Homossexualismo à Luz da Bíblia

Lembro de certa ocasião onde ocorreu um debate em uma emissora local de João Pessoa/PB (na época, eu morava naquela acolhedora cidade). O tema central do debate foi a legalidade, jurídica e/ou espiritual, do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

De um lado estava o grupo pró-homossexuais (inclusive com um casal de gays que haviam sido recentemente "unidos" na cidade), e do outro lado, estava um grupo de religiosos (2 pastores e 1 missionário católico), juntamente com um Advogado especialista em Direito Familiar.

Os argumentos dos defensores da união entre pessoas do mesmo sexo, giravam sempre em torno da acomodação que a sociedade precisa fazer às realidades que ocorrem em cada geração. Ou seja, o homossexualismo é uma realidade e, portanto, a sociedade precisa "abrir a mente" e não criar empecilhos para que homossexuais vivam juntos como família, inclusive com a adoção de filhos.

Os debatedores contrários ao casamento homossexual se amparavam no que a Bíblia fala sobre o casamento, e sobre a completa falta de respaldo "fisiológico" para um casamento homossexual, ou seja, dois homens ou duas mulheres não podem se complementar em seu relacionamento sexual, da mesma forma como ocorre em uma união heterossexual. O homossexualismo seria, para estes líderes, algo contrário à própria natureza, uma vez que, por exemplo, jamais tais "casais" poderiam reproduzir um filho pelo processo natural de concepção e gestação.

Hoje este debate já está "ultrapassado", pois nosso País já reconhece a "união estável" entre homossexuais, e ela é amplamente noticiada (e incentivada!) nos diversos meios de comunicação de massa. 

Mas, e a Bíblia, o que diz?
 
Quando eu ainda estava no Seminário, fiz um artigo resumido sobre a Homossexualidade à luz das Escrituras, e acho que é interessante que vocês deem uma olhada para poderem se fundamentar melhor sobre o assunto, uma vez que a mídia tem alardeado grandemente as modificações jurídicas que estão ocorrendo em nosso País, possibilitando o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Afinal, homossexualismo é doença? 
A pessoa já nasce homossexual? 
Tem cura? 
O que a Igreja Adventista pensa sobre o assunto? 
E a Bíblia, o que diz?

Clique aqui e confira.

Clique aqui para ler outro excelente trabalho sobre o tema do Homossexualismo na Bíblia.

Não deixe que o preconceito ou "achismo" te leve a pensar diferente das Escrituras, em qualquer assunto.

Afinal...

"E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará". 

Veja também:
- Posição Adventista sobre Homossexualidade

Comentários

Gilson Medeiros disse…
Caro Ademir, segundo a Bíblia não há pecado que Deus não perdoe, quando o pecador O buscar com coração arrependido e desejoso de mudança na vida.

O homossexualismo está entre os pecados que foram "discriminados" como sendo "barreiras" de acesso ao céu, conforme 1Cor. 6:9-10.

No livro "Declarações da Igreja", uma publicação oficial dos Adventistas, encontramos o seguinte na pág. 51:
"Os Adventistas crêem que a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher... Os atos sexuais praticados fora do círculo do casamento heterossexual estão proibidos (Lev. 20:7-21; Rom. 1:24-27; 1Cor. 6:9-11)... Por este motivo os Adventistas opõem-se às práticas e relacionamentos homossexuais... [Jesus] desenvolveu um ministério solícito e proferiu palavras de conforto às pessoas que enfrentavam dificuldades. Mas fez distinção entre Seu amor pelos pecadores e Seus claros ensinos sobre as práticas pecaminosas".
Anônimo disse…
Obrigado...agora sim ficou claro e entendi exatamente o que quiz dizer,eu precisava saber quais os versiculos que apresentava esse tema tão polemico. Mais uma vez, obrigado.
Unknown disse…
olá, achei seu artigo muito interessante, mas como posso orientar um homossexual de uma forma que não seja agressiva (já que para eles a opinão contraria é quase que ofensiva) e ao mesmo tempo eficiente??? como uma pessoa nesse estado pode se libertar disso??? como lidar com isso???
Gilson Medeiros disse…
Cara Allana, penso que o trabalho deve ser feito por alguém que tenha conhecimentos de Psicologia e, principalmente, que tenha princípios cristãos. Se for Adventista, melhor ainda!

Um homossexual que não aceite que sua opção sexual seja resultado do ambiente no qual ele viveu até agora, ou de alguma situação que o levou a buscar o homossexualismo, terá muita dificuldade para se aceitar como alguém que precisa ser "liberto", principalmente com toda esta maciça apologia que a TV tem feito em favor do homossexualismo, inclusive nas Igrejas.

Portanto, prezada Allana, se você sentir que sozinha não conseguirá ajudar seu amigo/a a sair dessa situação de homossexualidade, não se acanhe em buscar algum bom Psicólogia para ajudá-la nesta tarefa. Talvez o próprio pastor do seu distrito também possa te ajudar com isso.

No mais, continue orando por sabedoria dos Céus.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Irmão Gilson, por favor ore por mim e me ajude o quanto puder. Eu sou homossexual e quero me livrar desse mal, como posso fazer isso? Eu tenho medo de me abrir para alguém e ser escandalizado. O que faço?
Luis Chacon disse…
Gilson, como diz Reinaldo Azevedo:há o homosexual e há o ilitante, este é o que perturba a paz dos que querem seguir a vida como ela é, inclusive no blog do Reinaldo há váriso homosexuais que estão de acordo com ele.

Querido ANÔNIMO, h;a un livro que foi barrado, justamente pelo militantes da causa gay, e o militante da causa gay tem os mesmo objetivos que as feministas, abortistas, comunistas, etc etc. O autor do livro é un psicologo, EX-HOMOSEXUAL, que trata de ajudar ao que querem se livrar deste problema. Já que ele conhece como, a militância quer impedí-lo. : seu nome é Richard Cohen e seu livro se chama "Comprender y Sanar la Homosexualidad", creo que para quem quer se livrar vale a pena ler e orar muito claro. aquei tem um link de onde poderão obter o livro, espero que ajude muito muito muito: http://www.pfox.org/ebook_Comprender_sanar_Cohen.pdf
Luis Chacon disse…
O cmentário anterior foi para disponibilizar um livro de ajuda aos irmãos que precisam, espero de verdade que possa ajudar, e que se livrem disso.

Agora, quanro ao casamento gay, eu sou contra, contudo, se o estado aprova ou desaprova já não faz diferença para mim, ontem aprovaram cotas racias, que é um absurdo diferenciar por cor de pele, ou raça, então estou vendo que estamos mesmo indo para o buraco. Vai ser bem engraçado o dia que a ICAR também aprovar tal união, ai quero ver. Se o estado é laico, ora faça o que quiser, nunca escutam a voz da razão mesmo, por isso temos Tiriricas na Câmara. O mundo tem entrado em uma fase nítida de descendência, parece que vejo a mão do inimigo cada vez mais poderosa contra os filhos de Deus, mas isso tudo vai ter fim em breve não tenham dúvidas. Então meus irmãos, tratemos de ajudar a quem quer e necessita, tentemos jogar luz na escuridão, se quiserem se cobrir para não ver a luz, ai é com cada um. Ok, o homosexual é uma pessoa de bem, honesta, etc etc, perfeito, mas casar e adotar um filho que terá este exemplo em casa com grandes chances de se tornar homosexual também, não concordo nunca, mas se o Estado permite, isso é com ele, eu tenho que prestar contas à ELE, la em cima. Abraço a todos
Anônimo disse…
Nessa pergunta prefiro me manter anônima. Como uma pessoa que deseja deixar essa condição deve proceder diante de Deus? A prática pode ser abandonada, mas e os pensamentos, desejos, como anular? Queria muito conseguir me livrar dos desejos, jávque a prática já deixei. Eu oro todobdia porisso, mas até agora...estouvesperando.
A.K.Renovatto disse…
Muito bom ver o tema sob a luz da Bíblia!