Adventista no Programa de Anna Hickmann

A comunidade Adventista no Brasil não comenta outra coisa a não ser o caso da publicitária Wasthi Lauers, que pediu dispensa de participar em um programa de TV, no qual precisaria ficar "confinada" com outras condidatas a Repórter.

Diversos outros sites de notícias também publicaram a matéria, dando um destaque para o testemunho de fé da jovem (clique aqui). É claro que alguns outros, com uma "ideologia" mais preconceituosa, não perderam a oportunidade de criticarem o comportamento "fanático" ou "judaizante" dos Adventistas.

Fico triste porque mesmo entre os seus "irmãos" de fé, ela também encontrou quem a criticasse. Em uma visão muito "fria", de quem está de fora apenas "assistindo" os fatos (e muitas vezes não teria a mesma coragem que ela teve em se revelar e, talvez, perder uma oportunidade de crescer na profissão), poderíamos dizer que ela foi imprudente em entrar em um programa do qual já sabia que não podeia manter sua fidelidade a Deus.

Mas, não foi isso também que aconteceu com outra personagem da Bíblia, no contexto da história de outra Vasti?!

Quem somos nós para julgarmos alguém que nem conhecemos? Quantos podem, com plena certeza, dizer que não foi desígnio do Senhor em ter colocado esta Adventista do Sétimo Dia para dar seu testemunho EM REDE NACIONAL DE TELEVISÃO, diante de uma das mais respeitadas e admiradas apresentadoras deste País?! Eu não tenho esta certeza...

Nos últimos anos tenho aprendido a olhar para meus irmãos com o olhar de Jesus... não com o olhar dos fariseus e "doutores" da lei. Estes, sim, estavam sempre prontos a verem motivos de crítica em tudo... ATÉ NOS MILAGRES QUE CRISTO OPERAVA!

Parabéns, Wasthi Lauers! Estou certo que Deus abrirá muitas e muitas outras portas para sua carreira profissional... mas se não as abrir, você pode dormir tranquila por saber que faz parte da minoria que "jura com dano próprio mas não se retrata" (Salmo 15:4).

Uma genuína candidata ao Reino de Deus!

Comentários

Ary Moro disse…
Creio que o princípio do cristianismo é pregar com o exemplo. Concordo com o lema divulagado no meio militar "A PALAVRA CONVENCE O EXEMPLO ARRASTA", o militar tem aversão ao "teoricão e gosta de ver a coisa fucionar na prática pois enquanto as palavras ensinam o exemplo tem o poder de mostrar na prática aquilo que se busca ensinar. Vivenciar algo na prática do dia a dia, é muito mais importante e interessante do que apenas proferir palavras. O exemplo de uma vida permite que fatos e atidudes sejam guardadas com mais profundidade. Nosso sermão mais poderoso freqüentemente é pregado pela maneira a qual vivemos. Antes que a pessoa saiba o quanto você sabe, ela precisa saber o quanto você se importa com seu testemunho de vida. O historiador Edward Gibbon nos diz que quando Galério saqueou o campo do exército persa, uma brilhante bolsa de couro cheia de pérolas caiu nas mãos de um dos saqueadores. O homem cuidadosamente preservou aquela bela bolsa, mas jogou fora as preciosas pérolas. Pessoas que percorrem os caminhos superficiais que o mundo oferece, enquanto rejeitam aos conceitos de Jesus, a Pérola de Grande Preço, estão agindo pior do que aquele saqueador. Temos de ter cuidado com as associações que comprometem nossos princípios cristãos; ( Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? II Coríntios 6:14)
- "Nossa vida deve ser tal que os homens possam imitá-la com segurança." (C. H. Spurgeon)
- "Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única." (Albert Schweitzer)
Willian Monteiro disse…
gostaria de saber se o link acima e verdadeiro? a nossa querida vasti fazendo programa sertanejo aos sabados a tarde?que Deus a perdoe.
Kleber Monazio disse…
Vish, mais uma discussao sem fim...
Sera q para testemunhar a pessoa tem q ser perfeita? Quem foi o unico perfeito na Terra? Nao quero aqui dizer q o q ela fez antes foi certo etc e tal...mas tb nao concordo com os irmaos q acham q o testemunho dela nao foi valido...condenando-a por isso e por aquilo...Nao precisamos idolatra-la e nem menosprezar o q ela fez no programa de TV! Parece que nos ASD, temos q isolar do mundo e nao participar d nada! Na biblia ha muitos exemplos de pessoas q estavam nos palacios etc..e deram testemunho... E tb de pecadores q Deus perdoou e os deu grandes responsabilidades depois! Entao na minha opiniao, as palavras e as atitudes dela no programa foram validos! Os irmaos apenas sabem olhar para as coisas ruins das pessoas! Vamos olhar as boas e com olhar q Jesus teria....
marcio kadosh disse…
quero lembrar ai nosso irmão Ary moro que a nossa irmã estava participando de um teste para trabalhar. a diferença para este teste dos outros é que este foi feito em forma de spetaculo, por isso não deve ser aplicado o termo de salmo 1. se assim for não deveriamos fazer parte de concursos. Por favor leia o atigo antes de fazer outros comentarios. pois ele esta bem esclarecedor.
Gilson Medeiros disse…
Prezado Cristiano, antes de pré-julgar a sua "irmã" em Cristo, pergunte-se: "este programa é GRAVADO, ou é AO VIVO?"

Um abraço.
Gilson.
Gilson Medeiros disse…
Kleber, você disse tudo!

Um abraço.
Gilson.
Marcelo disse…
Que decepção!! Pelo amor de Deus!!!! nunca imaginei isso tava tudo tão perfeito, uma boa menina testemunhando sua fé, dando exemplo para todos os jovens da igreja..e tudo aquilo era falço? agora entendi....infelizmente de que adianta "guardar o sábado" numa situação dessa será que isso é o suficiente? " isaias 1 13 Não adianta nada me trazerem ofertas; eu odeio o incenso que vocês queimam. Não suporto as Festas da Lua Nova, os sábados e as outras festas religiosas, pois os pecados de vocês estragam tudo isso."" os pecados de voces estragam ate o sabado que você me oferece!!!! sinceramente totalmente decepsionado e escandalizado nada mais precisa sre dito o vídeo ja diz tudo podia ser gravado e exibido em qualquer dia mas o vídeo fala por se só!!!
Senhora Freitas disse…
Que diferença faz se o programa é gravado? Por favor!!! Se não trabalho no sábado, faço um programa para passar no sábado? E ainda com um teor que não tem nada haver, nem para passar em qualquer dia da semana por um cristão? Será que as pessoas entendem bem o que é fariseu, e o que é que não devemos julgar? Fariseu é um hipócrita que não vive o que prega. Que adianta a pregação sem exemplo? Deveríamos estar orando por essa jovem e não exaltando-a. Seu comportamento não teve nada para exaltar, e sim para que ela caia em si e aproveite as críticas não como pedras atiradas contra ela, mas para repensar, refletir sobre sua vida. Coisa que todos nós deveríamos fazer ao invés de tentarmos dar testemunhos mancos. Ninguém é perfeito! Mas temos no mínimo a obrigação de procurar viver de acordo com aluz que recebemos, ou nos esforçarmos, com ajuda de Deus para viver de acordo com ela. Nem a Wasthi e nenhum adventista precisa expôr o corpo, e trabalhar apresentando um programa de múscias mundanas para ser honrado por Deus. Se ela sabe que Deus tem sonho maiores para, que ela realmente acredite nisso, e procure um trabalho condizente, apresentando outro tipo de programa.
passos2 disse…
Gilson vc se vende facilmente por causa da mídia...vai entender.
Defende tanto alguns princípios, mas quando a deusa Mídia fala, sempre tem uma desculpa para defendê-la.
A nossa irmã Vasthi, filha de um pastor em Minas, é só mais uma daquelas jovens que vai na Igreja no sábado de manhã e depois a noite vai para as baladinhas ficar com os garotos e fazer algo a mais.

Pior, é ver seu pai, líder de uma Igreja defendendo a filha, dizendo que estava orando e jejuando pelo sucesso da filha na TV.

Serviço Cristão, p41
"É uma solene declaração que faço à igreja, de que nem um entre vinte (5%) dos nomes que se acham registrados nos livros da igreja, está preparado para finalizar sua história terrestre, e achar-se-ia tão verdadeiramente sem Deus e sem esperança no mundo, como o pecador comum. Professam servir a Deus, mas estão servindo mais fervorosamente a Mamom. Esta obra feita pela metade é um constante negar a Cristo, de preferência a confessá-Lo. São tantos os que introduziram na igreja seu espírito não subjugado, inculto! Seu gosto espiritual é pervertido por suas degradantes corrupções imorais, simbolizando o mundo no espírito, no coração, nos propósitos, confirmando-se em práticas concupiscentes, e são inteiramente cheios de enganos em sua professa vida cristã. Vivendo como pecadores e alegando ser cristãos! Os que pretendem ser cristãos e querem confessar a Cristo devem sair dentre eles e não tocar nada imundo, e separar-se"
Gilson Medeiros disse…
Prezado(a) "passos2", muitos desses "santarrões" (como você) que pensam que estão entre os 5%, talvez estejam entre os outros 95%...já pensou nisso!

Claro que não, porque seu tempo é precioso demais, e prefere gastá-lo apontando o dedo para acusar seus "irmãos".

Sepulcro caiado, era assim que Jesus tratava pessoas como você.

Um abraço "midiático".
Gilson.
Kleber Monazio disse…
Muito boa resposta Gilson...Chega de apontar erros dos outros!!! Se o sr. passos2 tem algo contra a humana Wasthi como todos nos somos, va diretamente falar com ela! E nao fique fofocando o q ela fez ou deixou de fazer....
Anônimo disse…
prof gilson sempre visito seu blog sou adventista tmb mas fiquei muito decepcionada com o sr defendendo o q essa moça fez... nao importa se o programa é gravado ou nao me diga que testemunho ela esta dando? grande diferença o programa ´é gravado na sexta mas é exibido no sabado... e outra, sertanejo inda...é... mais é assim mesmo nos ultimos dias as coisas iram ficar cada vez mais normais...daqui a pouco quando um adventista aperecer dançando funk na tv tamb vai ser normal...profundamente decepicionada...
passos2 disse…
Irmão se levarmos em consideração seu comentário, a "santarrona" Ellen White e o Espírito Santo tanbém estão "apontando o dedo para acusar seus "irmãos".
Eu não estou entre os 5%, estou entre os 100% tentando fazer parte no final dos 5%. Entendeu?
E não é porque sou pecador que devo aceitar tudo dos 100%. Não é verdade irmão?

"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. Isaías 58:1"


Já pensou os profetas hoje hein irmão? Será que também não seria chamados de "santarrões", quem sabe de fanáticos, extremistas , críticos, etc, etc...

Já pensou Jesus falando hoje na Igreja, será que seria recebido?

Eu aceito as repreensões, e o irmão, ficou bravo com uma pequena repreensão?


Deus tenha misericórdia de nós para que possamos estar entre os poucos que farão parte dos eventos finais.



Democracia?! Quem sabe...
Gilson Medeiros disse…
Prezada "anônima decepcionada" e "passos2", desculpem a sinceridade, mas meu objetivo com o blog não é conquistar fãs ou agradar a todo mundo. Aqui eu escrevo sobre o que acredito ser o melhor caminho para a minha fé, como Adventista do 7º Dia.

No passado eu também costumava ficar do lado dos que preferem apontar os defeitos nos irmãos, mas estudando a vida de Jesus percebi que Ele agia de forma diferente. Ele só apontava os erros, abertamente, dos líderes, mas do pecador "comum" Jesus só oferecia palavras de ânimo e esperança, mesmo quando estavam em pecado declarado. Não foi isso que Ele fez com a mulher adúltera que seria apedrejada? ou com aquele que Lhe lavou os pés com perfume? ou com o próprio Zaqueu, citado por "passsos2"?

Prefiro, sinceramente, ficar entre o grupo dos que olham para os irmãos e preferem orar por eles quando erram, do que apontar-lhes os erros de forma crítica, dura e ferina... pois tenho visto que este segundo grupo é sempre MAIOR.

Um abraço.
Gilson.
Antonio Adlei disse…
Ainda não vi um motivo sequer para não acreditar num testemunho de uma pessoa que abre mão de fama e dinheiro por seu princípio de guardar o Sábado Bíblico. Se ela errou antes ou depois, só Deus para julgá-la. Mas naquele momento seu testemunho levou a mensagem do Sábado para o Brasil e o mundo e que reforçou e tem reforçado a fé de muitos Adventistas e até demais cristãos.

Comentários como esse é que tem dado o efeito contrário. Pode desanimar pessoas e enfraquecer sua fé.

A propósito, tenho percebido que tem muita gente incomodado com o seu testemunho. Paracem estar ávidas para dizer "Tá vendo aí, é uma hipócrita! Assim como eu, ela também não consegue guardar o Sabado! Estou contente agora pois não preciso mudar!"

Quando vejo pessoas criticando essa garota posso até imagina Jesus, com os dedos no pó da terra, escrevendo os pecados de cada, mostrando o qual indignos são de apontar erros de outra pessoa, principalmente assim em público.
Gilson Medeiros disse…
Prezado Adlei, obrigado pela comentário.

Assino embaixo.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Olha, só Deus pode julgar, mas a questão nem é muito essa. O problema maior é que infelizmente alguns membros julgam se vc não guardar o sabado. Eu mesmo já fui até criticado por achar que fazer plantão aos sabados porque preciso do emprego pra sobreviver estava sendo errado, e os mesmo eram irmãos adventistas. Mas se colocar a questão da menina aí todos vão defender ela, né. E eu? E os outros? Porque só julgam outros pobres mortais e as "estrelas" advenstitas da TV são defendidos com unha e dente? Porque uma vez uma senhora disse pra mim que se não fosse pra guardar o sabado nem adianta na minha entrevista? Será que é assim que se prega o evangelho? Será que falariam o mesmo pra ela? vejo que não. Idaí se a gravação do programa é gravado em outro dia, mas se o mesmo passa num sabado? E ainda mais sendo programa secular. Na epoca do testemunho ela disse que poderia ir na balada qualquer outro dia, mas num sabado não. Que dizer... na balada pode, né. Bem, entenda que não to julgando... só não entendo porque outros casos pessoas são julgadas e ela por ser da mídia é defendida. Todos nós pecamos. Só Jesus pra ter misericordia de nossas almas, mas acho que algumas coisas devem ser revistas.

Um abraço e o Blog do professor é excelente. Deus abençoe esse blog
A.K.Renovatto disse…
Algo no texto me chamou atenção, quando disse que tem procurado olhar para seus irmãos com olhar de Jesus e não com olhar dos "doutores da lei". É mesmo triste quando as pessoas criticam um irmão, sem pleno conhecimento das particularidades de cada caso. Estou meio "atradado" para comentar, mas quis mesmo assim deixar o comentário. Li alguns comentários de críticos, infelizmente, as pessoas gostam de criticar, para alguns é uma espécie de "passatempo", criticam quase que automaticamente. Nem vou comentar sobre a jovem do texto, pois isso já faz anos. Mas espero que ela esteja bem profissionalmente hoje, apesar de algumas críticas no passado.
A.K.Renovatto disse…
**atrasado.