"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor"

O verso que utilizei como título da postagem de hoje está registrado em Salmo 33:12, e é muito utilizado em algumas campanhas de oração "nacional" em prol do Brasil, realizadas por diversas denominações cristãs.

Eu, particularmente, não creio que esta passagem se aplique ao Brasil. Ela foi originalmente escrita para Israel, durante a Teocracia, ou seja, quando Deus era, de fato, o Rei do povo judaico. Com a escolha de Saul, o povo trocou o reinado do Senhor pelos reinados humanos, e todos sabemos no que deu... Israel passou por altos e baixos: quando o rei era "bom", o povo se aproximava de Deus; quando ele era "mau", o povo se apostatava.

Aplicar este verso ao Brasil é, no mínimo, uma falta de conhecimento do que o salmista quis dizer. O Brasil nunca foi, e não acredito que um dia o seja, uma nação "governada" pelos princípios divinos escritos nas Escrituras.

Por que penso assim?

São muitos os motivos (a corrupção descarada e endêmica é um deles), mas vou citar o mais recente: a campanha do Ministério da Saúde sobre o "Dia da Faxina" contra o mosquito da dengue. Qual dia foi escolhido? O domingo? A sexta-feira? A quarta-feira?

Não!

Escolheram o sábado como o Dia "oficial" da Faxina no Brasil.

Eu posso dizer que um país que age assim é governado pelos princípios do Senhor? Jamais!!!

É escancarada a maneira desobediente (e até blasfema) com que o Sábado (o Dia do Senhor, não o da faxina) é tratado em nosso país, inclusive (e especialmente) no meio evangélico, afinal, o sábado já é o dia da faxina em muitas igrejas evangélicas.

Se a Bíblia fosse realmente o "leme" a conduzir esta nação, jamais que o 7º dia da semana seria tão desprezado assim (cf. Gên. 2:1-3; Êx. 20:8-11; Apoc. 14:12; etc.). Já escrevi aqui amplamente sobre o sábado, por isso não serei repetitivo. Apenas chamou minha atenção esta nova campanha do Ministério da Saúde, transformando o dia que Deus escolheu como Seu, para ser o dia da faxina nacional dos brasileiros.

Mas, todos os Adventistas sabem que essa desobediência é profética (cf. Dan. 8:14). E só vai aumentar, cada vez mais com uma conotação "benéfica" à coletividade.

Maranata!!!!



Comentários