Teologia ASD à distância

O que você acha de estudar os mesmos temas abordados nos Seminários Adventistas?

Já teve vontade, mas não tem tempo ou interesse em se deslocar até um deles?

Chegou a sua vez!

 

Estude sem sair de casa, através de APOSTILAS DIGITAIS (formato PDF, enviadas para seu E-MAIL), e torne-se um Líder mais eficaz na Obra do Senhor, podendo usar os conteúdos para treinar e capacitar outros líderes voluntários em sua igreja local.

Nossos cursos são ministrados por apostilas em formato digital EBOOK (em PDF), e podem ser lidas em qualquer computador, tablet, notebook, smartphone, netbook, etc., que possuam software leitor para este tipo de arquivo. Cada uma possui, em média, 30 páginas, e abrangem os mais importantes conteúdos estudados pelos formandos em Teologia da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Destacamos que nosso objetivo NÃO é formar pastores ou obreiros para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas ajudar a liderança voluntária (leiga) a se aprofundar ainda mais nos conhecimentos teológicos Adventistas e, assim, poder colaborar melhor com o ministério voluntário nas suas congregações locais. 
 
Além disso, realçamos que nossos cursos são LIVRES, e por isso não oferecem certificação regulamentada pelo MEC. 
Portanto NÃO podemos garantir que as matérias estudadas serão aproveitadas em cursos regulamentados ou que servirão para lecionar em escolas.

Entretanto, somos a melhor alternativa para aqueles de desejam um estudo teológico 100% Adventista, em nível de "curso livre" (para líderes voluntários), e que não querem perder tempo nem dinheiro com os cursos tendenciosos e heréticos de outras denominações, amplamente disponíveis na Internet.

No final desta página você encontrará depoimentos de alguns alunos sobre a qualidade e aceitação dos nossos cursos de Teologia à distância, ministrados desde 2007 no Brasil. Confira!

DETALHE:
Nosso objetivo é levantar fundos para concretização de um sonho: 
ampliar o trabalho do INSTITUTO ELPÍS ("esperança", em grego), voltado a crianças e adolescentes em situação de risco social.


*** Todo o material é enviado via E-MAIL. 
Não trabalhamos com envio de apostilas pelo Correio.

Adquirindo o pacote completo de algum curso, você também terá direito a um lindo CERTIFICADO/DIPLOMA, que segue junto com os e-books para o seu e-mail.


Desde 2007 estamos ajudando a capacitar a liderança voluntária da IASD
 

Veja as opções, e escolha seu curso:

1. NÍVEL BÁSICO
Indicado para quem deseja iniciar o estudo da Teologia Adventista em casa, mas não tem muito tempo para todo o conteúdo do Nível Médio.
- Introdução Geral à Bíblia
- História Eclesiástica
- Hermenêutica Bíblica
- Antigo Testamento I
- Antigo Testamento II
- História da IASD I
- História da IASD II
- Métodos de Investigação Bíblica
- Pregação Bíblica I
- Novo Testamento I


2. NÍVEL MÉDIO
Indicado para quem desejar um estudo mais completo sobre a Teologia Adventista, abrangendo as principais disciplinas estudadas no Seminário.
- Introdução Geral à Bíblia
- História Eclesiástica
- Hermenêutica Bíblica
- Antigo Testamento I
- Antigo Testamento II
- História da IASD
- Métodos de Investigação Bíblica
- Pregação Bíblica I
- Novo Testamento I
- Pregação Bíblica II
- Novo Testamento II
- Doutrina da Orientação Profética
- Psicologia do Desenvolvimento Humano
- Métodos de Evangelização
- Temas Teológicos I
- Movimentos Religiosos Contemporâneos
- Temas Teológicos II
- Novo Testamento III
- Escatologia
- Soterologia   

OBS.: As apostilas do Nível Básico estão todas no Nível Médio. 
Portanto, o aluno pode fazer o Médio sem necessitar fazer o Básico antes. 


3. NÍVEL AVANÇADO (Mestrado Livre)
Indicado para quem já tem bons conhecimentos de Teologia e da Doutrina Adventista, pois será necessário preparar um trabalho de pesquisa para receber o Diploma. Algumas apostilas têm conteúdo semelhante às do Nível Médio.
- Antigo Testamento I e II
- Novo Testamento I e II
- Pregação Bíblica I e II
- Psicologia do Desenvolvimento Humano
- Cristologia
- Ciência e Religião
- Metodologia Científica
- Exegese (Metodologia da Investigação Bíblica)
- Ética e Teologia
- Evangelização
- Didática
- Soterologia 



NÃO COBRAMOS MENSALIDADES... 
Apenas uma pequena colaboração (TAXA ÚNICA) para manutenção/ampliação dos nossos projetos missionários.


***  ESTA SEMANA COM VALORES PROMOCIONAIS ***

 
Mais informações através do e-mail:
elpisteologia@gmail.com




OBS:
Não trabalhamos com Hotmart.
 


Aproveite agora e veja os depoimentos de alguns alunos:

"Olá professor, como vai?
Gostaria de parabenizá-lo pelos materiais. Tenho aprendido muito com o curso".
Ranieri Santos (programador, professor e escritor)

"Parabéns pelo material do curso, é muito bom. Um conteúdo de fácil entendimento, resumido mas com uma boa referência bibliográfica, o que atende tanto o público que gosta de algo mais sucinto como também atende àqueles que querem se aprofundar mais, por ter as referências. Forte abraço e que Deus lhe abençoe sempre".
Eduardo Serpa

"Gostaria de informar que recebi o diploma, muito bem elaborado. Quero reafirmar que o material é bastante proveitoso, estou aprendendo muito e posso afirmar que este está sendo um dos melhores de teologia que já realizei. Muito obrigado"
Francisco Rogério (após concluir o curso de Nível Avançado)
Valença do Piauí/PI
 
"Grato pelo curso, estou lendo as apostilas, material biblicamente e teologicamente muito bom".
Francisco Rogério (Mestrando em Educação)

Valença do Piauí/PI  

"Gostei bastante do material, e com certeza irei aproveitá-lo 100%".
Ailton Silva
Santa Luzia/MG


"Bom dia Irmão Gilson, estou gostando muito do curso de teologia médio. Eu mostrei para o meu Pastor, e ele também gostou. Disse que está muito bom. Agradeço a DEUS por ter encontrado este curso. Há 2 anos que procurava um curso Adventista do Sétimo Dia de Teologia via online. Estou muito feliz".
Ari Coronetti
São José do Cedro/SC

"Obrigada pela oportunidade de estudar com vocês. A Elpis está de parabéns pelo conteúdo que nos é ensinado, pela forma como é ensinado, pela organização na exposição dos assuntos e pelo carinho e atenção da sua equipe para conosco, alunos. Matriculei-me em outro curso de teologia, em nível superior, e a faculdade aceitou as matérias que estudei na ELPIS e reduziu em mais de um ano a carga horária do bacharelado".
Dircinha Ribeiro
Divinópolis/MG

"Gostaria de dizer que vosso Curso é muito interessante, através do qual se podem adquirir conhecimentos muito úteis para o nosso ministério como anciãos. Isso torna-nos mais aptos nos estudos ou temas que teremos de apresentar, visto que, as novas informações recebidas nos dão, nalgumas matérias, uma perspectiva mais ampla do conteúdo bíblico. Obrigada pela vossa disponibilidade e ajuda".
Maria Sales
Secretária da Presidência da União Portuguesa dos ASD

"Muito obrigado, pois estou adorando o curso e me dedicando cada vez mais a Palavra do Senhor, e isto virou mais que uma meditação diária, apesar de termos que estar estudando muito. Mas é bom para levarmos a Obra em diante".
Maurício Rosário
Guarulhos, SP

"Gostaria de agradecê-los pela organização, paciência e compreensão. Gostei muito de fazer este curso, pois me possibilitou crescer espiritualmente e também aprender mais sobre a doutrina da Igreja que tanto amo. Tenho interesse em fazer outros cursos na área teológica e sobre assuntos referentes as doutrinas e práticas da IASD. Surgindo oportunidades, não deixem de me avisar".
Marluce Prado


"Sou a felicitá-lo uma vez mais pela qualidade do curso, assim como, pela escolha das apostilas e respectivas matérias das mesmas. Foi com imenso prazer que dediquei-me ao estudo, durante os meses que estive envolvido na feitura do mesmo. E se me permite a minha opinião... penso que este curso em vez de designar-se de Formação Teológica Básica... merecia bem o titulo de Formação Teológica Média/pró superior, ou de curso de Formação Teológica para pastores e obreiros leigos, [pois a qualidade do curso é excelente]".
Fernando Vasconcelos
Vila Nova de Gaia, PORTUGAL

"Prof. Gilson, estou amando fazer este curso. Está sendo uma bênção em minha vida. A Elpis foi a resposta as minhas orações. Fiz o Curso de Aconselhamento Cristão no Centro Teológico Familiar, e o que estou aprendendo em teologia está me ajudando muito no meu trabalho de aconselhamento".
Dircinha Ribeiro Nascimento
Divinópolis, MG

"Olá Professor Gilson. Quero agradecer muito pelo Curso de Teologia on-line. Que chance fantástica para leigos como eu! É muito, muito bom mesmo! Em primeiro lugar, para eu mesma entender minha Igreja, e em segundo lugar para ajudar aqueles que estão buscando conhecer a Deus através dos Estudos Bíblicos. Seria muito bom se todos aqueles que dão Estudos Bíblicos fizessem este curso. Também agradeço muito pelos Artigos Teológicos. Gostei demais principalmente os dois últimos - um sobre o Sábado e outro sobre a Semana da Criação. Diante de obra tão grande, só posso dizer: Parabéns por esta fantástica ideia! Que o Senhor Deus, Bendito Seja Ele! os abençoe muito, e oro pra que este trabalho cresça sempre, e que muitas pessoas possam ter acesso a este curso".
Maria Lúcia T. Minzon
Campinas, SP

"Professor, quero lhe dar uma boa notícia: por intermédio do seu livro "101 razões porque sou adventista do sétimo dia", uma católica do meu município se decidiu a entregar a vida a Deus através do santo batismo. As razões teológicas foram claras. Sem dúvidas, Deus lhe inspirou a escrever uma obra tão extraordinária. (...) O livro proporciona ao leitor uma construção solidificada, que mantém a sua fé inamovível nos ensinamentos da IASD, confirmando que nossas crenças estão baseadas nas Escrituras Sagradas".
Josibel da Costa Silva
Parelhas, RN

"O material realmente é maravilhoso, muito obrigado".
Marcos César Caetano dos Santos
Aparecida de Goiânia, GO

"Fico imensamente agradecida por ter participado do "Curso de Formação Teológica Básica" oferecido pela Elpis online. Apesar de ser um curso intitulado "básico" - essencial - considerei-o de alto nível pelas informações nele oferecidas, de muita seriedade e bastante interessante. Consegui aprender muita coisa, que, se me esquecer de algo, terei as apostilas (todas encadernadas por Módulos), para futuras consultas e até para orientar outras pessoas.".
Leda Maria N. Mendes
Aquidauana, MS

"Estou satisfeito com o curso... estou gostando muito. Parabéns".
Orleans Sobreira
Brasilia, DF

"Pastor, estou feliz, pois este curso esta dando bons frutos. Duas pessoas aqui decidiram se batizar, pois assim que comecei o curso, também comecei a dar estudo a eles, e agora querem se batizar. Isso foi algo que não acontecia facilmente antes".
João Carlos Galdino
São Gonçalo do Sapucai, MG

"Caro prof. Gilson, estou muito feliz com os benefícios que este curso de teologia on-line tem trazido para o meu trabalho como cristã e líder departamental. (...) Agradeço mais uma vez a iniciativa deste curso, que para nós que residimos no interior de Rondônia é vital".
Carmen Lúcia Rosita
Vilhena, RO

"Eu quero dizer que este curso está sendo uma maravilha em minha vida. Antes eu já pregava e dava estudos, mas agora eu tenho muito mais segurança. Agradeço primeiro a Deus, e depois ao prof. Gilson por esta oportunidade preciosa. Quero dizer ainda que seu blog também é maravilhoso, com temas muito interessantes".
Maria das Graças Castro
Natal, RN

"Professor Gilson, este estudo me ajudou muito. Mesmo com 10 anos de Obreiro, e já tendo lido muito, percebi que faltava algo mais, e este curso veio contribuir para meu conhecimento".
Marcelo Landim


"Foi com muito gosto que frequentei o vosso curso, pois veio complementar o meu conhecimento, mostrar-me a responsabilidade e ao mesmo tempo ver o quanto é bom servir ao Senhor. Também queria agradecer a vossa simpatia e paciência que tiveram para comigo e dizer-vos que desejo com toda a sinceridade que o vosso trabalho seja abençoado por Deus".
Elda Freitas (PORTUGAL)


"Olá meu querido irmão em Cristo. Queria parabenizar-vos por este maravilhoso curso de teologia. Quero manter contato com vocês pra tirar algumas dúvidas e espero vos encontrar ainda nesta Terra, mas se isto não acontecer, espero vos encontrar na Nova Jerusalém. Que Deus te abençoe e até em breve".
Valdinei Rodrigues (PORTUGAL)


"Mais uma vez, o meu profundo agradecimento pela forma com que sempre atenderam as minhas solicitações, e pela extraordinária forma pedagógica com que o curso decorreu. Que o Nosso Pai Celestial continue a dirigir essa Instituição, que certamente formará homens e mulheres para participarem no término da obra nesta Terra".
Fernando Machado Gonçalves (PORTUGAL)


"Prof. Gilson, o senhor não imagina o quanto o curso está me ajudando aqui no SALT. O curso foi nota dez. Parabéns por sua iniciativa".
Sérgio Bertolldo
Estudante de Teologia no IAENE

"Olá, gostaria de dizer que foi um prazer para mim poder estudar com vocês. Posso falar com convicção que minha vida espiritual cresceu e muito. Obrigado por terem me concedido esta oportunidade. Do fundo do meu coração.
Elvis Magno
Concluiu o Curso em Abril-2008

"Gostaria de testemunhar o meu apreço, quer pela estrutura curricular do curso, quer pelo conteúdo das matérias apresentadas. Porque não ficam a dever nada aquelas que estudei na faculdade na área das Ciências religiosas. Bem pelo contrário, estão bastante sucintas, profundas e objectivas. Louvado seja Deus por isso".
Fernando Vasconcelos
PORTUGAL

"O material é uma bênção, estou gostando e gostei do artigo enviado, pois gosto muito de estudar sobre a veracidade da Sagrada Escritura e em particular o que o Prof. Alberto Timm escreve".
Antonio Rogério
Belém, PA

"Professor, já faz aproximadamente quatro meses que o conheci, e neste pouco período aprendi mais que durante os cinco anos de adventista. Além do curso de teologia, fiquei fascinado com o acervo de materiais teológicos que se encontra no seu blog".
Josibel Costa
Parelhas, RN

"Quero dizer que estou tendo uma experiência fantástica com estas apostilas e este Curso Básico".
Daniel Martins
Goiânia, GO

"Estou gostando muito do curso. As informações contidas na apostila são de fácil entendimento, o que sugere um aprendizado muito bom".
José Carlos Leite
Lagarto, SE

"Estou a gostar imensamente, pois gosto muito de ler. E neste curso sou levada muitas vezes a buscar várias fontes, a fim de completar e conhecer melhor e com maior profundidade determinados assuntos".
Ana Flora Rodrigues
Portugal

"Estou muito satisfeita com o Curso. Tenho me esforçado para responder às perguntas. Este curso é uma grande inspiração em minha vida. Obrigada".
Ivana Jaber
Campos dos Goytacazes, RJ

"Esse curso de vocês é fantástico! Essa matéria de Hermenêutica está maravilhosa!".
Vinícius Miranda
Curitiba, PR

"Prezados irmãos, muito obrigado por esta oportunidade de aprofundar os meus conhecimentos na Teologia Adventista. Que Deus vos possa abençoar no vosso ministério, e me ajude a ser um aluno atento".
Ruben Echevarria
Portugal

"Nos próximos dias mais um integrante de meu pequeno grupo estará também se matriculando no curso! Hoje, o pequeno grupo GRATIDÃO já conta com 2 alunos; na próxima semana serão 3, e espero que em breve mais cachoeirenses estejam se juntando a nós".
Mateus Maier
Cachoeiro de Itapemirim, ES

"Gostaria de dizer que estou gostando muito deste curso, tem sido de um crescimento espiritual e intelectual muito grande para mim".
Elvis Magno
Itajubá, MG

"Gostaria de agradecer pela oportunidade que vcs me proporcionaram em conhecer um pouco mais da Palavra de Deus. O estudo está muito bom".
Luiz Henrique Mubarac
Hortolândia, SP

"Obrigado pelos artigos que estão sendo enviados, considero todos excelentes, estou impressionado com às informações da primeira apostila: IGB, são muito importantes. Parabéns! Algumas informações históricas tenho "certa" facilidade, já que também sou graduado em História".
Marcelo Eduardo S. Oliveira
Caruaru, PE

"Confesso-lhe o meu prazer em estar fazendo esse curso básico em teologia. Sempre aspirei ao ministério, mas me faltou a fé de abandonar a tudo e ir para o seminário. Parabéns pela iniciativa de nos proporcionar um curso que, a priori, revela-se com grande qualidade. Material conciso e didático, permitindo viabilizar o conhecimento teológico de uma forma muito prazerosa".
Sérgio Bertolldo
Iguatu, CE

"[Quero] agradecer o empenho [de vocês], resultado visto nas apostilas revisadas; a atenção e a prontidão no atendimento e pela oportunidade do conhecimento".
Terezinha Fragoso
Curitiba, PR

"Interesso-me em adquirir mais conhecimentos, pois acho que me ajudará nos estudos bíblicos que faço; portanto, gostaria de efetuar minha inscrição, e começar".
Edmilson Ruelis
Mandaguari, PR

"Gostei muito da Elpís, pois era meu sonho fazer um curso de Teologia e nunca tive condições de me deslocar para o SALT. Quero que vocês me mandem com urgência os dados para eu depositar o valor da mensalidade".
Felinto Feitoza
Araguaína, TO

"Sou adventista desde 1994 e sempre esperei por um curso assim".
Raimunda Gama
Rio Branco, AC

"Agradeço muito por essa iniciativa, pois sempre tive vontade de fazer um curso de teologia. Deus os abençoe grandiosamente. Já estou divulgando aqui em Goiânia".
Thiago Carvalho
Goiânia, GO

"É com muita alegria que estou fazendo esta minha inscrição neste curso de Teologia. Sempre tive interesse em fazer o curso mas nunca tive disponibilidade de tempo e de dinheiro, mesmo por que não tenho interesse em me tornar Pastor, apenas enriquecer o meu estudo sobre as coisas de Deus, para poder me enriquecer mais e mais espiritualmente, pois varias pessoas que encontramos para pregar hoje tem uma faculdade e uma base filosófica que muitas vezes derruba nossos argumentos Bíblicos. Mas Graças a Deus, agora podemos contar com um curso a distância".
Marcelo Xavier
Bragança Paulista, SP

"Fiquei muito feliz por ter o privilegio de estudar mais a fundo a Palavra de Deus. Também fiquei muito agradecida, pois vocês são a resposta que pedi a Deus. Orei muito se devia fazer este curso, e para minha surpresa vocês me responderam justo no dia que orei mais intensamente. Como o nosso Deus é incrível! Ele nos une mesmo estando longe, pois estou na Itália Firenze, mas para Deus não existe distância. Muito obrigada pelo privilégio, e que Deus os continue abençoando ricamente".
Maribel Silva
Itália

"Fico feliz em fazer esse curso de Teologia, pois estou estudando muito a Bíblia e sinto falta de um material mais teológico. Quando vi este curso não pensei duas vezes, pois era o que eu queria. Parabéns pela ideia!".
Cristiane Figueira
Vitória da Conquista, BA


Desde 2007, dezenas de alunos já fizeram algum Curso Livre de Teologia conosco.
 
Venha você também fazer parte desta família, e se tornar um líder melhor na Obra do Senhor.



Dúvidas?
Envie e-mail para:
elpisteologia@gmail.com