Frequentemente recebo e-mails que falam de um tema que tem sido amplamente divulgado pela Internet - o CHIP MONDEX.
Trata-se, segundo os relatos, de um sistema novo de controle humano, o qual se constitui em um CHIP a ser implantado sob a pele das pessoas, e que substituirá os atuais documentos, além de poder rastrear a localização de qualquer ser humano na face da terra.
Porém, o que tem causado mais "apreensão" por parte de alguns evangélicos (e Adventistas, em especial), é o fato de o tal CHIP só poder ser implantado em 2 locais do corpo humano: na testa ou na mão direita (entendeu o porquê da apreensão?). A alegação é de que as pesquisas científicas comprovaram que apenas nestes 2 pontos do corpo é que a implantação do artefato seria eficaz.
Certa vez, um irmão me escreveu muito curioso para saber se este chip não seria a "marca da besta", uma vez que "cumpre" direitinho as características descritas em Apocalipse. Será?!
Eu já tenho conhecimento deste material "publicitário" há uns 8 anos. Desde aquela época eles já diziam que o tal chip seria uma realidade mundial em pouco tempo (1 a 2 anos)... e até hoje nada!
Sabe qual o motivo?
Porque tudo isso me parece ser uma grande fantasia.
Parece não passar de uma montagem que alguns fizeram utilizando-se de versos bíblicos isolados para tentarem apresentar uma "novidade"... algo que pudesse ser original e chamar a atenção. Infelizmente muitos caem nessa conversa mole, e até de púlpito eu já soube de pessoas pregando estas tolices.
A Bíblia é muito clara em dizer que a marca da besta não será algo "físico", "material", mas sim o resultado de uma aceitação consciente da observância do dia que Roma colocou no lugar do Dia do Senhor.
Eu acredito que esta história toda de MONDEX partiu de alguma seita fanática americana (ou talvez até brasileira), que existem aos montes por lá (e por aqui também), com o objetivo de alarmar as pessoas. Mas vê-se que o conhecimento profético deles é muito limitado, em comparação com a grande luz que nós, Adventistas do 7º Dia, recebemos sobre o tema.
Veja algumas inconsistências que eu facilmente detecto nesta história de chip subcutâneo:
1. Uma tecnologia tão eficiente e moderna (com baterias de lítio, rastreamento por satélite, chips milimétricos, etc.) não é nada barato. Se cada um custasse cerca de 1 dólar APENAS, seriam necessários quase 7 BILHÕES DE DÓLARES para colocar um chip desse em cada habitante do mundo (pois a profecia diz que a marca da besta seria algo de proporções globais). É claro que este valor não é nada alto para as grandes potências, mas o que dizer das cidades humildes dos recônditos deste planeta? Os moradores do sertão nordestino, das tribos amazônicas, os canibais da África, etc., teriam todos acesso a tanto dinheiro? Pense, sem preconceitos, e reflita por si mesmo...
2. Um implante populacional desta magnitude, mesmo que houvesse tanto dinheiro para isso, demoraria muito para atingir estas populações que hoje vivem em situações econômicas e sociais de total isolamento de qualquer desenvolvimento tecnológico (países da África, Oceania, Ásia, etc.). Pode ser algo muito "realista" para um morador do desenvolvido sistema americano, ou de grandes metrópoles como São Paulo, Curitiba, Rio, etc... mas certamente não passa de ficção e utopia para alguém que vive nos distantes rincões africanos (ou do nosso sertão nordestino), sem o mínimo nem mesmo para se alimentar diariamente.
3. Por que na mão direita? O que, fisiologicamente, a mão direito tem que a esquerda não tem? Isso mais me parece uma tentativa desesperada de forçar o texto bíblico. Gostaria que algum especialista em Medicina me respondesse isso...
4. Se é tão simples para implantar, por que eles dizem que é tão perigoso para retirar? A mesma "intervenção cirúrgica" de colocação não seria semelhante à de retirada? Mais uma vez, gostaria da opinião de algum "Doutor", e não dos escatólogos de plantão...
Entre outros pontos...
É óbvio, pois está na Bíblia, que a marca da besta será um sistema de dominação mundial, que afetará especialmente o modo de vida econômico (compra e venda) das pessoas. Certamente haverá algum tipo de "controle" sobre as pessoas, e eu tenho algumas opiniões particulares sobre isso. O que me causa espanto é ver que pessoas até professamente conhecedoras das profecias se contaminem com alarmismos como este do tal chip MONDEX.
Eu acredito, sinceramente, que não devemos dar ouvidos a este tipo de notícias alarmistas, que mais parecem fruto de uma mente fanática (ou mal intencionada), desejosa de desviar a atenção do que realmente é declarado nas profecias apocalípticas: que teremos que escolher entre adorar a Deus no dia que Ele escolheu (o sábado), ou adorar ao diabo no dia que este escolheu (o domingo - cf. Dan. 7:25).
"Quando a observância do domingo for reforçada pela lei, e o mundo for iluminado a respeito desta obrigação do verdadeiro sábado, então todo o que transgredir o comando de Deus, de obedecer a um preceito que não tem autoridade superior a não ser a de Roma, honrarão então ao papado mais do que a Deus. ... Irão com isso aceitar o sinal de obediência a Roma — “a marca da besta” - Ellen White, GC, pp. 433-451; Ev, pp. 233, 234.
"Receber a marca da besta na fronte é, entendemos, dar o consentimento consciente e julgamento a esta autoridade (a primeira besta), na adoção de tal instituição que constitui a marca; recebê-la na mão é admitir obediência por um ato externo. A marca é o sinal, não da besta de dois chifres, nem da imagem da besta, mas da besta papal. ... A marca da besta é entendida como sendo uma confrontação do sábado que foi instituído em oposição de Jeová, que já mostramos no cap. 7:1-3, como sendo o selo do Deus vivo" - Uriah Smith, Thoughts on Revelation (Reflexões Sobre o Apocalipse, 1865, 1867), p. 224.
O que passar disso é anátema!
Trata-se, segundo os relatos, de um sistema novo de controle humano, o qual se constitui em um CHIP a ser implantado sob a pele das pessoas, e que substituirá os atuais documentos, além de poder rastrear a localização de qualquer ser humano na face da terra.
Porém, o que tem causado mais "apreensão" por parte de alguns evangélicos (e Adventistas, em especial), é o fato de o tal CHIP só poder ser implantado em 2 locais do corpo humano: na testa ou na mão direita (entendeu o porquê da apreensão?). A alegação é de que as pesquisas científicas comprovaram que apenas nestes 2 pontos do corpo é que a implantação do artefato seria eficaz.
Certa vez, um irmão me escreveu muito curioso para saber se este chip não seria a "marca da besta", uma vez que "cumpre" direitinho as características descritas em Apocalipse. Será?!
Eu já tenho conhecimento deste material "publicitário" há uns 8 anos. Desde aquela época eles já diziam que o tal chip seria uma realidade mundial em pouco tempo (1 a 2 anos)... e até hoje nada!
Sabe qual o motivo?
Porque tudo isso me parece ser uma grande fantasia.
Parece não passar de uma montagem que alguns fizeram utilizando-se de versos bíblicos isolados para tentarem apresentar uma "novidade"... algo que pudesse ser original e chamar a atenção. Infelizmente muitos caem nessa conversa mole, e até de púlpito eu já soube de pessoas pregando estas tolices.
A Bíblia é muito clara em dizer que a marca da besta não será algo "físico", "material", mas sim o resultado de uma aceitação consciente da observância do dia que Roma colocou no lugar do Dia do Senhor.
Eu acredito que esta história toda de MONDEX partiu de alguma seita fanática americana (ou talvez até brasileira), que existem aos montes por lá (e por aqui também), com o objetivo de alarmar as pessoas. Mas vê-se que o conhecimento profético deles é muito limitado, em comparação com a grande luz que nós, Adventistas do 7º Dia, recebemos sobre o tema.
Veja algumas inconsistências que eu facilmente detecto nesta história de chip subcutâneo:
1. Uma tecnologia tão eficiente e moderna (com baterias de lítio, rastreamento por satélite, chips milimétricos, etc.) não é nada barato. Se cada um custasse cerca de 1 dólar APENAS, seriam necessários quase 7 BILHÕES DE DÓLARES para colocar um chip desse em cada habitante do mundo (pois a profecia diz que a marca da besta seria algo de proporções globais). É claro que este valor não é nada alto para as grandes potências, mas o que dizer das cidades humildes dos recônditos deste planeta? Os moradores do sertão nordestino, das tribos amazônicas, os canibais da África, etc., teriam todos acesso a tanto dinheiro? Pense, sem preconceitos, e reflita por si mesmo...
2. Um implante populacional desta magnitude, mesmo que houvesse tanto dinheiro para isso, demoraria muito para atingir estas populações que hoje vivem em situações econômicas e sociais de total isolamento de qualquer desenvolvimento tecnológico (países da África, Oceania, Ásia, etc.). Pode ser algo muito "realista" para um morador do desenvolvido sistema americano, ou de grandes metrópoles como São Paulo, Curitiba, Rio, etc... mas certamente não passa de ficção e utopia para alguém que vive nos distantes rincões africanos (ou do nosso sertão nordestino), sem o mínimo nem mesmo para se alimentar diariamente.
3. Por que na mão direita? O que, fisiologicamente, a mão direito tem que a esquerda não tem? Isso mais me parece uma tentativa desesperada de forçar o texto bíblico. Gostaria que algum especialista em Medicina me respondesse isso...
4. Se é tão simples para implantar, por que eles dizem que é tão perigoso para retirar? A mesma "intervenção cirúrgica" de colocação não seria semelhante à de retirada? Mais uma vez, gostaria da opinião de algum "Doutor", e não dos escatólogos de plantão...
Entre outros pontos...
É óbvio, pois está na Bíblia, que a marca da besta será um sistema de dominação mundial, que afetará especialmente o modo de vida econômico (compra e venda) das pessoas. Certamente haverá algum tipo de "controle" sobre as pessoas, e eu tenho algumas opiniões particulares sobre isso. O que me causa espanto é ver que pessoas até professamente conhecedoras das profecias se contaminem com alarmismos como este do tal chip MONDEX.
Eu acredito, sinceramente, que não devemos dar ouvidos a este tipo de notícias alarmistas, que mais parecem fruto de uma mente fanática (ou mal intencionada), desejosa de desviar a atenção do que realmente é declarado nas profecias apocalípticas: que teremos que escolher entre adorar a Deus no dia que Ele escolheu (o sábado), ou adorar ao diabo no dia que este escolheu (o domingo - cf. Dan. 7:25).
"Quando a observância do domingo for reforçada pela lei, e o mundo for iluminado a respeito desta obrigação do verdadeiro sábado, então todo o que transgredir o comando de Deus, de obedecer a um preceito que não tem autoridade superior a não ser a de Roma, honrarão então ao papado mais do que a Deus. ... Irão com isso aceitar o sinal de obediência a Roma — “a marca da besta” - Ellen White, GC, pp. 433-451; Ev, pp. 233, 234.
"Receber a marca da besta na fronte é, entendemos, dar o consentimento consciente e julgamento a esta autoridade (a primeira besta), na adoção de tal instituição que constitui a marca; recebê-la na mão é admitir obediência por um ato externo. A marca é o sinal, não da besta de dois chifres, nem da imagem da besta, mas da besta papal. ... A marca da besta é entendida como sendo uma confrontação do sábado que foi instituído em oposição de Jeová, que já mostramos no cap. 7:1-3, como sendo o selo do Deus vivo" - Uriah Smith, Thoughts on Revelation (Reflexões Sobre o Apocalipse, 1865, 1867), p. 224.
Aproveite e clique aqui para saber o que o Apocalipse fala REALMENTE sobre a marca da besta.
O que passar disso é anátema!
Comentários
Graças a Deus uma luz sobre o assunto!
Muito obrigado, Pr. Deus o abençoe!
- 7 bilhões de dólares é o preço de 2 porta aviões do exército americano (muito dinheiro? não acho)
- Não precisaria implantar em todo o mundo, só nos países de 1o. mundo já é o suficiente para controlar 75% das movimentações bancárias no mundo.
Bom, fantasia não é e marca da besta muito menos...
ñ se esganem POVO DE DEUS!!!
Abram seus olhos, e fiquem firme mais e mais com Cristo!
O REI JESUS esta as portas
entre em contato pelo msn erisonquintela@hotmail.com
nosso blog: www.radiolouvorjovem.blogspot.com
não seja tão simpplista, e não coloque sua religião como detentora da verdade absoluta,se o amdo irmão estudou um pouco de hermeneutica sabe que a biblia tem os simbolismos e tambem tem os textos literais e como haveria um controle de quem compra e vende se a marca fosse apenas algo imaterial, não sei se o irmão sabe mas, todo codigo de barras traz uma seclencia de 3 seis separados por outros numeros, mas todos tem essa sequencia os demais numeros mudam, mas a sequencia de seis continua, sera isso uma coincidencia matematica? e agora esse chip que provavelmente fucionaria na compra semelhante os codigos de barra? bem uma coisa é certa tudo mostra que estamos vivendo o tempo em que logo, logo surgira o anticristo de forma declarad pois tudo para seu surgimento esta sendo preparado. fique na paz e que Deus o abençoe.
Allan.
Joel.locutor@ibest.com.br
Olá! não só a Igreja (Adventista do 7º Dia) adverte que tomemos as devidas sabedorias quanto a essa Profesia,como tbm temos a palavra de Deus, que é bem Clara em dizer quanto a estas coisas que viriam no fim dos tempos,como vemos fatos que ja ocorreram e que ocorrem sempre como a falta de Amor!! Como Pode uma Mãe matar seu próprio filho? He sim! isso acontece, mas Deus disse que mesmo que se o Amor de uma Mãe viesse a se acabar o Amor de Deus jamais se acabaria!!E é o que nos vemos acontecer. este (Chip) é mais uma das Profecias a se Cumprir, assim como o (Decreto Dominical)e que ja chegou e isso podemos ver em noticiarios!!
nós não estamos Julgando e muito menos condenando a ninguém.Pois todos nós somos filhos de Deus, mas Deus nos deu o Livre arbitrio e assim decidimos e quem seguiremos, mas não podemos seguir a dois senhores é claro!!
Nós devemos nos alertarmos ainda mais sobre estes acontecimentos.Por isso Irmãos não é tempo de brincarmos de ser Cristãos e vemos aqui mesmo que existem pessoas que não entendem nada, e precisão de conhecimento!!
Que podemos orar uns pelos outros...
Parabens Professor!!
Que o Sr. continue com seu Trabalho!!!
gostaria de resposta ???
pois estou muito em duvida sobre esse assunto
wanderrsonaraujo@hotmail.com
Em segundo lugar, eu não baseio minha fé em achismos, pois sigo o que a Plavra de Deus diz. Se você não tem fé suficiente para ser crente, eu também não o tenho para ser descrente.
Deixe um pouco o pseudo-eruditismo de lado, e estude a Bíblia, a Palavra do Senhor, e você verá que não há nenhum Deus "mau" retratado nela, mas sim um Ser de amor, misericórdia e justiça que deseja muito que nós, Seus filhos, sejamos muito felizes. Se isso é ser "louco", então eu sou mesmo um grande "tan-tan"...
Cabe a nós segui-Lo, ou não.
Um abraço.
É o que está acontecendo com esse tal Mondex!
Mas um estudo sistemático e profundo do Apocalipse revelará claramente o que é a marca da besta: a santificação de um dia espúrio, colocado em substituição ao dia que o Senhor mesmo escolheu para ser adorado.
Os que preferirem guardar o domingo por vontade própria receberão a marca sobre a testa (símbolo bíblico da mente, da vontade, da escolha própria), e os que forem obrigados a guardar o dia espúrio, para não perderem o emprego, por exemplo, receberão a marca sobre a mão (símbolo bíblico de esforço, trabalho).
Em breve confirmaremos tudo isso!
Marcos Aguiar. Cornélio Procopio, PR E MAIL aguiar.ipadec@yahoo.com.br
Mas insisto que é necessário estudar mais a fundo o Apocalipse, sem preconceitos ou suposições de "achismos", pois o livro é claro em dizer que o tema do conflito final será a ADORAÇÃO: ao Cordeiro ou ao dragão.
Somentes os adoradores do dragão receberão a marca da besta, e esta se configurará na aceitação do dia de guarda que foi colocado em lugar do Dia do Senhor (cf. Êxo. 20:8-11).
Pode até ser que haja mesmo um chip sub-cutâneo para promover o controle populacional, comercial, trabalhístico, etc.
Mas isso NÃO É A MARCA DA BESTA!
Um abraço.
É ÓBVIO que eu só coloco aqui aquilo no qual eu, realmente, acredito. Caso contrário, eu escreveria o mesmo que tantas outras abobrinhas que vemos por ai.
Quando alguns colocam comentários em tom de debate, ou usando palavras agressivas, pode ter CERTEZA que serão sumariamente deletados... especialmente se a pessoa for tão "tímida" (para não usar uma palavra mais forte que rima com "alarde") que prefere esconder-se no anonimato.
Dê uma passeada nos quase 300 posts que este blog possui, e certamente você aprenderá muito sobre a fé dos Adventistas e, consequüentemente, sobre a verdadeira doutrina bíblica.
Fique com Deus, lamento pelas suas convicções de fé.
Atenciosamente,
Robson Lima
robson_lima147@yahoo.com.br
Mas o senhor se equivoca ao citar João 4:23-24 para justificar a não-guarda do sábado, pois esta passagem nada tem que ver com o tema.
Não fui eu quem disse que Deus não escolheu o domingo para ser adorado... foi Ele mesmo!
Se o senhor fizer uma pesquisa em sua Bíblia verá que em NENHUM momento Deus disse que o primeiro dia da semana é o dia de adoração "em espírito", no qual Seus seguidores devem adorá-lo.
Entretanto, há uma infinidade de versos, tanto no AT quanto no NT, que demonstram cabalmente que o verdadeiro dia de adoração a Deus é o sábado do Sétimo Dia, quer queiramos ou não.
Sugiro que o senhor dê uma olhada em algumas outras postagens que aqui coloquei especificamente sobre o tema do sábado, e verá que trocar este dia pelo domingo é, sim, uma afronta ao nosso Deus, pois quem fez esta mudança nos Mandamentos não foi Ele, mas um poder blasfemo que agiu sob inspiração diabólica (cf. Dan. 7).
Eu é que lamento por tanta gente sincera e honesta, mas equivocada em sua fé. Aliás, o próprio Jesus já advertira, há quase 2000 anos, de que não é só adorá-Lo "em espírito", à nossa maneira, que garante uma expressão de fé verdadeira, mas devemos fazer isso segundo Ele nos orientou em Sua Palavra (cf. Mateus 7:21-23).
Um abraço.
Gostaria de saber sobre a empresa de tecnologia Lucent Tecnologies, que esta localizada em Campinas e aparece muito em sites relacionados ao Mondex
venho por meio deste comentário, para lhe dizer que podes contar com minhas orações por sua vida. vou pedir a Deus que abra seus olhos para a verdade.
Para termos certeza da verdade é preciso muinta comunhão com Jesus para saber interpleta a palavra Dele. O senhor é uma ovelha do Senhor Jesus. Não se deixe enganar professor!
Não estou aqui para julga-lo, muinto pelo contrario: O meu Senhor Jesus não me ensinou assim.
Que a paz do Senhor Jesus esteje sobre o senhor.
Também peço ao Senhor diariamente para que tire da cegueira tantos e tantos cristãos que preferem acreditar em fábulas a seguirem o que a Palavra diz tão claramente.
Que o Senhor te abençoe e te guarde.
Então oramos pelo mesmo motivo,
a verdade ficara clara quando Jesus
voltar.
Esteje em paz.
E também ajudará em muito em seu aprimoramento do conhecimentos das Escrituras. Afinal, há a promessa de "liberdade" àqueles que se esmeram em estudar o Texto Sagrado.
Um abraço.
NINGUÉM SABE O DIA E NEM A HORA...
HÁ MUITOS MISTÉRIOS QUE NÃO SABEMOS, E QUE NÃO AVELM A PENA DISCUTIR, EXCETO DE QUE A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE.
O HOMEM NÃO FOI FEITO PARA O SÁBADO E SIM O SÁBADO PARA O HOMEM, SE TUA OVELHA CAISSE NUM BURACO NUM SÁBADO VC NÃO IRIA RESGATÁ-LA? RESPONDEU JESUS AOS FARISEUS QUE LHE FAZIAM ACUSAÇÕES POR CURAR AO SÁBADO.
Sugiro que dê uma navegada pelos assuntos aqui do blog, para não dizer mais este tipo de bobagens.
Este assunto é controvertido.
Que as pessoas precisarão de algo que as identifique para fazer compras, com certeza precisarão.
Isto já funciona na prática, com os cartões magnéticos. Negar isto é uma tremendo descuido que pode ser de consequências fatais.
A Maioria de todos os funcionários das Empresas, funcionários públicos e até da IASD, já estão com um cartãozinho magnético em suas mãos direitas, se não for canhoto(mas precisa usar a mão direita para enfiá-lo no escaninho do caixa eletrônico). Ainda mais com a senha nas suas memórias, que pode muito bem ser simbolizar a testa.
Estão aos poucos incrementando os chips nestes cartões. As coisas estão acontecendo na nossa cara de uma maneira que vamos sendo levados por conveniências.
O Cerco está se fechando!
Percebe??
VEJA BEM:
-Vou às compras !? Cadê o Cartão!? -Vou ao mercado. Cadê meu cartão?? -Vou pagar contas. Cadê meu cartão?
-Vou sacar o salário mínimo no Banco ou na Lotérica. Cadê o danado do cartão?
-Vou abastecer o carro. Onde está o meu cartão?
-Vou a restaurante. Cartão !!!!!!!!
-Remédio. Cartão!
-Hospital. Cartão!
-ônibus. cartão!
Quem não precisa de cartão? Os párias, os diaristas que não tem direito trabalhistas, ou seja, os EXCLUIDOS DA SOCIEDADE. Mas mesmo eles já estão com as bolsas isto e bolsas aquilo, que os obriga a ter um cartão...
Escapar deste Cartão está ficando difícil?????
Vai comprar livro na CPB, paga com cartão .. A Vista ou a prazo?? em quantas vezes. Como queres???
Só falta o espetáculo, pois o circo está armado.
Quanto ao dia de sábado, que ninguém te julgue por guardá-lo(Col 2:16 e 17; contudo , também, não julgue que não faz diferença entre dia e dia(Rom 14:5)
Não deixe de publicar minha opinião.
Que o Deus Eterno nos ilumine e nos livre da Marca da Besta, quando ela for implantada pra valer.
Sabe? Já viu aquele sujeito sujo, com um saco sujo nas costas, andando nos acostamentos das estradas? Sem lugar certo pra dormir.. sem dinheiro.. sem CARTÃO !! Sem comida,,, sem nenhum apoio social dos outros homens?
Um Pária ! Um João ninguém !
Se formos impedidos de comprar e vender, para não aceitarmos a marca da besta, é isto que vai acontecer!
Vai encarar o desafio e rejeitá-la(marca da besta), ou vai continuar do lado bom da Grande Cidade do Mundo? Da Grande Organização! Poderosa como uma SHELL! (Laodicéia)
Tenho me preocupado com isto. Ainda não me exigiram nada. Só o conforto de tê-lo, ser Gato-de-Supermercado; não produzo nenhum alimento mas tenho todos. O Que é isto que está acontecendo??
O Que faço para escapar desta marca que todo mundo já tem, inclusive eu e você, ou seja, quase todos nós.
Será que teremos que nos excluir da sociedade e do comércio e viver em grupos isolados numa Amazônia? Ou teremos que testemunhar e ir para as ruas, como párias(mendingos)?
A Paz de Nosso Senhor Jesus
Alberto
O que eu sou categoricamente contra, é sobre esta aberração teológica e fantasiosa com que estão querendo caracterizar este tal chipe Mondex (se é que ele existe), forçando os textos bíblicos para que as pessoas pensem que o tal chip é a marca da besta.
É claro que não é!
A marca da besta, como o Apocalipse nos revela, será um mecanismo usado para identificar aqueles que preferiram desobedecer a Deus e obedecer a Roma. Ou seja, a marca da besta será a aceitação do dia que Roma escolheu para substituir o ÚNICO dia em que a Bíblia diz que devemos adorar ao Criador de todas as coisas - o sábado.
Só não vê, quem não quer!
Meu Nome è Junior Sou Neto De Joao Texeira da silva Um dos adventista
a criar a maior biblia escrita a mao
Prof. Vim Aqui Basicamente Para Fzer Uma Pergunta
Anos Quase Todas as Noite Eu Tenho
Sonhado com, pessoas com espiritos diabolicos eu espusando esses espiritos das pessoas prof..
meu sonho è tao real que fica muitas vesses ajustado eu ja comentei com varias pessoas umas dizen que tem gente que presisa da minha oraçao e outras falao que è um do em mim Prof eu sou de um lar adventista des que eu nace, tenho afastado da igreja des da morte de minha mae prof. se o senhor pouder dar alguma explicaçao fico muito grato.
que o o senhor jesus sempre esteja em seu coraçao.
Não gosto de ficar especulando sobre coisas sérias, por isso não vou dar minha opinião sobre seu sonhos, porque não seria mais do que isso: minha opinião.
Sugiro que você dê uma estudada na Lição da Escola Sabatina deste trimestre, a qual está tratando exatamente deste tema: como Deus Se revela aos Seus mensageiros, inclusive através de sonhos.
Um abraço.
Mas quando me deparei com Mateus 7:21-23 entendi que a intenção pode ser boa, mas se não estiver em conformidade com a "vontade de Deus", então DE NADA VALE.
Um abraço.
Você está querendo insinuar que eu e milhares de crentes (que não são adventistas) estão adorando à Deus em um dia que o Diabo escolheu??
Então, foi o Diabo que escolheu o dia em que o Senhor Jesus Cristo ressucitou? Ou você esqueceu que Jesus ressucitou no primeiro dia da semana?
Você pede para que não sejam levantadas contendas, quando você mesmo as inicia.
Você está se inspirando demais nas "profecias" de Ellen G. White e as usa como se tivessem a mesma autoridade dos textos Bíblia.
Seu comentário anti-ético me leva a mudar minha visão sobre os Adventistas.
Continue na Lei, porque eu vou continuar na Graça.
Dispenso seus comentários.
Mas, infelizmente, tenho que informar-lhe que vc se equivoca em sua interpretação sobre o tema do dia do Senhor.
Se vc estudar com carinho e sem preconceitos, verá que o que os Adventistas ensinam não está "inspirado" nos escritos de Ellen White, e muito menos que nos os colocamos com a "mesma autoridade dos textos [da] Bíblia".
Somente quem nunca parou para estudar o que os Adventista REALMENTE ensinam, é que pode pensar um absurdo desses.
Sua argumentação é muito bonita, FILOSOFICAMENTE FALANDO... mas Teológica e Biblicamente, não vale de nada!
Prefiro sempre ficar com o que a Bíblia me diz:
"Mas o sétimo dia é o sábado do
SENHOR, teu Deus... (Êxo. 20:10).
"Era o dia da preparação, e começava o sábado... Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento" (Lucas 23:54-56).
"Indo [Jesus] para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o Seu costume, e levantou-se para ler" (Lucas 4:16).
"No sábado, saímos da cidade para
junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido" (Atos 16:13).
"E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas. E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos" (Atos 18:3-4).
Entre dezenas de outros...
Portanto, caro "Anônimo", não deixe que a "inteligência" deste mundo tire de você a beleza da paz e da felicidade que só os que obedecem a Deus DE VERDADE desfrutam.
"Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Salmo 119:165).
Um abraço!
Pelo amor de Deus acordem enquanto é cedo! A mídia fará de tudo para que você aceite fazer parte deste novo sistema de escravidão!
Eu não quero isso pra mim!
Não quero para minha familia!
Nem mesmo para meus amigos!!!
NÃO USEM O CHIP! ACORDEM!
Caro Baloo, permita-me parafrazear suas palavras...
"Pelo amor de Deus, acordem enquanto é cedo! A mídia fará de tudo para que você aceite fazer parte deste novo sistema de escravidão - a guarda do domingo!
Eu não quero isso para mim!
Não quero para minha família!
Nem mesmo para meus inimigos!!!
NÃO GUARDEM O DOMINGO! GUARDEM O SÁBADO, QUE É O SANTO DIA DO SENHOR!
ACORDEM!
acredito em Deus e nas suas profecias, mas acredito em Deus e não em religiosos que exageram achando q são donos da verdade...
O senhor deve se converter a Jesus, pois pelo que vi o senhor é convertido ao sábado! e o que a bíblia diz é que os que recebem a Cristo, e não o sábado, serão salvos. Não esqueça que Jesus é a verdade e não sua denominação, ou sua doutrina sobre salvação, creia do jeito que quiser mas não imponha para os outros. Serão salvos os que receberam a Cristo e o obedecem e não os que segem uma doutrina religiosa"adventista".
Eu creio EXCLUSIVAMENTE na saalvação em Cristo, e os que acompanham o blog já viram isso. Porém, pelo que vejo na Bíblia, não posso JAMAIS crer em salvação na desobediência, como vc parece defender.
Respeito sua opinião, mas prefiro ficar na doutrina bíblica, que ensina a salvação UNICAMENTE pela graça, mas para uma vida de santidade e obediência.
O que vc quer defender está mais para "libertinagem" do que para graça. Aliás, isso já acontecia desde os tempos bíblicos:
"Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo" (Judas 4).
Veja que o verso é claríssimo! E mais, percebe como "Soberano" e "Senhor" tem tudo a ver com a obediência que prestamos a Ele?! Talvez por isso a Bíblia chame de "santos" APENAS os que guardam os mandamentos de Deus E (não "ou") têm fé em Jesus (cf. Apoc. 14:12).
Cuidado, pois vc pode estar usando o nome de Jesus em vão (cf. Mateus 7:21-23).
Estude a Bíblia com sinceridade de coração, e se deleite na bênção de ser obediente ao Senhor, depois de ter sido lavado por Sua maravilhosa graça.
Nós, Adventistas, temos este deleite! Graças a Deus...
dizer que o sábado é uma "doutrina religiosa adventista", me desculpe, mas é um profundo desconhecimento do que a Palavra de Deus diz sobre este mandamento!
Para te ajudar a sair das trevas, se desejar, leia o que já escrevi sobre o sábado aqui no blog. É só vc procurar sobre o tema no final desta coluna à esquerda da tela.
Estude, e a Verdade te libertará!
Onde eu disse que só se salvará quem guardar o sábado? Onde eu disse que só os Adventistas se salvarão?
Sugiro que vc leia a Bíblia e deixe os "achismos" de lado.
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 9.454, DE 7 DE ABRIL DE 1997.
Mensagem de veto Institui o número único de Registro de Identidade Civil e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º É instituído o número único de Registro de Identidade Civil, pelo qual cada cidadão brasileiro, nato ou naturalizado, será identificado em todas as suas relações com a sociedade e com os organismos governamentais e privados.
Parágrafo único. (VETADO)
I - (VETADO)
II - (VETADO)
III - (VETADO)
Art. 2º É instituído o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, destinado a conter o número único de Registro Civil acompanhado dos dados de identificação de cada cidadão.
Art. 3º O Poder Executivo definirá a entidade que centralizará as atividades de implementação, coordenação e controle do Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, que se constituirá em órgão central do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil.
§ 1º O órgão central do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil será representado, na Capital de cada Unidade da Federação, por um órgão regional e, em cada Município, por um órgão local.
§ 2º Os órgãos regionais exercerão a coordenação no âmbito de cada Unidade da Federação, repassando aos órgãos locais as instruções do órgão central e reportando a este as informações e dados daqueles.
§ 3º Os órgãos locais incumbir-se-ão de operacionalizar as normas definidas pelo órgão central repassadas pelo órgão regional.
Art. 4º Será incluída, na proposta orçamentária do órgão central do sistema, a provisão de meios necessários, acompanhada do cronograma de implementação e manutenção do sistema.
Art. 5º O Poder Executivo providenciará, no prazo de cento e oitenta dias, a regulamentação desta Lei e, no prazo de trezentos e sessenta dias, o início de sua implementação.
Art. 6º No prazo máximo de cinco anos da promulgação desta Lei, perderão a validade todos os documentos de identificação que estiverem em desacordo com ela.
Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 8º Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 7 de abril de 1997; 176º da Independência e 109º da República.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Nelson A. Jobim
Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 8.4.1997
FRANCISCO DAS CHAGAS GOMES DE SOUSA
Eu também creio que haverá algum tipo de "controle" para que as determinações proféticas da lei dominical sejam atendidas. Talvez um cartão de pagamentos, ou algo parecido.
O que questiono aqui no blog é o fato de alguns dizerem que o tal chip Mondex seja a própria marca da besta. Isso não é bíblico!
O Governo, através do CPF, por exemplo, já controla nossa vida. O uso de um documento único não trará maior ou menor controle do que já existe nos órgãos governamentais. Basta ver que há um sistema de informações federais onde, através do CPF, é possível descobrir quase todo o roteiro de vida de qualquer cidadão. Isso inclusive foi alvo de notícias da mídia recentemente, devido ao vazamento de senhas deste sistema gerencial.
Portanto, caro Francisco, não vejo porque ficarmos "apreensivos" com esta nova documentação. O que precisamos nos ater, isto sim, é sobre a crescente movimentação para o ecumenismo entre as religiões, o qual, ao final, trará a determinação do domingo como dia único de guarda mundial.
Quem viver verá!
1 - Se o sábado não é o dia do Senhor, pq Ele escreveria (nos 10 mandamentos) com o Seu próprio dedo sobre este dia (e 2 vezes por sinal)?
Ex 20:8-11 "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou."
Eu sei bem q devemos adorar a Deus todos os dias, mas também precisamos trabalhar, cuidar da família, etc...e entendo aqui q Deus pede para separarmos este dia em especial só p/ Ele (oq não é muito)...ou será que o quarto mandamento da bíblia não tem o msm valor q os outros nove?
-----------------------------------
2 - O MONDEX é realmente a marca da besta?
Eu li na bíblia q Satanás pode se tornar um anjo de luz (2 Co 11:14) e que arrastou consigo a terça parte dos anjos do céu (Ap 12:4)...será q um ser tão inteligente e com um poder de persuasão (enganação) deixaria seu plano sobre a marca da besta tão exposto assim?...não duvido da capacidade científica de criar um dispositivo como este chip, mas também não duvido que o inimigo tenha usado este assunto como distração para evoluir seu plano nos bastidores, sem q ninguém o atrapalhe...afinal de contas ele é o pai da mentira (Jo 8:44)
Prof Gilson e todos, se por ventura eu estiver equivocado, por favor me mostrem a Verdade pois tenho sede da Palavra...q Deus abençoe a todos!!!
Aqui no blog vc pode encontrar outros materiais sobre estes 2 temas: sábado e marca da besta (domingo).
Um abraço.
Boa noite! Pastor Gilson
Estou acompanhando este assunto da Mondex há muito tempo e tenho uma duvida.
1º Apocalipse 13:17:
Diz que ninguém vai compra ou vender.
Pergunto: Isto vai se torna literal?
Se não com explicar esta reportagem da rede Record.
Mondex
www.youtube.com/watch?v=Zp1Zkf-e9OE
Veja também:
Nova meada mundial
www.youtube.com/watch?v=wIHTpOYtRIo
Pastor na realidade é que o quebram cabeças das ultimas profecias estão se encaixando.
E dentro em breve teremos que abandonar a nossa vida confortável e ir para lugares remotos da terra, pois ninguém vai compra ou vender.
Há não esquecendo esta é a propaganda que estão noticiando em alguns países do mundo, veja uma edição do Brasil.
Particularmente, creio que o controle de compra e venda se dará por meio de algum tipo de sistema mais "simples" e que possa ser implantado em todo o mundo. Na minha opinião pode ser algo como um cartão magnético que vc recarrega no seu local de trabalho, ou em postos específicos, apenas no dia de sábado, uma vez que creio que o ponto central da controvérsia final da Terra será entre obedecer a Deus ou ao dragão.
To passando so para pedir pemissão para por essa materia sobre o chip
Depois pode olhar a vontade o meu blog, mas eu sou novo nessa vida de bloquiro.
Em 2007 eu comecei a fazer um curso de Teologia a Distancia, mas tive que interromper na epoca por um motivo de uma Cirurgia de coração, mas em breve volto a fazer novamente.
Meu msn e: elibarsil_mt@hotmail.com
Meu Blog e´: http://elibarsil-mt.blogspot.com/
Pode colocar o texto à vontade no seu blog.
Um abraço.
No demais, irmãos meus,fortalecei-vos no Senhor na força do seu poder.Revesti-vos de toda armadura de Deus para que possais está firme contra as astutas ciladas do diabo!!
Efesios 6:10
Bom achei muito interessante e polêmico o assunto, bom não acredito que só o micro-chip em si seja a marca da besta,mas acho que poderia ser um meio utilizado para unificar o que chamamos de mundo globalizado, de forma a controlar a economia e as pessoas.
Pelo compreendo a marca da besta virá após o arrebatamento da igreja, se chegar a ser implantado algum tipo de micro-chip ou marca(seja qual for modo) será perante a uma aceitação,ou melhor dizendo negação, negar a Jesus.
Acho que deveríamos nos preocupar mais com o arrebatamento. Creio que serei arrebatada, não vejo porque me preocupar com a marca da besta agora. Mas vale discutir o assunto.
Deus nos abençoe!
^^
e o MONDEX está muito proximo do que se diz as escrituras no que se diz respeito em comprar e vender com um sinal,pois o senhor está precisando enteder de algo mais sobre os BILDERBERGS,OS Protocolos dos Sabios de Sião livros que de são quase q/ proibidos ,mas que de uma forma estranha conta o desenrrolar de nosso momento atual com o dominio de 13 famílias algumas como ROCKFELERS e ROTCHILD PESQUISEM NAO SE DEIXEM LEVAR POR OPINIOES LEIAM A BÍBLIA pois muitos de uma forma cosciente estarão ajudando o anti-cristo falando que o chip não é a marca da besta com suas distorçoes e sobre o chip que é a marca da besta.Meu nome é Filipe R. lima
Pesquisem sobre José Renato Pedroza
já foi relatado que os criadores da Nova Ordem Mundial não ´são de hj... o grupo responsavel por isso os Illuminatis já sabiam sobre o atentado as torres gemeas e ao pentagono... Se é que da pra chamarmos de atentado, pois mais parece que foram eles quem provocaram isso... em 1995 forma criados cards de um jogo illuminati ond essas tragedias já estavam descritas... é só procurar na internet que é facil axar... é muita igual pra ser mentira...
então o que resta pensarmos? que é só mais uma invenção de algum nerd da internet ou realmente o fim dos tempos está chagando???
Se não acreditam olhem vcs mesmos e veram que cada vez mais essa linhagem de presidente dos EUA, os illuminatis, estão tentando nos enganar com ideias que achamos que podem ser melhor para o mundo, quando na verdade éles só querem nos manter sob o controle deles...
Abraços e a paz do Senhor!
Espero que entenda a mensagem.
Não foram os Adventistas que disseram que o dia santo semanal é o SÉTIMO, o SÁBADO. Se te ensinaram algo diferente disso, certamente não foi com base na Bíblia.
E eu não me incomodo que chamem os Adventistas de "seita" por causa da guarda da Lei de Deus, sabe por que? Porque também fizeram isso com Paulo (cf. Atos 24).
Um abraço.
Gilson.
Só BESTA acredita em tanta bobagem.
rsrsrsrs (desculpem o trocadilho).
A apresentação do PowerPoint mostra uma foto de uma radiografia de uma mão. Qual mão? Da esquerda. Prestem atenção na contradição.
O autor simplesmente torceu os fatos pra tentar comprovar sua teoria.
E além disso, cadê esse chip? Desde 2004 que circula essa mensagem e nada. Uma furada.
Não sejam BESTAS de acreditar nessas mentiras.
Pesquisem no livro do profeta Daniel capitulo 7 e 8 e descubram o que é a BESTA. Tá bem claro.
O sinal não é fisico. É espiritual.
O dinheiro eletrônico é um dos instrumentos tecnológicos desenvolvidos nesta era da globalização. A nova ordem econômica mundial, a luz do desenvolvimento da ciência, apresentou na década de 90, o Mondex.
Mondex é uma espécie de chip eletrônico do dinheiro, que foi desenvolvido pelo Banco Nacional Westminster, no Reino Unido e, vendido para a MasterCard.
A sigla MONDEX significa “dinheiro na mão direita”. MON = monetário + DEX = DEXTER = pertencente ou localizado na mão direita”.
Mais de 250 corporações em 20 países estão empenhadas em distribuir o MONDEX ao mundo. Algumas nações foram “contempladas”, a exemplo do Brasil.
A Motorola é a empresa responsável por produzir os microchips e fornecê-los a MONDEX SMARTCARD, que desenvolveu vários implantes em humanos usando o bio-chip.
De acordo com o blog: La Era Final (www.laerafinal.blogspot.com), foram investidos mais de 1,5 milhões de dólares para descobrir o melhor local, no corpo humano, sendo estes a cabeça ou a mão direita.
Para maiores informações, visitem a página: Mondex
“Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca…” (APOCALIPSE 13:16-17).
“O HOMEM NÃO FOI FEITO PARA O SÁBADO E SIM O SÁBADO PARA O HOMEM, SE TUA OVELHA CAISSE NUM BURACO NUM SÁBADO VC NÃO IRIA RESGATÁ-LA? RESPONDEU JESUS AOS FARISEUS QUE LHE FAZIAM ACUSAÇÕES POR CURAR AO SÁBADO.”
Já fazem vários anos que dizem que o chip já está sendo implantado em diversos países... mas você conhece alguém?
Acordem para as profecias verdadeiras!!!!!!
Vejo que o senhor é equivocado em seus pensamentos e suas palavras.
Não preciso vê ou conhecer pessoalmente alguem para crê em tal, pois o SENHOR me deu entendimento e inteligencia para ficar atenta aos acontecimentos atuais, pesquisar mais sobre o mesmo e conferir com a sua palavra.
Esses chips( nao sei se da empresa MONDEX), ja sao utilizadas em festas, como vc pode ver no video http://www.youtube.com/watch?v=HEw4rI6Hfac , o que o senhor como estudioso da palavra, deveria pesquisar mais sobre o assunto e pedir a Deus discernimento, antes de da o "seu parecer".
Nao insinuo que o tal possa ser a marca da besta, porque no video mostra sendo implantado no braço esquerdo. Mais tambem pode ser implando na mao direita ou na testa, nada impede disso, como se diz sobre esse chip, que tem mais eficacia nestes 2 locais.
QUE DEUS TE ABENÇOE !!!
"NÃO ESPERE alguem, DE FATO, que conheci alguém que já tenha sido implantado com o tal "Chip da Besta"
" Não espere vê os acontecimentos para crê " é claro que temos que pesquisar, questionar sobre o assunto e suas fontes, mais que issu nao nos sirva de tropeço "
JOÃO Capitulo 20: ver. 25, 27, 29
"Disseram-lhe pois os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhe: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos e não meter o dedo no lugar dos cravos, e não meter a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. ver.25
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente" ver. 27
Disse-lhe Jesus: Porque me viste Tomé, creste; bem-aventurado os que não viram e creram. ver.29
Que a Paz de Deus esteja com todos nós !!!
A propósito, eu tenho "pavor" de todo tipo de injeção. Portanto, não aceitaria que colocassem algo parecido em mim, especialmente com todo este "cinema" que estão fazendo sobre o tema.
Um abraço.
Gilson.
o maior cego é aquele que não quer ver!
Não se trata apenas se é ou não a marca da besta. Esta será a maior forma de controle de pessoas que já existiu. Nos tornará escravos de um sistema onde seremos monitorados a todo tempo.
Será uma prisão virtual! Presos num sistema doentio.
Acordem! Abram seus olhos! Vejam o que existe por de tras das cortinas.
Em Ezequiel 20:12 diz;
"Também lhes dei os meus Sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu Sou o Senhor que os santifica."
o verso 20 diz;
"Santificai os meus Sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que Eu Sou o Senhor, vosso Deus."
Ora, se o Sábado é o Sinal/Marca entre Deus e o seu povo (aqueles que guardam o Sábado conforme Isaías 58: 13 a 14), então o domingo (imposto pela poder papal conforme Daniel 7:25), é o Sinal/Marca da besta e consequentemente os que não guardam o Sábado BÍBLICO serão tidos como pertencentes a Satanás.
Entretanto, a notícia mais maravilhosa é que todos os que ainda não receberam o Sinal/Marca de Deus, ainda podem recebe-lo(a),e estar no meio daquele POVO descrito em Apocalipse 14:12
que diz; " Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus".
Ainda há esperança para você!!
Sei que você é uma pessoa sincera e que quer pertencer COMPLETAMENTE e Jesus Cristo, portanto, seremos julgados de acordo com a luz que recebemos. A palavra do Senhor falou com você nesses textos acima mencionado, cabe a você a decisão de aceitar ou rejeitar, lembrando que sua decisão terá conseguências ETERNAS!!!
Que Deus te abençõe.
Vem Senhor!!!!....
Eu quero Subir!!!!
Estes dias recebi um novo e-mail sobre a mondex, eu acho que isso foi lançado para tirar nossa atenção de alguma coisa mais importante, o que acham???
Convido a todos a assistirem um video no youtube, pesquisem sobre "A Chegada" são 35 partes que nos abrem as portas da percepção, foi produzido por um cristão. Não deixe de ver e comentar, deixar o seu ponto de vista.
Amor e paz a todos.
Eu digo que coisa tramada e diabólica!
E logo após um dos cientistas se deparar com a verdade e luz da biblia. Ao ler os possiveis lugares para funcionamento do mondex, óh glória a Jesus! Ele se converteu a Cristo.
Hoje estao testando em animais e em diversos tipos de cartoes, mas em breve, muito em breve numa grande parte da população. Nao durmam no ponto amados!
Lembre-se que qualquer tentativa do diabo, de nos enganar, nao será as claras maligna, mas entre aspas, benígma. Nao virá como lobo, mas como ovelha, mas como sabemos, um lobo nao aguenta muito tempo a cobertura de ovelha. Como mostra apocalípse na metade da grande tribulação.
Ao amado amigo ASD, uma pergunta. Se caso um parente seu necessite de uma transfusão de sangue justo no sábado, no qual corre risco de morte, o que faria? O deixaria morrer? Sabendo que nosso Senhor Jesus Cristo se entregou por nós. Por mim e por voce. E claro como diz a palavra: Se nao amarmos a quem vemos, como poderemos amar a quem nao vemos, a Deus.
Aqui deixo a todos um ósculo santo e declaro que a todos quantos leiam tenham a mente de Cristo Jesus guiados pelo Espirito Santo a entender a gravidade do assunto mencionado!
Graça e paz!
Marcílio Santos
Quanto à transfusão de sangue no sábado, acho que você, como tantos outros, está muito mal informado sobre o que os Adventistas crêem sobre o Santo Dia do Senhor. Não há nenhum problema em fazer ou receber transfusão de sangue neste Dia Sagrado. Quando eu estava na faculdade, por exemplo, um aluno precisou de uma transfusão urgente, e logo após o Culto Divino (pela manhã), uma caravana de irmãos foram até o hospital para doar seu sangue para aquele rapaz. Graças ao bom Deus, e ao amor daquelas pessoas, o jovem sobreviveu... e hoje dedica um ministério especial através de um blog voltado para Adventistas... e simpatizantes.
Sugiro que busque informações sobre a IASD em fontes seguras, e não apenas ficar acreditando no que pessoas preconceituosas e ignorantes falam para você.
Um abraço.
Glson.
Esclareço que sou um guardador do sábado e tenho minhas dúvidas quanto à EGW ter sido um profeta. Entendo que nesses dias que estão por vir o que estará em confronto não será apenas o dia de guarda, pois em apocalipse é dito que será pregado o evangelho eterno e só então como reconhecimento ao amor de DEUS em CRISTO JESUS é nos dito para adorar o criador que fez toda as coisas! “Apocalipse 14:
6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”
Ora vem Senhor Jesus
Att:
Rogério Oliveira
A paz de Cristo
A Igreja Adventista é uma seita?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo quando você diz que estão exagerando quando alguns falam sobre mondex. Até por porque hoje, já é assim, os cartões de créditos e débitos já fazem isso. A diferença está no controle, que poderá ser muito maior. Mão direita e testa é algo muito forçado. Talvez em um futuro, se é que vamos ter, um governo global. Pode ser que isso faça sentido. Sendo assim, o fato de ter o não chip no corpo, para um cristão não faria muito diferença. A diferença faria se fosse condicionada a alguma coisa. Tipo, Cristo ou chip?. Quanto à questão do sábado e do domingo, acredito que precisamos tomar muito cuidado. O sábado realmente foi é realmente o dia em que Deus escolheu para seu povo, um dia especial para adoramos. Mas não podemos colocar este dia acima da obra feito pelo Senhor Jesus Cristo na Cruz. O dia de Sábado é para nosso deleite e jamais para a nossa salvação. Justamente por que já somos salvos, ou seja, o sábado é para os que já são salvos e não o contrario. Sendo assim, jamais podemos condenar os que não guardam (o sábado). Visto que foram assim que Deus o chamou das trevas para luz, e quem somos nós para os condenarem? Até por que é fácil, para nós falarmos sobre o sábado, por que foi assim que Deus nos chamou. Ou seja, alguém era sabatista e nos chamou, pregou o evangelho. Além disso, como ficam os mártires que foram massacrados em nome de Cristo e não conhecia o sábado. Pessoas que tiveram os seus filhos massacrados e em momento algum desfiaram o seu olhar de Cristo. Pessoas que não conhece o sábado e Deus tem falado tão fortemente em suas vidas. Termino dizendo ao professor Gilson, Deus não tão Igreja (organização: Adventista, Batista, Presbiteriana, etc) Deus tem pessoas, e salva pessoas.
Simão Portela
De fato, sua explicação é muikto coerente. Todavia, o chip sub-cutâneo já é uma realidade em experiência nos EUA. Pode procurar por informações acerca do mesmo e verá.
Não só a Mondex, como a Motorola e a IBM fazem parte deste "inovador" lançamento.
Assita aos comerciais no youtube http://www.youtube.com/watch?v=eob532iEpqk&feature=related
se não quiser entrar no link busque pelo nome IBM RFID Commercial Future Market.
Estes comerciais tem sido vinculados nos EUA para familiarizar as pessoas com esta tecnologia que irá controlar a todos. Isto é sério estive recentemente lá e sei do que estou falando. Muitos cristãos americanos tem feito protestos contra esta tecnologia e não são ouvidos, nem serão. Tão pouco são divulgados tais protestos.
Sei que não tempos certeza ainda se isso realmente será usado como uma marca. Mas tudo indica que sim.
Os cristãos tem sido rechaçados por pregar sobre o Reino de Deus e principalmente quando se trata do homossexualismo tem havido uma grande confusão. Muitos te sido rechaçados como fundamentalistas, como é o nosso caso, os adventistas. Tem-se pregado uma fé "ecumêmica" veementemente. E breve o cerco irá realmente se fechar.
O chip até hoje não "foi implantado" por n motivos, mas o importante deles é que Deus tem segurado para que todos nós cristãos estejamos realmente avisados, caso contrário, muitos aceitarão a marca da besta achando que isso não é nada demais, apenas uma tecnologia mais segura para o cidadão.
Irmão, fique atento, pois somos pregadores e devemos alertar a todos.
Aqui, mais alguns links que sugiro que você busque:
http://www.youtube.com/watch?v=sDyqhcy1L-0&NR=1
(That´s how we will shop within a couple of years!)
http://www.youtube.com/watch?v=MV-_12bRenw&feature=related
(The Shopping Cart of the Future)
http://www.youtube.com/watch?v=be48qDGQvMU
(a marca da besta) dublado
http://www.youtube.com/watch?v=P7g8hFPRtKo&feature=related
(chip anunciado no Brasil - Record)
Cuide para que ninguém vos engane!!
Na fé irmão.
Filme é filme...
Um abraço.
Gilson.
Toda vez que me deparo com alguém que é adventista é sempre a mesma ladainha. Até quando eles ficarão nessa? Tantos textos bíblicos que jogam luz sobre esse assunto,mas eles insistem em continuar cegos. O homem não será julgado por causa do sábado. Vá mais além. Pare de ficar engasgado com um mosquito e engolindo um camelo. Parece que os adventistas são o único povo de Deus. Acorda irmão, a coisa é bem pior.
A marca da besta é ESPIRITUAL!!!
Obviamente, controles globais serão usados para identificar os detentores da marca da besta. Porém, esses controles globais NÃO serão a marca da besta.
Alarmismos como esses só causam divisões no seio da Igreja (seja adventista ou não...).
Cuidado!!!
Essa questão de chip ou Cartão Único vai existir mesmo, mas é para melhorar a Administração Pública e no caso dos EUA ou Israel o ship é para proteger seus cidadãos.
Hoje os governantes pensam assim, pode ser que no futuro eles usem isso para perseguição. Mas não tem segredo.
.
A questão da marca na mão é em relação ao trabalho e na testa é sobre decisão.
Decisões sobre trabalho e sobre a vontade de Deus tomamos todos os dias. Não vai ser só nos últimos dias. Em todo o momento estamos tomando decisões sobre de que lado estamos. Claro que no futuro as coisas vão piorar.
.
Mas sobre decisões nos últimos dias quero dar um exemplo prático; porque às vezes falamos, e falamos, mas não visualizamos a situação e por isso não entendemos o que está sendo falado.
Digamos que eu seja um pai de família e meu patrão me diz para trabalhar no sábado (marca na mão) e tenho que tomar uma decisão (marca na testa) se vou tabalhar ou não. Viu, um exemplo simples do que é a "marca da besta".
Digamos que as coisa piorem, e eu vou num banco ou num mercado, e lá alguém diz assim: "eu acho que vc é adventista (veja o caso de Pedro João 18:05), vc não pode comprar aqui, ou não poderá sacar o seu dinheiro"
Aí vc terá que tomar uma decisão (marca na testa) e ficar do lado de Cristo e dizer que sim "eu sou um adventista e espero a volta do Senhor" ou simplesmente ficar quieto ou negar e sacar seu dinheiro ou fazer suas compras (marca na mão) e ir para casa.
Viram, não precisou de ship e nem de cartão único. Só precisou de uma decisão. Porque Deus vê a decisão e os Anjos anotam nos livros,e já está decidido.
Leiam melhor as histórias de Pedro, Daniel e seus amigos, e dos martires na Idade Média.
Simplesmente um "sim" ou "não"...
Que Deus nos ajude!
.
Se hoje nós nos vendemos por pouca coisa, o que será nos últimos dias?
Ainda um último questionamento, se me permite: por que tanta importância à igreja de Roma (católica ??) se a mesma vem perdendo poder a cada década ?? Concordo que ela já foi um superinstrumento do inimigo por séculos a fio - e que ainda tem muita utilidade para ele -, mas o maligno e seus asseclas já conseguiram desenvolver várias outras formas de dominação mental e espiritual sobre a Humanidade nos últimos 500 anos. Hoje, a (pseudo)igreja romana é só mais uma dentre tantas outras ferramentas (algumas muito mais eficazes) que satã e sua turma usam para engambelar a Humanidade.
Por que, então, ele perderia tanto tempo obrigando as pessoas a "guardarem o domingo" como forma de obter o controle sobre toda a Terra ?!? Na Ásia, por exemplo, as pessoas não guardam nenhum dia da semana em especial e não estão nem aí para esse tipo de questão. E mesmo no Ocidente - outrora dito "cristão" - quase ninguém mais guarda dia nenhum !! As novas formas de organização capitalista têm feito as pessoas trabalhar TODOS os dias, com folgas aleatórias caindo em qualquer dia da semana, de acordo com a conveniência da organização (pública ou privada). E as novas tecnologias estão virtualmente fazendo as pessoas trabalharem todos os dias o dia INTEIRO sem nem perceberem...e elas ainda gostam disso (quando se dão conta, é claro) !!!
Repito: a forma primordial de dominação do anticristo sobre a Humanidade (ou sobre o que restar dela) será muito provavelmente algo muito mais sério e determinante do que uma questão que só atinge e tem relevância para menos de dez por cento da Humanidade (pois ainda que os ditos "cristãos" NOMINALMENTE representam bem mais que dez por cento, os que de fato se importam com o sábado, ou mesmo com o domingo, são pouquíssimos em termos proporcionais).
Obs.: eu sou um dos que guarda o sábado e faço com que minha esposa e filhos façam o mesmo, mas, sinceramente, não creio que isso realmente fará muita diferença para Jesus na hora do Julgamento Final da Humanidade. O próprio Jesus cita explicitamente os critérios do Grande Julgamento na parábola das ovelhas e dos bodes.
Mais uma vez, muito obrigado pela atenção.
Que Deus continue abençoando a você e sua família e vos guardando de todo mal. Amém.
Cordial e respeitosamente,
Adriano Rocha
Rio de Janeiro-RJ
rochaadriano@hotmail.com
Sugiro que você leia o livro O GRANDE CONFLITO (pode conseguir em qualquer Igreja Adventista), e verá a História da Igreja Romana, e o seu papel nos últimos dias deste mundo.
Um abraço.
Gilson.
Olhando para o passado, vemos que a sociedade pode ser muito cruel com os que se opõem as determinações dos homens. Aqui no nosso país mesmo, não faz muito tempo que muitos sofreram por defenderem suas ideologias.
Mantenha a fé firme, acesa, e quando as provas vierem, serão apenas prenúncios do fim.
Ou seja, quando a perseguição de fato começar, saberemos que O SENHOR LOGO VEM!
Um abraço.
Gilson.
1 - Para implantar um sistema que pudesse localizar qualquer pessoa na face da Terra, seria necessário uma quantia imensa de satélites, antenas e estações, entre outros. um chipo desses não é capaz de emitir sinais de longo alcance, talvez alguns centímetros e olhe lá. Seria preciso encher ruas, casas, escritórios, fábricas... de antenas, o que, na prática, seria inviável.
2 - O custo para a implantação de um sistema tão potente, e que fosse 100% confiável, seria extremamente alto, a economia do mundoi inteiro iria a falência. Baterias de lítio, satélites e antenas custam caro. Some-se a isso os custos com manutenção periódica e ampliações, aprimoramentos... Também se considere o gasto aburdo com pessoal qualificado para isso.
3 - Um chip é extremamente vulnerável a fatores como calor excessivo, umidade excessiva, eventuais choques, pulsos eletromagnéticos, oxidação entre outros, que podem causar perda de dados ou mesmo inutilizar o circuito. Vide os cuidados que deve-se tomar com cartões magnéticos
Espero ter colaborado.
http://www.youtube.com/watch?v=cxoYdLXgYiM&feature=related
não estou dizendo que esse seja a marca da besta mas que o chip existe e sera implantado disso não há como duvidar.
Um abraço.
Gilson.
Começei a pensar nisso quando recebi uma msg de minha prima que falava que a marca da besta ja tinha chegado no Brasil e que seria vendido por 200 reais.
Bom gente, eu só tenho que dizer a voces que nós vivemos em um mundo que até hoje nós compramos, e vendemos entre outras coisas sem chip nenhum e pq agora os inventores desse chip vao querer inventar de fazer isso?
Sera mesmo que isso vai facilitar alguma coisa ? É obvio que nao. Voces tem que ficar atentos, temos a biblia que nos prova isso, isso é um sinal de que jesus está voltando e que essa é mais uma das provas de Deus que é o simbolo da besta, porém na biblia fala ! Naaaao useeem esse chiip. Grata !
O chip da reforma da saúde nos EUA vai ser implantado até março de 2013...
O link da lei (em inglês) é: http://waysandmeans.house.gov/media/pdf/111/AAHCA09001xml.pdf
"Reforma da Saúde"
E tem gente que faz questão de negar... (tudo pra fica do jeito que estão ou viver "um dia a mais")
A Bíblia só pode ser entendida com o auxílio do Espírito Santo. Não tem nada que ver com "estudo" ou "cultura" da pessoa.
O sábado é um dos assuntos mais claros da Palavra de Deus. Estude-o e você verá a beleza de ser fiel ao Senhor, obedecendo Seus sagrados e eternos mandamentos.
Um abraço.
Gilson.
24 Então os fariseus disseram a Jesus: 'Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?'
25 Jesus lhes disse: Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome?
26 Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães.'
27 E acrescentou: 'O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado.
28 Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado.'
Marcos 2,23-28
Afirmar que o sábado ou o domingo é separado especificamente para Deus, é a mesma coisa que afirmar que sexta feira é santa. Não há dia mais santo que o outro, e todo os dias devemos guardar para o Pai. Vivamos de forma coerente, pensando na certeza da eternidade. Não se limitem a detalhes.
Mas é apenas a SUA opinião... nada além disso.
Um abraço.
Gilson.
A Bíblia é muito clara em dizer o que será o sinal da besta, pois certamente será algo que se opõe ao sinal de Deus, o qual é bastante destacado nas Escrituras (cf. Ezeq. 20:20).
Quem viver, verá!
Um abraço.
Gilson
Respeito a opinião de vocês, mas sinto dizer-lhe que está contrária à Palavra de Deus.
Pesquisem melhor (aqui mesmo neste blog), e a Verdade os libertará.
Um abraço.
Gilson.
apenas um ser normal ser livre e nao um chip em nos
assim se fomos milhonarios vam querer rancar nossas maos e cabeças
o crime ira almentar infelismente nao concordo.. prefiro morrer de fome e ser salva do que ser tomada pelo simbolo da besta que o meu deus proteja a mim e todos vcs.
desculpe!!!
Obrigado pela comentário.
Não vou aqui comentar os equívocos que você cometeu, mas acredito que no blog você encontrará material suficiente para esclarecê-la sobre estes assuntos, em especial sobre a Lei de Deus.
Um abraço.
Gilson.
Obs.: Os textos infra-relacionados, são de alguns anos atrás, por isso algumas previsões e datas podem não bater, pois como disse, foram previsões. Mas vale meditar sobre as Escrituras Sagradas.
"Vai chegar o dia em que o simples fato de você está vivo lhe tornará um criminoso, pelo fato de não ter como pagar uma mensalidade tal pelo consumo do ar pré calculado pelas facções Impostoras nos Governos (Por pessoa), nem muito menos a água potável que você e sua família precisará para sobreviver."
Nesse dia olhando para seus filhos famintos, você fará tudo para conseguir um pão, a água e esses meios que você irá adotar certamente não serão "Legais" e você estará sendo vigiado, a cada passo que dar, com quem você esteve não existirá segredo!
Você será presa fácil, objeto de escravidão para sustentar uma era que a cada dia se torna mais desconfortável.
Conclusão você está sendo marcado, não importa por quem mas, no dia que você estiver com esse chip em seu corpo, sua vida nunca mais será a mesma.
Não acredite em Governo, abra os olhos para mídia!
Estou criando um documentário falando sobre "Os fim dos Tempos", nele abordarei tudo isso, todas as conspirações dos dias atuais, segundo minha conclusão, usarei parte desse comentário nele quem se interessar entre em contato comigo.
adrian.designer@ymail.com
E o que esse número tem haver com o domingo?
oliveira_jc22@hotmail.com
Não quero contradizelo
Mais na minha consepsão
O chip é da besta sim porque no apocalipce
Diz que o marca da besta seria emplantada na mão e na cabeça eu não asseito esse negoço e acho que os evangélicos e os cristãos deviam ficar de olho porque isso não é de DEUS !
"Quando a observância do domingo for reforçada pela lei, e o mundo for iluminado a respeito desta obrigação do verdadeiro sábado, então todo o que transgredir o comando de Deus, de obedecer a um preceito que não tem autoridade superior a não ser a de Roma, honrarão então ao papado mais do que a Deus. ... Irão com isso aceitar o sinal de obediência a Roma — “a marca da besta” - Ellen White, GC, pp. 433-451; Ev, pp. 233, 234.
Mateus 12
…10Encontrava-se ali um homem que tinha uma das mãos atrofiada. Mas, procurando um motivo para acusar Jesus, eles o questionaram: “É lícito curar no sábado?” 11Ao que Jesus lhes propôs: “Qual de vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair em um buraco, não fará todo o esforço para retirá-la de lá? 12Assim sendo, quanto mais vale uma pessoa do que uma ovelha! Por isso, é lícito fazer o bem no sábado”
Jesus o filho de Deus ressuscitou no domingoe e diz eis que faço nova todas as coisas, o novo dia do senhor é domingo, somos a igreja de Cristo domingo é o dia do senhor por que ele venceu a morte nesse dia.
Foi o cumprimento de todas as profecias.
Católico por amor somos da igreja de Cristo , do Espírito Santo de Deus e Maria
Um abraço
Gilson.
Para ver o que a Bíblia DE FATO ensina sobre o sábado e o domingo, sugiro que leia o que já postei no blog sobre o tema.
Um abraço
Gilson.