Cristianismo e Tristeza não Combinam

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos" (Filip. 4:4).

O semblante do cristão deve sempre irradiar alegria e esperança por onde quer que ele ande.

As pessoas estão cansadas de verem gente estressada, angustiada, depressiva... muitas vezes basta apenas um sorriso para que todo um ambiente seja iluminado com a chama da esperança em um futuro melhor.

Um Sorriso

1 - Não custa nada e rende muito

2 - Enriquece quem recebe, sem empobrecer quem o dá.

3 - Dura somente um instante, mas seus efeitos podem perdurar para sempre.

4 - Ninguém é tão rico que dele não precise.

5 - Ninguém é tão pobre que não o possa dar.

6 - Leva a felicidade a todos e a toda a parte.

7 - É símbolo da amizade, da boa vontade, e é alento para os desanimados e repouso para os cansados; é também um raio de sol para os tristes; e a ressurreição para os desesperados.

8 - Não se compra nem se empresta.

9 - Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor.

10- Não há ninguém que precise tanto de um sorriso, como aquele que não sabe mais sorrir.

(Autor desconhecido)

"Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar" (João 16:22).


Comentários

Anônimo disse…
Olá Pr. Gilson, sou seu aluno na Elpis e adoro o seu blog. Ultimamente me abriu a mente em muitos outros assuntos. Mas enfim, no começo da minha fé, eu imaginava que Cristo era um homem sério, que não sorria e nem gargalhava. Dessa forma, quis assumir isso para minha maneira de ser (achando que estava evoluindo). Mas, se nós somos a luz do mundo, como que podemos viver entristecidos e abatidos, se vivemos a esperança da volta de Jesus? É algo a se pensar...
Gilson Medeiros disse…
Caro Gleidson, eu fico muito feliz em saber que vc gosta do meu blog. Tenho muita satisfação de poder conhecer pessoas como vc, através dele e da Elpis.

Não creio que Jesus era alguém tão "carrancudo" (rsrs). Veja que as crianças não se aproximam de pessoas assim, e as Escrituras dizem que elas estavam sempre em volta dEle, o que nos mostra que Ele só podia ter um semblante doce e amável.

A expressão "alegrai-vos", por exemplo, aparece 16 vezes em nossa Bíblia. Só pode ser algo muito importante, para que o Espírito Santo tenha repetido por tantas vezes.

É como diz a minha esposa: "a tristeza pode até durar uma noite, mas a alegria sempre virá ao amanhecer".

Um abraço.
A.K.R disse…
Bom o texto! Realmente um sorriso pode fazer a diferença para alguém! Cristãos não precisam ser carrancudos, sem humor, de jeito nenhum! Um sorriso sincero, pode acalentar o coração de uma pessoa abatida, aproximar pessoas. Assim, como palavras de ânimo e esperança!