Não Haverá mais Luto

Acabei de receber a notícia sobre o falecimento de uma irmã muito querida aqui em Natal, pois ela fez parte de uma geração de sua família que educou muitos líderes para a Igreja de Deus aqui na região.

É claro que os próximos dias serão os mais difíceis, quando o vazio deixado em casa, na igreja, na comunidade, será sentido com mais intensidade. O sentimento de perda, de separação, que eventos como estes nos causam é inexplicável. Somente quem já passou por algo parecido é que pode entender o que a família passam agora. A todos os que não os conhecem, cabe, generosamente, apresentarem ao Senhor suas orações e súplicas por conforto, consolo e avivamento da esperança.

Assim é este mundo... Assim é esta vida... Sofrimento, pranto e luto.

Oh, quanto almejamos que nosso Senhor retorne logo e ponha um fim a tudo isto que hoje nos cerca! Quanto desejamos que as promessas do capítulo 21 de Apocalipse se tornem uma realidade presente, atual... o quanto antes!

Enquanto isso não acontece, quão importante é que a Igreja, esta "arca de salvação moderna", se torne mais do que um "clube social", onde pessoas se encontrem eventualmente para repetirem seus rituais frios e sem vida! Cada vez mais, à medida que os tempos se findem, necessitamos de uma experiência congregacional semelhante àquela lá do Início, da Igreja Primitiva (cf. Atos 2 e 4).

Quando o sofrimento bater à nossa porta, será muito bom saber que existem "amigos mais chegados que irmãos", com quem compartilharemos a Eternidade, e que emprestarão seu ombro para nossa dor.

Onde você estiver, seja mais que um "irmão"... seja um "amigo".
É disso que todos necessitamos hoje!

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras" (Apoc. 21:4-5).

Comentários

Graças a DEus esta irmã que faleceu, faleceu conhecendo a verdade. No dia em que ela acordar deste sono, acordará vendo a volta do salvador para morar no céu.
Fico pensando agora nas pessoas que ainda não conhecem a verdade que liberta, salva e realmente consola.
Por isso temos que levar a verdade para que nossos amigos, vizinhos, conhecidos, irmãos, parentes todos saibam que o redentor vive.
Texto muito lindo e reflexivo...
Obrigada
leandro almeida disse…
uma das maiores vitorias da cristo com certeza é a destruição da morte isaias 25 8... 1 corintios 15 26... apocalipse 20 14..a morte é um inimigo cruel que não perdoa ninguem...todo mundo teme a morte mas quando chega a hora de morrer não tem para onde correr...a morte é uma maldição...a biblia fala que a morte é um sono sem sonhos mais nada...
A.K.Renovatto disse…
Muito oportuno ler esse texto agora! Procurei algo sobre luto e apareceu essa mensagem. Acho que terei a oportunidade de mostrar a alguém a mensagem que colocou no final do texto. A perda é sempre triste, a saudade aperta e já perdi amigos, pai, uma filhinha e sei que a perda é difícil de ser encarada. Como sempre seu blog ajudando. Deus o abençoe. Ore por minha família.