O "Domingo" em 1Cor. 16:2

Não tem como fugir!
O povo de Deus surgiu após o final da profecia dos 2300 anos (Dan. 8:14), o que ocorreu na década de 1840 d.C., com uma missão importantíssima: reparar as brechas que o diabo havia feito na Lei de Deus (cf. Isa. 58:12-14).

Que "brecha" foi essa? O sábado do sétimo dia, conforme o próprio Isaías deixa evidente em sua profecia!

É por isso que frequentemente somos obrigados a levantar esta bandeira, e mostrar ao mundo o erro de desobedecerem a este importante Mandamento.

Apenas para "prevenir", mais uma vez tenho que reafirmar: NENHUM ADVENTISTA DO 7º DIA GUARDA O SÁBADO PARA SE SALVAR. Fazemos isto porque JÁ ESTAMOS SALVOS EM CRISTO, e demonstramos nosso amor e gratidão sendo obedientes aos Seus Mandamentos (cf. João 14:15), que não são nada penosos aos sinceros de coração (cf. 1Jo 5:3).

Então... venho NOVAMENTE tentar desfazer uma falácia com relação à suposta mudança do dia de guarda, do sétimo para o primeiro dia da semana, mudança esta amparada UNICAMENTE na tradição católico-romana (os evangélicos são obrigados a "engolir" este fato!), do que em um "Assim diz o Senhor".

Recebo muitos e muitos e-mails de pessoas que acreditam que vão me converter e tirar desta "terrível seita", como alguns definem a IASD...rsrs. Alguns usam termos até mais "baixos", mesmo se dizendo cristãos... o que é uma tremenda incoerência. Não percam seu tempo! Alguns agem tão "ingenuamente" (para não dizer de outra maneira), que enviam comentários e e-mails com diferentes nomes, pensando que não percebo que se trata da mesma pessoa... rsrs. Como a Bíblia diz, o diabo está irado (cf. Apoc. 12:17)!

Já falei aqui exaustivamente sobre a guarda do sábado no Novo Testamento, e já ficou claro que este Mandamento era parte ativa na vida de TODOS os santos de Deus do passado, desde o Éden, passando pelos dias de Cristo, e indo até a Eternidade. Aleluia!

1Cor. 16:2

Um dos muitos argumentos equivocados apresentados em defesa da guarda do domingo é o verso 2 de 1Cor. 16:

"No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for".

Aqueles que desejarem um esclarecimento profundo deste texto bíblico, comprovando que ele não defende a mudança do dia de guarda, têm um excelente material à sua disposição. Trata-se de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do bacharelado em Teologia do Pr. Rinaldo Franco Garbelini, orientado pelo eminente Dr. Reinaldo Siqueira, do UNASP.


O TCC também está disponível através do site da Revista Teológica KERYGMA, do UNASP.

É mais uma excelente oportunidade de você aprofundar seus conhecimentos, e melhor fundamentar seus argumentos teológicos sobre a fé Adventista, que se mostra cada vez mais inabalável... Afinal, temos uma ROCHA que sustenta nossa Esperança (cf. Efés. 2:20), e ela não é Ellen White, como vociferam os criticos...rsrs.

"antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" (1Ped. 3:15).

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite Pastor!

Sou o Ricardo, Adventista aqui em Salvador, Ba. Só gostaria de parabenizá-lo por seu trabalho através deste site, verdadeiramente tenho muita admiração por ti, onde me deleito muito em seus artigos/ textos. Jesus continue te abençoando. E não esqueça de orar por nós aqui, ok?

Abraços!! A paz do Senhor!


Ricardo Santiago
santiago_rick@yahoo.com.br
Gilson Medeiros disse…
Oi, Ricardo.
Muito obrigado por suas palavras motivadoras e carinhosas. Fico muito feliz em saber que estou sendo útil aos meus queridos irmãos e irmãs através deste modesto trabalho.

Tenho profunda admiração pela turma animada de Salvador. Colportei ai em 2004 (quando ainda estava no IAENE), e tive o privilégio de fazer uma semana de oração na Igreja de "Pau Miúdo". Fiquei apaixonado por vocês! rsrs

Também peço que ore por este seu irmãozinho.

Um abraço.
Magno - Ouro Branco/MG disse…
Quero parabenizá-lo pelo excelente artigo!
Falando em ataques, li um livro, que creio ser da Igreja Batista, intitulado "Combatendo Heresias", onde se referem à Igreja Adventista como seita. Apresentando as doutrinas que cremos e dando a elas uma interpretação totalmente equivocada. Um claro exemplo disso é que, alegam eles, se quando morremos não vamos pro Céu por que Elias apareceu a Jesus no monte?
Não conhecem ou não querem conhecer e praticar os ensinamentos bíblicos, pois Elias foi arrebatado e Moisés ressuscitado.
Que Deus os iluminem e os salvem!
Um abraço!
Gilson Medeiros disse…
Olá, Magno. Obrigado pelo comentário.

Vc disse tudo! O que falta para a grande maioria dos nossos críticos é o conhecimento verdadeiro da Palavra de Deus, ou a sinceridade de reconhecerem que estão equivocados em algumas de suas doutrinas.
Unknown disse…
Fala sério... rsrs

Como um teólogo que se preze pode apoiar a sua crença na "imortalidade" da alma dizendo uma bobagem dessa!!!

Ainda registraram num LIVRO!!!

My GOD!!! rsrsrs


Basta ler II Reis 2:11.


Graças a Deus que sou adventista. Já tentei procurar a razão para não ser adventista e até hoje não encontrei. E pelo jeito, não vou encontrar nunca... rsrsr


"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós".