Igreja Adventista da Reforma... Já ouviu falar?

Existe um "movimento" dissidente da IASD chamado Igreja Adventista da Reforma, o qual também já possui inúmeras ramificações dissidentes, todos "pescando no mesmo aquário": a IASD.

É comum alguns líderes se preocuparem quando membros reformistas entram em contato com Adventistas, criticando a liderança e o estilo de vida da Igreja atual, com a finalidade de "provar" que a IASD se apostatou, e de que o Movimento de Reforma é a "nova" Igreja de Deus.

Há algum tempo disponibilizei algum material sobre o assunto, e resolvi hoje atualizar estes arquivos, pois sei que podem ser as dúvidas de muitos Adventistas zelosos, que não conhecem os detalhes do surgimento dos "Reformistas", e às vezes ficam sem saber o que dizer frente às acusações que o Movimento tanto gosta de fazer.

Os arquivos estão no formato PDF.

Sugiro que leia na sequência.
Bom proveito!

Movimento Reformista de 1914 - Parte I
Movimento Reformista de 1914 - Parte II
Movimento Reformista de 1914 - Parte III
Aspectos Históricos do Movimento de Reforma
Início do Movimento de Reforma na Alemanha
Equívocos dos Reformistas
Testemunho de um Ex-Reformista
Um Velho Método Reformista
Protocolo de Friendensau (documento histórico)


Veja aqui outros movimentos dissidentes que já surgiram na IASD.

Comentários

Anônimo disse…
Nas circunstâncias de hoje, não vale mais a pena ficar debatendo a respeito deste assunto, caros amigos. A profecia e a história jamais falharam e nunca irão falhar. O adventismo está começando a ser focalizado pela mídia e logo será posto á prova minuciosa. Toda a história será investigada detalhadamente e Deus mesmo se encarregará de pôr em evidência a Sua verdade para estes últimos dias. Pessoas sinceras no mundo examinarão cada ponto controvertido. Muitos irão ridicularizá-la e rejeitá-la, mas nos corações sinceros ela brilhará. Em breve saberemos quem são os verdadeiros adventistas.
A.K.Renovatto disse…
Infelizmente, creio que nenhuma igreja está livre dos movimentos dissidentes e geralmente, tais movimentos querem mesmo "pescar no aquário" da denominação "original" (vamos colocar assim). O problema que vejo nos dissidentes é que sempre estão acusando e incitando discussões e até rebelião entre irmãos. Mas os cristãos sinceros, ao observar e pesar tudo, sempre acabam permanecendo na igreja "original" e muitos que vão para as dissidentes, uma hora sente no coração e voltam para a igreja. Devemos orar, porque movimentos dissidentes, seja de qual for a denominação, causam muitos estragos na vida espiritual de muitas pessoas e ainda causam escândalos em muitos casos.