Uma necessidade que todo marido/pai tem

Nestes tempos "modernos" de empoderamento (argh) feminista, parece "politicamente incorreto" tratar de temas que valorizem a figura masculina, especialmente no seio familiar.

Sinceramente, não ligo muito para o que pensam os influenciadores da geração atual... tenho pensamentos e princípios conservadores, e acredito que este é o caminho que o Senhor traçou para seguirmos.

Recentemente li um texto muito bacana sobre uma NECESSIDADE MASCULINA, e resolvi compartilhar aqui com vocês, amigos e amigas do blog.

Dispa-se de possíveis preconceitos (não tenha medo das feministas de plantão...rsrsrs), e reflita sobre as dicas que o autor dá em sua análise sobre a mente masculina... tenho certeza que seu marido (ou pai) vai concordar com o que o texto tenta expressar.


Afinal, "a mulher sábia edifica sua casa".

Reconhecimento, tudo para um homem
Autor: Frederico Elboni

Nascemos para fazer o nosso papel de homem. Homem que tem como dever cuidar, proteger, trabalhar e por fim não deixar dúvidas que é o homem certo. Não o homem certo para você, mas certo para honrar o peso que a palavra homem traz.

Valorize o que nós homens podemos te dar, essa é simplesmente a maior prova de carinho que você pode nos dar.

Sei que às vezes ficamos impacientes e ríspidos por causa de algum problema no trabalho, mas se isso acontece é porque as coisas realmente não estão bem. Não nos cobre carinho nessa época, precisamos ficar na nossa “caixinha do nada” e pensar em como ajeitar as coisas. Mas claro, há uma grande diferença entre o cara estar passando por uma fase ou estar te deixando de lado.

O trabalho é a nossa vida, o trabalho é o que nos faz digno de usar a farda masculina e principalmente é o nosso equilíbrio. E a sua motivação é simplesmente imprescindível.

Existe uma única maneira de o homem lidar com o stress: silêncio.

Trabalho igual um “camelo”, e faço tudo isso com TODO o prazer do mundo, só para chegar no final do mês e poder te proporcionar uma viagem, um presente, um mimo…

Acredite, te ver feliz ao receber algum presente é uma das coisas mais gostosas que um homem pode sentir.

Se vocês soubessem o quão gostoso é chegar em casa cansado e a sua mulher olhar pra ti e dizer: “Eu sei que hoje estais cansado do trabalho, vou fazer uma jantinha especial pra gente, vai tomando um banho e deixa o resto comigo.” Eu não preciso falar, você me conhece, e essa sua precipitação aliada a uma surpresa é totalmente fantástica.

Você não gosta quando lembro esporadicamente durante o dia o quanto te acho linda? Pois é, eu também gosto, mas não precisa dizer que me acha lindo, só seja um pouco mais compreensiva. Acho que todo homem quer isso, uma mulher compreensiva. Não estou falando para você aceitar tudo, mas sim saber respeitar o nosso espaço.

Com tudo isso só queria te dizer uma coisa: deixa comigo, vou fazer o melhor para nós e nesse momento só preciso do teu sorriso e a sua disponibilidade de pular no meu colo.

E quer saber? Para mim, o mais importante é te fazer se sentir importante.


:::::::::::::::::::

Como eu disse no início, acredito que o texto exprime muito bem uma necessidade masculina: ser reconhecido por sua família

E não me venham com o "mimimi" de que só devemos buscar reconhecimento de Deus, e não dos homens... É por algumas esposas/maridos pensarem assim, que muitos lares têm se desfeito, por pura incompreensão de como funciona a maneira de pensar do homem e da mulher.

Lembre-se das palavras das Escrituras: "A mulher sábia edifica sua casa..." (Prov. 14:1).... e seja esta edificadora do seu lar.

veja também:
- Reconquiste seu marido
- Seja a mulher dos sonhos do seu marido


http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/p/blog-page.html




Comentários

A.K.Renovatto disse…
Texto excelente! Eu sou um homem de princípios conservadores também rsrs O texto disse tudo em poucas palavras rsrsrs É possível umas feministas virem com "mimimi", mas o feminismo "desvairado" de umas mulheres têm desfeito lares e invertido valores! Concordo com o texto, irmão! Todo homem quer ser reconhecido pela família, ser compreendido pela esposa. Deus o abençoe.
Gilson Medeiros disse…
Obrigado pelo comentário, meu prezado A.K.Renovatto.

Conservadores, uni-vos! rsrsrs

Um abraço
Gilson.