Missionário On-line distribui milhares de estudos bíblicos pelo Brasil

(16 de fevereiro de 2007) - Autoria de Redação - Última Atualização ()
Lages, SC ... [ASN] Em vez da farda, uma roupa comum. Em vez do policiamento das ruas, a tela do computador. É assim a rotina do sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Amilton Alves Pereira, quando não está em serviço. Embora resida na cidade serrana de Lages, é comandante do policiamento na cidade de Bom Retiro a poucos quilômetros de sua casa. Nos horários de folga, Pereira, que é diretor de jovens do grupo Araucária, em Lages, realiza seu trabalho missionário na Internet. Criou, desde 2000, uma rotina de envio de estudos bíblicos por e-mail para pessoas cujos contatos ele consegue através de sua página na comunidade de relacionamentos Orkut. "No início, eu pegava e-mails em salas de bate-papo, mas depois comecei a me valer do Orkut e hoje cerca de 3 mil pessoas já foram alcançadas", afirma o policial.

Trabalho que, diga-se de passagem, é uma missão dividida com a equipe que conta com outras quatro pessoas, algumas delas residentes em outros estados. As reuniões são todas virtuais e, a cada semana, até 100 e-mails são trocados com estudantes da Bíblia em todo o País. Duas histórias o policial faz questão de relatar. "Uma pessoa, em São Paulo, recebia os estudos pela Internet e me disse, há pouco tempo, que assistiu a uma programação de evangelismo com o pastor Luis Gonçalves e tomou a decisão de se batizar", comenta.

Outro episódio ocorreu na cidade de Belo Horizonte. A estudante solicitou que o material de estudo fosse enviado por correio, pois não conseguia mais ler as informações na tela do computador. Resultado: Amilton Pereira tratou de fazer contato com um membro da Igreja Adventista da região e não só enviou os estudos pelo correio, como conseguiu uma instrutora que fosse até a casa da interessada. Segundo o pastor Silas de Oliveira, líder de jovens da Associação Catarinense (AC), a Internet é um excelente instrumento de evangelização ainda pouco explorado e que pode alcançar milhares de pessoas, especialmente jovens, que constantemente estão conectados. O Departamento de Comunicação da AC tem realizado treinamentos em todas as regiões do estado e enfatiza a importância de se utilizar os meios modernos para pregação do evangelho. "Através da Internet é possível promover, por exemplo, grupos de oração intercessória, enviar e-mails com sugestões de bons sites cristãos, dar estudos pelo MSN e mesmo fazer o trabalho que o Amilton e outros já desenvolvem no Brasil", afirma o jornalista Felipe Lemos, assessor de comunicação da AC.

O e-mail para falar com Amilton Pereira é amiltonbr@gmail.com e o msn dele é rock.of.ages@hotmail.com. [Equipe ASN – Felipe Lemos]

http://www.portaladventista.com/asn - Powered by Mambo Generated: 4 March, 2007, 12:01

Comentários

Anônimo disse…
bom comeco