Onde você estará no seu próximo aniversário?

Quando vemos tragédias como as que têm se abatido com frequência sobre o povo brasileiro, não podemos deixar de refletir sobre nossa própria vida.


Muitas reflexões poderiam ser feitas sobre os acidentes envolvendo carros, aviões, helicópteros, navios (o mais recente foi um na Coréia, com mais de 300 desaparecidos)... Porém, particularmente, eu tenho sido impressionado com um pensamento sobre tudo isso:

"Não temos qualquer controle sobre nosso futuro".

Todas as milhares de pessoas que morrem anualmente em acidentes, nenhum deles tinha noção de que algo tão terrível lhes aconteceria nos respectivos dias de cada tragédia.

Eram pais, mães, filhos, amigos, profissionais, crianças, jovens, adultos e idosos, que saíram de casa pela manhã com a esperança de viveram MAIS UM DIA... mas aquele seria seu ÚLTIMO dia.

Este aspecto das tragédias me faz ver o quanto caremos de uma SEGURANÇA nesta vida; não a seguranças das câmeras ("SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO"), nem das armas, nem do dinheiro, nem de qualquer outro "gancho" nos quais o homem moderno tenta se segurar em busca de tranqüilidade.

Nosso mundo está caminhando para o caos, e aqueles que conhecem as profecias vêem isso todos os dias nos noticiários. Enquanto alguns apregoam que um determinado partido político, ou um Pacote Econômico, ou talvez o ecumenismo, possam trazer a solução para a paz mundial... nós bem sabemos que este mundo nunca gozará da VERDADEIRA paz, que somente advém da união com o nosso maravilhoso Deus (cf. 1Tim. 5:3).

Eu gostaria de aproveitar que você está lendo este Blog agora, e perguntar-lhe:

- Como estaria sua vida futura se você também fosse apanhado por uma tragédia?
- Como está seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo?
- Ele, realmente, tornou-se uma Pessoa sempre presente em sua vida, ou é apenas um "Ser" distante e impessoal?
- Está você seguro de que ao final deste dia, desta semana, deste mês, deste ano... você voltará para casa para o encontro dos seus queridos?
- Como não podemos ter esta segurança, então o que você tem feito para viver CADA INSTANTE amparado e albergado na proteção e esperança do Senhor?

Meu objetivo não é incutir medo em ninguém...
Mas desejo levá-lo a refletir sobre sua fé... sobre sua religião... sobre seu amor por Deus.

Você gostaria de ter a plena certeza de que está guardado pelo Senhor, e que Ele está sempre perto? Você está disposto(a) a valorizar sua fé de tal maneira, que ela venha a ser sua razão de existência?

Una-se a mim em oração neste momento, pedindo a Deus que nos ajude a olhar para cima e para a frente, mesmo quando nossa vontade for olhar para baixo e para trás...

Comentários

Paulo Ang disse…
No ultimo dia 01.07.07 tive a infelicidade de enterrar meu unico filho. Minha vontade era estar no lugar dele, mas Deus assim nao o permitil. Fico muito triste pelas pessoas que deixaram esta vida sem se despedir dos seus queridos. Sera que elas estao salvas, sera que alguem de nossa igreja falou de Jesus para estas pessoas. Como eu quero que Jesus volte se nao falo aos outros. temos fazer trabalho missionario.