Pastor "Mister M"

É difícil a gente imaginar algo que ainda não tenha sido "inventado" por algum malandro, desejoso de se aproveitar da superstição religiosa de pessoas simples e sem conhecimento profundo da Palavra de Deus.

Leia a matéria abaixo...

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI84261-6091,00.html


Pastor usa aparelho de mágica para fingir milagres
Maquininha dá choque, faz lâmpada acender sozinha e movimenta confetes.
Picareta foi preso no aeroporto de Uganda, na África.

A polícia de Uganda, na África, prendeu um pastor que enganava os fiéis com um acessório normalmente usado por mágicos. Obiri Yeboah, que é de Gana, foi detido no aeroporto da capital, Kampala. O aparelho se chama "Eletric Touch" (toque elétrico), e é vendido em lojas de mágica ao lado de outros truques baratos.

Uma loja on-line anuncia assim o apetrecho: "Com um simples toque, faça uma lâmpada fluorescente acender e apagar, faça confetes se moverem, faça uma colher dar choque em um voluntário".

"As pessoas podem ser enganadas e pensar que isso é um milagre", disse o chefe de segurança do Departamento de Aviação Civil Herman Owomugisha.

O pastor-mágico é dirigente de uma das várias igrejas pentecostais de Uganda, e ganha muito dinheiro oferecendo cura para doenças ou ajuda divina para problemas financeiros.

A proliferação de igrejas "milagrosas" preocupa as autoridades ugandenses. Muitas delas anunciam até a cura da Aids.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

As igrejas atuais estão abarrotadas de pessoas em busca de curas e "libertações" para suas dificuldades diárias. Aqui no Brasil, basta dar uma volta por qualquer grande cidade (e até nas menores) para vermos galpões sendo utilizados como igrejas, cujos letreiros oferecem os mais variados tipos de "serviços". Tenho a foto de uma Igreja destas que colocou uma faixa enorme na fachada: CAMPANHA DO DESENCAPETAMENTO TOTAL, oferecendo todo tipo de oração para vencer os maus espíritos (cf. Prov. 28:9).

Aqueles que conhecem as profecias sabem que nos últimos dias o diabo se aproveitaria desta busca desenfreada por milagres, exorcismos, curas, etc. (cf. Apoc. 16; Mateus 7:21-23). Dizem as Escrituras que até "fogo" o diabo fará descer do céu, se isto for necessário para enganar um supersticioso.

Quão bom seria que as pessoas entendessem que Deus não Se agrada deste tipo de propaganda!
E aqueles que vivem em busca dos milagres e maravilhas, deveriam entender o recado do Senhor para o santo apóstolo dos gentios: "a Minha graça te basta"... (cf. 2Cor. 12:7-9)

Muito cuidado com os "milagres" divulgados hoje em dia!

Comentários