Quando Deus Se torna "servo"...

É interessante como na mente de algumas pessoas religiosas Deus tem a "obrigação" de cumprir determinações e realizar milagres que tais pessoas solicitam.

No meio evangélico atual, uma corrente que tem ganhado força é a chamada CONFISSÃO POSITIVA, na qual Deus é "obrigado" a atender os clamores dos pastores, bispos, apóstolos, bispas... (sic)... e muitos textos bíblicos são usados para dar uma roupagem "teológica" a esta "nova onda". Em resumo, se eu "determino", "profetizo", "tomo posse"... o Senhor tem obrigação "moral" de me atender.

Lembro que certa vez li uma matéria muito curiosa que ilustra a situação... veja...


Fonte: Portal G1

À ESPERA DE JEOVÁ, FAMÍLIA SE RECUSA A ENTERRAR PASTOR EVANGÉLICO 
BOGOTÁ, 27 Jun 2007 (AFP) - A família do pastor evangélico José Rafael Gómez se recusa a enterrar o corpo do religioso, morto desde sexta-feira, à espera de uma ressurreição.
 

Enquanto vivia, Gómez fez um pacto com Jeová, diz a família e, agora, devemos respeitá-lo. A espera só foi interrompida porque os vizinhos se queixaram de mau cheiro às autoridades nesta quarta-feira.

A mulher do religioso, Luz Estela Pulido, disse à rádio Caracol que conservou o corpo do marido em casa porque ele havia pedido que não fosse sepultado porque iria ressuscitar. "Ele havia feito um pacto com Jeová e sabemos que vai ser cumprido", disse a mulher.

Depois de serem alertadas por vizinhos, as autoridades encontraram o corpo em decomposição de Gómez em uma das salas que da casa que também era usada como sede da igreja Boas Novas de Sião, no balneário de Cartagena, Luz Estela contou que o marido se sentiu mal na quinta-feira passada e morreu na madrugada de sexta.

"Ele me disse: se eu morrer, não me tire daqui, porque o Senhor Jesus Cristo tem que me levantar". Autoridades de Cartagena disseram que poriam ajuda psiquiátrica à disposição da família. O corpo já foi trasladado para o necrotério da cidade.


:::::::::::::::::::::::::::::::::

Fato semelhante ocorreu no Brasil, e desta vez envolvendo um Adventista (pelo menos foi o que se comentou na época). Foi no enterro do filho de um famoso Senador nordestino já falecido. Alguns devem lembrar do fato...

Pouco antes do caixão descer à sepultura, um homem aparece em meio à multidão (como estava próximo ao túmulo, provavelmente era alguém da família do morto). Após solicitar para fazer uma oração (a qual objetivava pedir a Deus que "fizemos Seu nome ser honrado e glorificado naquele dia"), o nosso irmão ordenou que se abrisse o caixão, pois o morto ressuscitaria.

Em meio aos gracejos e palavras de indignação, o tal homem foi ignorado e posto de lado, para que o caixão descesse.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Não estou dizendo que Deus não tem poder para atuar em nossos dias, do mesmo jeito que atuava nas eras bíblicas. É óbvio que a questão aqui não é esta!

O que quero chamar a atenção é para o fato de que histórias como as relatadas acima nos mostram como precisamos de um equilíbrio sadio no trato dos temas religiosos, pois a falta deste discernimento acaba trazendo mais escárnio e ceticismo sobre a mensagem do Evangelho.

Os Adventistas devem ser os cristãos mais equilibrados e sábios dentre todos, pois têm um tesouro teológico valiosíssimo que foi depositado em suas mãos - os Testemunhos do Espírito de Profecia.

Deus não é um empregado nosso, como a Teologia da Prosperidade ensina, e a nova onda da CONFISSÃO POSITIVA quer demonstrar. 

Não!
 

Nós é que somos os servos do Senhor, e somente devemos agir conforme as orientações que Ele nos conceder... o que passar disso é anátema!

Na próxima vez que você for tentado a achar que Deus é "obrigado" a realizar algum milagre em sua vida, lembre-se de Paulo... e veja que a graça de Deus é que nos basta (2Cor. 12:7-9).


Comentários

Porf. Gilson porque no meio adventista do sétimo dia não há ressuerrição de mortos?
Gilson Medeiros disse…
Caro Gustavo, existe muita "ressurreição" entre os Adventistas. Já presenciei um monte delas!

Talvez não seja o tipo de "ressurreição" que os fanáticos gostariam de ver, mas que existem, existem.

Um abraço.
Gilson.
Fenix disse…
A ressurreição em nosso meio existe sim.... A partir do batismo nas águas, renascemos para uma nova vida, ressurgimos do mundo dos mortos (pecado) para uma vida com Jesus.
"J´não vivo eu, Cristo vive em mim"
Deus abençõe a nós todos.
Julianna
Eu não sou adventista, mais também acredito em ressurreição dos mortos, veja só o texto onde Jesus deixa claro Mateus 8.22 Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos.

sim mais poderá ser morto espiritual, não que Jesus não faz milagres, possível de também ressuscitar pessoas que morreram fisicamente.

Oséias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento,
A.K.Renovatto disse…
Todo cristão deve ser equilibrado. Apesar dessa Teologia da Prosperidade ter crescido, ela é combatida por igrejas mais tradicionais e até por algumas pentecostais pelo que já soube. Mas sem dúvidas, as tradicionais são as que mais tentam alertar o povo sobre os prejuízos dessa "Teologia". De fato, pessoas dessa "Teologia da Prosperidade" acham que Deus têm obrigação de dar riquezas e curas. Deus não é nosso servo, Ele é Deus e nós seus servos. Ele tem poder para curar, ressuscitar, etc, mas só fará milagres se for da Sua Vontade. Infelizmente, por falta de temperança, casos como os mencionados acima no texto, viram motivos de chacota e acabam afastando muitas pessoas do Evangelho. O cristão precisa de temperança, ou seja, ser moderado nos assuntos religiosos. Ótimo o texto!

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas - 5:22