O papa do Decreto Dominical será Bento XVI?

O papa Bento XVI fez uma declaração há alguns meses que é um "alerta" para aqueles que estudam as profecias, e sabem o que está por vir.

Veja o que foi publicado na imprensa:

Papa reza última missa na Áustria e critica 'domingo ocidental'Bento XVI ressaltou a importância do domingo como dia de reflexão. A viagem do pontífice ao país europeu durou três dias.

O Papa Bento XVI celebrou, neste domingo (9), sua última missa em território austríaco, em viagem de três dias pelo país europeu. Na cerimônia, que ocorreu na Catedral de São Estevão, em Viena, Bento XVI criticou a atitude ocidental de considerar o domingo como "fim de semana" e não mais como "dia sagrado".

Ele disse que, embora o tempo livre seja necessário, "se não tiver um centro, que é o encontro com Deus, acaba sendo um tempo perdido".

O pontífice começou a homilia lembrando a frase dos primeiros cristãos: "sem o dia do Senhor, não podemos viver". Bento XVI afirmou que as palavras continuam em vigor, já que o homem precisa de um "centro, uma ordem interna e uma relação com Aquele que sustenta nossa vida". Segundo o Papa, sem isso a vida está vazia, pois o domingo não é só um dia de preceito para os cristãos, mas uma necessidade.


Fonte:
Portal G1

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Podemos observar que a tentativa do papa é levar os cristãos do mundo todo a verem o domingo como o "sábado do cristão", ou seja, devem reverenciar o domingo da mesma forma como os judeus do Antigo Testamento reverenciavam o sábado do sétimo dia.

Como argumento, o pontífice romano se utiliza de citações que alega ser dos "primeiros cristãos", bem como de argumentos mais filosóficos que teológicos, tão comuns nos sermões da igreja romana.

Sabemos que o antecessor de Bento XVI já havia divulgado um extenso documento, enviado para todos os sacerdotes católicos romanos do mundo, onde buscava dar uma sustentação teológica e bíblica para a santidade do domingo, e conclamando os líderes católicos a intensificarem a pregação sobre a santidade do primeiro dia da semana. Esta carta do papa João Paulo II recebeu o sugestivo nome de DIES DOMINI, e sua íntegra pode ser lida em português no site do próprio Vaticano (aqui).

Você pode fazer uma busca rápida na internet, especialmente em sites apologéticos (que se consideram "defensores da fé" contra as heresias) e de relacionamento (como o Orkut), e verá que o Decreto Dominical que os Adventistas acreditam estar próximo de ser promulgado no mundo todo, é um dos temas preferidos para ridicularizar nossa Igreja.

Mas declarações como a que Bento XVI deu, aliada à base que a encíclica DIES DOMINI já forneceu, nos mostram claramente que os Adventistas estão certos em seu pensamento sobre um possível Decreto mundial que leve a cristandade a promover uma santificação mais intensa do domingo, mesmo que para isto seja necessário oprimir aqueles que se opuserem - os chamados "sabatistas"... Você já deve ter ouvido alguém nos chamar assim...

Gostaria de convidar você a um maior estudo sobre os temas proféticos que Deus revelou para nós através do maravilhoso ministério de Ellen White.

Lembre-se que somente aqueles que estiverem alertas é que conseguirão distinguir o "sonido certo" das trombetas finais, e estarão preparados para enfrentarem o que o inimigo está preparando contra aqueles que desejarem ficar do lado de Deus... mesmo que para isto precisem ficar contra bilhões de pessoas em todo o mundo.

Se ainda não o fez, comece lendo os capítulos finais do livro O Grande Conflito, e veja antes da Imprensa o que Bento XVI ainda vai declarar nos próximos anos (ou meses? ou semanas? ou dias?).

Veja também:
- A teoria do oitavo rei

 

Comentários

Ana Lúcia disse…
Olá Prof. Gilson

Gostaria de parabenizá-lo por este blog, de ótima qualidade.
Eu era católica de berço, fui até catequista quando comecei a estudar c/ uma amiga adventista,com o avançar dos estudos fui vendo os erros da igreja que frequentava e tomei a decisão do batismo há quase um ano. Eu creio que essa é a igreja verdadeira que o Senhor Jesus deixou na Terra. As profecias da irmã White batem certinho c/ os acontecimentos do mundo em que vivemos hoje. Continue esse maravilhoso trabalho enquanto ainda é tempo. Tenho uma pergunta ao Sr.: Tem uma coisa que me apavora: é a perseguição, isso muito me dá medo, não deveria estar assim e sim confiando em Jesus, quero saber a sua opinião a respeito desse meu medo? Visite tbm meu blog
Anônimo disse…
Olá prof. Gilson
Confesso que antes de ler estas noticias, estava um pouco frio na fé, um pouco incredulo em relacao a estas ultimas profecias. professor, agora fico feliz e até fortalecido em saber que umas das ultímas profecias esta pra si cumprir que a do decreto dominical.
parabens pelo informativo,acredito que voce confortou muitos coracoes.
obrigado.
Jessykinha disse…
Eu achei muito interessante esse Blog,porque fala a respeito dos acontecimentos no fim do mundo.
Na verdade eu sou Adventista Do Sétimo Dia e acredito realmente no que está escrito nesse informativo, e esses assuntos serviram pra reforçar os meus conhecimentos sobre o mesmo.
Quero parabenizá-lo,por ter criado esse blog interessantissímo,a respeito do Decreto Dominial, que realmente esta preste a ser declarado.
Essa mensagem abriu muito a minha mente e animou a minha fé e esperança de ser salva,e espero de todo o coração que possa abrir as mentes de outras pessoas, para adquirir esse conhecimento que não irá demorar a acontecer.
Anônimo disse…
Olá

Nossa estou maravilhada de ver seu trabalho que Deus o abençõe,eu acredito piamente no sábado do Senhor e quero estar firme e preparada para quando este decreto vier, lendo seu trabalho eu animei para a volta de Jesus e espero ajudar muitas pessoas a conhecerem a verdade, e o que esta por vir.
Unknown disse…
OI PROFESSOR! MEU NOME É CINTIA SOU ADVENTISTA NÃO SEI SE VC REPAROU OS COMENTÁRIOS DAS PESSOAS "EU ESTAVA DESANIMADA(O) OU ME ANIMEI" PROFESSOR PARECE Q OS ADVENTISTAS ESTÃO ANESTESIADOS TUDO ESTÁ ACONTECENDO AO REDOR DELES E ELES NÃO ACORDAM TEM UM TAL DE DESANIMO RONDANDO A TODAS IGREJAS Q ME ENTRISTECE MUITO. SERÁ Q A PROFECIA DE LAODICÉIA ESTÁ SE CUMPRINDO EM NÓS?
Unknown disse…
sou de Boa vista -RR, e achei muito consistente seu etudo sobre a lei dominical, sou adventista desde 1980,e achava que seria o papa que passou, mais seja qual papa for que nós estejamos preparados, parabéns...
osultimoseventos disse…
Ola Professor Gilson ,, estamos vivendo no fim do tempo do fim , quero parabeniza-lo pelo exelente trabalhao de levar as pessoas aos pes do salvador Jesus(ele mesmo disse em mateus eu nao vim mudar a lei mais vim cumprir) isso se mostra que quem for obediente até o final será salvo apocalipse aqui esta a perseveranca daqueles que obedecem os mandamentos de Deus e mantem a fé em Jesus Deus te abencoe Prof Gilson e a todos os que ainda estão vivendo uma vida sem sentido igualmente a igreja de laudiceia, que Deus possa despertar esse povo adomercido pelo comodismo mundano.
Anônimo disse…
Olá Professor Gilson,
Moro no Espírito Santo e aqui a Assembleia Legislativa ja votou uma lei que proibe o comercio de abrir aos domingos, esta Lei está aguardando para ser sancionada pelo Governador Paulo Hartung, e os sindicatos e igreja católica fazem campanha a favor para precionar o governo. É só uma questão de Tempo.
Anônimo disse…
Olá Prof. eu creio que o estamos as portas de os quatro anjos soltarem os ventos, o que me assusta é ler no livro Eventos Finais, é que algumas coisas preditas a muito tempo mostram que Cristo está as voltando, vejo hoje que o numero de remanescente será muito pequeno, e algumas coisas ditas a respeito da igreja adventista ..."como nem 20 dos que estão com os nomes escritos no livro da igreja não estão prontos para se salvar", isso me faz crer que daqui em diante temos que fazer essa mensagem brilhar mais do que nunca, tenho certo que tão logo veremos coisas espantosas acontecerem que muitos entre nós acreditam que não será agora, ou será daqui muito tempo, eu creio que até as pedras estão falando...esses tempos atras li sobre um Monge chamado Malaquias que viveu no seculo 12segundo con5ta a narrativa ele teve uma visão dos 112 papas que governariam a igreja roma, o numero que há hoje é 111 - Bento 16, só que segundo esse monge não houve um titulo para proximo papa veio a ele uma frase que dizia o seguinte...."NO DIA PERSEGUIÇÃO FINAL, O TRONO DA SANTA IGREJA ROMANA SERÁ OCUPADO POR PEDRO O ROMANO, QUE CUIDARÁ DOS CORDEIROS EM MEIO MUITAS TRIBULAÇÕES, DEPOIS DAS QUAIS A CIDADE DAS SETE COLINAS SERÁ DESTRUIDA E O TERRIVEL JUIZ VIRÁ JULGAR O SEU POVO" ...para quem estuda sabe que apocalipse 17 fala de uma prostituta que é uma cidade que está assentada sobre 7 montes, a ainda ...muitos creem que Pedro foi o primeiro Papa, ora no Livro Eventos Finais fala que Demonios personificados nos apostolos viriam e apareceriam dizendo que algumas coisas mudaram, talves não seja de se admirar que Pedro voltasse (um demonio) e assumisse o trono da igreja no fim dos tempos dizendo que tudo mudou e que quem não aceita os preceitos da igreja deve morrer e que os flagelos são por causa de um pequeno povo....não sei dizer se realmente devemos dar credito a essa profecia do seculo 12, mas o que sei é que algumas coisas batem, e que talves estaejamos proximo do fim, pois aliado a isso o Senador Al gore disse que a temperatura da terra irá aumentar em cerca de tres graus...cidades irão sumir engolidas pelo mar...o Livro Eventos Finais tambem relata isso...só nos resta correr...o tempo é breve ...o que eu e você podemos fazwer enquanto é dia...um abraço! Daniel (enfermeirod@yahoo.com.br)
Gilson Medeiros disse…
Caro Daniel, obrigado pelo comentário.

Realmente estamos vivendo no tempo em que já podemos "ouvir os passos de um Rei que Se aproxima".

Mas, particularmente, não costumo dar crédito a teorias ou "profecias" especulativas e fantasiosas como a que vc relata do tal Malaquias.
Muito do que se lê por ai com este tipo de temática é fruto de fraudes e trabalhos forjados de pessoas que acham que precisam de fantasias desse tipo para firmarem sua fé, ou conseguirem uma boa ilustração para um sermão alarmista.

Eu prefiro permanecer só no "Assim diz o Senhor" (Bíblia e Espírito de Profecia), e não andar um milímetro além disso.

Um abraço.
Unknown disse…
oi Professor Gilson, estou muito segura que Jesus com os seus anjos já estão nas portas do céu preste a nos buscar... e prefiro ficar com os ensinamentos biblícos como por exemplo: lembra-te do dia de sábado para o santificar... e quero o parabenizá-lo por ter feito esse blog para despertar todos os adventistas que Jesus já ta vindo para nos buscar... que DEUS te abençoe... Rayane Kelly.
Gilson Medeiros disse…
Cara Rayane, obrigado pelo seu comentário.
Felipe disse…
Eu acho,com todo o respeito,que tudo isso é um exagero.Os tempos já foram piores e só porque em alguns lugares tem uma lei que mande o comércio fechar aos domingos(algo que já acontece há seculos pela tradição,inclusive no Brasil,não significa que o Bispo de Roma,O Sucessor de São Pedro quer sair matando geral somente pelo seu diferente dogma de fé.A Igreja Católica errou muito e EWla não nega isso.Mas somos a primeira,oriunda de Cristo e dos apótolos,somos santa e pecadora,pois a igreja é feita por homens.Apartir de nós saíram todos os outros cristãos.
Gilson Medeiros disse…
Prezado Felipe, respeito sua fé, assim como respeito a fé de qualquer pessoa.

Mas não poderei, jamais, concordar com a doutrina católica romana, uma vez que ela se coloca em flagrante oposição à Bíblia, a qual eu considero minha única regra de fé.

Não é apenas a questão da guarda do domingo, a grade contrafação católica romana, que se opõe à Palavra de Deus, mas são inúmeros outros dogmas e doutrinas que se baseiam tão-somente na arrogante pretensão de se colocar acima das Escrituras em matéria de fé.

Por isso, e muito mais, eu deixei de ser católico romano e a cada dia que passo vejo que foi a melhor decisão que tomei na vida...

Estude a Palavra do Senhor por si mesmo (não pelo catecismo) e você verá um universo de verdades se abrindo diante de seus olhos.
Priscila Moura disse…
Olá pastor...
Eu creio nesse decreto dominical e sei que virá perseguições para nós adventistas do SÉTIMO DIA,não tenho medo sabe nem um pouco acredito que quando a porta da graça se fechar e estivermos selado por Cristo nenhum mal nos acontecerá.Mas tenho uma vontade que é de ser mãe só que como estas coisas estão acontecendo no mundo,catástrofe,fome,aquecimento global tenho medo de engravidar e tiver assinado o decreto dominical aí como vou fazer!? Deus disse: "Ai das mulheres grávidas e que estiverem amamemntado naquele dia". Gostaria da sua opinião.
Fica com Deus
Abraço
Gilson Medeiros disse…
Prezada Priscila, se você deseja ser mãe, então seja!

Não cometa o erro que os moradores de Tessalônica cometeram, interpretando errado as palavras de Paulo sobre a segunda vinda de Jesus.

Viva a vida, lado a lado com Jesus, e deixe o futuro com o Senhor.

O verso que vc citou sobre as grávidas, se referia, primariamente, à destruição de Jerusalém e não deve ser aplicado para impedir as mulheres de serem mães, por causa da segunda vinda de Jesus.

Quando chegar a hora, Ele virá. Não "sofra" por antecipação.

Seja a melhor mãe que você puder ser, e assim estará fazendo uma grande obra nos últimos dias.

Tenha um ótimo 2010!
jhonata disse…
É certo o decreto dominical eu estou preparado sou do ipase são luis do ma e creio q o livro tempo de esperança vai ser aq chave para esse decreto eu acho agora uma coisa nos impata ....
Nossos familiares e amigos q não conhece a verdade vai ser mui dificil deixa-los mas estou pronto no q der e vier lá no céu vos se ver amem obrigado....
Matheus disse…
Eu sou adventista e estudo a Bíblia, mais nao é por isso que sei.
Qualquer um sabe que foi DEUS que escreveu o decágono. E com seu DEDO. e na própria Bíblia diz que a palavra de DEUS nao volta atrás... jamais e o papa quer contrariar a palavra de DEUS.
Sendo que Ele escreveu que devemos adorar o Sábado, descansar no dia do sabado.
Outro texto na Bíblia diz que homem algum deve por palavras na Bíblia que nao existem, como dois livros que tem na Bíblia católica que nao foram inspirados pelo espírito santo, e o papa põe palavras na Bíblia, em que o domingo deve ser o dia do Senhor.
e tem mais, Pastor... a Igreja deveria publicar o que os irmãos realmente pensam.
Anônimo disse…
Excelente o seu blog. Mas, quanto a questão desse ou doutro Papa ser o "Papa do Domingo" não é o caso. O problema é que os homens estão mais preocupados com a religião que pertencem do que com o Cristianismo propriamente dito. De que adianta viver uma vida morna, sem se preocupar com nada que ocorre em volta e, quando se depara com um comentário desses a pessoa REAGE, se ASSUSTA, MUDA DE VIDA, e começa a "querer viver como um Cristão"?
Acho que de nada vale esse tipo de reação. Se eu mudo por MEDO, melhor que não mude. Se tento me voltar para Cristo pelo MEDO do DECRETO DOMINICAL, melhor que eu não faça nada. De nada tem valor.
Isso não é conversão. É convencimento pelo MEDO.
E tem mais, não é de hoje que a o Papado está agindo. Há mais de 500 anos isso está acontecendo. Nós, adventistas que não enxergamos.
ACHO QUE A IGREJA PRECISA, COMO UM TODO, DE DEIXAR DE SER FARISAICA, FERIR NA PRÓPRIA CARNE E CORRIGIR OS DESMANDOS E AS FACHADAS QUE EXISTEM EM NOSSO MEIO.
HOJE JÁ NÃO OUVIMOS MUSICA SACRA. JÁ NÃO SE CANTAM HINOS. MAS, A MUSICA GOSPEL INVADIU A IGREJA. HOJE JÁ NÃO SE DISCIPLINA MEMBROS, NEM SE EXCLUI, HA NÃO SER NUM CASO EXTREMO. E NÃO SE DISCIPLINA PELO MEDO DE PERDER O MEMBRO.
ISSO É COMÉRCIO.
A IGREJA DEVERIA DEIXAR DE TENTAR TAPAR O SOL COM A PENEIRA, DE CONTRATAR PASTORES "INDICADOS", FILHOS DESSE OU DAQUELE FIGURÃO DA IGREJA.
SOU MEMBRO, MAS, ÀS VEZES ME ENVERGONHO DO QUE OUÇO.
E NÃO ADIANTA DIZER QUE "A IGREJA É COMO UMA UTI,POIS, TODOS SOMOS DOENTES... EXISTEM DOENÇAS POR COMODIDADE...
Unknown disse…
Haverá uma alinça político-religiosa. Mas o DecDom sairá dos EEUU e não do Vaticano.
Gilson Medeiros disse…
Caro Flavio, agradeço seu comentário e concordo com alguns dos seus pontos.
Também creio que aqueles que administram a Obra, humanamente falando, tenham um proximidade maior com a membresia, pois alguns se mantêm muito distantes do "povo".

Mas também creio que o grande Dirigente desta Igreja é o Senhor Jesus Cristo, e Ele intervém, assim acredito piamente, nos momentos que julgar mais necessários.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Pessoal, todos sabemos q a carta apologética sobre o Die Domini fora assinada por João Paulo II, mas fora redigida por Bento XVI, então diretor de doutrina do Vaticano! Esse fato fora um dos maiores fatores q o levou a eleição de Papa, em substituição a João Paulo II. Neste sentido, as possibilidades desse atual papa de se tornar o decretador desse infame domingo santificado são altíssimas. Li a carta Die Domini, na íntegra, e percebi uma tentativa de unir jurisprudência e leis civis à obrigação futura de obediência à mentira do santo domingo! Cristo está às portas! Regozijemo-nos!
Daniel Bonitão disse…
CONFORME DIZ O LIVRO DO APOCALIPSE , NÃO SERÁ AINDA O PAPA BENTO 16 QUE ASSINARA O DECRETO ODMINICAL. ESSE PAPA DURARA POUCO TEMPO, O ÚLTIMO REI DE APOCALIPSE , QUE É O OITAVO SERÁ DEPOIS DO BENTO 16, AI SIM VIRÁ O DECRETO DOMINICAL .
Gilson Medeiros disse…
Olá, Daniel.
Cuidado com esta teoria dos 8 reis (ou 7 como dizem alguns), pois muita especulação meramente pessoal tem sido ensinada sobre o tema.

Um abraço.
Gilson.
teresa disse…
meu nome é Teresa. email:tcjce2ig.com.br
Estou estudando com católicos ,inclusive padres. me deparei com \Inácio de Antioquia, que ahistória declara ser discipulo de joão, amigo de Paulo e suscessor de Pedro. e aí como entender suas epistolas, principalmente aos magnésios...ah sem contar que ele morreu como martir. me ajude por favor.
Anônimo disse…
Presado Gilson:

Segundo os ex-adventistas esse decreto dominical é o cúmulo do absurdo

http://exadventistas.blogspot.com/2010/12/o-decreto-dominical-os-catolicos-um.html

Não tem sentido algum, segundo eles isso não passa de lavagem cerebral assustando os fieis, com técnicas de persoasão e hipinose coletiva

Por exemplo: quem vai fiscalizar para saber se o mundo inteiro esta obedecendo o decreto dominical ?

Concertesa é alguém que vai ter que TRABALHAR NO DOMINGO para fazer esse trabalho de fiscalização, pois segundo Ellen White, não é só os cristãos, é o mundo inteiro

Gilson, eu também não entendo porque nesse blogue, todos os comentários são ao seu favor ?, não me diga que voce vai apagar esse comentário para que ninguém leia, eu pessoalmente acho que não, seria um atestado de hipocrisia

O que voce acha desse site que eu postei ?

MEU CARO, ENCARE OS FATOS, ESSE DECRETO NUNCA VAI ACONTECER, O PAPA ESTA MUITO MAIS PREOCUPADO COM O DECRETO ANTI-CAMISINHA, ANTI-CONTRACEPTIVO, ANTI-ABORTIIVO ETC, E ELE NÃO ESTA NEM UM POUCO PREOCUPADO EM PERDER FIEIS POR CAUSA DISSO, E TEM VÁRIOS ADVENTISTAS QUE DEIXARAM A IGREJA CATÓLICA POR QUESTÕES IGUAIS A ESSAS

E pelo geito vai ter muito mais, o papa ainda não criou juízo

Por conta dessa alienação tem sites adventistas que já estão afirmando que a imprensa mundial esta debatendo e discutindo essa santificação do domingo, assim como o aquecimento global, o terrorismo no oriente médio e as ameaças terroristas contra o ocidente Etc, ou seja estão enxergando muito alem da realidade, como crianças que fantasiam que o papai noel chegou e já esta entrando pela chaminé, ou seja se enganando e enganando os outros

QUE DEUS VOS ILUMINI
Gilson Medeiros disse…
Olá, "anônimo" anti-decreto dominical.

Respeito sua opinião, mas não posso concordar com ela. Não seia a que tipo de "ex-adventistas" você se refere para basear sua frágil argumentação.

Creio que o decreto sairá. Como ele se dará, detalhadamente? Ai no momento certo eu saberei...

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Boa noite, Pr. Gilson.
Gostaria de saber:
1º Onde na Bíblia está escrito que sairá o Decreto Dominical?
2º Os católicos são extremamente liberais quanto ao domingo. O Sr. acredita que eles deixariam de assistir o futebol, se divertirem, ir ao cinema etc.?
3º O Decreto Dominical não atingirá os próprios católicos. Tendo que em vista que eles não guardam dia algum? Acho, salvo engano da minha parte, o tal Decreto Dominical muito difícil de ser provado biblicamente.

Desde já, agradeço pela atenção.
Gilson Medeiros disse…
Caro "Anônimo".

Sugiro que você leia os posts aqui do Blog sobre a compreensão Adventista do livro de Daniel e Apocalipse. Também é importante lembrar que os Adventistas crêem no ministério profético de Ellen White, o qual foi uma revelação de detalhes sobre as profecias destes últimos dias. Veja aqui no blog o que já escrevi sobre este tema.

Quanto à relação entre os católicos e sua guarda do domingo, é importante lembrar que existem católicos muito "fervorosos", assim como evangélicos, espíritas, etc. que também são muito atuantes em suas crenças. Portanto, creio que o decreto será um momento de "sacudidura", ou seja, uma oportunidade para que a fé de todos seja literalmente provada.

É assim que cremos.

Um abraço.
Gilson.
DANIEL BONITÃO disse…
OLÁ PASTOR GILSON MEDEIROS, O PAPA MUI AMADO DE APOCALIPSE FOI JOÃO PAULO 2. E O BENTO 16 DIZ QUE DURARA POUCO TEMPO. VOCE CONCORDA COM ESSA TEORIA . REALMENTE O PAPA AMADO FOI JOÃO PAULO 2 CONFORME DIZ APOCALIPSE QUE O 7 REI ERA BEM AMADO .

SAIU NA REVISTA (VEJA) AGORA RECENTE DIA 28 DE ABRIL QUE A SECRETARIA DOS EUA, ESTUDAM UMA FORMA DE SE UNIR AO VATICANO,E A REVISTA DA ITALIA CONFIRMOU ISSO . POFESSSOR GILSON COMENTE O ASSUNTO POR FAVOR .
Gilson Medeiros disse…
Caro "Daniel Bonitão", não concordo com a teoria dos 8 reis, pois acho que ela é muito tendenciosa e fantasiosa.

Creio que João se referia aos reinos que foram descritos desde o tempo de Daniel (cap. 2), pois uma das características da literatura apocalíptica é exatamente a "ampliação" da revelação, ou seja, a cada momento são dados novos detalhes de temas já tratados anteriormente.

Um abraço.
Gilson.
Olá GILSON MEDEIROS É UM PRAZER CONVERSAR COM VOCE,TENHO PERGUNTAS A LHE FAZER:
1°A CHUVA SERÔDIA VAI SER DERRAMADA ANTES OU DEPOIS DO DECRETO DOINICAL?
2°O DECRETO DOMINICAL VAI PURIFICAR A IGREJA (ADVENTISTA) TRIGO E JOIO ?
3°O DECRETO DOMINICAL SERÁ O INICIO DO FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA ?
Gilson Medeiros disse…
Olá, Daniel.

Particularmente, eu não costumo me deter muito nestes detalhes "técnicos" das profecias, porque acredito que isso desvia o foco do mais importante: estarmos salvos pela graça quando estes eventos acontecerem.

Entretanto, segundo o que cremos atualmente como Adventistas, pois o Senhor pode achar necessário revelar mais detalhes destas profecias, temos o seguinte (destaco apenas os fatos mais marcantes na sua pergunta, pois existirão outros antes, entre ou após estes):

1. As leis dominicais começam a chamar a atenção para o sábado do Senhor.
2. Haverá um pequeno tempo de angústia entre o povo de Deus, preparando-o para vencer as provas que estarão à sua frente.
3. Vem a sacudidura, quando a palha é levada pelo vento. Creio que aqui o trigo é o que permanece nas filheiras da IASD. Lembrando que, segundo EGW, a sacudidura já começara desde o tempo dela.
4. Há o alto clamor, quando a chuva serôdia dota os fieis de um poder nunca visto na pregação do Evangelho Eterno.
5. Há a divisão mundial entre os "selados" e os "marcados", logo após a saída da ordem para matar os que se opuserem às leis dominicais.
6. O tempo da graça se finda.
7. As pragas são derramadas.
8. Jesus volta.

Um abraço.
Gilson.
gisele e thayna disse…
devemos estar preparados para esse momento pois vai ser um momento de alegria pois è o sinal q jesus vai voltar e tristeza pois averà uma enorme persseguição e muitos se perderam pensando estar seguindo jesus
Anônimo disse…
Olá Prof. Gilson: Lendo alguns comentários, fica aqui a minha preocupação em ver que muitos dos que comentam não tem conhecimento suficiente dos acontecimentos que se sucederão num momento breve ou não. Isso se dá ao pouco tempo dedicado ao estudo da Palavre e do Espírito de Profecia. É lamentável que grande parte da igreja tendo oportunidade não estuda as profecias, acreditam no que outros dizem a respeito delas. É muito bom ler o que os teólogos asd tem a dizer sobre os acontecimentos, mas, se faz necessário um estudo particular com muita oração e ajuda do Espírito Santo. É bom estarmos atentos à mídia, pois as coisas estão acontecendo debaixo de nossos narizes e muitos não estão percebendo que o tempo se finda.

Um abraço do Charles.

PS Parabéns pelo maravilhoso site.

Meu email é: XALITO35@HOTMAIL.COM.BR
José Dias disse…
Sempre que me deparo com comentários sobre a Igreja Católica apostólica Romana é sempre
com a velha história de adoração aos Santos.Pois bem, tem um monte de I grejas ''evangélica'' de joelho em frente a uma réplica da Arca, ou de uma figura de uma serpente, é só ver os videos na Internet. Será que eles estão adorando ou apenas prestando uma homenagem a um simbolo sagrado?
Co respeito a Hellen White ela previu o fim do mundo né! e errou|
é essas a lider que vcas seguem, ora francamente.
Gilson Medeiros disse…
Caro José Dias, você poderia me dizer em qual livro de "Hellen White" (sic) ela fez alguma "previsão" sobre o fim do mundo? Suponho que você se refira à data do fim do mundo, e fiquei curioso em saber onde está esta citação, pois a desconheço.

Tenho certeza que você sabe onde está o texto, pois não ficaria repetindo algo levianamente.... né?

Um abraço.
Gilson
Eliel Medeiros disse…
Olá Gilson,

Aprecio seu blog e suas inicitivas no sentido de oferecer educacao teologica para anciaos, obreiros e pregadores. Gostaria de saber como oferecer isto em minha igreja para lideres, anciaos e pregadores em parceria com sua escola.

Eliel Medeiros
Distrito Central Macapa
Gilson Medeiros disse…
Olá, Eliel.

Você pode adquirir o pacote de apostilas e fazer o curso com os seus líderes. Para o pagamento à vista, a ELPIS oferece um desconto especial.

Mais informações no seguinte site:
www.elpisteologia.net/precos.html

Um abraço
Gilson.
Anônimo disse…
Ja sabemos que nao sera o bento 16 seré que será o PAPA francisco ???