Por que Sou Adventista?

Atendendo a alguns pedidos de irmãos e irmãs que estão sempre acessando o meu Blog, eu vou colocar a partir de hoje algumas das razões pelas quais eu sou Adventista, extraídas do livro "101 Razões Porque Sou Adventista do 7º Dia", de minha autoria.

Razão nº 5
"Sou Adventista porque a IASD crê que Jesus é tanto Deus quanto o Pai".

Há algumas denominações religiosas que não aceitam o ensino bíblico de que Jesus é tão divino quanto o Pai. Eles crêem que o Pai criou, em algum momento da eternidade, o Filho, que é uma espécie de deus menor (ou demiurgo, na concepção grega), inferior ao Pai. Até mesmo uma nova versão da Bíblia foi escrita, na qual as referências a Jesus aparecem com um “d” minúsculo, quando Ele é chamado de “Deus” pelos discípulos.

Mas a Igreja Adventista não crê dessa forma. Os Adventistas crêem do mesmo modo que Paulo cria - que em Jesus habita corporalmente toda a plenitude da divindade (cf. Col. 1:19; 2:9). Ou seja, para Paulo, todos os atributos divinos (eternidade, poder, caráter, etc.) habitam na Pessoa de Jesus, igualando-O ao Pai e ao Espírito.

Ademais, diversas passagens bíblicas também confirmam que Jesus possuía as prerrogativas divinas, reservadas nas Escrituras somente para Deus. Vejamos alguns exemplos:

a) Jo 1:18 – Ele é chamado de “Deus Unigênito”.
b) At 2:36 – Jesus é o Senhor e Cristo.
c) Tt 2:13 – Jesus é o nosso grande Deus e Salvador.
d) Mt 1:1 cf. Is 9:6 – O Messias era o "Deus Forte".
e) Rm 9:1, 5 – Jesus é o "Deus Bendito".
f) Fp 2:5-7 – Jesus tinha a forma (do grego MORPHÊ, uma “cópia exata”) de Deus.
g) 2Co 5:19-20 – Deus estava em Cristo
h) Jo 5:18 – Os judeus entenderam quando Jesus afirmou Ele que era igual a Deus.
i) Jo 10:30 – Jesus é um com o Pai.
j) Hb 1:1-8 – Jesus ocupa o mesmo lugar que o Pai na Majestade celeste.
l) At 3:15 – Jesus é o Autor da Vida.
m) Jo 20:28 – Tomé chamou Jesus de “Senhor” e “Deus”, e Ele não repreendeu o apóstolo, por um possível “exagero”.
n) Ap 1:8 – Jesus chama para Si atributos pertencentes unicamente à Divindade.
o) 2Pe 1:1-2 – Jesus era reconhecido pelos apóstolos como nosso Deus e Salvador.
p) Mt 3:3 cf Is 40:3 – João Batista viria para preparar o caminho de "Jeová".
q) Zc 11:13 cf. Mt 27:9 – a profecia diz que Deus seria vendido por 30 moedas de prata, o que aconteceu em Jesus.
r) 1Jo 5:20 – Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
s) Jd 25 – Jesus é Senhor e Deus do cristão.

Seguindo todas estas inquestionáveis verdades bíblicas, os Adventistas não poderiam deixar de crer que Jesus é tanto Deus quanto o é o Pai e o Espírito Santo.

Esta é a Igreja!

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado pela postagem sobre esse assunto.

Sou Adventista do Sétimo Dia, e sempre acreditei que Jesus é um com o Pai, entretanto, acreditava (antes de ler seu post), que Jesus fora criado pelo Pai.

Me diga, o livro "A Trindade"(Casa), serviria para meu aprofundamento no tema "Trindade"?

P.S: Coloque em seu blog um tema que diz a relação entre o Espírito Santo e a Trindade.

REsponda em meu e-mail:

rdg_best@yahoo.com.br

Shalom
Anônimo disse…
Sou adventista ja faz alguns anos. É maravilhoso descobrir que Deus é amor, verdade, de ordem, de leis p/nos guiarmos ao caminho certo, de mandamentos, de profecias pra que possamos esperar com mais alegria a sua volta, um Deus paciente e perdoador. Enfim, não tenho palavras.
Anônimo disse…
Estou horrorizado com quanta cegueira... aonde vamos parar com tantos erros doutrinários... erros escatológicos e da Lei dos Judeus... sinceramente preciso vigiar porque ultimamente não suporto quanta astúcia de erros hemenêuticos e hipocrisia pelo homem que julga que o Adventismo "seita" é o que detém a interpretação correta. "de forma isolada"... essa é a razão porque não sou Adventista e oro por todos... eu sei que minha postagem não será exibida, mas olhe reveja bem os detalhes escriturísticos, Que Jesus, Deus e o Espirito Santo que são a Trindade vos conceda entendimento... lembra da Palavra de Deus... "e vos será o vosso Consolador e vosso Guia..." Eu creio num Deus que não julgará, e nem deixará que a cegueira leve o homem para o inferno... leia atentamente a carta de Paulo aos Galatas lá ele traz o esclarecimento do que o Adventismo tem retirado ou isolado da biblia Jesus esta voltando e não creio num julgamento com tanta desigualdade e acepção... lembrando que Deus é Misericordioso... Solis Deo Gloria!!!

Quem sabe V Sa poste uma reposta, pela sua alta graduação Teologica.
Um grande abraço, sou seu colega procurando ser seu amigo e irmão... Fique com Deus.

Por bem, manterei me no anonimato...
Gilson Medeiros disse…
Caro "colega" anônimo.

Os Adventistas, por saberem exatamente no que crêem, não precisam se esconder atrás do anonimato da Internet. Afinal, sabemos perfeitamente em Quem temos crido.

Não cremos "num" deus, mas EM DEUS, por isso estamos "vacinados" desta pseudo-sabedoria bíblica dos que insistem arrogantemente em permanecerem na desobediência.

Leia Mateus 7:21-23, e o sr. verá que muitos, como o sr., podem estar acreditando "num deus" que não existe na Bíblia. Muitos serão enganados!
Muitas pessoas falam que conhece a Jesus, mas não obedecem as ordens do mesmo...

Quer fazer a religião ser moldada na sua vontade, e não na vontade de DEUS O PAI...

___________________________________

Obrigado, e que Deus continue com você...
Anônimo disse…
O que um adventista pode fazer no sábado? Só não pode trabalhar, mas ver TV, internet etc pode? Desculpe a dúvida, mas adventistas vão a igreja no sábado e depois? O que é permitido?
Gilson Medeiros disse…
Caro anônimo,

a guarda do sábado é um momento de comunhão entre nós e Deus, entre nós e nossa família, e entre nós e nossos irmãos. Segundo o mandamento, tudo aquilo que vise apenas nosso sustento ou interesse pessoal deve ser colocado de lado.

Portanto, ajudar ao próximo, fazer trabalho missionário, levar a família para passear na natureza, sentar com os filhos para contar sobre as maravilhas de Deus... são algumas das atividades que os Adventistas realizam, além de frequentarem ao culto (como Jesus mesmo fazia).

Aproveite e dê uma olhada nestes links e veja mais material sobre como os ASD guardam o santo sábado:

http://sabado.org/blog/2009/12/20/estudo-biblico-7/

http://novotempo.com/estaescrito/videos/como-guardar-o-sabado-2/

Um abraço
Gilson.
Anônimo disse…
**Eu sei que deve ter adventistas que levam em conta sua religião e faz como explicou, um dia voltado a ter comunhão com Deus. Não quis generalizar. Mas tem uns que dizem poder internet neste dia. Na minha opinião tudo bem. Só penso que se internet for permitido, provas também deveriam. Não quero debates não, porque respeito cada religião. Por isso, desculpe essas dúvidas.