segunda-feira, fevereiro 02, 2015

"Em tudo dai graças..."

Sabe aqueles textos bem legais que enviam para nossos e-mails?! Eu, por exemplo, tenho alguns amigos que sempre me mandam textos bem interessantes. Um destes amigos mora lá em Maceió - é o Sobral.

O que escolhi para a postagem de hoje, eu não sei quem me enviou, nem sei quem é o autor do texto. Caso você conheça a fonte, por favor me informe para que possamos dar os devidos créditos.

É muito legal, e sei que você vai gostar... assim como eu gostei.

RAZÕES PARA SER GRATO:
Se você acordou esta manhã com mais saúde e menos doença... você é mais abençoado do que milhares que não sobreviverão a mais uma semana;


Se você nunca experimentou os perigos de um combate, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, ou a angústia da fome... você está melhor do que 500 milhões de pessoas no mundo;

Se você pode frequentar uma igreja sem ser molestado, preso, torturado ou morto, você está sendo mais feliz do que 3 bilhões de pessoas no mundo;

Se você tem alimento no refrigerador, roupas para agasalhar seu corpo, um teto para se abrigar e um lugar para dormir... você é mais rico do que 75% da humanidade;

Se você tem dinheiro no banco, e em sua carteira, e ainda tem uns trocados de reserva... você está entre os 8% de pessoas mais ricas do mundo;

Se seus pais ainda vivem e permanecem casados... você é uma pessoa rara, pois grande parte dos filhos modernos não têm esta alegria;

Se você ergue a cabeça esboçando um sorriso em sua face e se sente verdadeiramente grato... você é uma pessoa abençoada, porque a maioria das pessoas pode fazê-lo mas não o faz;

Se você pode cumprimentar alguém, abraçá-lo ou mesmo tocar nos seus ombros... você é uma pessoa abençoada porque pode oferecer o toque curador de Deus;

Se você pode ler esta mensagem, está recebendo exatamente uma bênção dupla, no sentido de que alguém estava pensando em você, e mais ainda, pois há 2 bilhões de pessoas no planeta que não podem ler.

E lembre-se sempre:
“OS ANOS ENRUGAM A PELE MAS SÓ O ABANDONO DO ENTUSIASMO ENRUGA A ALMA”.

::::::::::::::::::::::::::::::

Apesar de o texto não ser de autoria minha, como mencionei antes, concordo com cada palavra, e sei que ele servirá para que você também descubra ao menos MAIS UMA razão pela qual pode ser agradecido ou agradecida a Deus hoje.

E faça este agradecimento no culto de oração, ou no seu Pequeno Grupo, ou na sua Unidade da Escola Sabatina do próximo sábado.

Afinal, em tudo devemos dar graças.

Um comentário:

Sobral disse...

Valew ai grande Gilson, q seja tudo de bom proveito. muito bom a meditação essa eu não tinha. t+
SOBRAL

Cursos Básico, Médio e Avançado

Ebook 101 Razões