"Em tudo dai graças..."

Sabe aqueles textos bem legais que enviam para nossos e-mails?! 

Eu, por exemplo, tenho alguns amigos que sempre me mandam textos bem interessantes. Um destes amigos mora lá em Maceió - é o Sobral.

O que escolhi para a postagem de hoje, eu não sei quem me enviou, nem sei quem é o autor do texto. Caso você conheça a fonte, por favor me informe para que possamos dar os devidos créditos.

É muito legal, e sei que você vai gostar... assim como eu gostei.

RAZÕES PARA SER GRATO:
Se você acordou esta manhã com mais saúde e menos doença... você é mais abençoado do que milhares que não sobreviverão a mais uma semana;


Se você nunca experimentou os perigos de um combate, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, ou a angústia da fome... você está melhor do que 500 milhões de pessoas no mundo;

Se você pode frequentar uma igreja sem ser molestado, preso, torturado ou morto, você está sendo mais feliz do que 3 bilhões de pessoas no mundo;

Se você tem alimento no refrigerador, roupas para agasalhar seu corpo, um teto para se abrigar e um lugar para dormir... você é mais rico do que 75% da humanidade;

Se você tem dinheiro no banco, e em sua carteira, e ainda tem uns trocados de reserva... você está entre os 8% de pessoas mais ricas do mundo;

Se seus pais ainda vivem e permanecem casados... você é uma pessoa rara, pois grande parte dos filhos modernos não têm esta alegria;

Se você ergue a cabeça esboçando um sorriso em sua face e se sente verdadeiramente grato... você é uma pessoa abençoada, porque a maioria das pessoas pode fazê-lo mas não o faz;

Se você pode cumprimentar alguém, abraçá-lo ou mesmo tocar nos seus ombros... você é uma pessoa abençoada porque pode oferecer o toque curador de Deus;

Se você pode ler esta mensagem, está recebendo exatamente uma bênção dupla, no sentido de que alguém estava pensando em você, e mais ainda, pois há 2 bilhões de pessoas no planeta que não podem ler.

E lembre-se sempre:
“OS ANOS ENRUGAM A PELE MAS SÓ O ABANDONO DO ENTUSIASMO ENRUGA A ALMA”.

::::::::::::::::::::::::::::::

Como mencionei antes, apesar de o texto não ser de minha autoria, concordo com cada palavra, e sei que ele servirá para que você também descubra MAIS UMA razão pela qual pode ser agradecido ou agradecida a Deus hoje.

E faça este agradecimento no culto de oração, ou no seu Pequeno Grupo, ou na sua Unidade da Escola Sabatina do próximo sábado.

Afinal, em tudo devemos dar graças.



Comentários

Sobral disse…
Valew ai grande Gilson, q seja tudo de bom proveito. muito bom a meditação essa eu não tinha. t+
SOBRAL