Nossos Novos Pastores

Hoje eu quero convidar você a conhecer uma das 2 mais novas turmas de pastores do nosso País.

Esta foto ai do lado é a da minha própria turma, há alguns anos.
Bons tempos aqueles!

Acredito que você, talvez, nem imagine o que é ser um Pastor Adventista do 7º Dia. Em outras denominações tudo é mais fácil. Em algumas, nem mesmo é necessário uma formação teológica acadêmica, o que se reflete na falta de conhecimento bíblico de muitos professos cristãos por ai.

Um estudante de teologia da nossa Igreja (conhecido carinhosamente por "teologando") tem uma rotina de formação durante 4 anos, no mínimo, em um dos nossos Seminários Latino-Americanos de Teologia (SALT).

Muitos tiveram que deixar empregos e carreiras profisionais promissoras, para se dedicarem integralmente à obra de pregação do Evangelho. No Seminário aprendemos a amar a Deus acima de tudo, e servir ao nosso Senhor com todo o coração e amor. Os professores e professoras são pessoas de Deus, que procuram orientar os estudantes a serem os melhores pastores que o Senhor deseja que sejam.

Se um ou outro não segue esta orientação, esteja certo que não é por falta de ensinamento e exemplo íntegro por parte dos professores. No IAENE (Faculdade Adventista da Bahia), por exemplo, onde tive a honra de me formar, existem verdadeiros servos e servas de Deus, que têm dedicado uma vida inteira à formação de pastores que sejam um modelo para o rebanho. Todos trabalham com um profundo amor pelo que fazem, apesar de ultimamente a "profissão" de pastor estar sendo tão menosprezada e criticada... infelizmente até dentro da Igreja Adventista!

Aproveite agora para dar uma olhadinha no site dos FORMANDOS 2007 DO SALT-IAENE (clique aqui), e conheça estes homens que ano que vem estarão reforçando o exército de ministros de Deus aqui no Brasil.

Quem sabe um deles não será o seu próximo pastor!
Então, desde já comece a orar por todos eles.

Comentários