segunda-feira, julho 01, 2013

Homossexualismo à Luz da Bíblia

A Imprensa tem noticiado frequentemente diversas reportagens sobre o "movimento" LGBTno Brasil.

Lembro de certa vez em que assisti o tema da sexualidade ser abordado em um telejornal. Foi interessante para constatar o quanto o jovem moderno está ingressando mais cedo na vida sexual, sem muita preocupação com o que vem depois do "prazer".

Mas, a declaração de um adolescente foi a que mais me chamou a atenção. Ele disse mais ou menos o seguinte:

"Eu não tenho vergonha de ser homossexual. Na verdade, eu tenho orgulho de ser gay".

Orgulho?!
Por que ele sente "orgulho" de ser homossexual?

Eu fiquei intrigado com esta declaração...

Não é segredo para ninguém que os homossexuais estão presentes nos mais variados setores da sociedade - inclusive nas Igrejas (basta ver os constantes casos de pedofilia envolvendo clérigos). A moda, por exemplo, tão reverenciada pela juventude que deseja estar sempre "fashion", é conduzida, em grande parte, por estilistas homossexuais.

E o que dizer da Televisão? É fato notório que muitos atores, atrizes, produtores, diretores, autores de novela e de cinema, etc., assumem publicamente sua opção homossexual. Alguns filmes famosos dos últimos tempos (inclusive com indicações ao Oscar) trazem sempre à tona esta temática, inclusive.

No Brasil, vemos constantemente a mídia promover "celebridades" assumidamente homossexuais. Alguns dos políticos mais votados nas últimas eleições, por exemplo, são  figuras públicas neste "segmento social".

Então descobri porque o jovem da reportagem disse ter tanto "orgulho" de sua opção sexual:

Ele não está sozinho... e na verdade está em companhia de gente muito "ilustre".

:::::::::::::::::::::::::::::::::::

Mas... o que diz a Bíblia sobre o assunto?

Como Deus considera o homossexualismo?
O homossexual é alguém que já nasceu assim, ou as causas do homossexualismo não são de origem genética?

Resolvi então disponibilizar para vocês, caro(a)s amigo(a)s e companheiro(a)s de jornada, um artigo que fiz há algum tempo, sobre a passagem de Romanos 1:26-27.

Como um texto muito longo no Blog normalmente é descartado, aqueles que desejarem conhecer a íntegra do artigo poderão fazer o "download" para ler com mais calma (clique aqui).

Certamente você conhece alguém que tenha optado pelo homossexualismo (e há muitos casos entre os que têm contato com a IASD). Por isso o artigo ajudará você a entender o que acontece com o homossexual, e ver que sempre há uma solução para os que se colocam sob a maravilhosa influência da Terceira Pessoa da Trindade - o Espírito Santo.

Não sou preconceituoso...

Mas, como teólogo, acredito que a Palavra de Deus é a "régua" para medir a sociedade.

Vejamos, então, o que ela diz sobre este assunto.

11 comentários:

Anônimo disse...

Deus fez o homem e a mulher perfeitos. Mas o inimigo faz o homem se comportar como uma mulher e a mulher se comportar como um homem. Mas Deus ama o pecador e abomina o pecado.

Anônimo disse...

NÃO CONCORDO COM O ASSUNTO ACIMA, SOU HOMOSSEXUAL, ODEIOSER HOMOSSEXUAL E NAO CONSIGO TER RELAÇAO COM HOMENS, EMBORA TENHO MUITO DESEJO SEI QUE E PECADO E SEI QUE NAO É A VONTADE DE DEUS. NO ENTANTO NO MEU CASO CREIO Q ISSO SERIA UMA ENFERMIDADE. LUTO CONTRA SER HOMOSSEXUAL E ISSO ACABA COM A MINHA MENTE, ME DEIXA UM VAZIO ENORME E ME FAZ PERCEBER Q ISSO SERIA SIM UMA DOENÇA E NÃO UMA OPÇÃO. NINGUÉM OPTARIA EM SER UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA, NINGUÉM GOSTARIA DE SOFRER PRECONCEITOS POR OPÇÃO.
JOAO-MG

Prof. Gilson Medeiros disse...

Caro João, entendo perfeitamente o seu drama, e o parabenizo por não entregar-se ao homossexualismo, achando que é algo natural, como muitos falsos cristãos gostam de dizer.
Por favor, leia atentamente o material que disponibilizo sobre o homossexualismo, e você verá que não trata-se de uma "doença" ou uma "opção" sexual, puramente falando, mas é o resultado de situações vivenciadas na sua infância que acabaram por refletir-se na homossexualidade.
Sugiro que vc procure o apoio profissional de um bom psicólogo cristão para entender o "porquê" de tudo isso na sua vida.
Certamente, Deus te ajudará na empreitada rumo à uma vida coerente com Seus ensinos.
Um abraço.

Anônimo disse...

NAO CONSIGO ACESSAR, NÃO ABRE. TENTEI VARIAS VEZES E NAO CONSIGO.

Prof. Gilson Medeiros disse...

Para acessar o arquivo é necessário que seu computador tenha um LEITOR DE PDF instalado. O mais comum é o Adobe Reader.
Vc pode encontrá-lo no www.baixaki.com.br

Anônimo disse...

Olá, gostaria de agradecer pela postagem sobre o homossexualismo. Sou homossexual, mais já tive algumas relações heteros sexuais. Já tive uma vez relação homossexual, na qual foi até prazeroso, mais nojento e desde então mesmo sentindo muita vontade, desejo pela pessoa do mesmo sexo não consigo de forma alguma ter relações homossexuais, além de achar nojento, de saber que é pecado, que é abominado pelas escrituras eu não consigo parar de sentir desejo por pessoas do mesmo sexo. Eu queria muito conseguir sair disso, parar de ter desejos por homens, mais é muito difícil. Seria muito pedir pra orar por mim? Me ajudar a sair desses pensamentos malignos, fúteis e contrários a Deus? Não vou deixar meu nome aqui pq nao sou assumido. Obrigado!
Anônimo.
I.E.A

Anônimo disse...

Por que Deus entregou os homens a esses sentimentos? Ou seja, por que Deus permitiu que crianças de cinco ou seis anos de idade passasem por essas esperiências pisíquicas tornando - se homosexuais? Isso chega a ser perversso! Deus prefere 'curar' o homosexual do que evitar que a criança se torne um? Não vejo justiça nisso. O homosexual é culpado por algo que aconteceu com ele na infancia? Só se pratica a homosexualidade quando se é homosexual e só se é homosexual quando na infancia acontece-lhe um 'trauma'. O gay paga por seus traumas até a morte! Isso é triste!

Gilson Medeiros disse...

Não concordo que Deus tenha "entregado" as pessoas ao homossexualismo. É muito fácil (e cômodo) simplesmente jogar a culpa para Deus de toda a desgraça deste mundo envolto no pecado.
Creio que o Senhor sofre com nossos sofrimentos, mas em nenhum momento Ele prometeu que colocaria uma "redoma" para nos proteger do mal deste mundo, pelo contrário, sempre nos advertiu que teríamos muitas aflições, perseguições e lutas.
Cabe a nós, conscientes do nosso papel em reformar nossa vida de acordo com nossas escolhas, buscar sempre o melhor caminho.

Anônimo disse...

Bom dia. Prof Gilson, está escrito em romanos 1: 26 em diante, que Deus entregou esses sentimentos aos idolatras etc. Mas o que é que uma crinça tem a ver com isso? Pergunto com humildade, sem procurar contendas, pois acredito que haja uma explicação para esse texto. Aí vem as perguntas, por que Deus permite que isso aconteça com as crianças? por que Deus deixou que sentimentos como esses venham sobre os homens? Eu sei que ser homosexual não é uma escolha,mas permanecer sendo o é. Por isso que preciso de uma boa resposta. Abração e fica com Deus.

Chacon disse...

Aos homosexuais que escreveram, o Gilson disse tudo: algo na sua infancia sucedeu e os levou a sere, homosexuais. Há um psicologo que é ex-homosexal, escreveu um livro sobre o assunto, mas parece que nem pode ser publicado, contudo se pode baxar da internet, se chama "comprender y sanar la homosexualidad" richard cohen. Satanas é adiloso, usa pedofilos para lebar outros para este caminho, usa separacao nos lares para levar pessoas a este caminho. Muitos fatores dentro de casa na infancia pode ter levado alguém a ser homosexual. Espero que baixem olivro, leia, e que os ajude,.

Fileu disse...

Bom eu não sou a favor dos homossexuais,mais.porem respeito as decisões deles.todos somos livres de escolas e cada um tenha as suas mãos estendidas aquilo que desejam...😁 tem mais aquele que é justo siga sendo justo!😇,aquele que é injusto siga sendo injusto.😵

Cursos Básico, Médio e Avançado

Ebook 101 Razões