Bem-aventurados os que dormem...

Deus não nos criou para passarmos pelo drama da morte. Tudo foi uma mudança de rumo, provocada pela entrada do pecado.

Porém, desde o Éden o Senhor criou uma maneira de não morrermos eternamente. Não "precisamos" sofrer o dano da segunda morte, pois dela Jesus já nos livrou na Cruz do Calvário.

Mas a "primeira" morte, desta quase todos teremos que ser vítimas, seja através de doenças, acidentes fatais, causas naturais, etc. Essa morte até os santos do passado enfrentaram... mas com a certeza da ressurreição em Cristo.

E esta é a esperança que hoje inflama o coração de todos nós que estávamos orando pela saúde do Pr. Milton Souza. Oramos para que a cura física viesse, mas ela não veio.
Isso quer dizer que Deus não nos ouviu? De maneira nenhuma!

Creio que o plano de Deus é sempre melhor e maior, e por algum motivo Ele preferiu não operar a cura física sobre o Pr. Milton, pois o Senhor já sabia que a cura espiritual o pastor já havia recebido, e esta é a mais importante.

Lembra-se de Paulo? Por 3 vezes ele pediu a cura física, mas o Senhor não a operou. Para Deus o mais importante não é que tenhamos saúde física perfeita... mas que tenhamos uma fé inabalável na graça e na misericórdia divinas (2Cor. 12:7-9).

Por isso, nesta hora de dor e sofrimento, ergamos a cabeça de vencedores que somos em Cristo, porque muito em breve (talvez antes do que agora imaginamos) nos reencontraremos com o Pr. Milton, e tantos outros santos que já dormem de suas nobres lutas pela causa de Cristo.

Quando reencontrarmos estes irmãos e irmãs já não haverá mais pranto, nem dor, nem sofrimento, nem câncer... nem morte.

Terá se iniciado um NOVO TEMPO... de paz e justiça eternas.

"Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham" - Apoc. 14:13.

Comentários