terça-feira, abril 29, 2014

Sonhe MUUUUITO alto!

Na vida estamos sempre almejando novas coisas.

Mais do que uma oportunidade para refletir sobre os 33% de 2014 que já se passaram, é um momento de traçar metas para as próximas "conquistas".


Trace metas para realizar algum sonho que você há tanto tempo vem almejando. O que pode ser?

- Iniciar sua própria família?
- Participar de um grande projeto missionário?
- Iniciar um curso superior (ou concluir os estudos que ficaram paralizados)?
- Iniciar seu próprio negócio comercial?
- Fazer de Jesus o nº 1... de verdade!?

Eu lí uma história que me chamou muito a atenção, pois é o relato de vida de alguém que tinha um sonho, e não ouviu os que queriam fazê-lo desistir. Continou, persistiu, insistiu... e o final...

leia você mesmo:

::::::::::::::::::


Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as próprias jóias da esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.


O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário". O homem fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída. O homem se desespera e desiste? Não!

Reconstrói sua fábrica, mas, um terremoto novamente a arrasa. Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!


Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entre em pânico e desiste? Não!


Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.


Como não tem capital ($), resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.


Encurtando a história: hoje é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa. É conhecida como HONDA CORPORATION, respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.


Infelizmente tem acontecido com muitas pessoas, a mania de viver reclamando. Não faça isso! A persistência tem sido a vitamina do triunfo de muitas pessoas e empresas. Não desista e vá em frente. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que tem todos os fatos.


Quem sonha prova que está vivo! Pense nisso, viva e faça.

::::::::::::::::::


Talvez você não precise iniciar uma empresa do porte da HONDA. Mas se este for seu sonho, realize-o...


O importante mesmo é dar o primeiro passo.


Deus te criou e escolheu para ser um(a) vencedor(a).


Eu creio nisso!


"Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" - Isaías 40:30-31.

2 comentários:

Jailson Passos disse...

Deveriamos lembrar o fato de que a maioria dos empresários passam por cima dos mandamentos de Deus para ganhar e manter seu patrimônio.
Sonegação, exploração dos trabalhadores, mentiras, fraudes no imposto de renda e na contabilidade, propinas a agentes públicos, propagandas enganosas, etc, etc, etc...
Não vejo com um bom caminho o mundo empresarial. O que vejo são pessoas vendendo seus princípios.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24"


"Quantos que, na adversidade, permaneceram fiéis a Deus, têm caído ante as cintilantes seduções da prosperidade. Na posse de riquezas, revela-se a paixão dominante de uma natureza egoísta. O mundo é hoje amaldiçoado pela ávida avareza e pelos vícios de condescendência própria dos adoradores de Mamom. Review and Herald, 16 de maio de 1882."

Gilson Medeiros disse...

Caro Jailson, obrigado pelo comentário.

Como você disse, pode ser a "maioria" dos empresários que agem dessa forma.

Mas que bom que podemos ESCOLHER fazer parte da "minoria" de honestos, não é mesmo?!

Um abraço.
Gilson.

Cursos Básico, Médio e Avançado

Ebook 101 Razões