O chip que alguns consideram como a MARCA DA BESTA

Frequentemente recebo e-mails que falam de um tema que tem sido amplamente divulgado pela Internet - o CHIP MONDEX.

Trata-se, segundo os relatos, de um sistema novo de controle humano, o qual se constitui em um CHIP a ser implantado sob a pele das pessoas, e que substituirá os atuais documentos, além de poder rastrear a localização de qualquer ser humano na face da terra.

Porém, o que tem causado mais "apreensão" por parte de alguns evangélicos (e Adventistas, em especial), é o fato de o tal CHIP só poder ser implantado em 2 locais do corpo humano: na testa ou na mão direita (entendeu o porquê da apreensão?). A alegação é de que as pesquisas científicas comprovaram que apenas nestes 2 pontos do corpo é que a implantação do artefato seria eficaz.

Certa vez, um irmão me escreveu muito curioso para saber se este chip não seria a "marca da besta", uma vez que "cumpre" direitinho as características descritas em Apocalipse. Será?!

Eu já tenho conhecimento deste material "publicitário" há uns 8 anos. Desde aquela época eles já diziam que o tal chip seria uma realidade mundial em pouco tempo (1 a 2 anos)... e até hoje nada!

Sabe qual o motivo?
Porque tudo isso me parece ser uma grande fantasia.

Parece não passar de uma montagem que alguns fizeram utilizando-se de versos bíblicos isolados para tentarem apresentar uma "novidade"... algo que pudesse ser original e chamar a atenção. Infelizmente muitos caem nessa conversa mole, e até de púlpito eu já soube de pessoas pregando estas tolices.

A Bíblia é muito clara em dizer que a marca da besta não será algo "físico", "material", mas sim o resultado de uma aceitação consciente da observância do dia que Roma colocou no lugar do Dia do Senhor.

Eu acredito que esta história toda de MONDEX partiu de alguma seita fanática americana (ou talvez até brasileira), que existem aos montes por lá (e por aqui também), com o objetivo de alarmar as pessoas. Mas vê-se que o conhecimento profético deles é muito limitado, em comparação com a grande luz que nós, Adventistas do 7º Dia, recebemos sobre o tema.

Veja algumas inconsistências que eu facilmente detecto nesta história de chip subcutâneo:

1. Uma tecnologia tão eficiente e moderna (com baterias de lítio, rastreamento por satélite, chips milimétricos, etc.) não é nada barato. Se cada um custasse cerca de 1 dólar APENAS, seriam necessários quase 7 BILHÕES DE DÓLARES para colocar um chip desse em cada habitante do mundo (pois a profecia diz que a marca da besta seria algo de proporções globais). É claro que este valor não é nada alto para as grandes potências, mas o que dizer das cidades humildes dos recônditos deste planeta? Os moradores do sertão nordestino, das tribos amazônicas, os canibais da África, etc., teriam todos acesso a tanto dinheiro? Pense, sem preconceitos, e reflita por si mesmo...

2. Um implante populacional desta magnitude, mesmo que houvesse tanto dinheiro para isso, demoraria muito para atingir estas populações que hoje vivem em situações econômicas e sociais de total isolamento de qualquer desenvolvimento tecnológico (países da África, Oceania, Ásia, etc.). Pode ser algo muito "realista" para um morador do desenvolvido sistema americano, ou de grandes metrópoles como São Paulo, Curitiba, Rio, etc... mas certamente não passa de ficção e utopia para alguém que vive nos distantes rincões africanos (ou do nosso sertão nordestino), sem o mínimo nem mesmo para se alimentar diariamente.

3. Por que na mão direita? O que, fisiologicamente, a mão direito tem que a esquerda não tem? Isso mais me parece uma tentativa desesperada de forçar o texto bíblico. Gostaria que algum especialista em Medicina me respondesse isso...

4. Se é tão simples para implantar, por que eles dizem que é tão perigoso para retirar? A mesma "intervenção cirúrgica" de colocação não seria semelhante à de retirada? Mais uma vez, gostaria da opinião de algum "Doutor", e não dos escatólogos de plantão...

Entre outros pontos...

É óbvio, pois está na Bíblia, que a marca da besta será um sistema de dominação mundial, que afetará especialmente o modo de vida econômico (compra e venda) das pessoas. Certamente haverá algum tipo de "controle" sobre as pessoas, e eu tenho algumas opiniões particulares sobre isso. O que me causa espanto é ver que pessoas até professamente conhecedoras das profecias se contaminem com alarmismos como este do tal chip MONDEX.

Eu acredito, sinceramente, que não devemos dar ouvidos a este tipo de notícias alarmistas, que mais parecem fruto de uma mente fanática (ou mal intencionada), desejosa de desviar a atenção do que realmente é declarado nas profecias apocalípticas: que teremos que escolher entre adorar a Deus no dia que Ele escolheu (o sábado), ou adorar ao diabo no dia que este escolheu (o domingo - cf. Dan. 7:25).


"Quando a observância do domingo for reforçada pela lei, e o mundo for iluminado a respeito desta obrigação do verdadeiro sábado, então todo o que transgredir o comando de Deus, de obedecer a um preceito que não tem autoridade superior a não ser a de Roma, honrarão então ao papado mais do que a Deus. ... Irão com isso aceitar o sinal de obediência a Roma — “a marca da besta” - Ellen White, GC, pp. 433-451; Ev, pp. 233, 234.

"Receber a marca da besta na fronte é, entendemos, dar o consentimento consciente e julgamento a esta autoridade (a primeira besta), na adoção de tal instituição que constitui a marca; recebê-la na mão é admitir obediência por um ato externo. A marca é o sinal, não da besta de dois chifres, nem da imagem da besta, mas da besta papal. ... A marca da besta é entendida como sendo uma confrontação do sábado que foi instituído em oposição de Jeová, que já mostramos no cap. 7:1-3, como sendo o selo do Deus vivo" - Uriah Smith, Thoughts on Revelation (Reflexões Sobre o Apocalipse, 1865, 1867), p. 224.

Aproveite e clique aqui para saber o que o Apocalipse fala REALMENTE sobre a marca da besta.

O que passar disso é anátema!



Comentários

Unknown disse…
isso mesmo eu ia sendo enganada com isto!
SOS Líder JA disse…
O ppt do Chip Mondex foi uma das primeiras coisas que encontrei quando tive contato com internet.

Graças a Deus uma luz sobre o assunto!

Muito obrigado, Pr. Deus o abençoe!
Unknown disse…
Concordo plenamente que este chip não tem relação nenhuma com a marca da besta, porém não acho que seja uma realidade tão distante...existe um filme on-line chamado ZEITGEIST amplamente divulgado na internet e que fala sobre ele também, e as pessoas que produziram este filme não tem vínculo nenhum com igrejas, até porque uma das coisas que eles mais acusam são as religiões (principalmente doutrinas da igreja católica). Bom, é no mínimo interessante.
Anônimo disse…
è aí vem chumbo grosso! temos que ficar de lhos abertos.
Anônimo disse…
Nós não temos já cada um o seu CPF, cartão magnético? qual seria a diferença pra este chip? Em termos religiosos nenhuma diferença, só uma tecnologia melhor. Não sei se Jesus não volta antes mas que existe um plano nesse sentido existe e não é fantasia não.

- 7 bilhões de dólares é o preço de 2 porta aviões do exército americano (muito dinheiro? não acho)

- Não precisaria implantar em todo o mundo, só nos países de 1o. mundo já é o suficiente para controlar 75% das movimentações bancárias no mundo.

Bom, fantasia não é e marca da besta muito menos...
Renato Ludvig disse…
Já faz alguns anos, que recebi um e-mail sobre o Projeto Mondex. Fui procurar mais informações no site www.mastercard.com e, realmente, lá estava. Hoje, ao me deparar novamente com este assunto, fui pesquisar novamente e vi que este conteúdo foi alterado e hoje está em www.mondex.com. Claro que "receber a marca da besta" ocorre na mente. Mas, para que haja um controle sobre quem pode ou não comprar e vender, é necessário valer-se da tecnologia hoje existente, mas impensada há apenas vinte e poucos anos. Sou bancário e sei que há a tendência para que desapareça o diheiro, sendo substituído pelo uso de cartões "inteligentes", os smartcards, como o Mondex. Ora, para bloquear o acesso à utilização dos cartões para um grupo definido de usuários, basta alguns cliques por parte do operador do sistema. Creio que algo semelhante poderá ser utilizado ao cumprir-se esta profecia. Quanto ao projeto do implante subcutâneo de chips, para substituir os smartcards, quando pesquisei o Projeto Mondex a 1ª vez, estava lá no site como uma alternativa futura, tipo uma evolução do sistema. Hoje não está mais lá. Estranho...
Unknown disse…
Esta bem obvio q isso é a marca da besta sim...
ñ se esganem POVO DE DEUS!!!

Abram seus olhos, e fiquem firme mais e mais com Cristo!

O REI JESUS esta as portas
Web Master disse…
olá professor gostaria de convida-lo para falar sobre o tema do chip hoje a noite ao vivi em nossa web radio louvor jovem.

entre em contato pelo msn erisonquintela@hotmail.com

nosso blog: www.radiolouvorjovem.blogspot.com
Unknown disse…
Muito bem caros irmaos nao pensem que tudo o que ocorre no muno politico e religioso nao tem muito haver conosco.Ofato e se estamos preparados para essas imposiçoes;tudo tem sido o brigado....e ate quando continuara?Notem que por imposiçao ou nao nos vamos ter que estar-mos prontos,se nao havera puniçao e voces conhecem muito bm quais soa elals.Esse e o momento para nos ficar-mos bem atento.
Anônimo disse…
Eu tambem achei estranho essa historia e fui pesquisar para tirar minha propria conclusao. Gostei muito deste texto, mas eu percebi outro erro de logica. O litio, supostamente usado para gerar energia, é muito raro na natureza, é reativo com agua e com o ar (olha que nosso corpo é 80% de agua), inflamavel e ligeiramente toxico, alem de sensivel. Acham mesmo que é possivel fazer essa tecnologia tao eficiente, barata e real?? IMPOSSIVEL!!!
Anônimo disse…
Amigo Irmão em Cristo,
não seja tão simpplista, e não coloque sua religião como detentora da verdade absoluta,se o amdo irmão estudou um pouco de hermeneutica sabe que a biblia tem os simbolismos e tambem tem os textos literais e como haveria um controle de quem compra e vende se a marca fosse apenas algo imaterial, não sei se o irmão sabe mas, todo codigo de barras traz uma seclencia de 3 seis separados por outros numeros, mas todos tem essa sequencia os demais numeros mudam, mas a sequencia de seis continua, sera isso uma coincidencia matematica? e agora esse chip que provavelmente fucionaria na compra semelhante os codigos de barra? bem uma coisa é certa tudo mostra que estamos vivendo o tempo em que logo, logo surgira o anticristo de forma declarad pois tudo para seu surgimento esta sendo preparado. fique na paz e que Deus o abençoe.
Anônimo disse…
Muito bem! gostei do esclarecimento dado a respeito do chip,porém, achei um absurdo a declaração de que apenas a Igreja Adventista é a real detentora da verdade a respeito do assunto do anticristo e da besta, e da simples condenação do domingo sem uma explicação sensata e convincente, condenar por condenar todos fazem, inclusive o Papa, Professor!

Allan.
Anônimo disse…
é eu li o que vc escreveu. e acho ki muita coisa faz sentido mas para um detalhe quero lhe chamar a atenção. Dinheiro não seria o problema para uma desse tamanho ser implantado no mundo. 1 dolar em bem mais barato do que é gasto hoje para se confecsionar varios documentos que nós somos obrigado a usar. Pense Nisso não por falta de dinehrio que um plano desses não é real, mas concordo que as pessoas realmente se assustam e tendem exagerar. O melhor a fazer é se apegar as coisas de Deus Procurar busca-lo eadora-lo não somente um dia mas sim todos dias, porq todos pertecem a ele. E concordo que as Igreja não devem esquecer que o Dia Santo, Pelas Leis de Deus. LEmbre-se Acaltelaivos para que não aconteça num sabado... Graça e Paz pra todos.
Joel.locutor@ibest.com.br
Anônimo disse…
Marina Guariza

Olá! não só a Igreja (Adventista do 7º Dia) adverte que tomemos as devidas sabedorias quanto a essa Profesia,como tbm temos a palavra de Deus, que é bem Clara em dizer quanto a estas coisas que viriam no fim dos tempos,como vemos fatos que ja ocorreram e que ocorrem sempre como a falta de Amor!! Como Pode uma Mãe matar seu próprio filho? He sim! isso acontece, mas Deus disse que mesmo que se o Amor de uma Mãe viesse a se acabar o Amor de Deus jamais se acabaria!!E é o que nos vemos acontecer. este (Chip) é mais uma das Profecias a se Cumprir, assim como o (Decreto Dominical)e que ja chegou e isso podemos ver em noticiarios!!
nós não estamos Julgando e muito menos condenando a ninguém.Pois todos nós somos filhos de Deus, mas Deus nos deu o Livre arbitrio e assim decidimos e quem seguiremos, mas não podemos seguir a dois senhores é claro!!
Nós devemos nos alertarmos ainda mais sobre estes acontecimentos.Por isso Irmãos não é tempo de brincarmos de ser Cristãos e vemos aqui mesmo que existem pessoas que não entendem nada, e precisão de conhecimento!!
Que podemos orar uns pelos outros...
Parabens Professor!!
Que o Sr. continue com seu Trabalho!!!
Anônimo disse…
oi pastor concordo em fatos com a sua afirmação pois a motorola ja esta produzindo e ja foi implantados em mais de mil pessoas e os resulatados foram satisfatorio o que vc fala sobre esse assunto.
gostaria de resposta ???
pois estou muito em duvida sobre esse assunto
wanderrsonaraujo@hotmail.com
Anônimo disse…
olha eu vejo isso como uma grande armação do reino das trevas para confundir a igreja ,isso e real sim tanto que é que na novela da globo a personagem que se chamava "sol" recebeu um chip no corpo e na mesma semana o fantastico exibiu uma materia fazendo a seguinte pergunta: Você aceiteria ser CHIPADO?Por que esse interesse da midia em saber a reação das pessoas a esse tema?È claro que o diabo nao vai te falar que isso e a marca so vai ir dando corda e quando muitos perceberem ja estarão todos emaranhados na perdição eterna.
Gilson Medeiros disse…
Já vi que este tema provoca acalorados debates. Como eu já disse aqui no Blog, não creio que a marca da besta seja a aceitação de um chip sub-cutâneo. A marca da besta está ligada à adoração que o mundo fará ao dragão (diabo), em oposição à adoração ao Cordeiro (Crito). Segundo os estudos mais profundos de Daniel e Apocalipse, esta marca só pode ser uma: "a aceitação do domingo como o novo dia santificado pelos cristãos". É claro que haverá algum tipo de controle financeiro, monetário, político, social, etc. E tal controle poderá vir na forma de um chip ou cartão magnético, por exemplo. Mas dizer que o tal chip MONDEX é a marca da besta, e forçar os textos bíblicos para se adequarem a esta ficção, é uma tremenda falta de conhecimento do escritos bíblicos escatológicos, em especial Daniel e Apocalipse.
Anônimo disse…
eu afirmos a voces loucos religiosos que eu não faço dinstição de dias nem de comida mais tudo que faço é agradescendo a Deus(jeová), e não conheço esse deus mau que voces pregam, pois o meu é dono de todos os dias e merece reispeito todos os dias e Ele não mandou seu Filho para morrer de graça; e a respeito do mondex se é ou não o sinal da besta,não sei, eu afirmo que eu é que não quero experimentar. espero retruca
Gilson Medeiros disse…
Caro "Ateu em religião", em primeiro lugar sugiro que vc altere sua alcunha para "agnóstico em religião", pois "ateu" é próprio para os que não acreditam em Deus, o que me parece não ser o seu caso.
Em segundo lugar, eu não baseio minha fé em achismos, pois sigo o que a Plavra de Deus diz. Se você não tem fé suficiente para ser crente, eu também não o tenho para ser descrente.
Deixe um pouco o pseudo-eruditismo de lado, e estude a Bíblia, a Palavra do Senhor, e você verá que não há nenhum Deus "mau" retratado nela, mas sim um Ser de amor, misericórdia e justiça que deseja muito que nós, Seus filhos, sejamos muito felizes. Se isso é ser "louco", então eu sou mesmo um grande "tan-tan"...
Cabe a nós segui-Lo, ou não.
Um abraço.
Anônimo disse…
Boa noite a todos e sabemos que as evidências mostram que estamos caminhando para um sistema financeiro que subjugará a todos, e esse chip mostra essa verdade, quanto ao custo,não acho que seja problema até porque qualquer confecção de documento onera qualquer governo.Em relação ao número da besta, creio que esse chip pode ser sim esse número,até porque em apocalipse diz que esse número é o nome de um homem e não faz referência alguma a outro tipo de interpretação.Na minha opinião existem muitos religiosos que querem que suas idéias sejam a única verdade e se esquecem que satanás está sempre enganando e até mesmo os escolhidos,como diz na palavra de Deus,porém muitos não querem acreditar nas verdades que estão ás portas e não querem aceitar a realidade,colocando a palavra de Deus á luz de suas convicções religiosas, esquecendo da verdade e ela diz que existirá sim um meio de controle em massa e será na mão direita ou na testa como diz a palavra de Deus.
Gilson Medeiros disse…
Caro Marcello, concordo plenamente com suas palavras de que muitos ficam usando de interpretações pessoais e equivocadas.

É o que está acontecendo com esse tal Mondex!

Mas um estudo sistemático e profundo do Apocalipse revelará claramente o que é a marca da besta: a santificação de um dia espúrio, colocado em substituição ao dia que o Senhor mesmo escolheu para ser adorado.

Os que preferirem guardar o domingo por vontade própria receberão a marca sobre a testa (símbolo bíblico da mente, da vontade, da escolha própria), e os que forem obrigados a guardar o dia espúrio, para não perderem o emprego, por exemplo, receberão a marca sobre a mão (símbolo bíblico de esforço, trabalho).

Em breve confirmaremos tudo isso!
Anônimo disse…
POR FAVOR IRMÃOS EM CRISTO JESUS, analisem com mais cuidado sobre a mondex, lucente, e implante do chip,não pode ser méra coincidência, o apocalipse é sério e verdadeiro.

Marcos Aguiar. Cornélio Procopio, PR E MAIL aguiar.ipadec@yahoo.com.br
Gilson Medeiros disse…
Caro Marcos, entendo perfeitamente sua preocupação em se aprofundar em um tema que tem sido tão divulgado no meio evangélico.
Mas insisto que é necessário estudar mais a fundo o Apocalipse, sem preconceitos ou suposições de "achismos", pois o livro é claro em dizer que o tema do conflito final será a ADORAÇÃO: ao Cordeiro ou ao dragão.
Somentes os adoradores do dragão receberão a marca da besta, e esta se configurará na aceitação do dia de guarda que foi colocado em lugar do Dia do Senhor (cf. Êxo. 20:8-11).
Pode até ser que haja mesmo um chip sub-cutâneo para promover o controle populacional, comercial, trabalhístico, etc.
Mas isso NÃO É A MARCA DA BESTA!
Um abraço.
Anônimo disse…
voce só posta o que te interessa né????????
Gilson Medeiros disse…
Caro "Anônimo", por definição, um blog é uma AGENDA VIRTUAL P E S S O A L... portanto, o autor tem total controle sobre o que deve ou não ser postado.

É ÓBVIO que eu só coloco aqui aquilo no qual eu, realmente, acredito. Caso contrário, eu escreveria o mesmo que tantas outras abobrinhas que vemos por ai.

Quando alguns colocam comentários em tom de debate, ou usando palavras agressivas, pode ter CERTEZA que serão sumariamente deletados... especialmente se a pessoa for tão "tímida" (para não usar uma palavra mais forte que rima com "alarde") que prefere esconder-se no anonimato.

Dê uma passeada nos quase 300 posts que este blog possui, e certamente você aprenderá muito sobre a fé dos Adventistas e, consequüentemente, sobre a verdadeira doutrina bíblica.
Anônimo disse…
Aprecio suas reservas quanto à veinculação da notícia do "Mondex", e concordo em partes... no entanto, não concordo quando se refere que Deus escolheu o sábado para ser adorado, e que aos domingos o Diabo é adorado, não se esqueça que Evangelho de João 4: 23 e 24, não retrata o dia de adorar ao Senhor e sim de adorá-lo, razão esta, fomos criados, PARA ADORÁ-LO COM NOSSO VIVER.
Fique com Deus, lamento pelas suas convicções de fé.
Atenciosamente,

Robson Lima
robson_lima147@yahoo.com.br
Gilson Medeiros disse…
Caro sr. Rodson, obrigado pelo seu comentário.
Mas o senhor se equivoca ao citar João 4:23-24 para justificar a não-guarda do sábado, pois esta passagem nada tem que ver com o tema.
Não fui eu quem disse que Deus não escolheu o domingo para ser adorado... foi Ele mesmo!
Se o senhor fizer uma pesquisa em sua Bíblia verá que em NENHUM momento Deus disse que o primeiro dia da semana é o dia de adoração "em espírito", no qual Seus seguidores devem adorá-lo.
Entretanto, há uma infinidade de versos, tanto no AT quanto no NT, que demonstram cabalmente que o verdadeiro dia de adoração a Deus é o sábado do Sétimo Dia, quer queiramos ou não.

Sugiro que o senhor dê uma olhada em algumas outras postagens que aqui coloquei especificamente sobre o tema do sábado, e verá que trocar este dia pelo domingo é, sim, uma afronta ao nosso Deus, pois quem fez esta mudança nos Mandamentos não foi Ele, mas um poder blasfemo que agiu sob inspiração diabólica (cf. Dan. 7).

Eu é que lamento por tanta gente sincera e honesta, mas equivocada em sua fé. Aliás, o próprio Jesus já advertira, há quase 2000 anos, de que não é só adorá-Lo "em espírito", à nossa maneira, que garante uma expressão de fé verdadeira, mas devemos fazer isso segundo Ele nos orientou em Sua Palavra (cf. Mateus 7:21-23).

Um abraço.
Leka S.D.C disse…
Eu ainda fico aterrorizada com esse assunto de Mondex, o que me acalma é minha fé em Deus.
Gostaria de saber sobre a empresa de tecnologia Lucent Tecnologies, que esta localizada em Campinas e aparece muito em sites relacionados ao Mondex
Unknown disse…
Caro prof. Gilson
venho por meio deste comentário, para lhe dizer que podes contar com minhas orações por sua vida. vou pedir a Deus que abra seus olhos para a verdade.
Para termos certeza da verdade é preciso muinta comunhão com Jesus para saber interpleta a palavra Dele. O senhor é uma ovelha do Senhor Jesus. Não se deixe enganar professor!
Não estou aqui para julga-lo, muinto pelo contrario: O meu Senhor Jesus não me ensinou assim.
Que a paz do Senhor Jesus esteje sobre o senhor.
Gilson Medeiros disse…
Cara Aparecida, muito obrigado por suas orações.

Também peço ao Senhor diariamente para que tire da cegueira tantos e tantos cristãos que preferem acreditar em fábulas a seguirem o que a Palavra diz tão claramente.

Que o Senhor te abençoe e te guarde.
Unknown disse…
Caro prof. Gilson
Então oramos pelo mesmo motivo,
a verdade ficara clara quando Jesus
voltar.
Esteje em paz.
Anônimo disse…
Dou minha bíblia a quem for guardador do domingo e ele poderá cortar os textos que outorga a guarda do domingo. Tomo a bíblia do outorgado e corto-a onde houver citações da guarda do sábado, exceto os sábados cerimonias, somente o sábado moral. Veremos qual bíblia voltar retalhada. Orland Kollys
Anônimo disse…
Não são só as ASD que guardam o sábado, os judeus como obvio não são cristãoes espalhados pelo mundo fazem o mesmo(guardam o sábado) e eles formam os maiores trustes do mundo. Consequentemente irão se opor a qualquer decreto. Gostaria que o Pastor Gilson usasse citações bíblicas para dar prova do que afirma(decreto dominical), não usar textos fora de contextos EGW. Orlandinus Kollyus.
Gilson Medeiros disse…
Caro sr. Orlandinus, sugiro que o sr. dê uma conferida nos assuntos listados aqui no blog (o sr. os encontrará no final desta coluna à sua esquerda), e certamente encontrará o que procura.

E também ajudará em muito em seu aprimoramento do conhecimentos das Escrituras. Afinal, há a promessa de "liberdade" àqueles que se esmeram em estudar o Texto Sagrado.

Um abraço.
Laércio Viana disse…
Necessaramente, não preciso obsevar a todos, basta os "criminosos", aqueles que nao se encaixarão na nova ordem mundial.
Anônimo disse…
ENGRAÇADO DEFENDER UMA DOUTRINA, E DIZER-SE TÃO ENTENDIDO DE APOCALIPSE, SENDO QUE ADVENTISTAS MARCARAM DATA PARA VOLTA DE CRISTO, DUAS VEZES, E FICARAM PLANTADOS NOS TELHADOS...
NINGUÉM SABE O DIA E NEM A HORA...
HÁ MUITOS MISTÉRIOS QUE NÃO SABEMOS, E QUE NÃO AVELM A PENA DISCUTIR, EXCETO DE QUE A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE.

O HOMEM NÃO FOI FEITO PARA O SÁBADO E SIM O SÁBADO PARA O HOMEM, SE TUA OVELHA CAISSE NUM BURACO NUM SÁBADO VC NÃO IRIA RESGATÁ-LA? RESPONDEU JESUS AOS FARISEUS QUE LHE FAZIAM ACUSAÇÕES POR CURAR AO SÁBADO.
Gilson Medeiros disse…
Caro "Anônimo", o senhor não sabe nada sobre a História da Igreja Adventista (nem sobre a equiteta da internet, diga-se de passagem...rsrs).

Sugiro que dê uma navegada pelos assuntos aqui do blog, para não dizer mais este tipo de bobagens.
Anônimo disse…
Professor Gilson,

Este assunto é controvertido.

Que as pessoas precisarão de algo que as identifique para fazer compras, com certeza precisarão.

Isto já funciona na prática, com os cartões magnéticos. Negar isto é uma tremendo descuido que pode ser de consequências fatais.

A Maioria de todos os funcionários das Empresas, funcionários públicos e até da IASD, já estão com um cartãozinho magnético em suas mãos direitas, se não for canhoto(mas precisa usar a mão direita para enfiá-lo no escaninho do caixa eletrônico). Ainda mais com a senha nas suas memórias, que pode muito bem ser simbolizar a testa.

Estão aos poucos incrementando os chips nestes cartões. As coisas estão acontecendo na nossa cara de uma maneira que vamos sendo levados por conveniências.

O Cerco está se fechando!

Percebe??

VEJA BEM:

-Vou às compras !? Cadê o Cartão!? -Vou ao mercado. Cadê meu cartão?? -Vou pagar contas. Cadê meu cartão?
-Vou sacar o salário mínimo no Banco ou na Lotérica. Cadê o danado do cartão?
-Vou abastecer o carro. Onde está o meu cartão?
-Vou a restaurante. Cartão !!!!!!!!
-Remédio. Cartão!
-Hospital. Cartão!
-ônibus. cartão!

Quem não precisa de cartão? Os párias, os diaristas que não tem direito trabalhistas, ou seja, os EXCLUIDOS DA SOCIEDADE. Mas mesmo eles já estão com as bolsas isto e bolsas aquilo, que os obriga a ter um cartão...

Escapar deste Cartão está ficando difícil?????

Vai comprar livro na CPB, paga com cartão .. A Vista ou a prazo?? em quantas vezes. Como queres???

Só falta o espetáculo, pois o circo está armado.

Quanto ao dia de sábado, que ninguém te julgue por guardá-lo(Col 2:16 e 17; contudo , também, não julgue que não faz diferença entre dia e dia(Rom 14:5)

Não deixe de publicar minha opinião.

Que o Deus Eterno nos ilumine e nos livre da Marca da Besta, quando ela for implantada pra valer.

Sabe? Já viu aquele sujeito sujo, com um saco sujo nas costas, andando nos acostamentos das estradas? Sem lugar certo pra dormir.. sem dinheiro.. sem CARTÃO !! Sem comida,,, sem nenhum apoio social dos outros homens?

Um Pária ! Um João ninguém !

Se formos impedidos de comprar e vender, para não aceitarmos a marca da besta, é isto que vai acontecer!

Vai encarar o desafio e rejeitá-la(marca da besta), ou vai continuar do lado bom da Grande Cidade do Mundo? Da Grande Organização! Poderosa como uma SHELL! (Laodicéia)

Tenho me preocupado com isto. Ainda não me exigiram nada. Só o conforto de tê-lo, ser Gato-de-Supermercado; não produzo nenhum alimento mas tenho todos. O Que é isto que está acontecendo??

O Que faço para escapar desta marca que todo mundo já tem, inclusive eu e você, ou seja, quase todos nós.

Será que teremos que nos excluir da sociedade e do comércio e viver em grupos isolados numa Amazônia? Ou teremos que testemunhar e ir para as ruas, como párias(mendingos)?

A Paz de Nosso Senhor Jesus

Alberto
Gilson Medeiros disse…
Caro Alberto, eu nunca disse que não haverá algum tipo de "controle" por parte dos que comandarão o embuste satãnico da guarda do domingo nos últimos dias.

O que eu sou categoricamente contra, é sobre esta aberração teológica e fantasiosa com que estão querendo caracterizar este tal chipe Mondex (se é que ele existe), forçando os textos bíblicos para que as pessoas pensem que o tal chip é a marca da besta.

É claro que não é!

A marca da besta, como o Apocalipse nos revela, será um mecanismo usado para identificar aqueles que preferiram desobedecer a Deus e obedecer a Roma. Ou seja, a marca da besta será a aceitação do dia que Roma escolheu para substituir o ÚNICO dia em que a Bíblia diz que devemos adorar ao Criador de todas as coisas - o sábado.

Só não vê, quem não quer!
Anônimo disse…
Hola Prof!
Meu Nome è Junior Sou Neto De Joao Texeira da silva Um dos adventista
a criar a maior biblia escrita a mao

Prof. Vim Aqui Basicamente Para Fzer Uma Pergunta

Anos Quase Todas as Noite Eu Tenho
Sonhado com, pessoas com espiritos diabolicos eu espusando esses espiritos das pessoas prof..
meu sonho è tao real que fica muitas vesses ajustado eu ja comentei com varias pessoas umas dizen que tem gente que presisa da minha oraçao e outras falao que è um do em mim Prof eu sou de um lar adventista des que eu nace, tenho afastado da igreja des da morte de minha mae prof. se o senhor pouder dar alguma explicaçao fico muito grato.
que o o senhor jesus sempre esteja em seu coraçao.
Gilson Medeiros disse…
Caro Junior, a interpretação de sonhos é um dom que Deus não concede a todos (por exemplo: Daniel, José, João, etc.).

Não gosto de ficar especulando sobre coisas sérias, por isso não vou dar minha opinião sobre seu sonhos, porque não seria mais do que isso: minha opinião.

Sugiro que você dê uma estudada na Lição da Escola Sabatina deste trimestre, a qual está tratando exatamente deste tema: como Deus Se revela aos Seus mensageiros, inclusive através de sonhos.

Um abraço.
Robson Vinas disse…
Oi professor queria saber se JESUS em sua misericordia infinita perdoaria aquelas pessoas que guardam o seu dia sem que seja o sabado, mesmo que as suas obras em seu coracao fossem boas... se o criterio de salvacao da alma por JESUS se resumiria apenas em guardar seu dia no sabado e nao olhasse a intencao dos coracoes daquelas pessoaS que o adoram e servem fervorosamente mas que por um equivoco qualquer guardassem Seu dia naquele em que Roma intituiu, pergunto. Bom creio eu professor em nome de Jesus que conhece todos os coracoes que tu estaras com ele no jardim da eternidade e logico estarei contigo tb, junto com nossas familias , pois ele analisara os nossos coracoes em particular, mas em particular mesmo, as nossas intencoes em alertar as pessoas no evangelho AMEM e AMEM!
Gilson Medeiros disse…
Caro Robson, eu também já acreditei que o que vale é a intenção de adorar a Deus verdadeiramente.

Mas quando me deparei com Mateus 7:21-23 entendi que a intenção pode ser boa, mas se não estiver em conformidade com a "vontade de Deus", então DE NADA VALE.

Um abraço.
Anônimo disse…
Creio que seja muita pretensão de sua parte, dizer que o dia de domingo foi escolhido pelo Diabo.
Você está querendo insinuar que eu e milhares de crentes (que não são adventistas) estão adorando à Deus em um dia que o Diabo escolheu??
Então, foi o Diabo que escolheu o dia em que o Senhor Jesus Cristo ressucitou? Ou você esqueceu que Jesus ressucitou no primeiro dia da semana?

Você pede para que não sejam levantadas contendas, quando você mesmo as inicia.

Você está se inspirando demais nas "profecias" de Ellen G. White e as usa como se tivessem a mesma autoridade dos textos Bíblia.

Seu comentário anti-ético me leva a mudar minha visão sobre os Adventistas.

Continue na Lei, porque eu vou continuar na Graça.

Dispenso seus comentários.
Gilson Medeiros disse…
Caro Daniel, agradeço sua colaboração.

Mas, infelizmente, tenho que informar-lhe que vc se equivoca em sua interpretação sobre o tema do dia do Senhor.

Se vc estudar com carinho e sem preconceitos, verá que o que os Adventistas ensinam não está "inspirado" nos escritos de Ellen White, e muito menos que nos os colocamos com a "mesma autoridade dos textos [da] Bíblia".

Somente quem nunca parou para estudar o que os Adventista REALMENTE ensinam, é que pode pensar um absurdo desses.
Anônimo disse…
Vamos usar a inteligência que Deus nos concedeu.Quando Deus terminou a sua obra que foi no sétimo dia,Ele descansou(sábado quer dizer sétimo dia.Hoje nós trabalhamos de segunda à sábado(6 dias)e descansamos no domingo(sétimo dia).Pra Deus não importa se o dia chama sábado ou domingo.o importante é que façamos a Sua vontade todos os dias de nossa vida.Se eu que tiver que salvar uma alma não quero saber que dia da semana será e sim que vou fazer de tudo para salvá-la.Amém.
Gilson Medeiros disse…
Caro "Anônimo", o problema é que muitos, como você, usam a "inteligência" apenas para se desviarem das coisas que Deus determinou.

Sua argumentação é muito bonita, FILOSOFICAMENTE FALANDO... mas Teológica e Biblicamente, não vale de nada!

Prefiro sempre ficar com o que a Bíblia me diz:

"Mas o sétimo dia é o sábado do
SENHOR, teu Deus... (Êxo. 20:10).

"Era o dia da preparação, e começava o sábado... Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento" (Lucas 23:54-56).

"Indo [Jesus] para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o Seu costume, e levantou-se para ler" (Lucas 4:16).

"No sábado, saímos da cidade para
junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido" (Atos 16:13).

"E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas. E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos" (Atos 18:3-4).

Entre dezenas de outros...

Portanto, caro "Anônimo", não deixe que a "inteligência" deste mundo tire de você a beleza da paz e da felicidade que só os que obedecem a Deus DE VERDADE desfrutam.

"Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Salmo 119:165).

Um abraço!
Davs disse…
Na boa o negocio é se ligar em Deus e fim de papo.
Unknown disse…
Mondex não é o único fabricante do chip. Ele é produzido por diversas empresas. Não é importante o local de implante do chip, tanto faz se vai ser na mão, na testa ou no braço. O que realmente importa é que este chip resumirá a vida de seu usuário à ações monitoradas através de computadores. Sua liberdade acabará com o aceite desta tecnologia. E o que será do dinheiro? Será virtual!!! Nesta nova sociedade baseada em interações atavés de um chip, você não poderá comprar, vender ou ate mesmo receber valores sem ter esta marca.
Pelo amor de Deus acordem enquanto é cedo! A mídia fará de tudo para que você aceite fazer parte deste novo sistema de escravidão!

Eu não quero isso pra mim!
Não quero para minha familia!
Nem mesmo para meus amigos!!!

NÃO USEM O CHIP! ACORDEM!
Gilson Medeiros disse…
E depois ainda dizem que os Adventistas é que são alarmistas, fanáticos e malucos! rsrs

Caro Baloo, permita-me parafrazear suas palavras...

"Pelo amor de Deus, acordem enquanto é cedo! A mídia fará de tudo para que você aceite fazer parte deste novo sistema de escravidão - a guarda do domingo!

Eu não quero isso para mim!
Não quero para minha família!
Nem mesmo para meus inimigos!!!

NÃO GUARDEM O DOMINGO! GUARDEM O SÁBADO, QUE É O SANTO DIA DO SENHOR!
ACORDEM!
Ricardo disse…
olha não sei muito o q dizer sobre esse assunto! mas acho que os seguidores de Jesus ou de Deus podem estar certos pois esta escrito na biblia... mas acho também que eles estão exagerando um pouco em questão do nome Mondex Mon=Monetario e Dex=Dexter mão direita... acho um exagero.
acredito em Deus e nas suas profecias, mas acredito em Deus e não em religiosos que exageram achando q são donos da verdade...
Adriano disse…
Prof. Gilson!!!
O senhor deve se converter a Jesus, pois pelo que vi o senhor é convertido ao sábado! e o que a bíblia diz é que os que recebem a Cristo, e não o sábado, serão salvos. Não esqueça que Jesus é a verdade e não sua denominação, ou sua doutrina sobre salvação, creia do jeito que quiser mas não imponha para os outros. Serão salvos os que receberam a Cristo e o obedecem e não os que segem uma doutrina religiosa"adventista".
Gilson Medeiros disse…
Caro Adriano, obrigado por seu comentário. Pena que esteja equivocado, assim como muitos outros aqui...

Eu creio EXCLUSIVAMENTE na saalvação em Cristo, e os que acompanham o blog já viram isso. Porém, pelo que vejo na Bíblia, não posso JAMAIS crer em salvação na desobediência, como vc parece defender.

Respeito sua opinião, mas prefiro ficar na doutrina bíblica, que ensina a salvação UNICAMENTE pela graça, mas para uma vida de santidade e obediência.

O que vc quer defender está mais para "libertinagem" do que para graça. Aliás, isso já acontecia desde os tempos bíblicos:

"Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo" (Judas 4).

Veja que o verso é claríssimo! E mais, percebe como "Soberano" e "Senhor" tem tudo a ver com a obediência que prestamos a Ele?! Talvez por isso a Bíblia chame de "santos" APENAS os que guardam os mandamentos de Deus E (não "ou") têm fé em Jesus (cf. Apoc. 14:12).

Cuidado, pois vc pode estar usando o nome de Jesus em vão (cf. Mateus 7:21-23).

Estude a Bíblia com sinceridade de coração, e se deleite na bênção de ser obediente ao Senhor, depois de ter sido lavado por Sua maravilhosa graça.

Nós, Adventistas, temos este deleite! Graças a Deus...
Gilson Medeiros disse…
Caro Adriano, esqueci de um detalhe:

dizer que o sábado é uma "doutrina religiosa adventista", me desculpe, mas é um profundo desconhecimento do que a Palavra de Deus diz sobre este mandamento!

Para te ajudar a sair das trevas, se desejar, leia o que já escrevi sobre o sábado aqui no blog. É só vc procurar sobre o tema no final desta coluna à esquerda da tela.

Estude, e a Verdade te libertará!
Unknown disse…
Irmãos em Cristo! O assunto Mondex é controverso. O que realmente sabemos é o que está escrito na Bíblia e na Biblia como já citou o professor o sinal da besta é a guarda do domingo. No entanto, não podemos ignorar o surgimento do mondex. Em minha opinião o mondex pode vir a fazer parte de um sistema muito mais complexo, composto de leis e apoiado pela tecnologia que nos fará a tomar a decisão pela luz ou as trevas. Tenho visitado denominações evangélicas (não adventista), para minha surpresa o mondex é dado como símbolo da besta também, o que me faz refletir sobre o seguinte fato: irmãos sinceros de outras denominações acreditando ser o mondex o único sinal da besta não colocarão de forma alguma o chip em seu corpo, e não darão importância alguma para o sábado já que este não é o sinal entre Deus e o diabo e sim o mondex! Não podemos ignora a "inteligência" do diabo, o mondex pode ser sim mal intencionado, mas lembre-se que ele é apenas um página de um livro muito maior, leis trabalhistas, globalização, capitalismo, certas culturas científicas, tecnologias de inteligência, etc. Mudanças gradativas que não causam alarde algum mas caminham para o mesmo propósito. Deus nos deu sabedoria para perceber o mondex e outras mudanças que estão acontecendo. Dúvidas e incertezas aparecerão mas ainda temos a Bíblia em mãos. Peçam a Deus sabedoria (Tiago 2:5 - Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondades a todos).
Amanda disse…
Prof. Gilson, muito me espanta o senhor como uma pessoa estudada dizer tais bobagens de que o selo de Deus é guardar o sábado, com o senhor já sabe cristo trabalhaou no sabado, como pode o senhor dizer que só será salvo aquele que guarda o sábado, o dia de Deus é todos os dias temos que estar em comunhão com ele toda hora, como pode fazer um julgamento desse sobre salvação, somos falhos e pecadores e pelo que eu sei e o que consta na santa palavra de Deus é que a igreja do senhor somos nós, placa nenhuma tem o poder de salvação a não ser por nos mesmo querer andar nos atrios do senhor, se Deus tivesse deixado alguma placa estaria escrito em sua santa palavra, como pode dizer que só os adventistas são de Deus, isso é rediculo, não somos nós que escolhemos quem irá para o ceu e sim Deus, pois só ele é Santo para nos escolhermos, pois nem Deus nos julga e quem é vc pra julgar o amor que as pessoas tem em Deus, pense nisso, não julgue para que não seja julgado, e lembre-se placa nenhuma salva e sim só Jesus pois ele é o caminho, fique na paz boa noite
Gilson Medeiros disse…
Cara Amanda, desculpe-me mas quem falou asneiras aqui foi vc.
Onde eu disse que só se salvará quem guardar o sábado? Onde eu disse que só os Adventistas se salvarão?

Sugiro que vc leia a Bíblia e deixe os "achismos" de lado.
FRANCISCO GOMES disse…
Pr.Gostei do seu comentário sobre o chip MONDEX, poi tem coerência,mas até que ponto, esses pensamentos dispecavido poderão influenciarem os governantes para a elaboração de leis direcionadas com esse assunto, digo isso porque já existem leis direcionadas a isso, como a que se segue:

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos


LEI Nº 9.454, DE 7 DE ABRIL DE 1997.

Mensagem de veto Institui o número único de Registro de Identidade Civil e dá outras providências.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º É instituído o número único de Registro de Identidade Civil, pelo qual cada cidadão brasileiro, nato ou naturalizado, será identificado em todas as suas relações com a sociedade e com os organismos governamentais e privados.

Parágrafo único. (VETADO)

I - (VETADO)

II - (VETADO)

III - (VETADO)

Art. 2º É instituído o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, destinado a conter o número único de Registro Civil acompanhado dos dados de identificação de cada cidadão.

Art. 3º O Poder Executivo definirá a entidade que centralizará as atividades de implementação, coordenação e controle do Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, que se constituirá em órgão central do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil.

§ 1º O órgão central do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil será representado, na Capital de cada Unidade da Federação, por um órgão regional e, em cada Município, por um órgão local.

§ 2º Os órgãos regionais exercerão a coordenação no âmbito de cada Unidade da Federação, repassando aos órgãos locais as instruções do órgão central e reportando a este as informações e dados daqueles.

§ 3º Os órgãos locais incumbir-se-ão de operacionalizar as normas definidas pelo órgão central repassadas pelo órgão regional.

Art. 4º Será incluída, na proposta orçamentária do órgão central do sistema, a provisão de meios necessários, acompanhada do cronograma de implementação e manutenção do sistema.

Art. 5º O Poder Executivo providenciará, no prazo de cento e oitenta dias, a regulamentação desta Lei e, no prazo de trezentos e sessenta dias, o início de sua implementação.

Art. 6º No prazo máximo de cinco anos da promulgação desta Lei, perderão a validade todos os documentos de identificação que estiverem em desacordo com ela.

Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 8º Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 7 de abril de 1997; 176º da Independência e 109º da República.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Nelson A. Jobim

Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 8.4.1997
FRANCISCO DAS CHAGAS GOMES DE SOUSA
Gilson Medeiros disse…
Caro Francisco, obrigado por seu comentário.

Eu também creio que haverá algum tipo de "controle" para que as determinações proféticas da lei dominical sejam atendidas. Talvez um cartão de pagamentos, ou algo parecido.

O que questiono aqui no blog é o fato de alguns dizerem que o tal chip Mondex seja a própria marca da besta. Isso não é bíblico!

O Governo, através do CPF, por exemplo, já controla nossa vida. O uso de um documento único não trará maior ou menor controle do que já existe nos órgãos governamentais. Basta ver que há um sistema de informações federais onde, através do CPF, é possível descobrir quase todo o roteiro de vida de qualquer cidadão. Isso inclusive foi alvo de notícias da mídia recentemente, devido ao vazamento de senhas deste sistema gerencial.

Portanto, caro Francisco, não vejo porque ficarmos "apreensivos" com esta nova documentação. O que precisamos nos ater, isto sim, é sobre a crescente movimentação para o ecumenismo entre as religiões, o qual, ao final, trará a determinação do domingo como dia único de guarda mundial.

Quem viver verá!
A paz para todos...não sou adventista, mas apenas um cristão muito curioso sobre a Palavra e a Verdade...gostaria de deixar algumas perguntas para os participantes desse blog:

1 - Se o sábado não é o dia do Senhor, pq Ele escreveria (nos 10 mandamentos) com o Seu próprio dedo sobre este dia (e 2 vezes por sinal)?

Ex 20:8-11 "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou."

Eu sei bem q devemos adorar a Deus todos os dias, mas também precisamos trabalhar, cuidar da família, etc...e entendo aqui q Deus pede para separarmos este dia em especial só p/ Ele (oq não é muito)...ou será que o quarto mandamento da bíblia não tem o msm valor q os outros nove?

-----------------------------------

2 - O MONDEX é realmente a marca da besta?

Eu li na bíblia q Satanás pode se tornar um anjo de luz (2 Co 11:14) e que arrastou consigo a terça parte dos anjos do céu (Ap 12:4)...será q um ser tão inteligente e com um poder de persuasão (enganação) deixaria seu plano sobre a marca da besta tão exposto assim?...não duvido da capacidade científica de criar um dispositivo como este chip, mas também não duvido que o inimigo tenha usado este assunto como distração para evoluir seu plano nos bastidores, sem q ninguém o atrapalhe...afinal de contas ele é o pai da mentira (Jo 8:44)

Prof Gilson e todos, se por ventura eu estiver equivocado, por favor me mostrem a Verdade pois tenho sede da Palavra...q Deus abençoe a todos!!!
Gilson Medeiros disse…
Caro Anderson, creio que vc está no caminho certo, tanto com relação ao sábado quanto no que se refere ao tal chip Mondex.

Aqui no blog vc pode encontrar outros materiais sobre estes 2 temas: sábado e marca da besta (domingo).

Um abraço.
Junior disse…
Mondex

Boa noite! Pastor Gilson

Estou acompanhando este assunto da Mondex há muito tempo e tenho uma duvida.

1º Apocalipse 13:17:
Diz que ninguém vai compra ou vender.

Pergunto: Isto vai se torna literal?

Se não com explicar esta reportagem da rede Record.

Mondex
www.youtube.com/watch?v=Zp1Zkf-e9OE

Veja também:
Nova meada mundial
www.youtube.com/watch?v=wIHTpOYtRIo

Pastor na realidade é que o quebram cabeças das ultimas profecias estão se encaixando.
E dentro em breve teremos que abandonar a nossa vida confortável e ir para lugares remotos da terra, pois ninguém vai compra ou vender.

Há não esquecendo esta é a propaganda que estão noticiando em alguns países do mundo, veja uma edição do Brasil.
Gilson Medeiros disse…
Caro Junior, como menciono no texto, o tal chip Mondex pode ser uma realidade muito firme para áreas desenvolvidas de grandes países. Mas não me parece aplicável nas áreas remotas e distantes dos grandes centros.

Particularmente, creio que o controle de compra e venda se dará por meio de algum tipo de sistema mais "simples" e que possa ser implantado em todo o mundo. Na minha opinião pode ser algo como um cartão magnético que vc recarrega no seu local de trabalho, ou em postos específicos, apenas no dia de sábado, uma vez que creio que o ponto central da controvérsia final da Terra será entre obedecer a Deus ou ao dragão.
Elibarsil.mt disse…
Oi Pastor

To passando so para pedir pemissão para por essa materia sobre o chip

Depois pode olhar a vontade o meu blog, mas eu sou novo nessa vida de bloquiro.
Em 2007 eu comecei a fazer um curso de Teologia a Distancia, mas tive que interromper na epoca por um motivo de uma Cirurgia de coração, mas em breve volto a fazer novamente.
Meu msn e: elibarsil_mt@hotmail.com
Meu Blog e´: http://elibarsil-mt.blogspot.com/
Gilson Medeiros disse…
Olá, "Elibarsil".
Pode colocar o texto à vontade no seu blog.

Um abraço.
Unknown disse…
"Não podemos nos enganar, independente de religião ou igreja, o que importa para Deus é a nossa fé, ou seja, a certeza em Sua palavra, não devemos de maneira alguma questionar esse fato se é ou não é, o fato é que o Senhor Jesus disse que os sinais seguiriam a todos que cressem, nosso inimigo é mentiroso e enganador. Permanecam em Cristo independente de tudo o que acontece nesse mundo, sabendo que o Senhor esta às portas. Na fé, e que Deus tenha misericordia de nós."
Unknown disse…
O BLOG ESTÁ DE PARABÉNS! Impossivel acrediter q tem pessoas q caem nessas correntes... Isso disseminou mais no Brasil pois já sabemos q nosso país é repleto de ignorantes que simplesmente vão pela conversa alheia ao invés de fazerem suas proprias pesquisas e tirar a conclusão disso. Pior ainda os q depois q acreditam ñ tem a capacidade de assumir q errou ao acreditar. Pessoas inflexíveis mesmo com argumentos desfavoraveis a essa teoria eh o pior caso de ignorância. "O pior cego é aquele que ñ quer enxergar".
Nancisinha disse…
Bom,vou dar minha opinião:O que eu acredito, que o diabo ñ vai aparecer de chifre e rabo!!Tbm as suas artimanhas ñ será visível ao ponto deque é ele que está fazendo.Agora quanto ao valor do chip,fiquem ciente que um dia la traz ninguém tinha telefone em casa,só os ricos.Há!!! bem pouco tempo quase neguem tinha celular e s/ falar de internet e hj quase todo mundo tem!!Então gente, toma cuidado...
No demais, irmãos meus,fortalecei-vos no Senhor na força do seu poder.Revesti-vos de toda armadura de Deus para que possais está firme contra as astutas ciladas do diabo!!
Efesios 6:10
Mikaele disse…
A Paz do Senhor aos irmãos!

Bom achei muito interessante e polêmico o assunto, bom não acredito que só o micro-chip em si seja a marca da besta,mas acho que poderia ser um meio utilizado para unificar o que chamamos de mundo globalizado, de forma a controlar a economia e as pessoas.

Pelo compreendo a marca da besta virá após o arrebatamento da igreja, se chegar a ser implantado algum tipo de micro-chip ou marca(seja qual for modo) será perante a uma aceitação,ou melhor dizendo negação, negar a Jesus.


Acho que deveríamos nos preocupar mais com o arrebatamento. Creio que serei arrebatada, não vejo porque me preocupar com a marca da besta agora. Mas vale discutir o assunto.

Deus nos abençoe!
eutenhoumsonho disse…
Concordo que é uma farsa, mas o argumento do 1 dólar não é muito justificável, pois se fosse um dólar cada um pagaria o seu e pronto.

^^
Anônimo disse…
OK,Professor cada um tem uma opiniao formada sobre determinados assuntos,e nesse caso do MONDEX creio que o sr, poderia ser menos religioso e observar mais os fatos e a palavra o em Apc.17 a palavra é clara em referir-se que só comprara e vendera que tiver a marca e nao guardar um dia da semana que é nada mais nada menos que judaismo,assim como outras religiosidades no meio evangélico quando nao judaicos ,são pagãos vindo da igreja católica,pois a religião evangélica nasceu da católica é a grande prostituta e suas filhas,estou certo Professor?
e o MONDEX está muito proximo do que se diz as escrituras no que se diz respeito em comprar e vender com um sinal,pois o senhor está precisando enteder de algo mais sobre os BILDERBERGS,OS Protocolos dos Sabios de Sião livros que de são quase q/ proibidos ,mas que de uma forma estranha conta o desenrrolar de nosso momento atual com o dominio de 13 famílias algumas como ROCKFELERS e ROTCHILD PESQUISEM NAO SE DEIXEM LEVAR POR OPINIOES LEIAM A BÍBLIA pois muitos de uma forma cosciente estarão ajudando o anti-cristo falando que o chip não é a marca da besta com suas distorçoes e sobre o chip que é a marca da besta.Meu nome é Filipe R. lima
Pesquisem sobre José Renato Pedroza
Unknown disse…
é meu brother, vai nessa q issu é fanatismo.... se vc acha, leia a biblia pq vc esta precisando... Deus te abençoe e te salve
TEll.... disse…
Não adianta tentarmos achar desculpa para prorrogar o fim dos tempos... As coisas estão acontecendo a nossa volta, é muita tolice querernos fechar os olhos pra isso... Não é mera coincidencia os presidentes mais influentes quererem estabelecer a "Nova Ordem Mundial" onde há um só governo que vai querer comandar tudo... E que em todo mundo terá só uma unica moeda... Esses chips são mais uma forma que estão tentando achar para manter o dominio geral do mundo... E tem muita influencia sim, a tal marca da Besta... a biblia relata diersas situações onde muitos vão acreditar nessas pessoas, ou melhor Na Nova Ordem Mundial, e por isso vão acabar fikando na terra... Talves esses sejam aqueles que não querem enxergar a situação em que se encontramos hj...
já foi relatado que os criadores da Nova Ordem Mundial não ´são de hj... o grupo responsavel por isso os Illuminatis já sabiam sobre o atentado as torres gemeas e ao pentagono... Se é que da pra chamarmos de atentado, pois mais parece que foram eles quem provocaram isso... em 1995 forma criados cards de um jogo illuminati ond essas tragedias já estavam descritas... é só procurar na internet que é facil axar... é muita igual pra ser mentira...
então o que resta pensarmos? que é só mais uma invenção de algum nerd da internet ou realmente o fim dos tempos está chagando???

Se não acreditam olhem vcs mesmos e veram que cada vez mais essa linhagem de presidente dos EUA, os illuminatis, estão tentando nos enganar com ideias que achamos que podem ser melhor para o mundo, quando na verdade éles só querem nos manter sob o controle deles...
Unknown disse…
Pastor, com todo respeito que é devido. O senhor não pode citar Daniel 7:25 a fim de conferir quem transgride a lei do sábado. Primeiro porque o sábado é representativo a fim de que se um dia na semana consagremo-nos a Deus e pode ser domingo ou até mesmo segunda. Ou posso adorar a Deus sábado e no meio da semana sair de sua presença?! A questão é que esta denominação se posso assim chamar prega algo que é incoerente com a Palavra de Deus. E nós sabemos que existem seres que dia e noite adoram ao Senhor dizendo: Santo! Santo! Santo é o Senhor! Então não podemos resumir no "Sábado" a criação de uma denominação. E ter cuidado para não se tornarem "seita" como se tornaram os "TJ".

Abraços e a paz do Senhor!

Espero que entenda a mensagem.
Gilson Medeiros disse…
Prezado "Israel", aqui no blog vc encontrará muito material para mostrar que seu pensamento sobre o sábado está total e completamente equivocado.

Não foram os Adventistas que disseram que o dia santo semanal é o SÉTIMO, o SÁBADO. Se te ensinaram algo diferente disso, certamente não foi com base na Bíblia.

E eu não me incomodo que chamem os Adventistas de "seita" por causa da guarda da Lei de Deus, sabe por que? Porque também fizeram isso com Paulo (cf. Atos 24).

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Ei tomes da vida por favor leia AP 13;16
Anônimo disse…
Concordo com sua afirmação de que essa noticia é puro alarmismo. É falsa.

Só BESTA acredita em tanta bobagem.
rsrsrsrs (desculpem o trocadilho).

A apresentação do PowerPoint mostra uma foto de uma radiografia de uma mão. Qual mão? Da esquerda. Prestem atenção na contradição.

O autor simplesmente torceu os fatos pra tentar comprovar sua teoria.

E além disso, cadê esse chip? Desde 2004 que circula essa mensagem e nada. Uma furada.

Não sejam BESTAS de acreditar nessas mentiras.

Pesquisem no livro do profeta Daniel capitulo 7 e 8 e descubram o que é a BESTA. Tá bem claro.

O sinal não é fisico. É espiritual.
Unknown disse…
MONDEX

O dinheiro eletrônico é um dos instrumentos tecnológicos desenvolvidos nesta era da globalização. A nova ordem econômica mundial, a luz do desenvolvimento da ciência, apresentou na década de 90, o Mondex.

Mondex é uma espécie de chip eletrônico do dinheiro, que foi desenvolvido pelo Banco Nacional Westminster, no Reino Unido e, vendido para a MasterCard.
A sigla MONDEX significa “dinheiro na mão direita”. MON = monetário + DEX = DEXTER = pertencente ou localizado na mão direita”.

Mais de 250 corporações em 20 países estão empenhadas em distribuir o MONDEX ao mundo. Algumas nações foram “contempladas”, a exemplo do Brasil.

A Motorola é a empresa responsável por produzir os microchips e fornecê-los a MONDEX SMARTCARD, que desenvolveu vários implantes em humanos usando o bio-chip.
De acordo com o blog: La Era Final (www.laerafinal.blogspot.com), foram investidos mais de 1,5 milhões de dólares para descobrir o melhor local, no corpo humano, sendo estes a cabeça ou a mão direita.
Para maiores informações, visitem a página: Mondex


“Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca…” (APOCALIPSE 13:16-17).


“O HOMEM NÃO FOI FEITO PARA O SÁBADO E SIM O SÁBADO PARA O HOMEM, SE TUA OVELHA CAISSE NUM BURACO NUM SÁBADO VC NÃO IRIA RESGATÁ-LA? RESPONDEU JESUS AOS FARISEUS QUE LHE FAZIAM ACUSAÇÕES POR CURAR AO SÁBADO.”
Gilson Medeiros disse…
Os que gostam de defender esta bobagem chamada MONDEX, conhecem alguém, DE FATO, que já tenha sido implantado com o tal "CHIP DA BESTA"?

Já fazem vários anos que dizem que o chip já está sendo implantado em diversos países... mas você conhece alguém?

Acordem para as profecias verdadeiras!!!!!!
Unknown disse…
Olá Pastor, tudo bom? Não estou defendendo esta "bobagem chamada MONDEX" só mostrando e explicando um pouco mais sobre o assunto.

Vejo que o senhor é equivocado em seus pensamentos e suas palavras.

Não preciso vê ou conhecer pessoalmente alguem para crê em tal, pois o SENHOR me deu entendimento e inteligencia para ficar atenta aos acontecimentos atuais, pesquisar mais sobre o mesmo e conferir com a sua palavra.

Esses chips( nao sei se da empresa MONDEX), ja sao utilizadas em festas, como vc pode ver no video http://www.youtube.com/watch?v=HEw4rI6Hfac , o que o senhor como estudioso da palavra, deveria pesquisar mais sobre o assunto e pedir a Deus discernimento, antes de da o "seu parecer".

Nao insinuo que o tal possa ser a marca da besta, porque no video mostra sendo implantado no braço esquerdo. Mais tambem pode ser implando na mao direita ou na testa, nada impede disso, como se diz sobre esse chip, que tem mais eficacia nestes 2 locais.

QUE DEUS TE ABENÇOE !!!

"NÃO ESPERE alguem, DE FATO, que conheci alguém que já tenha sido implantado com o tal "Chip da Besta"

" Não espere vê os acontecimentos para crê " é claro que temos que pesquisar, questionar sobre o assunto e suas fontes, mais que issu nao nos sirva de tropeço "


JOÃO Capitulo 20: ver. 25, 27, 29

"Disseram-lhe pois os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhe: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos e não meter o dedo no lugar dos cravos, e não meter a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. ver.25

Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente" ver. 27

Disse-lhe Jesus: Porque me viste Tomé, creste; bem-aventurado os que não viram e creram. ver.29


Que a Paz de Deus esteja com todos nós !!!
maxfigueiredo disse…
Caro Gilson! É impossível ignorar o que os governos estão fazendo com o povo mais humilde! Empurram os menos favorecidos cada vez mais para o fundo de um buraco de onde não existem perspectivas de sair! Nunca se viu tantos mendigos, papeleiros,pedintes, enfim pessoas sem esperanças de melhorar de vida espalhadas pelas ruas de nossas cidades! Penso que essas pessoas não mais interessam aos governos, que seria melhor que se dizimassem em meio à sua fome e miséria.Então te digo, em vista do que escrevestes: a esses controladores do poder não vai interessar que essa massa miserável coloque chips em suas testas e mão direitas, esses já estão condenados por sua inglória condição e farãp qualquer coisa por um pedaço de pão! Penso que esses dispositivos de controle estão destinados àqueles que possam vir a formar alguma opinião contrária ou intervir de alguma maneira na implantação de medidas controladoras de massas! Talvez você, eu e as pessoas que, bem alimentadas,possam se dar ao luxo de pensar estejam sériamente ameaçadas! Porém, infelizmente te comunico que SIM, o bio chip humano existe, já o tive entre meus dedos, e a sensação que me acometeu, apesar de não me considerar uma pessoa religiosa,fanática ou impressionável foi de que segurava uma bomba relógio prestes a explodir com tudo o que faz de mim um ser único entre muitos. Foi uma experiência crítica, que me fez rever muitos conceitos e valorizar a condição humana em todas as suas manifestações. E a certeza de não querer me expor ao risco de perder o pouco de Deus que ainda resiste em mim me fez rejeitar essa idéia de implantes com toda a veêmencia que me é possível! Te pergunto: -implantarias um bio chip em ti?
Gilson Medeiros disse…
Caro Max, respeito quem acredita na existência do suposto chip. Mas eu não creio, reafirmo, que ele tenha qualquer ligação com a marca relatada em Apocalipse.

A propósito, eu tenho "pavor" de todo tipo de injeção. Portanto, não aceitaria que colocassem algo parecido em mim, especialmente com todo este "cinema" que estão fazendo sobre o tema.

Um abraço.
Gilson.
Unknown disse…
Gilson,
o maior cego é aquele que não quer ver!

Não se trata apenas se é ou não a marca da besta. Esta será a maior forma de controle de pessoas que já existiu. Nos tornará escravos de um sistema onde seremos monitorados a todo tempo.

Será uma prisão virtual! Presos num sistema doentio.

Acordem! Abram seus olhos! Vejam o que existe por de tras das cortinas.
Gilson Medeiros disse…
Pois é, "Baloo"... quem viver, verá!
Edisson disse…
Concordo com os comentarios do autor, mas este chip ja esta sendo usado em animais de estimação para localização dos mesmos no caso de se perderem. Então pode nao ser uma realizade tão distante assim.
Carlon de Paula disse…
A Bíblia deixa claro qual é o SINAL/MARCA da besta que está descrito em Apocalipse 13.

Em Ezequiel 20:12 diz;
"Também lhes dei os meus Sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu Sou o Senhor que os santifica."

o verso 20 diz;
"Santificai os meus Sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que Eu Sou o Senhor, vosso Deus."

Ora, se o Sábado é o Sinal/Marca entre Deus e o seu povo (aqueles que guardam o Sábado conforme Isaías 58: 13 a 14), então o domingo (imposto pela poder papal conforme Daniel 7:25), é o Sinal/Marca da besta e consequentemente os que não guardam o Sábado BÍBLICO serão tidos como pertencentes a Satanás.

Entretanto, a notícia mais maravilhosa é que todos os que ainda não receberam o Sinal/Marca de Deus, ainda podem recebe-lo(a),e estar no meio daquele POVO descrito em Apocalipse 14:12
que diz; " Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus".

Ainda há esperança para você!!
Sei que você é uma pessoa sincera e que quer pertencer COMPLETAMENTE e Jesus Cristo, portanto, seremos julgados de acordo com a luz que recebemos. A palavra do Senhor falou com você nesses textos acima mencionado, cabe a você a decisão de aceitar ou rejeitar, lembrando que sua decisão terá conseguências ETERNAS!!!

Que Deus te abençõe.

Vem Senhor!!!!....
Eu quero Subir!!!!
Olá queridos!
Estes dias recebi um novo e-mail sobre a mondex, eu acho que isso foi lançado para tirar nossa atenção de alguma coisa mais importante, o que acham???
Unknown disse…
O processo de "chipar" já começou! Inicialmente foi na europa, tornou-se obrigatório o uso de biochips de radio frequencia (RFID) em animais de estimação, agora no Brasil, em São Paulo. Fiquem atentos, logo logo será obrigatório o uso em todos os animais da face da terra, em seguida seres humanos. Acordem pois isso não é fantasia. A propria igreja conduzida por falsos profetas irão apoiar o uso desta tecnologia.

Convido a todos a assistirem um video no youtube, pesquisem sobre "A Chegada" são 35 partes que nos abrem as portas da percepção, foi produzido por um cristão. Não deixe de ver e comentar, deixar o seu ponto de vista.

Amor e paz a todos.
Anônimo disse…
Olá caros amigos e irmãos, as evidencias estão aí para todos verem, mas infelizmente o Deus deste século tem cegado os olhos dos entendimentos de muitos, que nao conseguem ver o que o diabo está tramando. Quando a biblia diz que is filhos das trevas sao mais prudentes que os filhos daluz, nao é mera consifencia, pois os cientistas que trabalharam no projeto, trabalharam duro e insistentemente na busca ao local adequado do chip, e após inumeras tentativas por varios lugares, ironicamente disseram: Gastamos tanto dinheiro e a resposta na nossa cara, na biblia. E justamente na fronte ou mao doreita! Que concidencia nao acham?
Eu digo que coisa tramada e diabólica!
E logo após um dos cientistas se deparar com a verdade e luz da biblia. Ao ler os possiveis lugares para funcionamento do mondex, óh glória a Jesus! Ele se converteu a Cristo.
Hoje estao testando em animais e em diversos tipos de cartoes, mas em breve, muito em breve numa grande parte da população. Nao durmam no ponto amados!
Lembre-se que qualquer tentativa do diabo, de nos enganar, nao será as claras maligna, mas entre aspas, benígma. Nao virá como lobo, mas como ovelha, mas como sabemos, um lobo nao aguenta muito tempo a cobertura de ovelha. Como mostra apocalípse na metade da grande tribulação.
Ao amado amigo ASD, uma pergunta. Se caso um parente seu necessite de uma transfusão de sangue justo no sábado, no qual corre risco de morte, o que faria? O deixaria morrer? Sabendo que nosso Senhor Jesus Cristo se entregou por nós. Por mim e por voce. E claro como diz a palavra: Se nao amarmos a quem vemos, como poderemos amar a quem nao vemos, a Deus.
Aqui deixo a todos um ósculo santo e declaro que a todos quantos leiam tenham a mente de Cristo Jesus guiados pelo Espirito Santo a entender a gravidade do assunto mencionado!
Graça e paz!
Marcílio Santos
Gilson Medeiros disse…
Caro Marcilio Santos, cada um crê no que achar mais conveniente. Por isso, respeito sua opinião, apesar de discordar em alguns pontos.

Quanto à transfusão de sangue no sábado, acho que você, como tantos outros, está muito mal informado sobre o que os Adventistas crêem sobre o Santo Dia do Senhor. Não há nenhum problema em fazer ou receber transfusão de sangue neste Dia Sagrado. Quando eu estava na faculdade, por exemplo, um aluno precisou de uma transfusão urgente, e logo após o Culto Divino (pela manhã), uma caravana de irmãos foram até o hospital para doar seu sangue para aquele rapaz. Graças ao bom Deus, e ao amor daquelas pessoas, o jovem sobreviveu... e hoje dedica um ministério especial através de um blog voltado para Adventistas... e simpatizantes.

Sugiro que busque informações sobre a IASD em fontes seguras, e não apenas ficar acreditando no que pessoas preconceituosas e ignorantes falam para você.

Um abraço.
Glson.
Motockeiro disse…
Caro amigo, sua firmação quanto a como as pessoas pobres irão custear a implantação do chip é no mínimo ingênua de mais! É claro que quem custeará isso tudo serão os governos que se aliarão ao governo global, “os quais, por terem feito isso receberão grandes somas para tal”. Quanto à sua afirmação que a marca da besta é a aceitação ou não do domingo em detrimento do sábado é pouco provável pois isso não impediria ninguém de comprar e vender! Para mim a guarda do domingo até poderá ser uma das leis da nova ordem.
Esclareço que sou um guardador do sábado e tenho minhas dúvidas quanto à EGW ter sido um profeta. Entendo que nesses dias que estão por vir o que estará em confronto não será apenas o dia de guarda, pois em apocalipse é dito que será pregado o evangelho eterno e só então como reconhecimento ao amor de DEUS em CRISTO JESUS é nos dito para adorar o criador que fez toda as coisas! “Apocalipse 14:
6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”
Ora vem Senhor Jesus
Att:
Rogério Oliveira
Anônimo disse…
Eu concordo com o valor absurdo do custo para cada ser humano, contudo acredito que possa ser sim a marca da besta. Se a produção fosse feito de uma só vez, realmente seria "absurdo", mas o sistema ainda não está implantado, a produção do chip vem acontecendo paulatinamente, com as empresas Master Card, Motorola e, segundo fontes, até a Microsoft tem parte. Ai eu pergunto, A Bíblia relata que o mundo jaz no malígno, seria dífícil para ele levantar recursos para seu próprio plano?? As empresas relacionadas, por serem Mundiais, não teriam juntas recursos para produzir em massa esse chip, de maneira que saisse de graça para as pessoas??

A paz de Cristo
Anônimo disse…
A Igreja Adventista é uma SEITA...logo, não dá pra acreditar no que é dito neste blog.
Gilson Medeiros disse…
Caro Anônimo, obrigado pelo comentário... ele me fez rir muito...kkkkkkkk

A Igreja Adventista é uma seita?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Prof. Gilson Medeiros

Concordo quando você diz que estão exagerando quando alguns falam sobre mondex. Até por porque hoje, já é assim, os cartões de créditos e débitos já fazem isso. A diferença está no controle, que poderá ser muito maior. Mão direita e testa é algo muito forçado. Talvez em um futuro, se é que vamos ter, um governo global. Pode ser que isso faça sentido. Sendo assim, o fato de ter o não chip no corpo, para um cristão não faria muito diferença. A diferença faria se fosse condicionada a alguma coisa. Tipo, Cristo ou chip?. Quanto à questão do sábado e do domingo, acredito que precisamos tomar muito cuidado. O sábado realmente foi é realmente o dia em que Deus escolheu para seu povo, um dia especial para adoramos. Mas não podemos colocar este dia acima da obra feito pelo Senhor Jesus Cristo na Cruz. O dia de Sábado é para nosso deleite e jamais para a nossa salvação. Justamente por que já somos salvos, ou seja, o sábado é para os que já são salvos e não o contrario. Sendo assim, jamais podemos condenar os que não guardam (o sábado). Visto que foram assim que Deus o chamou das trevas para luz, e quem somos nós para os condenarem? Até por que é fácil, para nós falarmos sobre o sábado, por que foi assim que Deus nos chamou. Ou seja, alguém era sabatista e nos chamou, pregou o evangelho. Além disso, como ficam os mártires que foram massacrados em nome de Cristo e não conhecia o sábado. Pessoas que tiveram os seus filhos massacrados e em momento algum desfiaram o seu olhar de Cristo. Pessoas que não conhece o sábado e Deus tem falado tão fortemente em suas vidas. Termino dizendo ao professor Gilson, Deus não tão Igreja (organização: Adventista, Batista, Presbiteriana, etc) Deus tem pessoas, e salva pessoas.

Simão Portela
Geordana disse…
Irmão.
De fato, sua explicação é muikto coerente. Todavia, o chip sub-cutâneo já é uma realidade em experiência nos EUA. Pode procurar por informações acerca do mesmo e verá.
Não só a Mondex, como a Motorola e a IBM fazem parte deste "inovador" lançamento.
Assita aos comerciais no youtube http://www.youtube.com/watch?v=eob532iEpqk&feature=related
se não quiser entrar no link busque pelo nome IBM RFID Commercial Future Market.
Estes comerciais tem sido vinculados nos EUA para familiarizar as pessoas com esta tecnologia que irá controlar a todos. Isto é sério estive recentemente lá e sei do que estou falando. Muitos cristãos americanos tem feito protestos contra esta tecnologia e não são ouvidos, nem serão. Tão pouco são divulgados tais protestos.
Sei que não tempos certeza ainda se isso realmente será usado como uma marca. Mas tudo indica que sim.
Os cristãos tem sido rechaçados por pregar sobre o Reino de Deus e principalmente quando se trata do homossexualismo tem havido uma grande confusão. Muitos te sido rechaçados como fundamentalistas, como é o nosso caso, os adventistas. Tem-se pregado uma fé "ecumêmica" veementemente. E breve o cerco irá realmente se fechar.
O chip até hoje não "foi implantado" por n motivos, mas o importante deles é que Deus tem segurado para que todos nós cristãos estejamos realmente avisados, caso contrário, muitos aceitarão a marca da besta achando que isso não é nada demais, apenas uma tecnologia mais segura para o cidadão.
Irmão, fique atento, pois somos pregadores e devemos alertar a todos.
Aqui, mais alguns links que sugiro que você busque:
http://www.youtube.com/watch?v=sDyqhcy1L-0&NR=1
(That´s how we will shop within a couple of years!)

http://www.youtube.com/watch?v=MV-_12bRenw&feature=related
(The Shopping Cart of the Future)

http://www.youtube.com/watch?v=be48qDGQvMU
(a marca da besta) dublado

http://www.youtube.com/watch?v=P7g8hFPRtKo&feature=related
(chip anunciado no Brasil - Record)

Cuide para que ninguém vos engane!!

Na fé irmão.
Unknown disse…
Já vi em filmes que pessoas que implantam estes biochips ficam depois de um certo tempo incomodadas pelo o fato dele ser ativo. A sensação pelo que pude perceber é que as pessoas sentem muito calor; algo parecido com uma antiga tortura onde se imobilizava uma vítima debaixo de uma goteira pingando em sua cabeça...
Gilson Medeiros disse…
Pois é, Mário.
Filme é filme...

Um abraço.
Gilson.
Rogério Lima disse…
Puxa!!!

Toda vez que me deparo com alguém que é adventista é sempre a mesma ladainha. Até quando eles ficarão nessa? Tantos textos bíblicos que jogam luz sobre esse assunto,mas eles insistem em continuar cegos. O homem não será julgado por causa do sábado. Vá mais além. Pare de ficar engasgado com um mosquito e engolindo um camelo. Parece que os adventistas são o único povo de Deus. Acorda irmão, a coisa é bem pior.
Rodrigo disse…
O chip mondex (ou qualquer objeto desta categoria) é apenas um meio, e não um fim...

A marca da besta é ESPIRITUAL!!!

Obviamente, controles globais serão usados para identificar os detentores da marca da besta. Porém, esses controles globais NÃO serão a marca da besta.


Alarmismos como esses só causam divisões no seio da Igreja (seja adventista ou não...).


Cuidado!!!
Jailson Passos disse…
Também encaro como uma coisa mais simples.
Essa questão de chip ou Cartão Único vai existir mesmo, mas é para melhorar a Administração Pública e no caso dos EUA ou Israel o ship é para proteger seus cidadãos.
Hoje os governantes pensam assim, pode ser que no futuro eles usem isso para perseguição. Mas não tem segredo.
.
A questão da marca na mão é em relação ao trabalho e na testa é sobre decisão.
Decisões sobre trabalho e sobre a vontade de Deus tomamos todos os dias. Não vai ser só nos últimos dias. Em todo o momento estamos tomando decisões sobre de que lado estamos. Claro que no futuro as coisas vão piorar.
.
Mas sobre decisões nos últimos dias quero dar um exemplo prático; porque às vezes falamos, e falamos, mas não visualizamos a situação e por isso não entendemos o que está sendo falado.
Digamos que eu seja um pai de família e meu patrão me diz para trabalhar no sábado (marca na mão) e tenho que tomar uma decisão (marca na testa) se vou tabalhar ou não. Viu, um exemplo simples do que é a "marca da besta".
Digamos que as coisa piorem, e eu vou num banco ou num mercado, e lá alguém diz assim: "eu acho que vc é adventista (veja o caso de Pedro João 18:05), vc não pode comprar aqui, ou não poderá sacar o seu dinheiro"
Aí vc terá que tomar uma decisão (marca na testa) e ficar do lado de Cristo e dizer que sim "eu sou um adventista e espero a volta do Senhor" ou simplesmente ficar quieto ou negar e sacar seu dinheiro ou fazer suas compras (marca na mão) e ir para casa.
Viram, não precisou de ship e nem de cartão único. Só precisou de uma decisão. Porque Deus vê a decisão e os Anjos anotam nos livros,e já está decidido.
Leiam melhor as histórias de Pedro, Daniel e seus amigos, e dos martires na Idade Média.
Simplesmente um "sim" ou "não"...
Que Deus nos ajude!
.
Se hoje nós nos vendemos por pouca coisa, o que será nos últimos dias?
Adriano Rocha disse…
Professor,

Ainda um último questionamento, se me permite: por que tanta importância à igreja de Roma (católica ??) se a mesma vem perdendo poder a cada década ?? Concordo que ela já foi um superinstrumento do inimigo por séculos a fio - e que ainda tem muita utilidade para ele -, mas o maligno e seus asseclas já conseguiram desenvolver várias outras formas de dominação mental e espiritual sobre a Humanidade nos últimos 500 anos. Hoje, a (pseudo)igreja romana é só mais uma dentre tantas outras ferramentas (algumas muito mais eficazes) que satã e sua turma usam para engambelar a Humanidade.
Por que, então, ele perderia tanto tempo obrigando as pessoas a "guardarem o domingo" como forma de obter o controle sobre toda a Terra ?!? Na Ásia, por exemplo, as pessoas não guardam nenhum dia da semana em especial e não estão nem aí para esse tipo de questão. E mesmo no Ocidente - outrora dito "cristão" - quase ninguém mais guarda dia nenhum !! As novas formas de organização capitalista têm feito as pessoas trabalhar TODOS os dias, com folgas aleatórias caindo em qualquer dia da semana, de acordo com a conveniência da organização (pública ou privada). E as novas tecnologias estão virtualmente fazendo as pessoas trabalharem todos os dias o dia INTEIRO sem nem perceberem...e elas ainda gostam disso (quando se dão conta, é claro) !!!
Repito: a forma primordial de dominação do anticristo sobre a Humanidade (ou sobre o que restar dela) será muito provavelmente algo muito mais sério e determinante do que uma questão que só atinge e tem relevância para menos de dez por cento da Humanidade (pois ainda que os ditos "cristãos" NOMINALMENTE representam bem mais que dez por cento, os que de fato se importam com o sábado, ou mesmo com o domingo, são pouquíssimos em termos proporcionais).
Obs.: eu sou um dos que guarda o sábado e faço com que minha esposa e filhos façam o mesmo, mas, sinceramente, não creio que isso realmente fará muita diferença para Jesus na hora do Julgamento Final da Humanidade. O próprio Jesus cita explicitamente os critérios do Grande Julgamento na parábola das ovelhas e dos bodes.
Mais uma vez, muito obrigado pela atenção.
Que Deus continue abençoando a você e sua família e vos guardando de todo mal. Amém.
Cordial e respeitosamente,

Adriano Rocha
Rio de Janeiro-RJ
rochaadriano@hotmail.com
Gilson Medeiros disse…
Caro Adriano, é um grande engano acreditar que a Igreja Católica não é mais o poder que foi no passado. Talvez, digo, talvez, ela esteja apenas querendo "aparentar" isso, mas na verdade o Catolicismo tem total consciência de sua força, tanto religiosa quanto política e econômica. É só observar as declarações que o papado faz contra líderes politicos (muitas vezes dentro de seus próprios países), o respeito que os governantes têm para com o Vaticano (a maioria, depois de eleito, vai à Roma beijar a mão do papa), o poderio econômico (recentemente foi mais de US$ 2 BILHÕES destinados a ajudar humanitariamente um determinado país - de onde vem tanto dinheiro??!!), etc.

Sugiro que você leia o livro O GRANDE CONFLITO (pode conseguir em qualquer Igreja Adventista), e verá a História da Igreja Romana, e o seu papel nos últimos dias deste mundo.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
ola professor. querio lembrar que o cpf, rg, e ate certidao de nascimento é obrigatorio e milhões não tem. todos esses conseguem comprar e vender varias coisas, porque sem esse chip eles nao vãoconseguir?em um mundo capitalista e corrupto compramos o queremos.
Anônimo disse…
Esse tal "Apocalipse" é uma farsa igual a religião. Não gosto de ver vários fiés acreditarem nessa coisa inesistente. A religião e igual Papai Noel uma farsa inventada por alguém!
Eliene disse…
Oi tudo bem? Sr. Gilson, o que faremos quando esse controle acontecer, se não pudermos comprar nada para nossas necessidades, e se formos à igreja no sábado, seremos perseguidos, torturados? O que vai acontecer quando começar a grande tribulação? Obrigada.
Gilson Medeiros disse…
Prezada Eliene, algumas respostas só teremos no futuro... próximo.

Olhando para o passado, vemos que a sociedade pode ser muito cruel com os que se opõem as determinações dos homens. Aqui no nosso país mesmo, não faz muito tempo que muitos sofreram por defenderem suas ideologias.

Mantenha a fé firme, acesa, e quando as provas vierem, serão apenas prenúncios do fim.

Ou seja, quando a perseguição de fato começar, saberemos que O SENHOR LOGO VEM!

Um abraço.
Gilson.
Vini disse…
Caro prof. Gilson Medeiros, concordo polenamente com o seu texto desmentindo essa farsa do mondex. mas gostaria de apontar mais algumas inconsistências nesse hoax que que volta e meia circula na Internet:

1 - Para implantar um sistema que pudesse localizar qualquer pessoa na face da Terra, seria necessário uma quantia imensa de satélites, antenas e estações, entre outros. um chipo desses não é capaz de emitir sinais de longo alcance, talvez alguns centímetros e olhe lá. Seria preciso encher ruas, casas, escritórios, fábricas... de antenas, o que, na prática, seria inviável.

2 - O custo para a implantação de um sistema tão potente, e que fosse 100% confiável, seria extremamente alto, a economia do mundoi inteiro iria a falência. Baterias de lítio, satélites e antenas custam caro. Some-se a isso os custos com manutenção periódica e ampliações, aprimoramentos... Também se considere o gasto aburdo com pessoal qualificado para isso.

3 - Um chip é extremamente vulnerável a fatores como calor excessivo, umidade excessiva, eventuais choques, pulsos eletromagnéticos, oxidação entre outros, que podem causar perda de dados ou mesmo inutilizar o circuito. Vide os cuidados que deve-se tomar com cartões magnéticos


Espero ter colaborado.
google disse…
Gente eu sou Ivan, olha eu nao creio q esse chip sejá a marca da fera , muitos inidicios provam, primiero esse numero é simbloico porq? prieiro pq alguem venderia algo com o chip? comprar pode até ser,mais e o vender nao faz sentido, o apostolo joao disse q todos adorariam a fera e seria indentificado com uma marca. pretse atençao quando disse comprar e vender nao é literal ,note q seria FORÇADOS adorarem a fera o q força voc hoje a viver nesse mundo?Certamente compra ou vender, voce nao vive sem isso entao esse meio de simblizar mostraria q serao forçados a fazeren adoraçao À fera note tabm q as reigiaos mostra q isso causaria a "predita tribulaçao" isso é verdade?Sim poderia até gerar a tribulaçao pq muitos nao ia aceitar a marca e iriam passar fome mais jesus Disse q "vos entregarao a tribulaçao e voz o matarao"(Mateus24:9) viu ali fala de matar nao problemas com comprar e vender e tbm a Tribulaçao niguem saberia com seria Sou Testemunha De Jeová e Deus me ajuda a intender a bíblia todos deve ter conciencia q se passar o olho na biblia e nao meditar qualquer historira parecido q surgir voce serao enganados.
Marcelo disse…
Professor se a verdade sobre esse chip foge da realidade como explicar esse vídeos aqui?

http://www.youtube.com/watch?v=cxoYdLXgYiM&feature=related

não estou dizendo que esse seja a marca da besta mas que o chip existe e sera implantado disso não há como duvidar.
Gilson Medeiros disse…
Prezado Marcelo, conheço diversos vídeos e textos na Internet sobre esse chip Mondex, mas não creio que se trate da marca da besta.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
EU ACHO QUE ESSES CARAS CHAMADOS DE ILLUMINATS ESTÃO PLANEJANDO TUDO PARA A NOVA ORDEM MUNDIAL, ENTÃO NAO COLOQUEM ESSE CHIP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rudolfo Novodworski disse…
a respeito da mão direita ..já reparou que quase tudo é feito para destros ...como um padrão.....
laercio disse…
meu caro irmao isso nao e uma tolice e sim realidade vc precisa ler apocalipse 13,16 e 18 tudo o q nosso deus prometeu esta se cumprindo e acho q nao e montagem e sim realidade da vida ,se nao acredita na biblia infelizmente nao cre nas promessas de deus ,peço a todos vcs q analisem a biblia antes de falar essas coisas q dao nos nervos ,dizendo q nao passa de uma montagem,espero q vcs reflitam.
Zanândria Duarte disse…
Bom gente, vou dar o meu ponto de vista em relaçao sobre esse tal chip MONDEX ...
Começei a pensar nisso quando recebi uma msg de minha prima que falava que a marca da besta ja tinha chegado no Brasil e que seria vendido por 200 reais.
Bom gente, eu só tenho que dizer a voces que nós vivemos em um mundo que até hoje nós compramos, e vendemos entre outras coisas sem chip nenhum e pq agora os inventores desse chip vao querer inventar de fazer isso?
Sera mesmo que isso vai facilitar alguma coisa ? É obvio que nao. Voces tem que ficar atentos, temos a biblia que nos prova isso, isso é um sinal de que jesus está voltando e que essa é mais uma das provas de Deus que é o simbolo da besta, porém na biblia fala ! Naaaao useeem esse chiip. Grata !
penseafinal disse…
Que chip mondex o quê...
O chip da reforma da saúde nos EUA vai ser implantado até março de 2013...
O link da lei (em inglês) é: http://waysandmeans.house.gov/media/pdf/111/AAHCA09001xml.pdf

"Reforma da Saúde"

E tem gente que faz questão de negar... (tudo pra fica do jeito que estão ou viver "um dia a mais")
Loumier disse…
Só pra constar pessoal, a história é falsa. Eu morei durante anos na Europa e nunca sequer ouvi falar no tal chip. Segue o link que comprava a farsa: http://www.e-farsas.com/mondex-a-nova-moeda-do-mundo.html
Helide Andrade disse…
É PASTOR ACREDITO NA SUA FÉ E ENTENDO O QUE VOCÊ QUER DIZER A RESPEITO DO SÁBADO. MUITAS PESSOA NÃO ENTENDEM QUE A BIBLIA FALA CLARAMENTE A RESPEITO DESSE DIA EM ESPECIAL. NÃO SIGINIFICA QUE NÃO PODEMOS AJUDAR A UM SEMELHANTE OU ALGO QUE FAÇA O BEM AO SE PROXIMO. O SENHOR QUER DIZER QUE DEVEMOS REFLETIR MAIS EM NOSSOS PECADOS E FALHAS NESTE DIA SANTO QUE É O SABADO. CASO EU NÃO TENHA ENTENDIDO MUITO BEM, ME DESCULPE. É QUE EU NÃO ENTENDO MUITO DA BIBLIA É GRANDE OS TEXTOS E SÓ PRA QUEM TEM UM ESTUDO APROFUNDADO MESMO. COMO VOCÊ!
Gilson Medeiros disse…
Helide, obrigado pelo comentário.

A Bíblia só pode ser entendida com o auxílio do Espírito Santo. Não tem nada que ver com "estudo" ou "cultura" da pessoa.

O sábado é um dos assuntos mais claros da Palavra de Deus. Estude-o e você verá a beleza de ser fiel ao Senhor, obedecendo Seus sagrados e eternos mandamentos.

Um abraço.
Gilson.
Leandro Ferreira disse…
Pq se apegar ao dia de sabádo? Não foi o mestre CRISTO JESUS que falou aos fariseus, os doutores da lei, afirmando com curas nos sábados. Assim sendo: 23 Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam.
24 Então os fariseus disseram a Jesus: 'Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?'
25 Jesus lhes disse: Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome?
26 Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães.'
27 E acrescentou: 'O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado.
28 Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado.'
Marcos 2,23-28

Afirmar que o sábado ou o domingo é separado especificamente para Deus, é a mesma coisa que afirmar que sexta feira é santa. Não há dia mais santo que o outro, e todo os dias devemos guardar para o Pai. Vivamos de forma coerente, pensando na certeza da eternidade. Não se limitem a detalhes.
Gilson Medeiros disse…
Caro Leandro, obrigado pelo comentário.

Mas é apenas a SUA opinião... nada além disso.

Um abraço.
Gilson.
Gilvan disse…
Estimado irmão, não sou adventista, mas gostaria de saber se você se deixaria ser microchipado? Li um artigo que com esse tal chip é possível controlar a mente das pessoas,mesmo você não concordando que o tal se trata da marca da besta, e se submeter ao mesmo com certeza será condicionado a adorar ao diabo, no livro de apocalipse eu li que as pessoas mesmo sendo julgadas com as taças da ira de Deus não se arrependiam e blasfemavam contra Deus, associei a passagem ao controle mental de influência do microchip,qual sua posição?
Gilson Medeiros disse…
Caro Gilvan, infelizmente tem muito "crente" acreditando nessa tolice de um chip de controle mundial.

A Bíblia é muito clara em dizer o que será o sinal da besta, pois certamente será algo que se opõe ao sinal de Deus, o qual é bastante destacado nas Escrituras (cf. Ezeq. 20:20).

Quem viver, verá!

Um abraço.
Gilson
Anônimo disse…
primeiro esse chip virá da maneira mais democratica possivel depois compulsoriamente.quem dera q a marca fosse mesmo a guarda do domingo:isso seria colocar o diabo bonzinho demais!
leonardo disse…
O diluvio e algo comprovado cientificamente por evidências fisicas de restos de animais marinhos em altas montanhas. Na epoca tambem chover a ponto de inundar toda uma nação era fantasia como dizem alguns aqui. Porem vindo o diluvio levou a todos. O arrebatamento da Igreja de JESUS está proximo. O mondex é uma realidade e já tem data marcada para ser implantado. Será que os ceticos vão ter que ver a igreja partir para começarem a acreditar? E mais será que dá pra acreditar na palavra de um homem do que na de DEUS? Prefiro a de DEUS.Alias dia do SENHOR são todos os dias da semana!!! Abraço
freeline disse…
Caros amigos comentarístas não se deixem enganar, é verdade que a marca da besta é uma profecia bíblica e, vai acontecer querendo os ciêtistas ou não,acreditando ou não mas, isto irá acontecer depois que a igreja for arrebatada e,só receberá a marca aqueles que ficarem para a grande tribulação. Pode ser que esse tal de Mondex seja um preludio,ou seja,uma via de fato para que no futuro o antecristo utilize para governar o mundo, se querem mesmo a salvação?busque a Deus por sabedoria para disernirem quando será essas coisas e que o Deus de paz voz conceda entendimento amém!
Gilson Medeiros disse…
Prezados Leonardo e Freeline, obrigado pelos comentários.

Respeito a opinião de vocês, mas sinto dizer-lhe que está contrária à Palavra de Deus.

Pesquisem melhor (aqui mesmo neste blog), e a Verdade os libertará.

Um abraço.
Gilson.
Andressa disse…
porque isso nao queremos virar um robo.
apenas um ser normal ser livre e nao um chip em nos
assim se fomos milhonarios vam querer rancar nossas maos e cabeças
o crime ira almentar infelismente nao concordo.. prefiro morrer de fome e ser salva do que ser tomada pelo simbolo da besta que o meu deus proteja a mim e todos vcs.
desculpe!!!
Anônimo disse…
oi a paz de JESUS!! acredito meus amados que estão equivocados , qd afirmam que o DOMINGO, é a marca da besta. ora, todos os dias foram criados pelo SENHOR, p/ desfrutarmos em sua santa presença. essa questão de guarda do primeiro dia é invenção dos amados irmãos , pois ninguém guarda domingo, nem os evangélicos , nem os católicos!! o papa oficializou algo no catecismo , que caiu por terra . afirmar que o dia do senhor é o domingo, não e´o mesmo que guardá-lo , não acham ?? acredito que a marca da besta , será algo implantando, ou pode ser também a concordância de DOUTRINAS. VEJAMOS: A igreja catolica irá se unir com algumas igrejas evangélicas , muitas se harmonizam em se falando de doutrinas ... observamos a doutrina da TRINDADE, muitas pregam o DEUS TRINO , harmonizando com o catolicismo. MUITAS igrejas evangelicas batizam crianças . harmoniza com o catolicismo. muitas pregam escritos de seus profetas nas igrejas , também concorda com o catolicismo . isso pode ser sim também a marca da besta , pois o anticristo irá procurar algo nos evangelicos que combine com a igreja católica . p/ tudo sair de acordo com o plano diabolico do inimigo de nossas almas . tenhamos cuidado só as escrituras testificam de JESUS, SÓ ELA É INSPIRADA POR DEUS . SEJAM FELIZ, E UM DIA ABENÇOADO Á TODOS!! ***** REGIANE
Gilson Medeiros disse…
Olá, Regiane.
Obrigado pela comentário.

Não vou aqui comentar os equívocos que você cometeu, mas acredito que no blog você encontrará material suficiente para esclarecê-la sobre estes assuntos, em especial sobre a Lei de Deus.

Um abraço.
Gilson.
walas nacimento disse…
mondex e vedade O Brasil deve estrear em breve uma munição tecnológica na guerra contra os seqüestradores: um microchip que será implantado na pele da pessoa. De acordo com notícia publicada pela revista Veja, a peça miniaturizada, feita de plástico e pouco maior que um grão de arroz, emite sinais ininterruptos que podem ser captados pela polícia e levá-la até onde está a vítima. O empresário Antônio de Cunha Lima, 46 anos, será o primeiro brasileiro a receber o implante. É ele quem está trazendo a novidade para o Brasil.”
Obs.: Os textos infra-relacionados, são de alguns anos atrás, por isso algumas previsões e datas podem não bater, pois como disse, foram previsões. Mas vale meditar sobre as Escrituras Sagradas.
Anônimo disse…
O mundo jas no maligno - em pouco tempo a trombeta soara e os fieis estarão para sempre com Deus
Adrian Pires disse…
Na minha opinião esse suposto projeto não "Ligação Direta" com a Besta, porém vi uma propaganda a qual mostrava as supostas vantagens dele "Propaganda Original em Inglês" entre elas, a substituição de Documentos, Histórico Médico de saúde etc... O que me chamou mais atenção foi o fato de ter um Rastreador, se a gente parar para notar, a cada momento estamos cada vez mais vigiados, se um dia "Independente da Teoria da Origem desse Projeto" todos tiverem esse suposto chip como esse seremos uma presa fácil. Porque? Porque o governo está impondo muitas sacões, cada vez mais absurdas, hoje você ver organizações querendo Privatizar a água, Taxa de consumo pelo ar que respiramos, por vacinas Obrigatórias" Isso não é história de fanático, são relatórios verídicos que você encontra em fontes confiável.
"Vai chegar o dia em que o simples fato de você está vivo lhe tornará um criminoso, pelo fato de não ter como pagar uma mensalidade tal pelo consumo do ar pré calculado pelas facções Impostoras nos Governos (Por pessoa), nem muito menos a água potável que você e sua família precisará para sobreviver."
Nesse dia olhando para seus filhos famintos, você fará tudo para conseguir um pão, a água e esses meios que você irá adotar certamente não serão "Legais" e você estará sendo vigiado, a cada passo que dar, com quem você esteve não existirá segredo!
Você será presa fácil, objeto de escravidão para sustentar uma era que a cada dia se torna mais desconfortável.

Conclusão você está sendo marcado, não importa por quem mas, no dia que você estiver com esse chip em seu corpo, sua vida nunca mais será a mesma.
Não acredite em Governo, abra os olhos para mídia!
Estou criando um documentário falando sobre "Os fim dos Tempos", nele abordarei tudo isso, todas as conspirações dos dias atuais, segundo minha conclusão, usarei parte desse comentário nele quem se interessar entre em contato comigo.
adrian.designer@ymail.com

José Oliveira disse…
Faço-lhe somente duas perguntas, por quê Deus fez questão em afirmar que o número da besta é 666?
E o que esse número tem haver com o domingo?
oliveira_jc22@hotmail.com
Erick disse…
Caro prof. , tenho 13 anos e fico muito preocupado com esta imposição do Mondex Smart Card , pois como faremos para sobreviver não possuindo tal chip ? Por favor responda essa simples pergunta enviando-me um e-mail. Atenciosamente f.galorphus@gmail.com.
Anônimo disse…
Parece bom, eu gosto de ler o seu blog, apenas adicionei aos meus favoritos;)
Anônimo disse…
caros irmãos em Cristo a Paz do Senhor Jesus,eu porem digo assim pra todos, se o chip for para controle total, e se for para ficar no lugar do dinheiro e as pessoas ser controladas sem documentos ou dinheiro, temos que tomar cuidado sim em aceitar esse chip seja material físico ou seja uma tatuagem os que conhecem a verdade não poderão aceitar pois está aceitando o sistema diabólico, agora sobre o dia do sábado isso é heresia dos adventista pois quando os Judeus quis matar o meu Jesus porque ele estava fazendo curas no Sábado Jesus disse pra eles, se um boi cair no buraco no sábado vocês vão deixar o boi morrer porque é Sábado? o autor do livro disse, Jesus é Senhor até do Sábado. se esse chip for verdade e aparecer de verdade, não aceite, só isso. fiquem todos na Paz do Senhor Jesus. Pastor Vicente.....
Anônimo disse…
Caro prof
Não quero contradizelo
Mais na minha consepsão
O chip é da besta sim porque no apocalipce
Diz que o marca da besta seria emplantada na mão e na cabeça eu não asseito esse negoço e acho que os evangélicos e os cristãos deviam ficar de olho porque isso não é de DEUS !
Anônimo disse…
caro prof. sou crente e dizer q o domingo é do diabo naum tem nada a ver,e dizer q só o domingo é do senhor é piada
Anônimo disse…
Fato é...... De que a bíblia não mente, pois bem, não vejo ninguém comprando nem vendendo porque idolatra o papado. Mais vejo o dinheiro comprando e vendendo. Abram os olhos estudem a bíblia, assim ninguém poderá nos enganar, professor, estudiosos todos nós podemos ser, vamos tirar nossas próprias conclusões, orar e pedir a Deus que não sejamos enganados, é complicado ler qualquer coisa na internet hoje, uma vez que nem o próprio google é confiável.
Anônimo disse…
No brasil as pessoas que dependem do bolsa família com certeza serão os cobaias, com certeza dinheiro não será o problema para implantar tal tecnologia se levarmos em consideração impostos, pedágios e outros meios fraudulentos que o governo usa para captar dinheiro da sociedade
jairo@tj.rs.gov.br disse…
Li até chegar ao seu comentário abaixo. Já li Ellen White e até gosto dela mas quando ela passa a ser uma segunda revelação é que fica complicado. Ela foi infalível em seus escritos?

"Quando a observância do domingo for reforçada pela lei, e o mundo for iluminado a respeito desta obrigação do verdadeiro sábado, então todo o que transgredir o comando de Deus, de obedecer a um preceito que não tem autoridade superior a não ser a de Roma, honrarão então ao papado mais do que a Deus. ... Irão com isso aceitar o sinal de obediência a Roma — “a marca da besta” - Ellen White, GC, pp. 433-451; Ev, pp. 233, 234.
Unknown disse…
Parabens irmão! Para as famílias mais ricas do mundo, que fazem parte da nova ordem mundial ( ILLUMINATI ), não é nada. Com a grande tribulação, será um dispositivo, para rastrear a humanidade. Acorda irmão adventista!!!
Unknown disse…
Admiro sua postagem sobre o mondex porém:
Mateus 12
…10Encontrava-se ali um homem que tinha uma das mãos atrofiada. Mas, procurando um motivo para acusar Jesus, eles o questionaram: “É lícito curar no sábado?” 11Ao que Jesus lhes propôs: “Qual de vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair em um buraco, não fará todo o esforço para retirá-la de lá? 12Assim sendo, quanto mais vale uma pessoa do que uma ovelha! Por isso, é lícito fazer o bem no sábado”
Jesus o filho de Deus ressuscitou no domingoe e diz eis que faço nova todas as coisas, o novo dia do senhor é domingo, somos a igreja de Cristo domingo é o dia do senhor por que ele venceu a morte nesse dia.
Foi o cumprimento de todas as profecias.
Católico por amor somos da igreja de Cristo , do Espírito Santo de Deus e Maria
Gilson Medeiros disse…
Caro Jairo, infalível somente existe a Bíblia... e o papa, segundo os católicos.

Um abraço
Gilson.
Gilson Medeiros disse…
Caro Rodrigo, segundo Jesus, muitos cristãos estariam "sinceramente enganados" nos últimos dias (cf. Mat. 7:21-23)... na minha opinião, você é um deles.

Para ver o que a Bíblia DE FATO ensina sobre o sábado e o domingo, sugiro que leia o que já postei no blog sobre o tema.

Um abraço
Gilson.
A.K.Renovatto disse…
Esse assunto de chip rende muita discussão. No meu ponto de vista devemos é estar preocupados em estar firmes com Deus, cuidando de nossa vida espiritual com zelo, porque os acontecimentos no mundo todo nos mostram que Jesus está voltando! Tanta maldade, doenças, terremotos, catástrofes naturais, pessoas sofrendo, crise (falta de emprego, caos na política), o amor pelas coisas de Deus se esfriando, valores cristãos se perdendo e sendo invertidos... Isso é sinal da volta de Jesus! Há um hino (Maranata) que gosto muito, é um hino cantado por corais na maioria das igrejas evangélicas (que têm coral).Quando o escuto, imagino quão grandioso será o dia da vinda de Jesus! Deus o abençoe, pr Medeiros.
Anônimo disse…
Bom o assunto.
Unknown disse…
Querido o rapaz que é bancário fez uma excelente colocação acima. Não é algo definido que a marca da besta seja alusão a algo imaterial porque João não conseguiria exprimir em palavras. Ele viu algo concreto sim, chamou de marca, associou ao nome de uma homem, coisa que denuncia algo que na época dele era impensável: publicidade e propaganda. No seu tempo não havia a construção de um logotipo ligado a um nome ou empresa, mas foi isso que ele viu e tentou descrever. Não creio que uma visão particular de Ellen White possa definir a materialidade ou não da marca da besta, essa questão está em aberto.