"Sê fiel até à morte..."

As profecias dizem que nos últimos dias os "fogos da perseguição" serão novamente acesos, e nossa fé será provada ao limite.

Tomei conhecimento do caso do nosso irmão Íris Santos Lira, de Goiânia/GO, que foi preso por não querer transgredir o mandamento do Senhor que requer a guarda do Santo Sábado. O irmão Íris é Sargento da Polícia de Goiás, e nos últimos dias vem encontrando resistência para continuar sendo fiel a Deus.

Veja a nota divulgada pela UCOB:

Sobre a prisão do sargento da Polícia Militar de Goiás (PM), Íris Santos Lira, a Igreja Adventista do Sétimo Dia gostaria de declarar:
Segundo noticiaram os veículos de comunicação, o sargento, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, está preso desde o último dia 22, no Presídio Militar, em Goiânia, por se recusar a exercer suas atividades profissionais aos sábados.

Lira é PM há 18 anos, e nunca havia encontrado problemas para trocas de plantão de trabalho com colegas, pagando suas horas de serviço aos domingos, com a anuência de seus superiores, conforme relatou em sua defesa.
A Associação Brasil Central, sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Goiás destacou seu Departamento Jurídico e de Liberdade Religiosa para que acompanhe o caso, desde que soube dos fatos pela imprensa, no dia 27.

Os adventistas do sétimo dia creem que o sábado é o Dia de Descanso Semanal instituído por Deus, não exercendo atividades profissionais remuneradas neste dia. Com base nos Dez Mandamentos, contidos na Bíblia Sagrada, acreditam ser o Santo Dia do Senhor uma data especial separada para descanso físico, mental e espiritual.
Alguns textos bíblicos que destacam o fundamento da crença adventista podem ser encontrados em Êxodo 20: 8 a 11; Isaías 58: 13-14; Lucas 16: 17; e Apocalipse 14: 12.

A Igreja Adventista é reconhecida mundialmente por exercer ações sociais e comunitárias, inclusive aos sábados, desenvolvendo atividades como campanhas de combate à violência, arrecadação e distribuição de alimentos, doação de sangue e medula, entre outras.
Confiando nas leis brasileiras e de suas instituições, a comunidade adventista do sétimo dia está em oração, e trabalhando para que tudo possa ser resolvido da melhor maneira possível, para um militar que ama sua função em defesa das Leis Brasileiras, mas ama também a Lei de Deus.

Fonte: site UCOB

::::::::::::::::::::::::::::
Vamos nos unir em oração para que o nosso maravilhoso Deus conforte o coração desse fiel filho Seu, bem como da família. E que seu belo testemunho sirva de inspiração para todos os que passam pela mesma luta na guarda fiel do Dia do Senhor.

Precisamos permanecer alertas, pois TODOS NÓS também teremos que mostrar ao mundo de que lado estamos... e os dias estão se abreviando a cada momento.

Que o Senhor nos dê força para permanecermos firmes e inabaláveis, "ainda que caiam os Céus"!

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" - Apoc. 2:10.
"Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens" - Atos 5:29.

Comentários

Marta Medeiros disse…
As vezes nos prendemos olhando para nossos problemas e deixamos de enxergar pessoas com problemas maiores que os nossos. Eu não conheço o irmão Íris, mas orei por ele depois de ler a postagem de ontem e vi quão maravilhoso é Deus pois esse é o seu novo ministério e vc o faz com prazer. Continue a ser essa benção na vida dos que o buscam através da internet. Que Deus abençoe o seu trabalho e qto ao irmão Íris, sei que o Senhor não desampara seus filhos e logo o propósito de Deus se revelará em sua vida.
Anônimo disse…
ACREDITO QUE A PERSEGUIÇÃO JÁ COMEÇOU, DEVEMOS LEMBRAR AS COISAS ACONTECERÃO ASSIM, UM FATO AQUI, OUTRO ALI, ASSIM QUE LI A REPORTAGEM TIVE ESTE SENTIMENTO, E POR ENQUANTO A IGREJA PODE SE MANIFESTAR MAS EM BREVE ESTAREMOS VIVENDO TEMPOS PIORES, QUE O SENHOR DEUS NOS DE FORÇA, UNIÃO, QUE SEJAMOS REALMENTE COMPROMETIDOS COM O QUE CREMOS, ESPERO QUE DE TUDO CERTO AO IRMÃO, PORQUE COM CERTEZA É A VONTADE DO SENHOR, NÓS QUE ESTAMOS DE FORA DEVEMOS PERCEBER QUE O TEMPO ESTÁ CHEGANDO.
Anônimo disse…
FELIZ SÁBADO O MEU NOME É EÍLTON, FUI APROVADO NO ÚLTIMO CONCURSO DA PMBA. E, TBM, ESTOU ENCONTRANDO DIFICULDADES PARA GUARDAR O SÁBADO. OS CORDENADORES DO CURSO HJ PELA MANHÃ COLOCARAM OS 115 - 135 ALUNOS NO PÁTIO, AO SOL. E INFORMOU DO NOSSO "PROBLEMA" QUE COMO ÉRAMOS UMA DEMOCRACIA ELE INFORMARIA A TODOS QUE OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA ALI PRESENTES ESTAVAM QUERENDO SE LIVRAR DE UM DIA DE SERVIÇO. DEIXOU-NOS SEM ALMOÇO. COMEÇOU A CHOVER E FICAMOS TODOS, OS ALUNOS, NA CHUVA. DEPOIS DE MUITA BOBAGEM FALADA ALI O COORDENADOR VIROU-SE PARA A TURMA QUE, FAMINTA, JA ESTAVA FURIOSA COM O MOTIVO DO TRAQUEJO, E PERGUNTOU QUE SERIA CONTRA A LIBERAÇÃO DOS ADVENTISTAS AOS SÁBADOS. A RESPSTA FOI UM VASTO SILENCIO. ELE INSISTIA VEEMENTEMENTE. E UM TENENTE DIZIA QUE OS ALUNOS ERAM COVARDES. POR MUITO INSISTIREM, QUASE FORCADMENTE, QUATRO OU CINCO ALUNOS DERAM AS SUAS OPINIÕES CONTRÁRIAS ÀS CONVICÇÕES ADVENTISTAS. FOI TERRÍVEL!
NA MANHA DESTE SÁBADO IREI LEVAR UM OFÍCIO QUE CONSEGUI NA IGREJA, QUE SOLICITA A MINHA DISPENSA PELOS MOTIVOS ALI DESCRITOS!
SERÁ UM DIA TURBULENTO!
MAS CRISTO É O PILOTO, ASSIM TUDO, TENHO CERTEZA, DARÁ CERTO!
GRANDE ABRAÇO!
eilton_silva@hotmail.com
Anônimo disse…
IRMÃOS SOU EILTON POSTEI UM COMENTÁRIO EM MAIO SOBRE O CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA NO QUAL FUI APROVADO. TENDO ASSUMIDO A VAGA, JÁ NO TREINAMENTO COMEÇARAM AS PERSEGUIÇÕES E ONTEM (13/08/08) FORAM DESLIGADOS TRÊS ALUNOS ADVENTISTAS DO CURSO DE FORMAÇÃO SOLDADOS, EU E MAIS DOIS. É O CÚMULO DA PERSEGUIÇÃO!

ESTAMOS UM POUCO DESORIENTADOS SOBRE O QUE PODEREMOS FAZER PARA REVERTER A SITUAÇÃO. É UM MOMENTO MUITO TRISTE, MAS AO MESMO TEMPO FELIZ, POIS NOS REVELA QUE A PALAVRA DE DEUS ESTÁ SE CUMPRINDO!
GRAÇAS A DEUS!

73 3613 2156
eilton_silva@hotmail.com
Olá, sou o 2º sgt Iris Santos lira, adventista da igreja central de jd america , Goiania, go.Deus nos honrou, muito nesse episodio todo, Fico grato aos queridos que oraram por nós. Estamos a disposição , Fiel até a morte. irislira07@hotmail.com