terça-feira, abril 15, 2014

Por que Deus permite que nos venham as provas?

Veja que "historinha" interessante...

Há muito tempo, num reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Ele tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade.

Em todas situações, o servo dizia:
- Meu Rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com este seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.

O servo respondeu:
- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem! Tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!!!

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que ele fosse preso na cela mais escura e fétida dos calabouços do palácio.

Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu de ele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Mal prenderam o Rei, e passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:
- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo.

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente, dizendo-lhe:
- Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho no meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto O defendeu?!

O servo sorriu e disse:
- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo naquela segunda caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum. Portanto, lembre-se sempre:

TUDO O QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA !!!

Autor: Desconhecido

5 comentários:

EDSON disse...

Tenho vivido experiencias semelhantes a esta com relação a vontade de Deus no quew diz respeito a fazer com quwe as coisas aconrteçam no momento certo e isso só reforça minha fé pois o Senhor sempre tem se mostrado fiel em minha vida e o louvo por isso!!

Brezwer Novallia disse...

Verdade. Questionamos o trabalhar de Deus, mas desconhecemos o que há adiante. Edificante palavra, amado! Que Deus o abençoe!

irmão leitor disse...

O assunto é muito, muito mais profundo. E bastante amplo também.

Não conheceríamos dor, sofrimento, doença, e nem morte, se o homem não tivesse desobedecido a Palavra de Deus. Que herança triste recebemos!

Adão, nomeado rei deste Mundo, lamentavelmente passou o cetro para Satanás, o autor da morte. Felizmente seus dias estão contados. Em breve presenciaremos Cristo dando o cetro novamente a Adão - completamente redimidos. E nunca mais a dor, a lágrima, a morte, nem mais pecado.

Que bela esperança!

Iran disse...

É comum perguntarmos por que acotencem coisas “ruins” com pessoas “boas” e as pessoas “más” parecem progredir sempre. A questão, porém, colocada em função do Caráter de Deus seria: Por que acontecem coisas boas com todos, indistintamente?
Deus é amor e me exponho como exemplo – ainda que imperfeito – ao ter tomado uma decisão de estar junto a Cristo (fui rebatizado ontem, após 34 anos de afastamento!) num cenário total de incertezas com relação à saúde de minha filha num tratamento com altos riscos, além de outros problemas que frente aquele fica pequeno, mas não menos importantes.
Chorei? É claro. Discuti internamente? Muito. Duvidei de Deus? Sim. Mas no final a Graça prevaleceu e entendi que tudo, mas tudo mesmo é para honra e glória de Deus e independentemente do resultado final e nada tem a ver com a decisão – sem barganhas - de caminhar com Cristo e gozar do privilégio e da força com a que venho recebendo neste e em outros desafios que virão mundo afora. Ando agora com quem venceu o mundo!

A.K.Renovatto disse...

Excelente artigo! Estou passando por período de provas e é reconfortante, ler bons artigos! Seu blog tem sido um bálsamo em momentos de provações. Deus o abençoe, Pr Medeiros.

Cursos Básico, Médio e Avançado

Ebook 101 Razões