Quem é mais Importante na sua vida?

Recebi um texto muito bacana sobre as PRIORIDADES DA NOSSA VIDA... resolvi compartilhar com vocês.

Tente responder a estas perguntas:

1. Diga o nome das 5 pessoas mais ricas do mundo;
2. Diga o nome dos últimos 5 vencedores do prêmio Heisman;
3. Diga o nome das últimas 5 "Misses Universo";
4. Dê 10 nomes de pessoas que ganharam o Prêmio Nobel ou Pulitzer;
5. Dê o nome dos últimos 12 ganhadores do Oscar de melhor ator ou atriz.

A questão é que a maioria de nós não se lembra das manchetes de ontem. 
Os nomes perguntados acima não são de pessoas medíocres, mas sim dos melhores em suas áreas. 

Mas o aplauso morre, prêmios envelhecem, empreendimentos são esquecidos, certificados e diplomas são enterrados com seus donos.

Agora, tente novamente com estas perguntas, e veja como se sai:

1. Liste alguns professores que o auxiliaram em sua jornada escolar;
2. Lembre de três amigos que ajudaram você em momentos difíceis;
3. Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa;
4. Pense em algumas pessoas que fazem você se sentir amado e especial;
5. Pense em cinco pessoas com quem você gosta de estar;
6. Liste seis heróis da vida real, cujas histórias tenham inspirado você.

Mais fácil, não!?

Moral da história:
"As pessoas que realmente fazem diferença em sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro, prêmios ou posição. São as que mais se importam com você" (Anônimo).

"Amar as pessoas é mais importante que liderá-las. Elas não se importam com o quanto você sabe até que saibam o quanto você se importa com elas
(John Maxwell).

Não sei quem é o autor deste texto, mas concordo com cada palavra.

Tenha um ótimo dia!


Comentários

Vocal Legacy disse…
Professor...
Acho que você e a Marta se enquadram nas minhas respostas, em pelo menos quatro alternativas dessas... rs!
Tem uma música da Darlene Lima que diz assim: "De todo o meu coração, quero pedir, que Deus possa vir morar em sua vida, que te guarde ao entrares e saíres de qualquer lugar, proteja o que é teu, te faça crescer e prosperaaaaaaaaaaar!"
Inté... rs
Luis! disse…
Olá meu querido amigo Prof. Gilson!

Se possível, gostaria que você me ajudasse nessa caso:

Tenho um amigo Adventista que está se divorciando da esposa, por motivo de infidelidade matrimonial, ou seja, a esposa já há algum tempo vinha se comunicando com uma terceira pessoa, através de sms e ligações, vinha dizendo que não amava mais o marido e que até já tinha comprado as malas pra ir embora com o possível amante, ela o conheceu através de um chat. No entanto caro amigo, dentro dessas possibilidades meu amigo estaria livre diante de Deus para futuramente contrair um novo relacionamento? Lembrando que não temos provas concretas, só poderíamos pedir um relatórios de ligações, mas sabemos que o adultério não é só é literal!

Um forte abraço!
Gilson Medeiros disse…
Olá, Luis.
Não creio que esta situação dê condições para um divórcio dentro dos padrões bíblicos.

Acredito que o melhor neste caso é promover uma reconciliação, tentando verificar o que pode ter feito esta esposa tomar estas atitudes.

Já vi situações semelhantes, e até hoje a esposa alega que não cometeu adultério, e que o marido é que a "empurrou" para este tipo de situação para poder deixá-la e casar novamente.

Como neste assunto "cada caso é um caso", o melhor a se fazer é conversar com o pastor do seu distrito (pois ele tem condições de analisar melhor os detalhes do caso), e verem a melhor forma de resolver a situação. Como eu disse, se houver interesse das partes, o melhor ainda é a reconciliação.

Um abraço.
Gilson.
Luis! disse…
Agradeço as informações aqui prestadas Prof. Gilson, no entanto como conheço o caso dele, sinceramente acho que não há mais como haver conciliação, pois a esposa há anos que vem tendo comportamentos inadequados para com o esposo, cerca de 4 anos pra ser mais preciso, perdeu o romantismo, não se importa mais com os filhos e segundo fontes, ela vem tendo casos extraconjugais dentre esses anos aqui citados, como cristão voltar seria excelente, mas mesmo voltando ela não quer e como homem sinceramente fica complicado estar com alguém que tomou tantas atitudes erradas e ainda conhecendo os princípios bíblicos. Abraços!
A.K.Renovatto disse…
Muito bom o texto! Realmente quem faz diferença em nossas vidas, são aquelas que se importam conosco. Àquelas que estão presentes em cada fase da vida: nos momentos bons e difíceis. Ore por minha família. Deus o abençoe.