Vejam que bela história de superação...
O sr. Almon Brown Strowger era um próspero empresário em Kansas City, nos Estados Unidos. Seu negócio era uma empresa funerária e praticamente não havia concorrência.
Foi, então, inaugurada na cidade uma central telefônica, até porque tratava-se do novo e grande invento da época - o TELEFONE. Até então, toda ligação tinha que passar necessariamente pela telefonista.
O negócio do sr. Strowger começou a ir de mal a pior, misteriosamente.
Certo dia, não havendo mais clientes para o seu negócio, ele foi procurar a telefonista da cidade para questionar o que estava acontecendo, e se ninguém ligava procurando por ele ou se não morria mais ninguém na cidade...
A telefonista lhe disse que morria muita gente sim, e que o marido dela estava prosperando muito, pois ela, toda vez que era procurada para indicar uma agência funerária, indicava o seu marido que tinha entrado no negócio e que estava muito satisfeito.
O sr. Strowger ainda tentou argumentar que aquilo não era honesto e que o correto era "dividir" o mercado, senão ele iria terminar falindo. Ela, porém, disse que continuaria indicando o marido.
O empresário ficou tão chateado com a situação, que resolveu estudar o assunto "telefone". Estudou muito, especialmente pensando numa maneira de se fazer uma ligação telefônica sem a necessidade da telefonista.
Almon Strowger acabou sendo o inventor do sistema de discagem direta (nosso conhecido DDD), e ganhou mais dinheiro que mil funerárias prósperas jamais lhe dariam.
O fundo moral desta história é que cada vez que temos um grande problema em nossa vida, nós podemos estar também diante de uma grande solução, ou, quem sabe, do grande sucesso em nossa vida!
Pense nisso!
O sr. Almon Brown Strowger era um próspero empresário em Kansas City, nos Estados Unidos. Seu negócio era uma empresa funerária e praticamente não havia concorrência.
Foi, então, inaugurada na cidade uma central telefônica, até porque tratava-se do novo e grande invento da época - o TELEFONE. Até então, toda ligação tinha que passar necessariamente pela telefonista.
O negócio do sr. Strowger começou a ir de mal a pior, misteriosamente.
Certo dia, não havendo mais clientes para o seu negócio, ele foi procurar a telefonista da cidade para questionar o que estava acontecendo, e se ninguém ligava procurando por ele ou se não morria mais ninguém na cidade...
A telefonista lhe disse que morria muita gente sim, e que o marido dela estava prosperando muito, pois ela, toda vez que era procurada para indicar uma agência funerária, indicava o seu marido que tinha entrado no negócio e que estava muito satisfeito.
O sr. Strowger ainda tentou argumentar que aquilo não era honesto e que o correto era "dividir" o mercado, senão ele iria terminar falindo. Ela, porém, disse que continuaria indicando o marido.
O empresário ficou tão chateado com a situação, que resolveu estudar o assunto "telefone". Estudou muito, especialmente pensando numa maneira de se fazer uma ligação telefônica sem a necessidade da telefonista.
Almon Strowger acabou sendo o inventor do sistema de discagem direta (nosso conhecido DDD), e ganhou mais dinheiro que mil funerárias prósperas jamais lhe dariam.
O fundo moral desta história é que cada vez que temos um grande problema em nossa vida, nós podemos estar também diante de uma grande solução, ou, quem sabe, do grande sucesso em nossa vida!
Pense nisso!
Comentários