Te disseram que a Igreja Adventista abraçou o Ecumenismo? É mentira!

"Prof. Gilson, aqui em minha região apareceu um líder do movimento dissidente que está visitando os irmãos, e dizendo que a Igreja Adventista do Sétimo Dia faz parte do Conselho Mundial das Igrejas. É verdade? Isso não seria aliar-se a Babilônia, e fazer parte do ecumenismo?"

Frequentemente recebo e-mails com os questionamentos acima. Na maioria das vezes, trata-se de um irmão sincero que está preocupado com a influência que os dissidentes antitrinitarianos estão provocando nas igrejas de sua região. Segundo algumas informações, muitos membros estavam sendo influenciados e abandonando a Igreja Adventista.

É uma prática muito comum entre estes movimentos de críticos da IASD a utilização de informações inverídicas que os membros "comuns", ou seja, aqueles de um conhecimento teológico e cultural mais simples, têm dificuldade em averiguar.

Dizer que a Igreja Adventista do 7º Dia é membro do World Council of Churches é uma tremenda leviandade, pois isso não é a expressão da verdade dos fatos.

No site do WCC você pode encontrar a lista das "Igrejas-membros" deste organismo ecumênico, que já conta com quase 350 membros, e está atuante em mais de 110 países. 

É possível encontrar uma referência à Igreja Adventista do 7º Dia, porém NÃO NA QUALIDADE DE MEMBRO, mas sim como uma denominação cristã, reconhecida por sua história e penetração mundial. Inclusive, na página que fala da IASD, é bem destacada a declaração no rodapé: 

"The Seventh-day Adventist Church is not a member of the World Council of Churches" ("A Igreja Adventista do Sétimo Dia não é um membro do Conselho Mundial de Igrejas") - clique aqui e confira você mesmo.

Portanto, mais uma vez se observa como uma das táticas do arqui-inimigo da IASD (cf. Apoc. 12:17) é repetir mentiras na tentativa de que elas se tornem verdades.

Pena que muitos incautos continuam caindo nesta armadilha diabólica, e acabam abandonando as fileiras da Igreja do Senhor.

:::::

Apenas para "fechar a questão" e jogar por terra estes argumentos mentirosos que os dissidentes pregam por ai, vejamos o que está oficialmente declarado sobre o ecumenismo, no livro Declarações da Igreja, publicado pela CPB:

"A Igreja Adventista não quer nenhum envolvimento quanto a tornar-se membro do movimento [ecumênico] e recusa quaisquer relações comprometedoras que tendam a enfraquecer o seu testemunho inconfundível" (pág. 163).

"Não há nenhum motivo para que os adventistas tenham complexo de inferioridade [por não participarem dos Concílios Ecumênicos]. É um maravilhoso privilégio ser um adventista do sétimo dia e saber que o fundamento teológico e organizacional da igreja está firme e seguro" (pág. 165).

Para bom entendedor, um pingo é letra!
E PONTO FINAL!

Não se limite a apenas copiar e colar o que encontra na Internet com acusações e mentiras sobre a IASD. Busque resposta nos canais oficiais da Igreja, leia regularmente a Revisão Adventista, participe dos seminários e encontros promovidos pela instituição... e você estará vacinado contra os "ventos falsos de doutrinas" que o diabo anda soprando por ai.

veja também:
- Por onde andam os dissidentes do passado?
- O câncer que mais mata os Adventistas
- O que Deus pensa da rebelião?
- Documento sobre os ASD e o ecumenismo


http://prgilsonmedeiros.blogspot.com/p/blog-page_19.html



Comentários

Anônimo disse…
parabens parabens parabens
vou divulgar este otimo blog

parabesn gilson me tirou muitas duvidas pois tbem tentam me converter rsrs me deram ate um livrinho em que aparecem varios testes contra adventistas
dizendo que nao passsamos neles rs
são muito carismaticos sim
mas a palavra de Deus é muito clara
vou divulgar no meu flog
www.vibeflog.com/diegoraniel
Gilson Medeiros disse…
Caro Diego, obrigado pelo comentário.

Realmente, a pressão para que nos "convertamos" a estes movimentos dissidentes têm sido intensas... mas Deus está no comando de Sua Igreja e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.

Um abraço.
Paulo disse…
Acessei o site onde estar a relaçao das igrejas membros da WORLD COUNCIL OF CHURCHER e lá consta o nome da Igreja Adventista
do 7 Dia como membro.
Já no outro site , este sim faz um comentário sobre a igreja adv. 7 dia e em seguida ha uma nota explicando que a mesma nao eh membro desta organizaçao.
A igreja ADV deveria exigir a retirada do seu nome desta relação
o mais rápido possivel.
Obrigado
Gilson Medeiros disse…
Caro Paulo, obrigado pelo comentário.

Tenho certeza que a Igreja já providenciou o necessário para corrigir alguma possível falha.

Mas o importante MESMO é saber que não estamos fazendo parte de nenhum movimento ecumêmico da cristandade apostatada.
Anônimo disse…
Irmãos! No site WCC (concílio munidal das igrejas) está claro que a IASD NÃO participa do mesmo. O fato é que pessoas que não sabem interpretar o INGLÊS USAM de estultícia ao ver o nome da IASD o site. Ao ler o caput, ou título, vê-se: "Segue abaixo a lista de comunidades de igrejas mundiais, NEM TODAS fazem parte da WCC"... ou seja, apenas links com informações sobre as igrejas principais. Ainda, ao se clicar nele, está um resumo da história da IASD, com belo testemunho e a afirmação de que NÃO PERTENCEMOS AO WCC. AFIRMANDO AINDA QUE SEGUIMOS A BÍBLIA COMO ÚNICA AUTORIDADE E REGRA DE FÉ.

Abraços,

EJ.
Unknown disse…
PROF.GILSON GOSTARIA DE SABER QUAL ALIMENTO,QUE PARA O IRMAO E CONDENADO POR DEUS,NA BIBLIA E NO ESPIRITO DE PROFECIA.
Gilson Medeiros disse…
Olá, Ivanilson.
Os alimentos condenados são aqueles registrados em Lev. 11.
Unknown disse…
Pastor Gilson, estive lá no site e li o que esta escrito lá, quem tem dificuldade no ingles, pode optar por ler em espanhol, e realmente na lista de igrejas membro, consta a igreja adventista e somento no final do texto, tem a declaraçao de a igreja adventista não é membro do conselho mundial de igrejas... gostaria que o Senhor informe isso a direção da igreja, para que problemas dessa natureza sejam evitados...
Anônimo disse…
"Apenas para "fechar a questão" e jogar por terra estes argumentos mentirosos que os dissidentes pregam por ai, vejamos o que está oficialmente declarado sobre o ecumenismo, no livro Declarações da Igreja, publicado pela CPB:


"A Igreja Adventista não quer nenhum envolvimento quanto a tornar-se membro do movimento [ecumênico] e recusa quaisquer relações comprometedoras que tendam a enfraquecer o seu testemunho inconfundível" (pág. 163).


"Não há nenhum motivo para que os adventistas tenham complexo de inferioridade [por não participarem dos Concílios Ecumênicos]. É um maravilhoso privilégio ser um adventista do sétimo dia e saber que o fundamento teológico e organizacional da igreja está firme e seguro" (pág. 165).


Para bom entendedor, um pingo é letra!
E PONTO" Inicial!

Você perde muito tempo combatendo separatistas enquanto teologias fracas, débeis e inconsistentes como as de Rick Warren estão se toranando doutrinas (des)propositatas. "Coar mosquito e e engolir camelo".
Não pode negar que diversas congregações adventistas tenha seus nomes nos cursos oferecidos pela imensa "igreja guardadora do domingo" (como costuma-se chamar) de Saddleback.
A igreja adventista está sendo destruida por dentro e você está preocupado com coisas importantes mas não tão urgentes. O espiritualismo está,não as portas, mas dentro da igreja. Basta parar pouco pra pensar na mudança que as 40 madrugadas está fazendo no seio da igreja. "Meditações" (ver artigo do Advir) no lugar de estudo sério e iluminado pelo espírito da bíblia.

Você que se julga 'denfenso' da igreja, não necessariamente precisa fazer vista grossa diante dos erros procedimentas, e em breve teológicos da instituição.

Não sou dissidente. Sou menbro regular da Igraja Adventista do Sétimo Dia de Itatiaia, Diretor e Distrital de Jovens, Ancião, Diretor de Comunicação, etc.

É muito fácil falar que os irmãozinhos não tem conhecimento e são levados por ondas de novidades (ou antiguidades), mas quero ver falar de teólogos que caem nas mesmas armadilhas. A "propósito" (o trocadilho é intencional), o Pr. Miguel, introjetor de Warren em nosso meio, foi daqui da Igreja de Itatiaia.

E aí, vai fazer valer a declaração que vc mesmo sitou ou vai ficar de blablablá.

Já que é moda usar autores de fora, serei mais ousado, parafraseio Nietche: "Fique calado. Caso não seja possível, fela apanes daquilo que superou. O q passar disso não passa de tagarelice."

Chega de achismos(isso você devia dizer a si mesmo): "Opinião é importante? Opinião só é importante se tiver fundamento, fora isso, o que passar de silêncio é burrice." - Allan



Allan C. Felix
allcan7@hotmail.com
Gilson Medeiros disse…
Caro Allan, obrigado pelo comentário.
Respeito seu ponto de vista. Concordo em parte, mas discordo em outros pontos.

A propósito, não me considero "defenso" da Igreja Adventista (seria, "defensor"?), mas sim da minha crença pessoal. Até hoje, e acredito que não haverá mudanças, o que a IASD ensina é o que eu creio. Aqui no blog, constantemente, eu também aponto os equívocos que considero na parte organizacional da Instituição. Não na teologia!

Concordo que existe uma influência exagerada por parte de alguns administradores em "copiar" programas de outras denominações. Mas discordo quando vc parece condenar isso, mesmo quando a "cópia" é uma boa prática. Afinal, a Bíbla diz que devemos "julgar tudo e reter o que for bom". Não é mesmo!

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
O fato é que muitos nesses dias maus e finais da história desse mundo,serão enganos pelo inimigo.
Titulos,cargo,fama,prestígio...nada
significam quanto à verdade.Todos
aquêles que não estiverem centrados
em Jesus serão abalados.Nada subs titui uma vida santificada eligada
a videira verdadeira.
Finalmente:temos que temer mais os
de dentro da IASD,que os de fora.
O segredo da vitória é:amar a ver dade,comprar a verdade,viver a ver
dade.Através da obediência à vonta
de revelada de DEUS,estudo da pala
vra e oração,ninguém jamais caira.
Anônimo disse…
("defenso" = erro de digitação)

"Um texto fora do contexto é um pretexto." O verso 21 de I Tess. 5 tem sido usado pra justificar muita coisas errada, entre elas os propósitos de Warren, e este equívoco é defendido por você. Não faz diferença estar na lista do Concílio Mundial das Igrejas ou estar na lista dos que participam dos Seminários de Warren.

Onde está escrito "julgueis todas as coisas e retendes o que é bom" (tem-se esquecido de "julgar" e apanas "retido") está escrito, na mesma lista, "abstende-vos de toda forma de mal". Seria bom ler o capítulo inteiro. Isolar texto é algo que qualquer adventista "leigo" sabe que não é razoável fazer.

Não contestar a teologia, foi o equívoco de Uriah Smith e Butler ("se tivesse que mudar uma crença dos que os adventistas acreditaram nos último 40 anos, deixaria de ser adventista, pq seria prova de q Deus não nos tinha conduzido até agora"). A verdade é progressiva. "Nâo nascemos no vácuo". Não vou dizer que "dou a mínima para o que o homem diz" (Waggoner), pq seria suscitar o "espírito de Mineápolis". rs

"Opinião é importante? Opinião só é importante se tiver fundamento, fora isso, o que passar de silêncio é burrice." Uso sua frase preferida: "chega de achismos".

Felix Sábado!!!

"DEUS fizera tudo o que poderia ter feito por Seu remanescente, mas ele não Lhe respondeu em sincera lealdade." Quando JESUS afirmou aos sacerdotes, "que DEUS poderia suscitar filhos de Abraão destas pedras, se for necessário; isto significa que, DEUS não depende de seres humanos, foi a mensagem de Cristo.
"DEUS poderia ainda ser DEUS. Poderia ainda agir independente, para alcançar Seus propósitos."

- Desafiando a Continuidade da História - Pr.Dr.G.Knight

"não desprezeis as profecias", "não apagueis o Espírito", "vivei em paz uns com os outros"

Allan C. Felix

Maranata!!!
Pereira disse…
ECUMENISMO
"O Senhor tem uma controvérsia com seu povo professo nestes últimos
dias. Nesta controvérsia, homens em posição de responsabilidade
tomarão um curso diretamente oposto àquele seguido por Neemias... Em
igrejas e em grandes concentrações ao ar livre ministros irão instar
com o povo a necessidade de guardar o primeiro dia da semana". (Ellen
White, Adventist - Rewiew and Sabbath Herald, Volume 61, #12, Tuesday,
March 18, 1884: ênfase acrescentada.
COPIE E COLE OS SEGUINTES ENDERÊÇOS ELETRÔNICOS:
http://www.youtube.com/watch?v=5ZVAu-KvNdY
http://www.youtube.com/watch?v=bkdE-0OeBKQ
http://www.youtube.com/watch?v=KQPpu5uJY3w

Ninguém se deve iludir. O papado que os protestantes hoje se acham tão prontos para honrar é o mesmo que governou o mundo nos dias da Reforma, quando homens de Deus se levantavam, com perigo de vida, a fim de denunciar a sua iniqüidade. Possui o mesmo orgulho e arrogante presunção que dele fizeram senhor sobre reis e príncipes, e reclamaram as prerrogativas de Deus. Seu espírito não é menos cruel e despótico hoje do que quando arruinou a liberdade humana e matou os santos do Altíssimo. "O Grande Conflito" - página 571.
O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos (II Tessalonicenses 2:3-4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente. "Não se deve manter a palavra empenhada aos hereges, nem com pessoas suspeitas de heresias", declara Roma. - História do Concílio de Constança, de Lenfant. Deverá esta potência, cujo registro milenar se acha escrito com o sangue dos santos, ser hoje reconhecida como parte da igreja de Cristo? - O Grande Conflito" - página 571

PALESTRA EM ESPANHOL: (MUITÍSSIMO INTERESSANTE- ASSISTA, NÃO PERCA!!!):
http://www.youtube.com/watch?v=6JR2EsOTMg4



Urso10000gmail.com
Cristiano Rabelo disse…
Por questões pessoais, vaidades e descontentamentos com a administração, muitos estão tomando um grande tempo e recursos para transmitir seus ideais, tempo e recursos que poderiam ser usados na pregação do evangelho. Porque a única coisa que eles conseguem é desestimular o crente, e o que conseguem não é ajudar alguém crescer e sim desistir de ser crente. Se há erros administrativos, não seria melhor deixar Deus resolver? Já pensou se a administração da igreja fosse atender todas as vontades dos membros, seria uma bagunça! Vamos unir forças para completarmos a nossa tarefa, que é de levar o evangelho ao mundo, as outras coisas deixa que Deus resolve, pois Ele está no controle e não o homem!
Gilson Medeiros disse…
Caro Cristiano, obrigado pelo comentário.
Concordo plenamente com você.

Um abraço.
Gilson.
joao disse…
Olá, sou adventista a apenas um ano de batismo.
Antes de aceitar a fé adventista eu lia de tudo contra-adventista.
E mesmo assim sou adventista 7º dia graças a Deus.

pois é impressionante as " meias verdades" que colocam na internet.
lembre-se "meias-verdades " = mentira, e quem é o pai da mentira?

também agradeço ao Pastor Gilson Medeiros pelos esclarecimentos aqui postados.

que Senhor Criador do Universo continue lhe abençoando.

abraços
Gilson Medeiros disse…
Olá, João.
Obrigado pelo comentário. Realmente há muita mentira sendo disseminada na Internet, a respeito dos Adventistas. E o pior é que muita dessa falácia é divulgada por pessoas que já fizeram parte desta instituição, e por questões de revolta, desagrado, apostasia, etc., hoje voltam suas armas contra a Igreja Adventista.

Mas, a Igreja é de Deus, e Ele saberá defendê-la da melhor maneira possível.

Um abraço.
Gilson.
Wesley disse…
Quanto a realizar cultos na igreja catolica, e adotar a DOUTRINA PRINCIPAL da igreja catolica, assumido pela própria (A TRINDADE). O que dizer disso?

E porque o nome da igreja tem que estar entre as que fazem parte do wcc, é muito complicado.
Gilson Medeiros disse…
Caro Wesley, você está equivocado sobre a origem da doutrinda Trindade, pois ela não foi "criada" pelo catolicismo. Já expliquei isso aqui no blog.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Meu nome é Silvia gostaria de ter mais informações sobre quem criou a doutrina da Trindade....
Gilson Medeiros disse…
Olá, Silva.
Sobre a historicidade da doutrina da Trindade, dê uma olhada neste link:

www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_iii.pdf

Um abraço.
Gilson.
jovemevangelho disse…
Pastor, estou com um projeto de divugação em massa dos blogs adventistas. Com a página "Central Adventista" no facebook, onde são postadas de forma automática e em um só lugar todas as atualizações dos blogs de adventistas ao mesmo tempo. Quero que as suas atualizações apareçam lá também. Por isso preciso do link do seu feedRSS, me mande um e-mail ou deixe um comentário no meu blog: http://jovemevangelho.blogspot.com
com o endereço do seu feed. Abraços
Maria Gonçalves disse…
Eu pensava, como leiga que sou, não adventista,nem frequento a igreja católica, que o ecumenismo é um movimento bom.Não é uma tentativa de aproximação de todas as igrejas cristãs, respeitando as doutrinas de cada uma?
Gilson Medeiros disse…
Cara Maria Gonçalves, o Apocalipse é bem clara em demonstrar que não haverá união entre "Babilônia" e a "mulher pura". Ou seja, jamais pode haver união doutrinária entre os que professam uma fé contrária à Palavra de Deus, e aqueles que seguem uma fé em conformidade com a Bíblia.

O Apocalipse é muito claro nisso! (por exemplo: 12:17; 14:12; 18:1-4).

Por isso, não podemos ver com bons olhos qualquer movimento "ecumênico" que vise a "união" das igrejas, pois isso só se dará entr as que estiverem apostatadas da verdadeira fé.

Não são os Adventistas quem dizem isso... é o Apocalipse de João.

Um abraço.
Gilson.
Maria Gonçalves disse…
Mas a igreja católica não está diferente do que era com o rumo tomado pelo papa S.Paulo II prosseguindo com o atual papa? Há muito mais humildade em confessar erros passados e a doutrina em si não parece estranha (tenho um catecismo). Estou a ler o livro Ágape do padre Marcelo Rossi que é um livro singelo, pleno de amor e que só se baseia no evangelho pregado por Jesus. Não sou católica praticante mas não tenho repulsa em tentar enxergar o que há de positivo no outro lado, assim como sei que a Igreja no passado promoveu horrores. É preciso estudar o passado para melhorar o presente e acredito que a igreja adventista também se renovará ao longo dos séculos. Acontece com todas as instituiçõe e, se cada ser humano atravessasse diversos séculos,também passaria por várias transformações.
Gilson Medeiros disse…
Cara Maria Gonçalves, o catolicismo não mudou EM NADA suas pretensões eclesiásticas mantidas na Idade Média.

Quem viver, verá!

Um abraço.
Gilson.
irlan ferreira disse…
Prof.Gilson a paz do senhor jesus cristo!
Venho aqui como um leigo no assunto;ecumenismo,e batismo em nome do senhor jesus.tentar esclarecer algumas duvidas que tenho.
Mas primeiro quero que conheça minha historia um pouco,serei breve.
Naci em um lar adventista cresi na igreja e mais ou menos com 17 anos me afastei da igreja
infelismente.
fiquei um longo tempo afastado e a pouco tempo sentir uma
grande vontade de retornar ao meu
verdadeiro lugar que é na igreja,no dia em que sentir essa vontade de ir ao culto em uma
quarta feira
estava acontecendo um seminario com o titulo (Verdade presente)com a irmã Rubia e seu
esposo irmão Antonio,que são aqui de Brasilia.
não sei se voce os conhece!mas a efeito informativo. é um exelente
seminario.
em fim hoje tenho uma filha e em breve estarei me casando para poder me batizar.só que eu sou uma pessoa
que gosto muito de estudar a biblia os escritos da irmã Helem G.white.
e a pouco tempo me deparei com
alguns conteudos retirdos da internet atraves de pesquisas e tambem a muito tempo atras um
conhecido me deu acho que por acaso um DVD com um conteudo a respeito da trindade como um dogma
da igreja catolica que foi colocado como doutrina na nossa igreja,
e tambem alguns textos da biblia
que foaram alterados. deixo aqui bem claro irmão que sou adventista em breve me batizarei e nunca vou
abandonar minha igreja. mas a minha duvida é que de fato tudo isso esta acontecendo na nossa igreja,

o batismo em nome do senhor jesus é o correto por que a nossa igreja batizava assim a um tempo atras de
acordo com o conteudo que tive acessoe e agora já não mais .e se for assim posso pedir para o pastor
me batizar em nome do senhor jesus cristo e será valido pergunto.

A irmão acredito no espirito santo
em deus pai e o filho nosso senhor e salvador jesus crito mas não quero sair da igreja se for verdade
quero me batizar em nome do senhor jesus cristo.

(desculpe a falta de pontuação adequada é que o meu net estar desconfigurado)

Att Irlan
aguardo !
Gilson Medeiros disse…
Caro Irlan, não confie em tudo que você vê contra a IASD na Internet.

Como eu já escrevei aqui no blog, todas estas acusações há foram respondidas, mas como as pessoas não leem os livros oficiais da Igreja Adventistas, continuam acreditando em bobagens e invencionices criadas por dissidentes revoltados.

Sugiro que você dê uma pesquisa sobre o que já escrevi sobre o batismo em nome de Jesus e sobre a Trindade.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
...hoje não frequento nenhuma religião,mesmo já tendo participado de seminário por mais de cinco anos,e sempre leio o evangelho esse sim é maravilhoso, o que vi nas religiões não me agradaram em nada, principalmente na parte ecumenica, são todas iguais, comemoram a pascoa e o natal, ou seja o deus sol, se preferir mitra,são todas corporativas umas com as outras independente que sejam unicistas, dualistas ou trinitarianas ou de origens africanas,tanto é que as mesmas imagens usadas la também são veneradas cá..., fico com que está escrito no livro do apocalipse:arrependam se de seus pecados e façam o que faziam no principio: apo:2:4,que Deus nos abençoe, e nos livra das mas de pastores lobo, bispos lobos, mossionarios,pais de santo...etc..
bruno disse…
Eu lhe mandei uma pergunta e lhe enviei um vídeo mostrando o que eu tinha dito e vc não me respondeu sobre as minhas duvidas sobre ecumenismo e eu lhe mostrei o vídeo ...queria que vc me respondesse se fosse possivel ...vcs acham que com tantos fieis vcs precisam de ajuda da igreja católica para comprar bancos para uma igreja adventista ? pois é assim que algumas igrejas começa , com doações depois vai se infiltrando nas coisas da igreja , e depois de um tempo os pastores vão esta sentado no banco e as freiras e os padres vão esta fazendo as pregações ...sinto muito mais é meu ponto de vista . e peço desculpas se caso disse algo de errado.

valter
Gilson Medeiros disse…
Caro Valter, a IASD não participa de movimentos ecumênicos, sob quaisquer formas.

É possível que alguns pessoas, equivocadamente (ou por má fé), estejam confundindo algum evento no qual representantes da IASD tenham estado presentes, dizendo que tais participações seriam algum tipo de concessão ao ecumenismo. Como eu disse, isso é um equívoco, ao meu ver.

Ecumenismo, conforme o que cremos nas profecias, se trata de laços doutrinários com igrejas ou denominações que preguem contra a Lei de Deus e a Bíblia. E disso, como eu disse, a IASD não toma partido algum.

Um abraço.
Gilson.
bruno disse…
Obrigado gilson pela resposta ...não sou adventista mais pretendo frequentar e me batizar na igreja adventista , eu achei apenas duas igrejas que me mostrou que seguem realmente a bíblia .a sua e a batista do sétimo dia .obrigado pela resposta e desculpa qualquer coisa ...
Anônimo disse…
Caro Gilson,

entendo perfeitamente as explicações dadas a respeito do Sábado. Contudo, existem outras denominações cristãs que, com erudição, apresentam também explicações sobre o Domingo. Isso me confunde, visto que não sou pesquisador ou estudioso da área teológica e/ou hermenêutica. Se o Domingo é uma marca do inimigo, como pode os sinceros cristãos e amantes de Jesus Cristo e de seus ensinamentos serem pessoas tão abençoadas? Estariam elas vivendo em pecado, colocando em risco toda um vida dedicada à Cristo?

Grato, Juan Paz.
Gilson Medeiros disse…
Olá, Juan Paz.
Em matéria de Teologia, o único fundamento que os cristãos devem aceitar é a Bíblia.

Para defender o domingo, não se utiliza a Teologia (com fundamento na Bíblia e nela somente), mas a Filosofia, com suas divagações conjecturais, suposições e exercícios hermenêuticos.

O fato de algumas pessoas serem "abençoadas" não pode ser creditado unicamente à ação de Deus sobre suas vidas. O próprio Jesus deixou isso muito claro no cap. 7 de Mateus, em especial a partir do verso 20.

É claro que Deus age mesmo na vida de pessoas que estejam equivocadas em sua fé, mas que tenham sinceridade em seus corações. Ou seja, se uma pessoa vive uma fé contrária à Santa Bíblia, mas faz isso por ignorância de qual seria o verdadeiro princípios das Escrituras sobre aquele determinado ponto, então esta pessoa certamente será vista pelo Senhor de uma forma diferente daquela outra que SABE que está vivendo em desarmonia com a Bíblia, mas tenha calar a consciências com as desculpas esfarrapadas de sempre.

Isso não se aplica só ao sábado, mas a todos os mandamentos.

Por exemplo, quantas pessoas não vivem hoje em dia em claro adultério (conforme os princípios bíblicos), mas agem como se fosse a coisa mais normal do mundo?!

Quantos são extremamente ingratos e crueis com seus pais, mas pensam que tais atitudes não interferem em nada em seu relacionamento com o "divino"?!

Deus sabe todas as coisas, e deixou muito claro, muito mesmo, em Sua Palavra sobre os assuntos que envolvem a obediência à Sua Santa Lei.

Para fechar a questão, faça uma breve pesquisa entre aqueles que acreditam que não se deve mais guardar o sábado. Pergunte a eles se os outros 9 mandamentos estão em vigor, e você constatará o que eu mesmo constatei há 20 anos: Com exceção dos católicos (que mudaram também o 2º mandamento), todos os demais cristãos vão defender com todo vigor a guarda dos outros mandamentos.

Por que, então, esta implicância com o Sábado do sétimo dia??????

A resposta eu encontrei na Bíblia: Apoc. 12:17 e 14:12.

Um abraço.
Gilson.
Daniel pinto disse…
Gilson, que o senhor continue lhe usando pra ajudar os interessado na verdade da biblia . abraço.
Unknown disse…
Sou adventista do sétimo dia há 38 anos,vinda de família adventista há mais de cem anos e tenho consciência que muita coisa mudou (com certeza os membros novos com invençōes mundanas) o batismo em nome de Jesus foi um que mudou e eu não preciso perguntar de ninguém, pois vi essa mudança e tenho a prova que é o meu cartão de batismo,logo quando me entendi por gente pregavam em nossas igrejas que existia Deus e seu Filho e que o Espirito Santo vinha de Deus,e é o que Espirito Santo me convence de ser isso e hoje pregam que são três pessoas que se transformam em apenas uma,e tenho base e confirmação através de estudos dentro da bíblia e livro de profecias da irmã ellen,pois o que Deus nos diz pra fazer é estudar por nós mesmos,pois quando nos entregamos a Ele de coração nos é revelado o que precisamos saber.2Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará connosco;3Graça ,misericórdia,e paz da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo,o Filho do Pai,seja convosco na verdade e amor.2João
Gilson Medeiros disse…
Cara Rosa, é verdade que muita coisa mudou, mas tudo com base em costumes e culturas... Os princípios NUNCA MUDARAM.

O que a IASD prega hoje é o mesmo que pregou no seu início. Apenas alguns assuntos ganharam novos reforços, fazendo frente aos ataques que receberam. Um exemplo disso também ocorreu na Bíblia, quando João escreveu seu Evangelho apenas dezenas de anos depois que os outros 3 evangelistas escreveram os seus, com o objetivo de rebater doutrinas que se estavam introduzindo na Igreja na sua época.

É claro que Deus nos orienta a estudarmos individualmente Sua Palavra e buscarmos nela a confirmação da nossa fé. Mas já vi que NUNCA o Senhor dá uma "revelação" especial para um membro particular e deixa Sua Igreja (como instituição) em trevas. O Senhor SEMPRE conduz a Igreja no caminho da Verdade, e isso tem acontecido ao longo dos últimos anos, especialmente com relação a doutrinas antes não tanto atacadas, como a da Trindade, por exemplo.

Segundo o que cremos, existe uma Divindade formada por 3 Pessoas coeternas, sendo que o Espírito é uma delas. Por mais que isso possa parecer "novo", é o que criam os servos de Deus desde o início do Movimento Adventista, e tenho certeza que você já leu todo o material que a Igreja produziu sobre o tema, e confirmou que esta doutrina bíblica SEMPRE esteve no rol de crenças dos Adventistas. Aqui no blog há muito material sobre isso.

Infelizmente, muitos de nós (inclusive entre os que tinham muitos anos de Igreja) se deixaram dominar por dissidentes inescrupulosos e pregadores mal intencionados, e a semente da crítica e da dúvida foi plantada no coração de muitos. Mais triste ainda é o fato de que a Pessoa da Trindade que é responsável exatamente por convencer e consolar a Igreja (segundo o apóstolo João) foi exatamente Aquela que mais sofreu ataques.

Mas Deus é maravilhoso, e mesmo com o mar de críticas, os dissidentes não prevaleceram, e a Verdade da Trindade Bíblica se sustentou, e o Evangelho continuou crescendo e convertendo milhões em todo o mundo.

Como diz aquele hino que tanto gostamos:
"Reinos pereceram
Tronos e nações.
Mas a Igreja vence
Mesmo em aflições".

Aleluia!!!

Um abraço
Gilson.
Anônimo disse…
Maldito é o homem que confia no outro
Anônimo disse…
A Igreja Adventista tecnicamente não esta na lista do WCC como membra, assim como a Igreja Católica não esta na lista oficial como membra embora como todos sabem e ela se movimenta como o camaleão e que orquestra o WCC. PORQUE A IASD ESTA NA LISTA DOS AMIGOS DO WCC? PORQUE NOS ESTA DANDO ESTA MA IMPRESSÃO? pastor Gilson, não e bom generalizar e desprezar ao fazer comentários que ferem e coloca uma etiqueta no caráter de certos irmãos, fazendo assim que outros irmãos se afastem e os tenham como desenformados ou burros. Para nos informarmos hoje não precisamos que somente os teólogos interpretem para nos, a tecnologia hoje e o ESPIRITO SANTO nos fazem ver as vezes ate muito mas longe do que alguns teólogos não acha? pastor, não achas que o movimento ecumênico na IASD encontrou o seu lar no movimento da LIBERDADE RELIGIOSA NA NOSSA IGREJA?
Unknown disse…
E vai ser assim até ao fim. Boatos, mal dizer, confusão...firmemo-nos na VERDADE, o Senhor é a VERDADE!