sábado, outubro 24, 2009

Parabéns, pastor!

O calendário eclesiástico dedica o último sábado de outubro a um personagem muito especial em nossas vidas. É alguém que escolheu renunciar a si mesmo, para poder dedicar a vida a levar pessoas para o Céu.

Na Igreja Adventista ele dedica tempo integral ao cuidado das "ovelhas". Isso mesmo... hoje é o DIA DO PASTOR.

Você já deu um abraço no seu pastor hoje? Ligou ou mandou um e-mail ou SMS para ele? Disse a ele o quanto o trabalho que ele faz é nobre e elevado? Aproveite e gaste os bônus do seu celular ligando para ele hoje... rsrs

Você pode até ter motivos para criticar ou não gostar do seu pastor. Mas isso não altera o fato de que ele é um homem especial, mesmo com seus defeitos. O ministério evangélico, segundo o Espirito de Profecia, é o trabalho mais digno e relevante a que um jovem possa aspirar, pois seus resultados serão evidenciados por toda a Eternidade.

Seu pastor é um homem comum, de carne e osso, com qualidades e defeitos, erros e acertos, dias bons e dias maus... mas ele é um pastor Adventista, e isso é o que importa.

Muitas vezes nós, ovelhas, não damos aos nossos pastores o devido valor que eles merecem. Estamos sempre prontos a cobrar, criticar, reclamar... mas dificilmente encontramos tempo (ou interesse) em ajudar o pastor em suas lutas, sejam pessoais ou "profissionais".

Hoje, no dia dedicado a este "irmão" especial, diga ao seu pastor alguma palavra de ânimo, para que ele se sinta "reabastecido" para continuar na jornada, árdua, de conduzir esta última geração de filhos e filhas de Deus... Reúna os jovens da Igreja e façam uma visita surpresa a ele, levando um cartão de agradecimento e felicitações, ou algo parecido.

Confiem em mim... ele vai gostar!

"Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. (...) Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros" - Heb. 13:7 e 17.

Postado em: 24-Out-09

Nenhum comentário:

Cursos Básico, Médio e Avançado

Ebook 101 Razões