Violência na Índia

Nas últimas semanas o mundo cristão tem estado chocado pela violência que alguns de nossos irmãos e irmãs estão enfrentando na Índia.

Para nós aqui no Brasil, que AINDA gozamos de ampla liberdade de culto (apesar de algumas restrições preconceituosas "disfarçadas" contra os Adventistas), não podemos deixar de nos impressionar com a onda de ataques a igrejas, casas e pessoas que professam seguirem a Jesus.

Mas o Cristianismo sempre passou por este tipo de perseguição, desde os líderes judaicos, passando pelo Império Romano, e chegando até nossos dias, especialmente nestas regiões do mundo fortemente habitadas por religiões inimigas do Cristianismo.

Conversando um dia desses com uma amiga, ela me dizia de como deve estar sendo difícil a vida de nossos irmãos naquela região. E lembramos de alguns dos primeiros missionários que saíram de suas terras (em especial, os Estados Unidos e Europa) para levarem a semente do Evangelho... essa mesma semente que deu frutos e hoje passa por esta tentativa de sufocamento.

Mas, como sempre aconteceu, o povo do Senhor vencerá!

Vamos relembrar de alguns que deram sua vida pela pregação do Evangelho:

- os mártires da Igreja Apostólica, começando pelo valente Estêvão
- os apóstolos de Cristo... o que dizer das angústias e perseguições sofridas por Paulo?!
- os valdenses na Idade Média... que povo adventista e sabatista maravilhoso!
- Lutero, que enfrentou a ira da Igreja dominante, mas ele mesmo também perseguiu alguns que se opunham aos seus pensamentos... que ironia!
- Willian Carey, que levou o Evangelho a Índia
- Hudson Taylor, que evangelizou a China
- Livinstone, o missionário de Deus para a África
- John Knox, conhecido pela frase: "Senhor, dá-me a Escócia, ou morrerei!"
- John Andrews, o primeiro missiário Adventista além-mar, que morreu jovem por gastar-se na pregação do Evangelho
- Leo Halliwell, o missionário Adventista na Amazônia
- Calebe, o colportor Adventista que vendeu livros até para Lampião
- Kata Ragoso, o pastor Adventista das ilhas Salomão, que enfrentou o anti-cristianismo do exército japonês na II Guerra.

e tantos outros...

A perseguição não poupou nem o próprio Cristo, o primeiro do nosso "povo" a ser perseguido, humilhado, maltratado, injustiçado... e morto!

Mas, glorias a Deus, porque este nosso GRANDE LÍDER está vivo, e nunca desampara aqueles que Lhe são fiéis!

Vamos orar pelos nossos irmãos e irmãs da Índia, Adventistas ou não, e nos preparar para que a perseguição vindoura (a mais terrível) também nos encontre dispostos a depor nossa vida por amor a nossa fé em Cristo.

"Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica; e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus. Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nEle - Filip. 1:27-29.

Comentários