"Volta pra casa"

Há umas duas semanas estive visitando um amigo querido que está passando um momento muito difícil em sua vida.

Na ocasião, ficamos relembrando de outros amigos que hoje em dia estão em caminhos diferentes, alguns até afastados do Senhor.

Voltando para casa, sozinho no carro, lembrei de uma ocasião em que participei de um culto na igreja dos Bancários, em João Pessoa/PB (uma congregação de pessoas "de Deus", verdadeiros amigos e amigas para a Eternidade), e onde uma irmã cantou um hino muito tocante, gravado por Fernanda Brum. Vocês devem conhecer.

Particularmente, prefiro ouvir as canções cantadas por músicos Adventistas. Mas não sou "radical" ao ponto de dizer que não há boa música fora do nosso arraial... porque há.
É impressionante como a música tem o poder de nos transportar, de nos elevar espiritualmente (ou de nos deprimir), e nos levar à reflexão de uma forma tão emocionante.

Como vai você, quanto tempo faz
Que eu não te vejo e você nem me diz "Alô"
Está tudo tão vazio, meu coração tão triste
E você no seu mundo, sofrendo sozinho
Não vem desabafar

Volta pra casa, volta pra igreja
Rasga do peito a vergonha e a dor
Cristo te chama, vem sem reservas
Esqueça o passado, Ele apagou

Mas volta pra casa, te empresto o meu ombro
Rasga do peito a vergonha e a dor
Cristo te chama, mesmo ferido
E o amor que cura te faz vencedor

Fiquei imaginando Jesus me chamando de volta, depois das vezes que já errei para com Ele. É muito confortante saber que a Bíblia revela para nós um Deus de amor, bondade e misericórdia. 

Pena que muitos só consigam ver o Deus das guerras, da ira, do "fogo devorador" e da condenação.

Mas a Bíblia pinta para nós outro quadro:

da galinha ajuntando seus pintinhos; do pai esperando o filho que preferiu abandonar o lar; do marido perdoando a esposa prostituta; do Rei que Se torna servo para resgatar Seus súditos...


A Bíblia revela para mim e para você um Deus que está nos chamando de volta... de volta pra casa... pra Sua casa.

Não sei com relação a você, mas são muitos que precisam ouvir esta mensagem, esta esperançosa mensagem, de que o Senhor nos espera de braços abertos. Não importa o passado, não importam os erros (Ele já os apagou! Aleluia!)... o que importa para Ele é nos ver felizes ao Seu lado, amparados por Seu amor e por Sua justiça salvadora.

Se você está longe da casa do Pai, esta é a hora de voltar...

E Ele te fará um VENCEDOR!

"Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" - Rom. 5:8.

veja também :


Comentários

Anônimo disse…
Olá, Pr.
Sei que esse post nao está propriamente referente às musicas mas gostaria muito de esclarecer algumas duvidas. Achei interessante seu comentario acerca de sua preferencia por musicas adventistas. Mas eu gostaria de saber se existe realmente algum problema com relacao às músicas de "fora do nosso arraial" visto que algumas de nossas musicas sao regravadas de musicas internacionais que sao de outros cantores, ou seja, que nao sao adventistas. Só para esclarecer mais um pouco onde estou querendo chegar,posso citar o exemplo de uma musica que foi gravada pela cantora Sonete a partir da musica de uma banda de pop/rock cristao denominada Avalon. A musica é Testify to love. Preciso muito esclarecer isso, pois meus pais constantemente criticam meu prazer em ouvir musicas cristas internacionas por serem um pouco mais modernas. Acham que as musicas que devo preferir devem ser as que eles preferem como Arautos e hinario. Embora tbm aprecie muitas musicas dessas, mas minha preferencia mesmo, talvez pela idade,estão nas musicas um pouco mais modernas.
Obrigada!
Gilson Medeiros disse…
Cara "Anônima", com relação à música vale sempre a prudência e a sabedoria. Deve-se analisar se a letra, a melodia e o ritmo são compatíveis com o que os Adventistas crêem sobre adoração.

Realmente há muita música boa fora dos arraiais Adventistas, como há também muito "barulho" apelidado de louvor por ai. Portanto, devemos ser cautelosos sobre o que utilizamos em nossa adoração ao Senhor, sob pena de termos nossa adoração rejeitada por Ele!

Dê uma olhada em alguns materiais que o Centro White publicou sobre o assunto, e tenho certeza que você saberá discernir o que "pode" e o que "não deve" ser usado em nosso louvor ao Deus Eterno.

http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=066

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/01/77.pdf

Veja também:
http://www.adoracaoadventista.com/

Um abraço.
Gilson.
A.K.Renovatto disse…
Conheço essa canção da Fernanda Brum, realmente é bonita. Hoje, infelizmente, tem muitas músicas que não acrescentam em nada. Sou bem seletivo em relação a música gospel, não é tudo que gosto. Muito bom o texto, o tema oportuno! Realmente muitos precisam de ler uma palavra assim e voltar para a casa do Pai!
Anônimo disse…
Vi a matéria em destaque e vim conferir...Eu precisava ler isso HOJE.

É importante falar com Deus mesmo que em silêncio e só em pensamento...Mas deixamos, por vezes, a tristeza e problemas nos distanciar de Deus.

Essa música da Fernanda Brum é linda! Amo!

Cacau