Esclareça suas dúvidas sobre a doutrina Adventista

A Imprensa Universitária Adventista - UNASPRESS -, vinculada ao UNASP, tem produzido excelentes obras para o enriquecimento do saber teológico, profético, cultural, litúrgico, doutrinário, etc., dos Adventistas da Divisão Sul-Americana.

São livros que abordam temas extremamente importantes e atuais, e que são produzidos a um custo muito acessível, pois o objetivo principal é compartilhar conhecimento:
- Trindade
- Eventos Finais/Escatologia
- Dízimos e Ofertas
- Santuário
- História da IASD
- Justificação pela Fé
- Perfeccionismo
- e muito, muito mais.

No site da UNASPRESS, é possível encontrar algumas publicações recentes, e outras que já estão disponíveis a mais tempo.
Se não puder adquirir todos de uma vez, faça planos para adquiri-los aos poucos, mas não deixe de ter este acervo em sua biblioteca. Você só tem a ganhar!



Alguns exemplos:

Cristãos e Busca do Êxtase
Excelente obra de pesquisa do Prof. Dorneles sobre as manifestações emocionais e extasiantes, presentes nos cultos pentecostais. Ele aborda, em especial, o tema da música barulhenta e da manifestação de línguas "estranhas" (glossolalia) durante estes cultos.


Estudos Selecionados em Interpretação Profética
Eu já tinha este material em espanhol, e fiquei impressionado com a qualidade apresentada pelo excelente trabalho do Dr. Shea, um dos maiores teólogos da escatologia Adventista de todos os tempos.
Neste livro nós encontramos explicações claras e profundas sobre diversos temas relacionadas às profecias do livro de Daniel.
Este primeiro volume da série é indispensável para os que gostam de estudar sobre profecias, e que têm dificuldade para encontrar bons livros de escatologia em português.



A UNASPRESS também publica semestralmente a Revista PAROUSIA, que sempre aborda temas importantíssimos da atualidade teológica e doutrinária da Igreja Adventista.
Já foram tratados, entre outros, assuntos relacionados à Trindade, aos Dízimos e Ofertas, às últimas Profecias de Daniel e Apocalipse, etc.
Uma edição passada trouxe uma excelente coletânea de artigos sobre a NATUREZA DE CRISTO, que esclarecem de forma completa e biblicamente embasada as mais diversas dúvidas levantadas sobre a Cristologia.
Se você tem dúvidas sobre como se deu a manifestação das duas naturezas de Cristo (a divina e a humana), e quer buscar as respostas em fonte segura, então não deixe de adquirir seu exemplar da Revista PAROUSIA.


Informações:
UNASPRESS
Fone: (11) 3858-9055
https://www.facebook.com/Unaspress/

Depois não diga que não sabia! rsrs


PS.: A propósito, já fez sua assinatura da Lição e da Revista Adventista para o próximo trimestre?
Casa Publicadora Brasileira
0800-9790606
WhatsApp: 15 9 8100 5073 

Comentários

Samuel Costa disse…
Pr. Gilson,

Vou repassar um comentário de um amigo e solicitar a sua ajuda para respondê-lo coerente com a Palavra de Deus e com o Espírito Santo, tal como o Espírito de Profecia:

O que os “Adventistas-Bereanos” estão dizendo é verdade?
Eles falam q a doutrina adventista foi bastante alterada quando os pioneiros adventistas morreram…Entre outras coisas, como o conceito deles sobre trindade (mas não entendi essa parte direito T.T)
Se não for verdade como posso ter certeza disso?
Gilson Medeiros disse…
Caro Samuel, os Adventistas Bereanos são um grupo dissidente, semelhante a muitos outros que surgiram ao longo dos anos.

Creio que aqui mesmo no blog você encontrará material suficiente para entender melhor a doutrina Adventista, e não cair na "conversa" dessas pessoas que sempre aparecem dizendo que estão com a "verdadeira verdade", e que todos os demais estão nas trevas. Sobre a Trindade, por exemplo, coloquei um grande número de explicações que mostram que não houve nenhuma mudança nesta doutrina ao longo da História da IASD.

É só garimpar...

Um abraço.
Gilson.