O Espiritismo e suas garras: cuidado!

Segundo a Bíblia, nos últimos tempos haveria uma união muito forte e universal entre 3 "espíritos imundos" (ver Apoc. 16:13-14).

Dentre estes "espíritos", um é representado pela figura do DRAGÃO, que o próprio livro do Apocalipse identifica como sendo o diabo (cf. cap. 12:9).

Estes três poderes diabólicos, pois têm o diabo como seu "mentor", são identificados pelos Adventistas como: o papado romano, o espiritismo e o protestantismo que se apostatou (afastou) da verdadeira fé.

Os escritos inspirados de Ellen White já nos advertiam há décadas de que seriam 2 os principais pontos que uniriam estes 3 poderes religiosos: 
1. a santificação do domingo em lugar do sábado do Senhor; e 
2. a crença na imortalidade da alma.

Sobre o tema da mudança que o papa fez do sábado para o domingo, e que a Cristandade em geral (em especial, muitos "evangélicos") aceitam sem questionar, já escrevi bastante aqui no blog.

Porém, é importante também sempre atentarmos para a infiltração sorrateira e poderosa que o espiritismo, em suas diversas formas e roupagens, está alcançando na sociedade.

O espiritismo na mídia  
Há alguns anos, o Brasil ficou chocado ao saber de uma mãe que sacrificou a própria filha em um ritual satânico (veja aqui). Pouco depois, o mesmo fato horrível se repetiu em um bairro de São Paulo, onde uma mãe adepta de alguma seita diabólica assassinou o filho com 15 facadas, após pisotear a Bíblia (veja).

Quando morei em João Pessoa há uns 9 anos, lembro de um evento que a Federação Espírita local promoveu: um grande "arrastão" de divulgação da sua "doutrina" no dia de "finados". Naquela ocasião, em todo o país os espíritas se organizaram para visitarem os cemitérios e pregarem a mensagem de que os mortos estão ai, basta que um médium faça a ligação entre eles e os vivos. Para muitos parentes enlutados, esta é uma mensagem profundamente acalentadora.

O espiritismo e os evangélicos
É curioso notar como os líderes evangélicos, por sua vez, têm grande dificuldade em pregar a verdade bíblica da ressurreição porque ela se choca com o que eles ensinam sobre o inferno, o "seio de Abraão", a "glória", etc. Basta ir em um enterro de algum "crente" para ver como eles defendem o espiritismo da mesma forma que os espíritas o fazem... só a "roupagem" é diferente. Ou seja, todos defendem que a alma é imortal, e que ela "sai" do corpo por ocasião da morte... doutrina totalmente contrária ao ensino bíblico.

Os diversos "espiritismos"
Para o "povão" existe o espiritismo dos "trabalhos" de macumba, das "magias negras", das "feitiçarias"... (veja aqui um exemplo).
Para os "eruditos" há o espiritismo "kardecista", mais "científico" e elaborado...
Para os cristãos, o diabo inventou o "espiritismo disfarçado", que prega a existência de um inferno de fogo eterno para os que se perderem.

O que devemos fazer?

Aqueles que acreditam no que a Bíblia ensina sobre a morte (que ela é um sono, e que os mortos estão dormindo e aguardando o dia da sua ressurreição), devem pregar com mais intensidade, à medida que a união dos 3 espíritos imundos se faz mais presente em nossa sociedade.

O que estamos fazendo para alertar ao mundo sobre esta diabólica mensagem do espiritismo?

O que estamos fazendo para que as pessoas se libertem das garras do diabo, tão ferozmente apresentadas em notícias como as que citei acima? E olha que já não é mais novidade as novelas, filmes e reportagens "espíritas", que entram diariamente nos lares de milhões de pessoas neste país!

Vamos ficar perdendo tempo com "picuinhas" doutrinárias sem importância alguma, ou vamos levantar bem alto a bandeira do Príncipe Emanuel, e ensinar ao mundo o que Ele nos ensinou?

"Para que o mal triunfe basta apenas que os bons não façam nada".

Já ouviu essa frase antes?


Veja também:
- Presença espírita na Bíblia?
- O ensino sobre o inferno
- Todo descrente já foi para o "inferno"?
- Qual o verdade "estado dos mortos", segundo a Bíblia?

Sugestão de leitura: Por que não sou mais espírita, do Dr. Maurício Braga.


Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde amigo Gilson. Realmente como Cristão temos que fazer nossa parte.
Informo que o Rafinha veio a obito, com inumeras coicidencias, passou 7 meses se tratando, completou 7 anos, sete dias depois faleceu,as 7 horas e poucos minutos, dia 7 /11. no sábado foi enterrado. Um primo de minha cunhada que estava no velorio entregando material espirita , contou no outro dia uma estoria estapafurdia, que um adolescente numa festa promovida em uma casa de eventos de propriedade da familia, procurou por uma criança com umas caracteristicas deferente de Rafinha, mais em seguida mandou informar aos pais e familiares de rafinha que ele estava num lugar muito lindo e que as dores haviam passado.
Ou difulgamos nossas mensagens ou els entraram no seio de nossos familiares para desetabiliar.
Gilson Medeiros disse…
Pois é, caro amigo, infelizmente um momento tão doloroso é usado para disseminar uma doutrina anti-bíblica, mas que tem conseguido muitos "adeptos", exatamente porque ela apresenta uma mensagem "boa". Qual não gostará de saber que seu querido filho está em um lugar bom e seguro?
Nós, que conhecemos a doutrina de Jesus (e não a de Kardec), sabemos que o pequeno Rafael está agora descansando de sua luta contra a doença, e aguardando, em paz, o dia em que o Senhor Jesus o ressuscitará do túmulo para a Nova Terra.
Anônimo disse…
Prof. Gilson, sou do interior de São Paulo e feqüentei por mais de 7 anos um centro de umbanda situado próximo a minha casa. Quem me levou foi uma prima minha. Lá eu conheci o meu ex marido, com quem casei e tive dois filhos com ele (um casal). O dirigente o centro é parente do meu ex marido e para resumir a história, foram anos de angustia, depressão, crises emocionais, conjugais entre outras coisas. No final do ano passado eu comecei a conhecer a Jesus e todas as maravilhas que ele fez por mim. Hoje sou Adventista feliz e aliviada de ter saído da posse do inimigo que tanto me faz sem que eu percebesse. Minha prima que me levou no centro hoje é "mãe de santo" e a vida dela vai de mal a pior. Oro pra que ela seja liberta das garras do inimigo e possa conhecer a Jesus como eu.
Herbert disse…
Quanta ignorância acerca do Espiritismo. Não comente sobre o que você não conhece. Vá estudar as obras de Kardec, se é que tens capacidade para isso.
Gilson Medeiros disse…
Caro Herbert, certamente não tenho a mais capacidade de V.Sa., mas conheço mais sobre o VERDADEIRO espiritismo do que imagina.

Permita-me um conselho: vá estudar a Bíblia... Se não tiver capacidade, o Espírito Santo te ajudará.

Um abraço
Gilson.
Unknown disse…
Ao ler gêneses 2:7 vemos que Deus nos fez do po da terra e soprou sobre o boneco feito de barro e ele tornou_se alma vivente, Ele soprou folego de vida e não alma no ser inerte, portanto somos alma enquanto ha vida em nosso corpo, apos a morte somos simplesmente um cadaver sem vida, deixamos de ser alma. Alma e corpo + folego de vida =alma vivente gêneses 2:7. abraços que Deus o abençoe!
A.K.Renovatto disse…
Pr Medeiros, dessa vez não farei um comentário sobre o texto discutido aqui. Quero apenas dizer que espero que Deus o abençoe e que possa continuar levando Jesus aos corações de muitas pessoas. Que tenha um 2017 cheio de bênçãos! E aproveito para deixar um pedido de oração a você e irmãos que ler esse comentário, que por gentileza, ore por minha família, em especial minha esposa. Deus o abençoe.


Anônimo disse…
Professor Gilson, muitos espiritas fazem um encontro e sentados em volta de uma mesa, praticam a tal da desobsessao espiritual e resgate espiritual, o que o senhor pode dizer a respeito disso conforme a biblia? Eu hoje despertei pra Cristo e nunca mais quero voltar pra essa coisa do diabo. Porem minha familia ainda pensa que eles estao agindo corretemente perante Deus. E eu sei que estao cegos e sendo usados pelo demonio. Poderia me ajudar a explicar melhor sobre isso pra minha familia? Eles realmente acreditam que os espiritas fazem resgate do que eles chamam espiritos em outro plano. . E esta dificil explicar.
Gilson Medeiros disse…
Prezada Erica, parabéns pela iniciativa de fugir das garras do espiritismo... não é fácil, mas é perfeitamente possível e gratificante.

Com relação à sua pergunta, em resumo, esta "faxina" espiritual que os médiuns e guias fazem durante da "desobsessão" é uma forma de apaziguar os espíritos maus (obsessores) que afligem a vida daquele que deseja se libertar desse "carma". Ou seja, os espíritas creem que espíritos ignorantes atormentam a encarnação atual de alguma pessoa, para descarregar sua raiva, frustração, ódio, etc., de encarnações passadas. É como se eu estivesse sofrendo o ataque de inimigos espirituais por causa de erros que pratiquei contra eles em outras vidas. Na desobsessão, o médium e os guias tentarão resolver este dilema espiritual, fazendo com que os obsessores descarreguem sua fúria e entendam que a pessoa que está na atual encarnação merece o perdão (??).

Da mesma forma, o "resgate espiritual" é uma maneira que os espíritas utilizam para "purificar" o espírito e buscar uma maior elevação espiritual nesta vida.

De um modo geral, tudo isso está totalmente ao contrário do que a Bíblia ensina sobre o estado dos mortos, e em especial um texto que creio ser um dos mais reveladores de toda a Bíblia, que joga por terra todo este ensinamento de que os espíritos sentem ódio, amor, inveja, frustrações, etc.

"Porquanto os que estão entre os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem mais nada; não haverá recompensa para eles nem mesmo lembranças restarão acerca de suas pessoas. Assim, o amor, o ódio e a inveja há muito os deixaram; nunca mais terão parte em nada do que se passa debaixo do sol" - Eclesiastes 9:5-6.

Que texto claro e revelador!!!

Sugiro que você busque alguém em uma igreja Adventista perto de sua casa, para iniciar um estudo bíblico aprofundado sobre o estado dos mortos... você poderá ajudar em muito a sua família a se libertar desses terríveis laços.

Também seria muito bom que você adquirisse o livro que recomendo ao final da postagem. Nele um ex-líder do espiritismo revela como Deus lhe abriu os olhos para a Verdade bíblica.

Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Um abraço
Gilson.