Fazer Pós-Graduação X Guarda do Sábado

Depois da minha postagem sobre o reconhecimento dos nossos Professores de Teologia, recebi um e-mail de um jovem que afirmava já ter tentado continuar seus estudos acadêmicos em nível de Especialização (para reforçar o curriculum para o mercado de trabalho), mas sempre esbarrava no "obstáculo" do sábado, uma vez que a grande maioria destes cursos são oferecidos nas horas do Dia do Senhor (sexta-feira à noite e sábado durante o dia).

O que fazer, então?

Existem diversas Instituições de Ensino Superior no Brasil, devidamente credenciadas pelo MEC, que são uma ótima alternativa para aqueles que desejam continuar os estudos depois da Graduação. Uma delas possui cursos em várias áreas (MBAs, Educação, Administração, Informática, Gestão, Psicologia, etc.), e as mensalidades são extremamente acessíveis. Também são oferecidos excelentes cursos de Qualificação Profissional, para aqueles que ainda não têm algum curso Superior.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

No competitivo mercado de trabalho em que estamos hoje, se não buscarmos um aperfeiçoamento constante e um fortalecimento do nosso Currículum, fatalmente seremos colocados de lado na "roda-viva" do Sistema Capitalista.

Até para os que desejam fazer Concurso Público, uma Especialização é uma ótima opção, pois garante alguns "pontinhos a mais" na hora da classificação final.

Fica a dica!

Comentários

Anônimo disse…
Parabenizo pela iniciativa desse espaço, aguardo ansiosamente pelo próximo.
Gedegilson Moises
gedegilson@me.com
Anônimo disse…
Só um pequeno testemunho quem sabe possa ajudar mais alguém.
Sempre li aquele verso que quando somos fiéis a Deus, Ele é fiel e justo para nos ajudar.
Essa semana fui chamada pra uma entrevista, e ainda não tinha me deparado com a dificuldade de ser fiel no sábado com Deus, pois o meu antigo emprego era numa Escola Adventista.
Mesmo antes de dizer alguma coisa, a minha "chefe" agora, já sabia, e me deu o sábado livre, simplesmente pelo fato de ter um bom currículo, e experiência na área.
Mas devo isso principalmente à Deus, e a mais ninguém.
Estou feliz por ser sido fiel à Deus, pois vejo o quanto é comigo.
Gilson Medeiros disse…
Parabéns, Fabiana.

É como diz a Santa Bíblia: "Nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.".

Um abraço.
Anônimo disse…
Essa solução é muito interessante,mas não é válida pra todos. No meu caso, sou formado em fisioterapia, um curso q exige pós graduações, porém fica difícil com esses cursos sendo ministrados no sábado.
Anônimo disse…
Sou Arquiteto moro no RS, já trabalhava antes de fazer arquitetura na área de engenharia de segurança e resolvi fazer arquitetura(que era meu sonho) pensando na especialização de eng de seg. mas TODOS os cursos são neste horário sexta a noite e sabado durante o dia, inclusive falei com o coordenador do curso que foi meu professor e ele disse que infelizmente eu não iria conseguir um que me liberasse; orei durante 4 anos pedindo uma luz já que em hipótese alguma faria neste horário.Nomes de janeiro proximo passado conclui meu curso na USP uma das melhores universidades do Brasil sem precisar cursar aos sábados e ainda recebi um convite para fazer mestrado na área que eu defendi a monografia. estou procurando emprego na área(orem por isso)mas foi uma imensa vitória.
Gilson Medeiros disse…
Que belo testemunho, caro irmão "Arquiteto".

Louvado seja Deus, pela vida e pregação dos Seus filhos fiéis!
Anônimo disse…
Boa tarde,

Eu sou adventista e meu marido também pretende ser batizado, porém ele esta um pouco desanimado pois ele esta tentando fazer uma pos graduação em enfermagem porém todas são sexta a noite e sábado o dia inteiro, e também não tem nenhuma universidade adventista na região oeste de SC...

O q eu faço??

Obrigada
Gilson Medeiros disse…
Cara esposa Anônima, infelizmente algumas áreas profissionais são mais "problemáticas" para os que desejam se manter fieis ao Senhor na guarda do sábado.

Se em sua região não existem instituições que ofereçam o curso que seu marido necessita, ele então precisará decidir o peso da fé que ele tem na Bíblia. Conheço um irmão na Paraiba que era o único professor da Universidade Estadual que não tinha uma pós-graduação e sempre era questionado sobre isso. Mas como os cursos sempre ocorriam no final de semana, ele preferiu manter-se fiel ao Senhor e deixar com Ele as consequências. Até que, depois de anos de oração, surgiu um curso na terça-feira à noite, e ele se agarrou à oportunidade.

O que aprendi sobre a guarda do sábado: Deus SEMPRE estará do lado dos que Lhe são fieis.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Ola pessoal,

Puxa fico muito triste com isso. O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Mc 2:27

A salvação é pela graça, e não pelas obras.

Misericórdia quero, sacrifício não. Esse foi um dos ensinamentos de Jesus Cristo, o filho do Deus vivo.

Peço que reflitam encarecidamente sobre isso.

Abraços,

Daniel.
Juliana Oliveira de Lira disse…
Como professora universitária e aluna de doutorado tenho testemunhado e experimentado dos ilimitados recursos celestes em favor daqueles que pela graça redentora de Deus tem sido fiéis a Ele. Estes exemplos de firmeza pelo que é correto tem sido convincente para muitos outros que necessitam de ânimo durante este tipo de provação. ‘’(...) permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam os céus’’ (EGW).
Juliana Lira – COARI/AM
Gilson Medeiros disse…
Cara profa. Juliana, obrigado pelo comentário.

Um abraço.
Gilson.
Chacon disse…
Li um comentário que me deixou curioso e me fez pensar, só teremos graça se guardarmos o Sábado?

Me sinto o pior dos homens, acho que não vou para o seu.

Abraço
Gilson Medeiros disse…
Caro Chacon, graça e obediência são duas coisas distintas.

Somos salvos pela graça, mas demonstramos nossa salvação pela obediência. É assim que a Bíblia nos ensina no livro de Tiago, por exemplo.

A obediência é a forma de mostrarmos a Deus (e ao mundo), que a graça, de fato, nos resgatou e transformou. Como diz o irmão de Jesus, "a fé sem obrar é morta".

Os Adventistas não guardam o sábado PARA se salvarem. Eles o fazem PORQUE já se sentem salvam, e querem expressar sua gratidão ao Senhor sendo obedientes ao que Ele determinou para nossa felicidade: Sua Lei Moral.

Nenhum cristão verdadeiro questiona a importância de sermos fieis ao cônjuge, não adorarmos imagens, não matarmos, não roubarmos, respeitarmos nossos pais, etc.... A grande questão é "o sábado" (o 4º mandamento)... Por quê??????

Segundo o que cremos, é porque este é exatamente o mandamento que dá sustentação aos outros... aliás, a toda a História da Redenção. Afinal, porque devemos adorar e respeitar a Deus? "Por que em seis diz fez o Senhor os céus e a Terra...". Este é o motivo.

Rejeitando o sábado, conscientemente, como tantos "cristãos" fazem hoje, estamos desprezando algo muito importante do ensinamento bíblico.

Por isso este mandamento é tão importante... e tão rejeitado também.

Um abraço.
Gilson.
marco disse…
Prezados Irmãos,
A guarda do sábado não é errado, errado é afirmar que quem não guarda está cometendo erro. Nossa salvação se dará pelo evangelho e não pela Lei ou pelo que disseram os profetas; Lucas 16.16: “A Lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do Reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele”. Jesus Cristo não guardava o sábado e pediu para um seguidor fazer o mesmo; João 5.9-11: “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. Por isso, pois, os judeus ainda mais procurava matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio pai, fazendo-se igual a Deus”. Os discípulos também não guardavam o sábado; Marcos 2.24: “Advertiram-no os fariseus: Vê! Por que fazem o que não é lícito aos sábados?”, Colossenses 2.16-17: “ O cerimonialismo sombra de coisas futuras – Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isto tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo”. Por isso não existe na nova aliança qualquer ordem para se guardar o sábado, se existisse, a bíblia se contradiria. A igreja Adventista faz parte do corpo de Cristo, assim como a igreja Católica e todas as outras não sabatistas, nenhuma melhor e nem pior, todas iguais, das quais Jesus Cristo, nosso salvador, é o cabeça.
Gilson Medeiros disse…
Caro Marco, sugiro que você estude melhor o assunto do sábado no Novo Testamento, porque seus conceitos estão equivocados sobre este importante tema.

Não são os Adventistas quem afirmar que não guardar o sábado é pecado. É a Bíblia que diz isso.

PS.: a Igreja Adventista não ensina que a salvação é pela lei.

Um abraço.
Gilson.
Ana disse…
Acho lindo os testemunho acima, mas sou formada há 2 anos em Fisioterapia e nunca encontrei uma pós que não fosse aos sábado. Nem cursos de extensão, nada. Já são 2 anos e nada. Sei q manter fiel a Deus é a melhor escolha, e não me refiro apenas a questão da guarda do sábado, mas infelizmente a gente desanima. Na minha área não se consegue nada sem cursos de extensão ou uma especialização. Já fui humilhada várias vezes por possuir um currículo "pobre". E até hoje, nada de emprego e nem um curso.
Daniel disse…
No meu caso, trabalho na área médica à 11 anos, começei como técnico e hoje sou engenheiro, tuto isso antes de me tornar adventista. Agora a empresa na qual eu trabalho exige que eu faça uma especialisação em engenharia clínica que só existe em Porto Alegre, onde resido, e no Rio de janeiro e ambas com aulas na sexta e Sábado. Infelizmente estamos em um mundo que vai na contramão dos preceitos morais aprovados por Deus, mas a decisão é nossa e Deus provê os meios. Se não for para fazer, então não o farei. O pão em minha mesa Deus nunca permitirá faltar neste mundo passageiro. Mas claro que não cruzei os braços. Estou orando e pedindo que Deus me mostre os caminhos enquanto vou tentando, conversando com os coordenadores dos cursos, etc
Olá caros amigos adventistas!

Atualmente estou trabalhando como consultor educacional do Instituto Prominas e Universidade Cândido Mendes.

Ofertamos cursos de pós graduação em todas as áreas, excelente para adventistas, pois os cursos são a distância sem nenhum encontro no sábado.

Aos que tiverem interesse, acessem o link www.castroweb.com.br/cursos/, nele podem conferir a lista de cursos e meus telefones de contato, inclusive WhatsApp.

Fale comigo, tire suas duvidas a vontade, sem compromisso.