"Eu sou a ressurreição e a vida"

Após algumas longas semanas de luta, minha sogra faleceu nesta quarta-feira (11-03-09). O que conforta nosso coração é saber que ela hoje descansa no Senhor.

O homem, definitivamente, não foi feito para morrer. Por isso este momento é tão difícil na vida de qualquer pessoa, inclusive cristãos. Porém, para os que vivem sem a esperança do Advento, a morte parece ser um trágico fim, uma "zona de medo", de "dúvidas". Alguns acreditam que a vida continua em outro plano... outros crêem que a morte é o fim da existência...

Como Adventistas, entretanto, cremos que a morte é um "sono sem sonhos" (João 11:1-15)... um momento de repouso (merecido no caso da irmã Raimunda), antes do glorioso encontro com nosso Amigo e Senhor. É isso que nos consola nesta hora de dor (1Tess. 4:15-17).

Sei que a Marta (minha esposa guerreira) está sofrendo... mas também sei que ela tem a certeza da ressurreição de sua mãe, em um futuro próximo, no qual as dolorosas seções de hemodiálise, os traumas ortopédicos, a luta contra a infecção... tudo... terá ficado para trás (Apoc. 21:1-5).

Resta, aos amigos, orarem conosco para que os familiares que ainda não vivem sob a luz da Esperança abram, nesta hora, seus corações para a entrada do Espírito Santo, e assim depositarem sua fé sobre a firma Rocha da nossa salvação - Jesus.

Obrigado!

Comentários

Anônimo disse…
Gilson,

Mesmo não conhecendo sua família pessoalmente, imagino como estão se sentindo. Minha mãe se foi em fev/2008 e após cirurgia cardíaca teve que passar por seções de hemodiálise.

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11;25.

Meus Sentimentos

Francisco Alberto
Thiago Falcão disse…
Meus pêsames. Espero que a família esteja unida e que Deus possa atuar em seus corações.

É como o senhor mesmo falou. Por um lado triste, por outro, alegre.

Quando Cristo voltar, vocês a verão de novo.
Bom dia Pastor Gilson,
saiba que eu tenho orado por vc e por sua família. Sabemos que muito em breve Jesus voltará e conforme sua promessa sua sogra será tirada do mundo dos mortos. Ele prometeu. Sendo assim, tenha ânimo e não desista das promessas de salvação.
Jesus virá outra vez!!!!!
Gilson Medeiros disse…
Caro Francisco, muito obrigado por suas palavras de conforto e incentivo.

Um abraço.
Gilson Medeiros disse…
Caro Thiago, muito obrigado!

Um abraço.
Gilson Medeiros disse…
Caro Leandro, muito obrigado por suas belas palavras de conforto.

Maranata!
Aleluia!
Unknown disse…
Olá Prof Gilson Medeiros, quero lhe pedir desculpas por não ter compartilhado no momento oportuno os meus sentimentos. Estou orando por todos vocês, para que o Espírito Santo opere em suas vidas e que no dia da volta de Jesus, todos estejam prontos para O receber.

Deixo os dois versículos abaixo para que os ajude a confiar no poder de Deus.

(Isaías 41:10) - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

(Números 23:19) - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Que Deus continue abençoando a sua família e o seu ministério.
Gilson Medeiros disse…
Prezado Adams, obrigado pela costumeira simpatia.

Minha esposa e eu ficamos muito gratos por sua preocupação e orações em nosso favor.

Um abraço.
Moisés disse…
Olá pastor tudo bem? me chamo Moisés. Gostaria que me ajudasse no esclarecimento de uma questão biblica Em Hebreus 4:1ao16 gostaria que me esplicasse sobre essse descanso ou entrar no descanso de Deus. tenho estado a estudar com testemunhas de jeová e eles puseram essa duvida.dizendo que não se deve guardar o sabado por ser do senhor. um abraço. que Deus o abençoe. meu E-mail é: mosheh.m@hotmail.com
Gilson Medeiros disse…
Olá, Moisés.

Dê uma olhada no material do link abaixo, onde vc encontrará um resumo de tudo que o NT fala sobre o sábado do 7º dia.

http://www.elpisteologia.net/artigos/SabadoNT.pdf

Um abraço.
Moisés disse…
Pastor. muito Obrigado! que Deus abençoe o seu ministério. Tudo de bom Até Breve. Abraço.