Liderar jovens, vale a Pena? Sim, muito.

Existem 2 versos bíblicos que têm um sentido muito importante para quem trabalha com jovens:

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Prov. 22:6).

"Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. Se mais vos amo, serei menos amado?" (2Cor. 12:15).

Há alguns meses completaram-se 18 anos da fundação do Clube de Desbravadores COROA DA VIDA, que faz parte da Igreja de Parque dos Coqueiros, em Natal-RN

Tenho uma imensa alegria em ver que jovens que foram trazidos para a Igreja por intermédio do trabalho da liderança do COROA DA VIDA, há quase 20 anos, ainda permanecem na Igreja, desta vez agora como líderes dela! Alguns se casaram por intermédio deste Clube, outros Clubes foram fundados a partir dele, e muitos bons líderes foram "exportados", e hoje fazem um belíssimo trabalho com jovens de outras regiões.

Certa vez, há uns 5 anos, durante o culto divino, fiquei especialmente emocionado com a desenvoltura da oratória e a profundidade do sermão do Jefferson, um jovem pai de família que também entrou para o Adventismo através desta "porta da graça": o Clube de Desbravadores. O aluno superou o professor....rsrs

Há momentos em nossa vida que o desânimo nos abate, e temos a tendência de olhar as coisas apenas sob um prisma negativo, esquecendo das grandes vitórias, muitas delas silenciosas e ocultas, que o Senhor nos permite alcançar. Ao longo destes 18 anos, quantos jovens foram desviados das drogas?! Quantas famílias foram constituídas sobre ideais de fé e esperança no Evangelho?! Quantos pais tiveram a oportunidade de verem o testemunho vivo de transformação de seus filhos?! Quantas pessoas da comunidade foram agraciadas com a pregação e o estilo de vida saudável de pessoas que vivem para e pelo amor a Deus?!

Valeu a pena!

Valeu a pena as horas a menos de sono... os cabelos a menos na cabeça... as noites de sábado caminhando como sem-terras... as tardes de domingo, com sol a pino, que tivemos que encarar para irmos à reunião... as horas de lazer que foram colocadas de lado, em prol de um ideal maior... valeu a pena!

Ao ver jovens como estes, e tantos outros Desbravadores por este mundão de meu Deus, só posso pensar que vale a pena!

Queridos líderes de jovens e de desbravadores... vale a pena! Não desistam!
Mesmo quando o progresso for tão "insignificante", ou quando as dificuldades forem imensas, ou quando outros desistirem e "pendurarem o lenço"... vale a pena!

Somente na Eternidade teremos a real compreensão das vidas que o Senhor nos permitiu abençoar através de nossa própria existência. Lá, veremos que não foi em vão... valeu a pena!

Obrigado, querido Líder Mega Máximo Ultra Power, por me dar a certeza de que minha existência teve um sentido, teve uma importância na vida de tantas pessoas sinceras e maravilhosas!

Ao sair da igreja, naquele culto de aniversário do meu Clube querido, com um nó na garganta, não pude pensar em outra coisa:

Valeu a pena ter sido o fundador e primeiro diretor do COROA DA VIDA.

"mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" (Isaías 40:31).

* A foto que ilustra esta postagem traz a mais linda Desbravadora deste mundo: minha filha Gabrielle, no Campori da Missão Nordeste (2008, eu acho..rsrsrs).

Comentários

A.K.Renovatto disse…
Boa noite. Peço oração para minha esposa Cauane, que está hospitalizada. Seu estado é delicado.

Ps. Se puder postar esse pedido para que todos que entrarem aqui, possam orar por ela, ficarei grato.