Jesus Errou! Será?!

Infelizmente é muito comum vivenciarmos situações onde o Senhor nos "diz" algo, seja através de Sua Palavra ou de Seus mensageiros, mas nós insistimos em dizer "não".

O Senhor mesmo fala conosco, diretamente, mas nós achamos que Ele está errado, e procuramos "corrigir" aquilo que o Rei do Universo pronunciou ou ainda hoje pronuncia para nossa orientação.

Vejamos um exemplo bem conhecido...

"Então, Jesus lhes disse: Esta noite, todos vós vos escandalizareis Comigo; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas. (...) Disse-lhe Pedro: Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim. Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu Me negarás três vezes. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer Contigo, de nenhum modo Te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo" (Mateus 26:31-35).

Fico imaginando o diálogo dos discípulos após esta declaração de Jesus:

- Puxa vida! O que será que a gente ainda precisa fazer para Ele acreditar em nossa obediência e fidelidade?! A gente deixou tudo para segui-Lo, e há mais de três anos que somos escarnecidos, humilhados e perseguidos.
- Pois é... e agora Ele vem com esta história de que vamos negá-Lo!
- Não se preocupem! Ele deve estar estressado... não dêem atenção!

Não foram necessárias mais do que algumas poucas horas para que a "profecia" de Jesus se cumprisse à risca.

"Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente" (Mat. 26:74-75).

O "choro amargo" de Pedro retrata muito bem a experiência de muitos de nós que, depois de não darmos a atenção à Palavra de Deus, temos que nos defrontar com a dura realidade. Pedro achou que estava firme o suficiente para questionar o próprio Jesus... mas logo depois caiu em si, e viu sua pequenez diante da natureza pecaminosa que nos impregna todo o ser.

A Bíblia diz para guardarmos o sábado, muitos preferem ignorar!
A Bíblia diz para para evitarmos certos alimentos, muitos preferem ignorar!
A Bíblia diz para devolver o dízimo e as ofertas, muitos ignoram!
A Bíblia diz para amarmo-nos uns aos outros... quão difícil é para alguns!
A Bíblia diz para não nos envolvermos em jugo desigual, porém, quantos ignoram!
A Bíblia diz para aceitar a graça unicamente pela fé, sem mérito pessoal algum... muitos insistem no legalismo!
A Bíblia diz que o ecumenismo é artimanha do inimigo... muitos preferem incentivá-lo.
A Bíblia diz que os mortos estão dormindo, aguardando a ressurreição... muitos preferem acreditar em inferno, seio de Abraão, fantasmas e alma imortal!
A Bíblia diz que a esposa deve ser submissa ao marido... mas e o feminismo, onde fica?!
A Bíblia diz que o marido deve amar sua esposa como Cristo ama a Igreja... muitos ignoram!
A Bíblia diz que não devemos atirar a primeira pedra... mas andamos com muitas delas em nossos bolsos, prontinhas para serem arremessadas impiedosamente!

E por ai vai...

Assim como Pedro e os demais, nós também mantemos esta característica puramente carnal de não querer ouvir a Palavra de Deus, quando Ela vai de encontro (não "ao" encontro) de nossas convicções pessoais ou objetivos de vida.

É fácil seguir a Jesus, quando Ele fala aquilo que eu quero ouvir.
O dífícil (segundo Nietzche e Gandhi, impossível!) é baixarmos nossa cabeça e aceitarmos humildemente TUDO que o Senhor nos ensina e orienta em Sua Palavra.

Para os que não dão ouvido a voz do Senhor, só resta uma alternativa: chorar amargamente depois de "quebrar a cara".

Graças a Deus... Aleluias ao Cordeiro... Glórias ao Santo Espírito.... porque a Divindade, estas três Pessoas Maravilhosas, não desistem de nós, mesmo quando rejeitamos ouvir Seus conselhos e amor.

O mesmo orgulhoso, arrogante e intolerante Pedro, pouco depois, já estava de novo no topo, no pódio, recebendo de Jesus a grande comissão: apascentar o rebanho do Senhor.

Se você já rejeitou a Palavra de Deus, preferiu não dar ouvidos a Ela, e enveredou por caminhos confiado em seu próprio entendimento... chore amargamente... arrependa-se... e levante a cabeça, pois nosso Deus é o DEUS DA SEGUNDA CHANCE.

"[Pedro], Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos" (Luc. 22:32).

Oh, glória!

Comentários

Thiago Falcão disse…
Deus seja louvado por todo esse amor que tem por nós.
JPS disse…
Jesus e Paulo diz para cumprirmos as leis: "dai a Cesar o que é de Cesar", "a quem deveis tributo e imposto, pagai; a quem deveis honra, dai honra"

Ah! Mas vai falar isso para nossos empresários, seus contadores e seus administradores (sejam adventistas ou não).

Ora vem Senhor Jesus!
Anônimo disse…
Muito bom, Pr. que o Senhor te abençoe e continue pregando essas palavras que manifestam o amor de Deus. É desse tipo de assunto que muitas pessoas necessitam saber e se lembrar assim como eu. Que o Nosso Pai seja louvado sempre por seu infinito e belo amor!
Gilson Medeiros disse…
Obrigado pelo comentário.
nevinha disse…
Achei sensacional a sua colocação e o apelo foi extraordinário. Muito me edifico com as suas mensagens. Fico feliz por Deus te usar. Sinto-me no jardim de infância, pois quanto mais estudo a bíblia, mas reconheço que tenho o que aprender. E isso é ótimo, para nunca nos engrandecermos. Abraço Irmã Nevinha
cairo disse…
A Bíblia diz que os mortos estão dormindo, aguardando a ressurreição... muitos preferem acreditar em inferno, seio de Abraão, fantasmas e alma imortal!

se estão dormindo será q jesus acordou todos qdo foi pregar após sua morte e depois dormiram de novo ???
não somos judeus, pq a biblia diz não critiquem por lua por sabado ou bebida ou comida ???
Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo !!!! sair de onde ????
com todo respeito mas aqueles q querem viver pela pela lei serão julgados pela lei, e a lei judaica e mto extensa !!!!!!!!!
osvaldo disse…
Ola Sr. Gilson, gostaria de saber, quem foi que ressussitou, quando o Messias morreu e na Biblia diz que muitos Santos que dormiam ressussitaram depois da ressurreição do Messias, e apareceram a muitos na cidade, isto esta em Mateus 27:51,52,53,
Gilson Medeiros disse…
Caro Osvaldo, a Bíblia não responde esta pergunta claramente.

Os Adventistas crêem que este grupo constitui os 24 anciãos do Apocalipse, que são os santos que ressuscitaram com Jesus, e foram com Ele para o Céu.

No Céu os conheceremos.

Um abraço.
Gilson.
Chacon disse…
Cada um será julgado pela luz que recebeu. Eu não diria que todos não querem saber do que esté escrito, mas diria, que muitos interpretam de maneira errada, exemplo disso foi o grande desapontamento, onde os batistas interpretaram errado achando que Jesus voltaria naquele ano. Temos que orar para pedir à Deus que nos dê luz e sabedoria para sabermos se o que fazemos é certo pou errado, seja á o que for. Abraço
Juliana Oliveira de Lira disse…
Mais um cometário...

Recomendo a leitura do livro "Como conhecer a vontade de Deus" da CPB.

Juliana Lira - Coari/AM
Unknown disse…
Se é para guardar-mos o sábado, então por que não vejo os adventistas matarem os que o violam? Isso é parte da lei não é? É válido observar uma lei de Deus pela metade?
Gilson Medeiros disse…
Caro Wandemberg, a resposta para sua pergunta está em Tiago 2.

É IMPOSSÍVEL dizer que é fiel a Deus e guardar só 90% da Lei, como você e outros fazem.

Comece a obedecer a Palavra, com relação à guarda do sábado, e você sentirá a paz que só a obediência produz (cf. Salmo 119).

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Uma pergunta: sua resposta para Wanderberg, fala que é impossivel ser fiel a Deus e obedecer somente 90 porcento da lei. Pelo que entendi a guarda do sábado completaria a lei... Mas a lei vai além do decálogo. A lei não se resume aos dez mandamentos . Mesmo guardando o sábado não estará completa a lei. O que seria guardar a lei completa ?
Minha dúvida é real porque não vejo possibilidade de uma pessoa guardar toda a lei, porque ela vai além do decálogo. Não quero criticar ninguém até porque não sou membro de igreja nenhuma. Só quero entender.
Gilson Medeiros disse…
Caro Anônimo, somente os governantes corruptos que temos é que fazem leis impossíveis de serem guardadas.

Deus é diferente... Ele não criou leis impossíveis ou impraticáveis. As criou para que pudéssemos obedecê-Lo, e, mesmo tentando ao máximo, não conseguimos, Seu Santo Espírito completa o incompleto... mas isso não quer dizer que devo deixar de obedecer porque não consigo... ai não é "lutar", é amparar-se na "libertinagem", que nada tem que ver com a graça.

Sugiro que dê uma olhada em outros posts onde já escrevi sobre o tema da obediência. Por exemplo:
http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2009/09/duas-maneiras-de-obedecer.html

Um abraço
Gilson.