Ele diz que é Jesus!

Há alguns meses, os noticiários estavam, insistentemente, abordando o caso do jovem CADU, que matou o líder de uma comunidade religiosa adepta do "Santo" Daime.

Um ponto em comum que percebi nos depoimentos foi o fato de que o jovem homicida afirmava ser o próprio Jesus Cristo, e que os líderes do movimento recebiam orientações diretamente dos apóstolos Pedro e Paulo.

O que histórias como estas nos mostram?
O quanto o espiritismo tem seus "braços" em diversos movimentos religiosos, nas mais variadas formas e "doutrinas".


Ultimamente parece que até os pregadores da TV estão intensificando sua defesa da grande heresia que o diabo plantou lá no Éden: A IMORTALIDADE DA ALMA (cf. Gên. 3:1-4). Aqueles que ocupam os horários nobres (com custos milionários) cada vez mais têm defendido a existência do "reino dos mortos", através da apologia ao inferno eterno, por exemplo.

O tema do estado dos mortos tem sido amplamente debatido nos canais religiosos, sempre com uma conotação voltada para o espiritualismo, com a defesa da heresia satânica do inferno eterno, da recompensa imediatamente após a morte, do purgatório, etc. Os espíritas também fazem cada vez mais congressos, seminários, retiros, etc., para disseminarem sua doutrina. Uma rápida pesquisa no Youtube, por exemplo, vai mostrar inclusive "sessões de descarrego" sendo realizadas nas mais diversas denominações neo-pentecostais do Brasil. Encontrei um vídeo que tinha até um pastor que gosta de "metralhar o diabo" em suas pregações. Cômico, para não dizer trágico!

No fim das contas, tanto espíritas, quanto católicos, quanto evangélicos, crêem na mesma heresia: que a alma, que para eles é imortal (cf. 1Tim. 6:16), "sai" do corpo por ocasião da morte, e vai para algum lugar no plano espiritual.

Mais do que nunca, é necessário que o povo de Deus, aqueles que fazem parte da Igreja do Deus Vivo, coluna e baluarte da VERDADE do Senhor nesta Terra (cf. 1Tim. 3:15), também não se calem, e da mesma forma intensifiquem os esforços para que as pessoas sejam alertadas contra estas heresias satânicas que têm enganado BILHÕES de pessoas em todo o mundo.

Para aqueles que desejam esclarecer o tema, e até mesmo evangelizar com uma literatura pequena, barata e eficaz, sugiro o excelente livro do Dr. Maurício Braga, "Porque não sou mais espírita", publicado pela CPB, onde ele relata como Deus esclareceu suas dúvidas e o tirou deste movimento de conotação espiritualista.

O mês de novembro está chegando, e com ele as pessoas procurarão os cemitérios para "cultuarem os mortos". Por que, então, não fazer provisão para distribuir dezenas destes livretos (ou alguma outra literatura deste assunto) com nossos amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, etc.?

Tenho certeza que muitas pessoas também serão retiradas da cegueira, e se libertarão com o conhecimento da Verdade Divina (cf. João 8:32).

Está feita a sugestão!

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo. 8:32).

PS.: Quase toda noite está no ar, em horário nobre, uma "escola de espiritismo", apelidada de NOVELA.

Comentários

Sobral disse…
Seu eu fosse de escolher uma igreja além da minha amada IASD, escolheria a igreja Católica, pois é a única que é sincera no que acredita. Eles afirmam que guardam o domingo porque Deus deu autoridade ao papa para mudar, ja os demais evangelico não tem argumento pra guardar o domingo. Por sua a igreja Católica fala que quando alguem morre vai para o purgatorio, mas uma vez os demais evangelico diz que vai pra algum lugar(seio de abraão), mas que lugar é esse? Por isso que Babilônia não estar só, vem tb com todas as suas filhas. MARANATHA!!!
Gilson Medeiros disse…
Estimado Sobral, obrigado pelo comentário.

Vc disse tudo!
Anônimo disse…
Fui católica e graças a misericórdia de Deus e à leitura sincera da bíblia saí da cegueira... e acontece algo terível, a igreja católica está disseminando o espiritismo por meio de um livro chamado Testemunho de Gloria Polo que diz o que passou durante o coma... visão de mortos... purgatório... eu li. E fala q foi julgada através dos 10 mandamentos (os mandamentos do catecismo romano claro)... Enfim a enganação está a solta e o espiritismo se impondo cada vez mais (a rede Globo é outra grande seguidora e suas novelas apontam cada vez mais o que a emissora crê e quer plantar na mente dos brasileiros)...
Anônimo disse…
Ah infelizmente este livro do Maurício Braga há meses está indisponível no site da CPB há meses estou querendo presentear um amigo espírita...
Felipe Franco disse…
Muito bom artigo Gilson! Me fez pensar muita coisa!
Um abraço!
Gilson Medeiros disse…
Que pena que o livro esteja esgotado no momento!

Mas vamos olhar para a "outra metade do copo"...rsrs
Isso mostra que a procura por ele foi muito boa, e o livro não ficou encalhado do estoque da CPB.

Vamos mandar e-mails, telefones, mensagens no site da CPB, etc., para que o estoque seja refeito o quanto antes!

O diabo não perde tempo...