Uma geração movida por beleza, prazeres e dinheiro

Existem muitos relatos nos noticiários que mostram o quanto estamos vivendo nos últimos dias da História deste mundo.

Acabamos de passar pelo Carnaval, uma festa literalmente "da carne", na qual milhões de pessoas se jogam na promiscuidade e bebedeira "antes" de se dedicarem aos 40 dias de "sacrifícios", que antecedem a semana "santa", conforme creem a maioria dos cristãos no Brasil.

Mas ao assistir ao noticiário de hoje, uma reportagem chamou minha atenção... foi a de uma jovem adolescente que matou a avô adotiva, pelo simples fato de a vítima ter reclamado da hora em que a jovem chegou em casa, após uma festa... detalhe: o crime ocorreu há várias semanas, e a adolescente "simplesmente" escondeu o corpo de sua avó no quarto, e continuou vivendo como se nada tivesse acontecido... e ainda gastando o dinheiro da vítima, que era pensionista de um oficial da Polícia Militar, e morava com a adolescente em um condomínio de luxo... matou a avó que a criou no luxo, e depois foi pular o carnaval  (veja a matéria aqui).

Me recordo de outro crime brutal ocorrido há alguns anos, e que chocou a todos na época, sendo amplamente divulgado na Mídia: uma bonita jovem foi encontrada morta dentro de uma mala (!), com os dedos decepados. A identificação do corpo só foi possível através de sua prótese de silicone (que ironia macabra!). Seu marido, um milionário bonito e famoso foi o principal suspeito. Porém, dias depois ele também é encontrado morto, enforcado, em um quarto de hotel de beira de estrada no Canadá. A Polícia acreditou em suicídio.

Estes e tantos e tantos outros relatos envolvendo pessoas ricas, de alto padrão de vida, bonitos e famosos, revelam o quanto os "tesouros" deste mundo são frágeis e facilmente destruídos.

Crianças e adolescentes que crescem em meio ao luxo, sem nunca precisarem trabalhar para conseguir algo, acabam por se tornarem adultos que passam a vida em busca de fama, dinheiro, poder, beleza artificial... 

Estas pessoas têm descoberto, amargamente, que nada disso leva realmente à felicidade que todo ser humano busca.

É bom ter dinheiro? Claro que sim!
É bom ser bonito(a)? Sem falsa demagogia ou hipocrisia, deve ser sim!

Mas a vida já provou inúmeras vezes que estas coisas não podem ser o "alvo" supremo de nossa existência.

- Quantos artistas famosos e multimilionários não estão sempre às voltas com escândalos envolvendo sexo e drogas?!
- Quantas modelos de destaque internacional não vivem depressivas, esqueléticas e doentes, pagando o preço por uma beleza que não é delas?!
- Quantos "ídolos" da juventude sem-cabeça do século 21 não têm uma vida particular abarrotada de dramas pessoais, familiares, financeiros, etc.?!

Ao ouvir noticiários macabros como estes, nos vêm à mente as palavras do apóstolo João:

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente" (1Jo 2:15-17).

Dinheiro, fama, poder, "boniteza"... tudo isso passa. 

Aqueles que colocam seu coração nestes "tesouros" (cf. Mat. 6:21), acabam por descobrir quão inútil foram suas vidas.

Os cristãos Adventistas devem "ler" nestas notícias tão exploradas pela Mídia sensacionalista, os "passos do nosso Rei que Se aproxima", como bem dizia Ellen White. 

As Escrituras já advertem há centenas de anos que os últimos dias seriam (são) tempos difíceis, com pessoas buscando os prazeres e alegrias desta vida pecaminosa, e virando as costas para a vida eterna de prosperidade, paz e verdadeira felicidade que o Senhor deseja para Seus queridos filhos.

Mais uma vez confirmo a certeza de que, ao ler um jornal, só encontro uma notícia:
MARANATA! O SENHOR LOGO VEM!

"Amém! Vem, Senhor Jesus!" (Apoc. 22:20).





Comentários

A.K.R disse…
Muito oportuno esse texto! Estamos sem dúvidas no tempo do fim.