Casamento de "Pastores" Gays

O dia 20 de novembro de 2009 entrou para a História como o dia do primeiro "casamento" entre pastores gays no Brasil (veja a notícia).

Os dois "pombinhos" fazem parte de uma denominação voltada especialmente para a inclusão de membros da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) - a Igreja Cristã Contemporânea. Assim como tantas outras, esta "nova" igreja é classificada como "liberal", por pretender romper com os padrões conservadores e "ultrapassados" das comunidades cristãs tradicionais.

Notícias como esta se tornarão cada vez mais frequentes, à medida que o fim dos tempos for se aproximando. Vivemos em um período no qual tudo que puder ser contestado, "adaptado", "modernizado", etc., o será... afinal, estamos na era da globalização de culturas e da busca pelo que for "politicamente correto", não é mesmo?! Já existem até comunidades de "Adventistas" (não "do Sétimo Dia"!) voltadas para o público gay, inclusive com "pastores" e "pastoras" homossexuais (misericórdia!!).

Já tratei aqui no blog do tema do Homossexualismo à luz das Escrituras (reveja aqui), e por isso não vou repetir os argumentos pelos quais acredito na desaprovação divina sobre uma cerimônia "cristã" de casamento entre dois homens ou duas mulheres.

Aproveitei a notícia divulgada na Mídia apenas para trazer de volta à nossa reflexão a profunda apostasia na qual está mergulhado o mundo atual, inclusive entre os que se consideram "seguidores de Cristo" - cristãos. Nosso mundo caminha para uma total, completa e irrestrita separação dos verdadeiros ideais de fé que Jesus pregou, exaltando sempre os fundamentos firmes e inabaláveis de Sua Palavra. Em nenhum momento vemos Jesus ensinando, ou autorizando que se ensinasse, nada que fosse contrário ao solene "Assim diz o Senhor".

Hoje, cada um diz o que quer, como quer, onde quer... isso em matéria de fé, de doutrina, de teologia. Perdeu-se, com o tempo, as diretrizes claras deixadas por Jesus, e os homens e mulheres da sociedade moderna buscam na religião apenas um "lenitivo" para suas dores e neuroses psíquicas, sem a menor preocupação em estarem, de fato, vivendo em conformidade com o que o Fundador do Cristianismo ensinou.

Não é à toa que o próprio Jesus já advertiu de que a sociedade dos últimos dias seria marcada pela apostasia da verdadeira fé, e por uma busca da falsa religiosidade... que não salva ninguém!

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21).

"... quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lucas 18:8).

"Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos" (Apoc. 18:2-4).

Jesus sempre soube que o homem procuraria viver uma fé falsa e sem legitimidade. E nos advertiu com a devida antecedência!

De tudo isso nós podemos tirar uma conclusão importante: JESUS ESTÁ VOLTANDO!

Quanto mais o mundo (e as falsas igrejas atuais) caminham para a apostasia e para a destruição da verdadeira fé que salva, mais nós devemos nos alegrar, pois é uma prova cabal de que o tempo está chegando ao seu final... e para os verdadeiros crentes, ele será glorioso!

Deus aceita e ama a todos, mas nenhum dos que Ele salvou permanece na mesma vida de pecados.

Afinal...

"Fomos, pois, sepultados com Ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida" (Rom. 6:4).

Postado em: 21-Nov-2009.

Comentários

Unknown disse…
isto é uma aberração ao plano original criado por Deus.Gênesis:3:24.
Bruno Bállico disse…
Olha só eu estarei casando ano que vem também estou com a data marcada e tudo, estou faliz e super contente assim msm como eu sou Deus me fez assim, ser homosexual não quer dizer q vc é um ex homem ou uma ex mulher e sim quer dizer q nós temos um gosto contrário daquilo q as pessoas acham corretas, temos q viver sem capa, homosexualidade não é doença e também não é espirito mal e sim eu até hoje não conheço um ex-gay ou uma ex-lésbica, isso não é pecado desde q vc faça com amor, imagina como eu iria ser tão frustrado se eu tivesse casando com uma mulher e por tráz dela está traindo ela com homens só porq eu sou gay só porq eu gosto de homens mais não me assumo por causa das pessoas, isso sim é pecado porq eu estareia mentindo para mim msm

AGRADEÇO A ATENÇÃO ABRAÇOS E QUE VC'S POSSAM APRENDER A RESPEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO ASSIM COMO VC É PECADOR VC NÃO PODE SAIR FALANDO O QUE É PECADO O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO NÃO, CREIO EU QUE DEUS NUNCA CHEGOU A VC E DISSE QUE SER GAY É PECADO OU CHEGOU ATÉ VC E DISSE? ENTÃO QUEM QUER RESPEITO TEM QUE APRENDER A RESPEITAR AFINAL RESPEITO É BOM TODO MUNFO GOSTA E ADMIRA BEIJOSSS E XAU
Gilson Medeiros disse…
Prezado Bruno, Deus me disse, sim, que homossexualismo é pecado.

Está na Bíblia, para quem quiser ler.

É claro que devemos respeitar a todos, mas isso não significa que devamos fechar os olhos para aquilo que a Palavra do Senhor condena.

O problema de tudo isso, Bruno, é que as pessoas hoje em dia não seguem mais a Bíblia (ou só seguem aquilo que lhes convém) e baseiam sua fé apenas no "eu acho", "eu creio", "eu penso"...

Mas, tenho plena certeza que o Espírito Santo trabalha nos corações dos homens, mulheres... e homossexuais, levando-os de volta ao caminho de Deus.

Um abraço.
Tina disse…
Querido Bruno.
Homosexualismo é pecado SIM. Se vc tem bíblia leia o que diz em apocalípse 22:15.
Querido, respeito tua decisão, mas não concordo com você.
Deus não criou niguém meio homem meio mulher, somos seres completos ou eu sou mulher o eu sou homem, não existe meio termo, o que pode acontecer é que pessoas homosexuais tem algum trauma em sua vida que o fizeram partir para esse outro lado ou até mesmo espíritos mal sim para destorcer a visão e a verdade de Deus.
Eu conheço ex gay que foi liberto pela graça que há em Jeus Cristo e hoje ele tem sua esposa e canta para honra e Glória do nome de Jeus. Só Cristo pode te libertar e te perdoar, acima de tudo ele te ama.
MARIA TEREZA SIQUEIRA disse…
SOU CATÓLICA E TENHO VÁRIOS AMIGOS EVANGÉLICOS DE IGREJAS TRADICIONAIS E NUNCA VI UMA COISA TÃO ABSURDA. PARECE QUE SODOMA E GOMORRA SE RESTABELECERAM. TENHO MEDO AINDA DAS COISAS QUE ESTÃO POR VIR. É PRECISO VIVERMOS CONSTATEMENTE EM ORAÇÃO E PEDIR AO BONDOSO JESUS A CADA DIA QUE LIVRE O MUNDO DAS TREVAS DO PECADO.

JESUS NOS AMA, VAMOS RETRIBUIR ESSE AMOR FAZENDO A SUA VONTADE.
Anônimo disse…
QUANDO VEJO COMENTARIOS COMO OS DO AMIGO AI QUE VAI CASAR EM VEZ DE MI ENTRIECER EU MI ALEGRO PQ VEJO CADA VEZ MAIS QUE A PALAVRA DE DEUS E VERDADEIRA,ELE PERGUNTA SE DEUS JA FALOU QUE SER GAY E PECADO? SIM AMIGO DEUS JA NOS DISSE ISSO SIM.
ESTAR AI UM EXEMPLO QUE EATR EM ROMANOS CAP1 18 A 32 E TBM TA AI SUAS CONSEQUENCIA(18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.
19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.)

NUNCA VI UM CASAL DE GAYS ENVELHECEREM JUNTOS ELES SEMPRE ACABAM EM UMA DESGRAÇA PQ EM PRIMEIRO LUGAR REJEITAM A VERDADE DE DE DEUS E A BIBLIA DIZ QUE DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER.

(7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem )GAL.6 .7

A BIBLIA DIZ BUCAI DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR.CONVERTAM-SE E VERÃO O QUE É PRAZER NA VIDA
Anônimo disse…
Boa noite,

A bíblia diz: que através de muitos virão os escândalos, mas ai daqueles por quais virão estes escândalos. Infelismente a humanidade tem destroçado a palavra de DEUS, e tem pregado um evangelho que convém. Porém todos prestarão contas e a uns será dado o paraíso e a outros o inferno.
FRANCIANE
francianerabelo26@hotmail.com
Gilson Medeiros disse…
Prezada Franciane, concordo com você quando diz que os escândalos são um mal para a Palavra de Deus.

Mas discordo quando você diz que alguns serão destinados ao "inferno", se esta referência tem ligação com aquele lugar de fogo eterno onde a maioria dos cristãos acredita que os não-salvos passarão a eternidade.

Segundo o que já li na Bíblia, NÃO existirá este lago de fogo eterno. Aqui no blog você encontra as razões pelas quais eu creio assim.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
fico pasma com tanto preconceito, fico realmente triste...pessoas preconceituosas são causadoras de discordias, brigas e desentendimentos em função de suas crenças egoistas, por se julgarem donos da verdade e superiores em seus comportamentos. é hora de sermos mais fraternos, mais irmãos. que Deus tenha piedade de vcs. abraços.
Gilson Medeiros disse…
Prezado Anônimo, isso nada tem que ver com preconceito. Se uma união gay fosse "natural", estas pessoas não precisariam recorrer à adoção para terem seus filhos. Ou seja, um casal gay depende de que um casal hetero lhes dê a alegria de serem "pais/mães".

Preconceito é achar que todos os que não concordam com estas relações sexuais anti-naturais sejam "intolerantes", "preconceituosos", "egoistas", etc.

Aliás, Deus tem piedade de todos nós... até dos homossexuais... mas isso não significa que Ele passará a mão na cabeça do pecador impertinente.

Um abraço hetero.
Gilson.
Anônimo disse…
Acho que gostarão desse post http://vanessinhameira.blogspot.com/2010/08/estou-saindo-do-armario.html
"estou saindo do armário" é um desabafo hetero...