Projeto ADOTE UM ALUNO

A minha época de estudante no Seminário não foi fácil. Éramos minha esposa, nossa filha de 1 ano e 7 meses, e eu. Não sei quem foi mais "louco", se eu ou a Marta...rsrs

Fui bolsista durante quase todo o curso, trabalhando no laboratório de informática, no instituto de evangelismo e no centro de educação continuada.

Minha esposa, para ajudar no orçamento da família, deixava nossa filhinha com alguma amiga e saía para vender produtos nas cidades vizinhas ao IAENE (Cruz das Almas, Feira de Santana, Conceição da Feira, Cachoeira, Mangabeira, etc.). Um dia a coisa estava tão "dura" que fui vender "rapadura" na feira de Cachoeira para arranjar uns trocados...rsrs

Houve momentos em que pensei em desistir, trancar o curso, pois o dinheiro era curto demais. Lembro de uma ocasião em que chorei quando chegou o dia 26 de maio, aniversário de Gabrielle, e eu não tinha R$ 1,00 para comprar alguma lembrancinha para ela.

Mas Deus nunca nos desamparou...

Nas horas mais sombrias, Ele sempre colocava um "anjo humano" em nosso caminho. Alguns destes eu sei quem são (moram no Brasil e no Exterior), mas outros eu não tenho a menor ideia de quem sejam... mas o meu Deus sabe!

Estas pessoas maravilhosas me ajudaram a custear a estadia durante os 4 anos do curso teológico, e espero um dia poder agradecer-lhes pessoalmente por este gesto de amor abnegado que tiveram para comigo e minha família.

Diante de tudo isso, sei perfeitamente o que passa na mente de um estudante em nossos internatos, em especial nos seminários de teologia. São pessoas de coração na Obra do Senhor, que largam, muitas vezes, carreiras promissoras como empresários, funcionários públicos, profissionais liberais, etc., para se aventurarem no serviço do Mestre.

Pensando em ajudar estes alunos que, assim como eu, precisam de um "anjo humano" a lhes dar um "empurrãozinho" na jornada, foi que alguns líderes do IAENE (nossa maior instituição de ensino no Nordeste do Brasil), criaram o projeto ADOTE UM ALUNO.

Você tem a oportunidade de colaborar na formação de algum estudante menos afortunado financeiramente, ajudando assim na nobre tarefa de preparar mais um(a) missionário(a) que levará este EVANGELHO ETERNO aos derradeiros habitantes deste mundo fadado à destruição.

Estou muito feliz em poder fazer por outro o que um dia alguém fez por mim...

Sinta esta alegria você também.

Clique aqui e veja mais informações.
Ou entre em contato com a Filantropia da instituição.

Comentários

Unknown disse…
Professor! Sempre que vejo o projeto "ADOTE UM ALUNO" eu fico um pouco emocionado. Não de querer chorar mas de entusiasmado!

Saber que posso ajudar um teologando hoje me dá alegria. Inclusiva, to me devendo uma promessa de entrar em contato com um amigo meu que foi pro IAENE estudar para saber qual o número da conta dele para poder ajudar. Ainda que com pouco ao meu ver, já que não tenho condições de pagar o curso mas posso ajudar com uma certa quantia.

Me emociona também saber que, num futuro próximo, alguém pode estar me ajudando já que penso em ir para o IAENE também para cursar Teologia.

Este é um projeto maravilhoso e tenho certeza que aqueles que ajudam cumprem um lindo papel. E assim Deus honra a promessa de não desamparar jamais um filho Seu.
Nossa, que projeto lindo! E como é útil.
Obrigado pelas portas que são abertas atravez deste projeto.