Importância do Criacionismo

Frequentemente somos bombardeados com informações retiradas das teorias evolucionistas, tais como: os milhões de anos dos fósseis, o "nascimento" da Terra, a origem do homem... apenas para citar os mais comuns. Quem já frequentou uma faculdade (principalmente na rede pública) e até para alunos do Nível Médio, as teorias fundamentadas no Evolucionismo (que também é uma teoria, diga-se de passagem) sabe o que é ter sua fé na Criação solapada diariamente, principalmente se o professor se autodeclara "ateu" (coitado!).

Mas temos uma ferramenta muito útil para podermos fundamentar melhor a fé criacionista

Através da SOCIEDADE CRIACIONISTA BRASILEIRA, liderada por Adventistas do 7º Dia, todos temos acesso aos mais atuais e completos estudos que mostram as falhas da teoria evolucionista, ao mesmo tempo em que fundamentam cientificamente (e não apenas teologicamente) os pressupostos criacionistas.

Especialmente para estudantes, que são diariamente confrontados com estes temas em sala de aula, o site da SCB é uma parada obrigatória.

Se você ainda não conhece a SCB, não sabe o que está perdendo. 
Ah, e não deixe de participar também dos CONGRESSOS CRIACIONISTAS, promovidos nas diversas regiões do Brasil, durante todo o ano.

Clique aqui e entre no site da SCB, e aproveite para conhecer os excelentes materiais preparados para fortalecer a fé no Criacionismo.


Outra excelente fonte de pesquisa para temas voltados ao público universitário é a revista DIÁLOGO UNIVERSITÁRIO. São artigos preparados por autoridades acadêmicas em diversas áreas do conhecimento, tanto nas ciências exatas, quanto nas humanas, da saúde, etc. Clique aqui e conheça o site da Revista.

Comentários

Chacon disse…
Gilson, veja como satanás é ardiloso, foi mais ou menos na mesma época que o movimento Adventista começou a surgir que surgiu o Evolucionismo e o Comunismo, duas teorias diabólicas que caminham juntas. Tenho lido muito o blog do Michelson Borges e os artigos que lemos lá não da para levar a sério o evolucionismo. estou tentando preparar minha filha para isso pois ela quer ser médica. Em 2013 no máximo 2014 já deve cursar medicina, e vai topar com muitos evoluconistas que na verdade nem sabem bem porque são, mas ela sabe e vai saber mais ainda porque é Criacionista, e como se defender das perguntas evolucionistas que às vezes tentam minar o criacionismo, mas são sem efeito se você conhece bem o tema. O última artigo mais intressante do Michelson foi que descobriram um gene humano responsável pela sobreviv6encia do feto, mas quem veio primeiro o gene ou o feto, bom o artigo está lá com mais detalhes e deixa os evolucionistas numa sinuca de bico hehehe. Obrigado pelas orações, como é belo ser Cristão, nem nos conhecemos e vc ora por minha mãe, eu oro por vocês, oramos pelos outros, que lindo. Abraço Deus te abençõe.
Willian Volponi disse…
Olá Gilson!

Tive dificuldades enquanto estudante e como professor, ao apresentar minhas crenças criacionistas. A Palavra de Deus é justa e verdadeira, e quando diz que foi Deus quem criou, e que foram 6 dias, é justamente isso que significa. Não cabe a nós adaptar (como alguns dizem, que cada dia significa na verdade milênios) ou procurar um denominador comum entre evolução e criação. Nos cabe apenas crer na Palavra.

Como a sabedoria humana é realmente loucura para Deus! Muitos cientistas negam a fé cristã, mas precisam de muito mais fé para crer numa série de coincidências absurdas e impossíveis do que simplesmente para crer que Alguém, muito maior que nós, nos criou e nos amou.

Tenham todos um ótimo dia!
Mundo Leitura disse…
Olá! Me chamo Miqueias, sou do interior da Bahia, também Adventista. Eu acompanho muito o pastor e jornalista Michelson Borges, ele é apaixonando por profecias e eu também, e pude ver como as coisas estão acontecendo por detrás dos bastidores. E nesse momento inclusive, de tanto acompanhar ele e suas mensagens, pude enxergar que uma crise pode mudar tudo, e faz pessoas abrir mão, não só pessoas, mas países abrir mão de sua liberdade. E como o ECOmenismo (um movimento que abraça vários tipos de pessoas, até ateu, um movimento empregado pelo papa, na verdade, não pregado é defendido com a ideia de impor o domingo), pode ganhar tanta força agora nessa crise, até porque o próprio papa disse que o Coronavírus é uma ração da natureza, veja! Ex-governadores clamando por um líder mundial, um famoso jornal da Argentina, o apresentador apelando, dizendo que o papa é o único homem capaz de ser esse líder mundial. Então, muitas coisas serão desencadeadas, muitas decisões importantes irão ser tomadas que mudarão o rumo da humanidade. Acho relevante, o senhor postar algo do tipo também. As profecias, Daniel, Apocalipse 13... abraço!