Nova Tragédia em Instituição Adventista

O Brasil é novamente "convidado" a conhecer a Igreja Adventista nos noticiários. Porém, infelizmente, nos relatos policiais...

A morte de um aluno da Escola Adventista em Embu tem sido destacada nos diversos telejornais do País, e os questionamentos aparecem por todo lado.

Por que?
Como?
Quem?

É claro que não se poderia esperar que a Escola revistasse a mochila de todos os alunos, todos os dias, antes de entrarem em sala de aula. Isso não é feito em NENHUMA instituição de ensino privada no Brasil (e acho que no mundo)!

Mas nessa hora o mínimo que se espera daqueles que estão responsável em dirigir as instituições da igreja é TRANSPARÊNCIA, COLABORAÇÃO e RESPOSTAS.

A família do menino baleado cobra diariamente uma postura mais cooperativa por parte da Escola. Se isso já está sendo feito, excelente! Mas não é o que tem aparecido para os quase 200 milhões de brasileiros através da Mídia Sensacionalista.

Se não queremos passar por mais um constrangimento, semelhante ao ocorrido quando uma menina foi morta dentro de um templo, em pleno sábado (salvo engano!), com igreja lotada, e NINGUÉM VIU NADA, deve-se fazer o possível para que tudo seja esclarecido o quanto antes.

É o mínimo que se espera de uma instituição que afirma ser representante do próprio Deus na Terra.

Comentários

Unknown disse…
Gosrei desse artigo gostaria de ter respostas...mas fazer o que sentar e esperar Jesus Voltar
james disse…
Lamentavel, ontem cheguei em casa, e minha mãe veio logo dizendo, é tava passando na Tv o dia todos, varios programas de canal aberto, sobre o menino q morreu na escola Adventista, e o pior a escola não ta fazendo nada pra ajudar a policia...
É o pior é q todos estao dizendo isso, a pergunta q fica no ar ( pq foi lavado a cena do crime e outras )
Em meio a isso, pela a primeira vez eu fico sem resposta a dar sobre nossa igreja.
Deus ajude pra q isso se resolva o mas rapido possivel...
Abraçus
Anônimo disse…
Sensacionalismo barato como tudo
que rotineiramente acontece nesses
dias maus na história humana.
Reclamam por ter sido introduzida
arma na escola,do acontecimento em si.Para evitar tal fato,teria que ser feita revista minunciosa e diariamente.Com certeza haveria reclamação,com a alegativa de serem apenas crianças pequenas, exagero na segurança,constrangime nto,desnecessária,perda de tempo, ...etc.
O público,em geral,altamente sugestionável,manobrável e igno rante,assim como os meios de comunicação exigem uma perfeição
da escola,que eles mesmos não tem,
é sempre mais fácil cobrar dos outros,que mesmo apresentar bom senso em tais casos,que dira solução para casos análogos,nem pensar!
Não conheço a escola e seu corpo
docente,não eximo de alguma culpa,
não no fato acontecido,mas a pos teriori ao mesmo,tais como socor
ro imediato,comunicação com as autoridades competentes,transpa rência,desejo de colaborar,espí rito cristão.
Walter disse…
Prezado Gilson, vez por outra, tenho acompanhado os noticiários a respeito do tema. A questão de parecer que não está havendo colaboração da instituição é uma conjectura perigosa. A escola aceitará a responsabilidade no momento certo, à luz do que for provado pela polícia e, principalmente, corroborado pelo Poder Judiciário. Antes disso, qq juízo de valor é temerário. Sei q vc não se deixa levar por qq notícia sensacionalista, mas infelizmente a maioria das pessoas acredita no que a TV e os jornais dizem.

Forte Abração em Cristo.
Gustavo disse…
É claro que DEUS não é culpado pela morte do menino. Mas uma pergunta a se fazer é porque Deus permitiu está tragédia? Será qual o proposito de Deus nisso?

JESUS ESTÁ VOLTANDO! TEMOS QUE NOS PREPARAR!

SEM TRANSFORMAÇÃO DE CARATER SEMELHANTE A JESUS NÃO ENTRAREMOS NO CÉU.
elibrn disse…
Caro irmão, concordo plenamente com vc, está tão estranho o posicionamento da escola neste caso que todos já ficam questionando se a Igreja não deve tomar uma providencia.Na minha casa há pessoas que não são Adventistas e já estão falando da Igreja porcausa deste caso e eu como membra e tenho certeza de que muitos outros também tem passado por constrangimentos devido a esta tragédia e assim como os pais deste garoto querem ver o caso esclarecido para que nossa Igreja , a menina dos olhos de Deus , não fique sendo achocalhada.
Quero pedir aos Diretores da Igreja que tome uma providência junto à Escola de Embu para que o caso possa se esclarecer o quanto antes. Quem não deve, não teme... não entendo porque não estão colaborando...