Resgate do fundo do abismo

Recebi um belo texto que foi preparado com base na história dos mineiros chilenos que foram resgatados recentemente.

O texto é resultado de um sermão preparado pela Fernanda Falavigna, da Igreja Central de Primavera do Leste/MT.

Segundo a Fernanda, o reavivamente que o sermão provocou na sua igreja foi muito lindo, e trouxe as pessoas para mais perto de Deus.

Esta é uma excelente maneira de se preparar um sermão, pois aproveita-se uma notícia que impactou a sociedade, e faz-se uma analogia aos ensinamentos da Bíblia.

Com a gentil permissão da minha amiga leitora, estou disponibilizando o sermão para que os "pregadores do Advento" também possam utilizar em suas igrejas locais, fazendo as adaptações que julgarem necessárias.

Parabéns, Fernanda!
Fico feliz em saber que nossa querida igreja tem sido nutrida com alimento tão inspirador e edificante.

Louvado seja nosso Grande "Socorrista"!

Clique no link para baixar o sermão em PDF: "Resgatados do Abismo"

Comentários

claudio disse…
Belo texto, como reflexão, embora como sermão devemos questionar o método: o fato é que devemos sempre partir da bíblia para a história, e deixar que a bíblia conduza tudo. quando fazemos o inverso, abrimos um link que nem sempre teremos condições de controlar, carregado de textos que apenas justifiquem nossas idéias. deixo porém observação que embora fora do método adequado, tal fato negativo não ocorreu. parabéns a autora.

pastorclaudiosampaio.blogspot.com
Gilson Medeiros disse…
Prezado Pr. Claudio, obrigado pela contribuição e comentário.
Fernanda Vallim disse…
Pastor Gilson, Quero expressar a honra que foi para mim ter o meu primeiro sermão publicado no seu blog. Tenho muito respeito pelo seu julgamento. Muito obrigada pelo incentivo e reconhecimento. No último domingo fiz meu segundo sermão na igreja. Falei do Cordeiro de Deus. Meu único objetivo é Louvar o nome de Deus e abreviar a volta de Jesus. Ainda não conheço técnicas de sermão, apesar de ser formada em letras e conhecer bem o que é uma redação. Mas quando preparo um sermão, procuro orar bastante, levanto de madrugada e passo algumas horas com Deus pedindo a Ele qual o assunto que Ele deseja que seja passado na igreja, só então começo a escrever. Mais uma vez obrigada pelo privilégio de ter o meu nome no seu blog e que Deus seja sempre Louvado em primeiro lugar! Um grande abraço! Fernanda.
Gilson Medeiros disse…
Prezada Fernanda, eu que agradeço pela confiança e palavras motivadoras.

Um abraço.
Gilson.