Uma visitante ilustre todo mês...


Aqueles que se dedicam à apologética, que é a parte da Teologia que trata da "defesa da fé" (no Brasil, um brilhante trabalho é realizado pelo Pr. Leandro Quadros, do site NA MIRA DA VERDADE), frequentemente se deparam com as mesmas dúvidas e questionamentos, os quais já foram amplamente respondidos no passado.


Isso ocorre porque, normalmente, não temos o hábito da leitura ou pesquisa teológica. Ou seja, somos facilmente influenciado por alguma "nova doutrina" ou "nova luz" (ou "vento de doutrina"), exatamente porque poucos de nós procura se "vacinar" contra as heresias que surgem aos montes nestes últimos dias da História da Terra.

Uma maneira fácil de constatar é na Escola Sabatina. Poucas famílias têm lição para todos os seus membros (crianças, adolescentes, jovens e adultos).

Quando se parte para a leitura sistemática dos Testemunhos (livros escritos por Ellen White sob inspiração do Espírito Santo, conforme crêem os Adventistas), então, ai é que a coisa é feia! Poucos os estudam com dedicação e profundidade!

Eu sempre digo que a Igreja Adventista possui um verdadeiro ARSENAL em material doutrinário e teológico, para nos ajudarem a firmamo-nos na fé e na esperança em Cristo. Um bom exemplo disso é a REVISTA ADVENTISTA.

Quão bom seria se todo lar Adventista recebesse mensalmente a visita desta ilustre visitante! Faça o possível para assinar esta importante ferramenta de comunicação, e você verá como sua família será grandemente abençoada e ficará ainda mais protegida das armadilhas do Mal.

Para facilitar ainda mais nosso acesso à vasta gama de materiais que a REVISTA ADVENTISTA produziu ao longos dos seus 100 ANOS DE HISTÓRIA, agora está disponível um poderoso site, que disponibiliza a pesquisa do acervo desta querida Revista.

Da próxima vez que você tiver alguma dúvida sobre a doutrina Adventista, já tem um lugar a mais para procurar... faça bom proveito!

Clique aqui e conheça o site da REVISTA ADVENTISTA.

"antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" (1Pedro 3:15).

Comentários

Unknown disse…
Ola Pr. Gilson, isso é algo , sabado(15/01)tivemos uma reunião para decidirmos sobre o incio da construção de nossa igreja, aqui em Auriflama, interior de SP, e na semana que antecedeu a reunião recebi a revista adventista em casa, e esta revista veio falando sobre o projeto que a DSA tem de contruir milhares de igrejas nos proximos anos, ao ler aquela matéria fiquei super animado e creio que chegou o momento de nossa cidade ter um templo... quando cheguei na reunão sabado com a resvista, perguntei quantos irmãos tinham lido esta matéria, apenas 1 irmão afirmou assinar a RA... :( que pena, estão perdendo um tesouro que mostra o quanto Deus tem abençoado esta igreja e aos que a ela pertencem.... Ja vi por parte da RA vários projetos de incentivos para que as familias tenham a RA em suas casas mas esta difícil....
Parabéns pela inspiração dada por Deus .....
Um grande Abraço...
Gilson Medeiros disse…
Caro Walans, obrigado pelo comentário.

É mesmo uma pena que seja tão comum entre os Adventistas este desinteresse em ficar por dentro do que acontece na Igreja.

Mas, quem sabe 2011 não será diferente?!

Um abraço.
Gilson.