Homossexualismo no horário nobre

A bandeira em defesa (ou, no mínimo, em publicidade) do homossexualismo será levantada bem alto na nova novela da Globo: INSENSATO CORAÇÃO.

Isto é o que divulgou uma recente matéria da revista ISTO É (clique aqui), na qual afirma que haverá um recorde de personagens gays e lésbicas na novela.

É interessante notar que isto se dá no mesmo momento em que os cinemas de todo o país (e agora também em DVD) tiveram suas salas lotadas, com recorde de bilheterias, para os filmes que divulgam o ESPIRITISMO.

Infelizmente muitos professos cristãos têm se deixado influenciar, dentro de seus próprios lares (!), através destas novelas, filmes, seriados, etc., que só servem para promover ensinos anti-bíblicos e, por que não dizer (?), diabólicos.

Todos os cristãos sabem que o homossexualismo é um desvirtuamento do ideal divino para o sexo e o casamento. Muito se tenta "argumentar" em defesa desta doença psicossocial, mas não passa de blá-blá-blá, pois o homossexualismo nunca foi, e nunca será, "genético", "natural", "aceitável", "normal", etc.

É isso o que diz a Palavra de Deus (cf. Rom 1:22-32), e ponto final!

Sei que o apelo das novelas é muito forte, e tem gente que troca ela até pelo culto e o PG, o que é um absurdo! Mas, como cristãos que somos, não podemos compactuar com esta imoralidade que se vê nestas histórias fictícias, que só têm servido para pregar o adultério, a luxúria, a corrupção, espiritismo e... agora mais ainda... o homossexualismo.

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" - Filip. 4:8.

Comentários

Pr.

Meu nome é Danilo estudante de Ciências Sociais pela UFPA e diretor de Interiorização do DCE. Acredito que esse debate de escolha de gênero sexual é muito polêmico. Hoje vivemos em um Estado Laico mesmo que não seja oficial, e mesmo assim o Brasil é campeão mundial de morte de gay pela questão da homofobia. No seu pequeno texto você passa claramente o preconceito por essas pessoas que fizeram essa escolha quando afirma: "Todos sabem que o homossexualismo é um desvirtuamento do ideal divino para o sexo e o casamento. Muito se tenta "argumentar" em defesa desta doença psicossocial, mas não passa de blá-blá-blá, pois o homossexualimo nunca foi, e nunca será, "genético", "natural", "aceitável", "normal", etc" o que mais me espanta é em saber que você é ministro de Deus e se posiciona dessa forma, ter um pensamento do certo errado tudo bem, mas acusar e desrespeitar uma minoria da sociedade que é oprimida é ridículo. Isso me lembra os fariseus quando olhavam para um Estrangeiro(Gentio) e faziam posições como o sr. coloca e Jesus claro criticou essa posição. Concordo quando critica a Tv, pois ela é simplesmente uma ferramenta para espalhar os idéias burgueses que colaboram pela mazelas da sociedade. E vou citar um teórico do séc. XX Antonio Gramsci que estuda a questão da Hegemonia e ele diz que as duas entidades da sociedade civil que tendem desse aparelho é dois fundamentalmente a Igreja e Escola, pois você ser um "líder" as pessoas pensaram dessa mesma forma.Qual o ideal divino? É que possamos salvar os perdidos pelo Amor incondicional de Jesus Cristo, não ficar em frente de um Computador dizendo o que é certo ou errado. Apesar de ser Adventista vejo que a Igreja é um aparato burguês e que serve para oprimir pessoas... Vou entrar em uma discussão polêmica, sabemos que o cristianismo é uma seita judaica, e que o judaísmo não foi a primeira religião do mundo a ser monoteísta e sim o "Zoroastrismo" bom si continuar posso fazer argumentos concretos e dizer quem é Cristão é doente mental... Acredito que você não gostou que eu falasse isso, agora avalie o que colocou no texto sem pé e sem cabeça que escreveu: "Todos sabem que o homossexualismo é um desvirtuamento do ideal divino para o sexo e o casamento. Muito se tenta "argumentar" em defesa desta doença psicossocial, mas não passa de blá-blá-blá, pois o homossexualimo nunca foi, e nunca será, "genético", "natural", "aceitável", "normal", etc.

Só quero de alertar que a maneira que se posiciona não é o correto temos que atrair as pessoas não espantar ou julgar.

Tenha Uma feliz semana!

Danilo.
e-mail danilomourao@advir.com
Gilson Medeiros disse…
Caro Danilo, obrigado pelo comentário.

Respeito seu ponto de vista, e acredito que você, como acadêmico das Ciências Sociais, também saberá respeitar o meu.

Infelizmente, temos visto que este discurso da homofobia tem servido unicamente para "calar" aqueles que discordam do homossexualismo, haja vista o Projeto de Lei que espera criminalizar os que se posicionarem contra esta escolha sexual que, ao meu ver, nada tem de natural ou normal.

Se você leu o texto integralmente, inclusive os links que proponho no post, deve ter lido também o artigo que preparei há algum tempo, no qual também uso o pensamento de teóricos das Ciências Humanas que mostram, inequivocamente, que o homossexualismo é unicamente advindo de distúrbios ocasionados por traumas na infância ou início da adolescência.

Quanto ao outro tema que você tenta levantar, sobre a doença "mental" dos cristãos, realmente não há como se falar nisso, pois certamente você não está falando de algo que conheça, profunda e pessoalmente.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Bela postagem Gilson, a verdade tem que ser dita sempre e as vzs ela acaba doendo em algumas pessoas.
Concordo tbm que este discurso da moda só serve para tentar "calar" aqueles que são contra o homossexualismo. O povo fala horrores sobre presidentes, pastores... falam horrores até de Deus! Agora é só vc falar que discorda do homossexualismo, que é uma prática que claramente vai de contra a bíblia, que logo aparece alguém chateado! hehehe...
Eu não desrespeito, mas a verdade tem que ser colocada em questão, pois cada um vai dar conta de si mesmo e a mensagem de Deus tem que ser transmitida à todos!
Quero colocar aqui tbm outro tema para aqueles que gostam de estudar a Bíblia e as suas profecias, pois hoje o papa Bento XVI pronunciou algo que é mais um alerta para nós.

"Bento XVI considera a unidade dos cristãos um dos eixos de seu Pontificado e afirmou estar disposto a dar passos efetivos para alcançá-la."

Vejam o link com o texto completo:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/bento-xvi-diz-que-divisao-dos-cristaos-ofende-a-cristo.html


Fique com Deus Gilson, que Ele continue te abençoando!

Madson
Gilson Medeiros disse…
Grande Madson, valeu pelo comentário!
Dani disse…
Olá Gilson,

Tenho 16 artigos postados sobre homossexualismo no blog www.setimodia.wordpress.com

O que ocorre, é que os militantes da agendagay, passaram a denunciar meu blog ao wordpress no intuito de o tirarem do ar, alegando que eu prego a homofobia, por simplesmente estar ensinando a doutrina bíblica sobre o tema.

Esses dias um rapaz de nome paulo, criou um blog no wordpress chamado setimodiagay, com intuito de nos atacar. Tive que infelizmente bloquear os comentários de alguns posts, pois vejo que discutir com pessoas que deturpam a palavra de Deus é algo infrutífero.

Mas em absoluto jamais deixarei de postar o que a Bíblia diz a esse respeito. Estou traduzindo um artigo da ex editora de uma revista lésbica nos EUA, chamada Venus Magazine, na qual a editora se converteu e hoje vive uma vida de heterossexual, usando a mesma revista que antes promovia o lesbianismo, agora para promover a palavra de Deus e que é sim possível haver mudança no comportamento pela graça de Cristo.

Não esmoreça qdo aparecerem pessoas aqui com o blá blá blá de sempre, eles seguem a risca a cartilha e a agenda gay querendo impor um estilo de vida pecaminoso aos cristãos, alegando que as traduções bíblicas são equivocadas e que Jesus jamais condenou o homossexualismo, são cegos e estão perdidos, oremos para que o ES toque o coração destas almas, para que sejam libertas deste pecado que Deus considera abominação.

God Bless you :)
Gilson Medeiros disse…
Oi, Dani.
Obrigado pelo comentário.

Eu também não perco tempo em debates sobre teologia ou doutrina, porque também já percebi que não levam a nada. O máximo que faço é a réplica a algum comentário "sem noção" (rsrs).

Não devemos deixar de nos posicionar sobre o tema, pois certamente existe um "complô" (rsrs) na Imprensa e nos órgãos governamentais para tentar nos jogar goela abaixo estes e outros temas que estão frontalmente em oposição à Bíblia.

Não faço apologia à homofobia, pois não escrevo sobre isso em nenhum outro lugar a não ser aqui no blog. Se as pessoas vêm aqui para saberem o que escrevi, então é porque elas têm algum interesse. Por isso não posso ser taxado de "homofóbico", porque não o seu.

Defendo o que é bíblico, e ponto final!

Também te motivo a continuar na luta... porque certamente ela ainda será muuuuuuuuiiiito grande.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
O que se vê,hoje em dia,é que cada um com suas práticas abominá veis,à luz da palavra de DEUS, nelas se firmam,e não querem ser incomodadas em seus descaminhos. Fazem da verborragia e do engano suas armas,e por último querem forçar as consciências por meio de medidas coercitivas(leis)calar qualquer oposição.
Desde tempos imemoriais é assim:
dos imorais e violentos anti -diluvianos,aos habitantes das cidades de Sodoma e Gomorra eram assim,os profetas foram perseguidos e mortos por reprova rem condutas pecaminosas.Jesus por
sua vida pura e imaculada suscitou
espírito de perseguição,não apro vou o pecado,se bem que amasse os pecadores e por eles morreu afim de livra-los da escravatura do mal e da morte eterna.
Hoje chegado o fim,o mal se levan
taria com uma força nunca dantes
manifestada(como nos dias Sodoma e
Gomorra),porém é certo o seu fim!
Os defessores do homossexualismo são cristãos que segue uma religão dos que "querem pecar sem sentir culpa".

Deus abomina qualquer argumento em defesa da prática homossexual. Veja:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação" ( Lv 18:22 ).

"Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles" ( Lv 20:13 ).

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: ... nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, ... herdarão o reino de Deus" ( 1 Cor. 6:9-10 ).

O lesbianismo é abominável por Deus também, veja:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza" ( Rom. 1:26 ).

A Bíblia cala a boca do contradigentes.

ass: Divalcir - AC
Perito CSI disse…
"Todos sabem que o homossexualismo (clique no link) é um desvirtuamento do ideal divino para o sexo e o casamento. Muito se tenta "argumentar" em defesa desta doença psicossocial, mas não passa de blá-blá-blá, pois o homossexualimo nunca foi, e nunca será, "genético", "natural", "aceitável", "normal", etc."


Não diria que o homossexualismo não seria algo genético.Existem estudos que evidenciam que, não somente o homossexualismo, mas tambem outros, digamos, distúrbios, são provocados em alguma escala pequena ou maior, pela genética. Veja um exemplo:

Psicopátas possuem um dano no córtex órbito-frontal, região cerebral bem acima dos olhos associada com tomada de decisão e conduta ética.

Não que a pessoa já nasça psicopáta ou homossexual ou seja la o que for, mas a união dos defeitos genéticos por consequencia do pecado e do meio em que vive pode moldar consideravelmente o caráter desta pessoa.

Por isso somente Deus para romper as barreiras e fazer um verdadeiro milagre em nossas vidas nos redimendo de todo o pecado e nos purificando grandemente para que busquemos a perfeição em Cristo.
Unknown disse…
Quando um ser humano nasce, o médico diz: "É menino!" ou "É menina!". Não há outra opção. A luta que vejo hoje é a de pessoas gritando "queremos respeito!" falando sobre os gays mas quando o assunto é sobre cristãos, onde está o respeito. Por causa disso teremos de brigar por uma lei que obrigue as pessoas a nos respeitarem?

Respeito se conquista com respeito e não com leis. Leis servem para nos mostrar o que é certo e errado e sobre o assunto "homossexualismo", Deus já falou que está errado.
Cassiano disse…
Me entristece saber que ainda em pleno século XXI existam pessoas que abominam o homossexualismo. Uma relação de amor entre duas pessoas não deveria ser julgada desta forma. Ponto de vista individual é uma coisa, usar a bíblia ou palavra divina contra isso é outra. Sinceramente, se acredita que homossexualismo é sinônimo de pecado, acredita também que "se um homem fizer sexo com a nora ambos morrerao" levitico 20:12, por exemplo. Não venho aqui julgar sua opinião, só não use a palavra de Deus para abominar uma coisa que é comum inclusive entre os animais.
Gilson Medeiros disse…
Caro Cassiano, respeito sua opinião em defesa do homossexualismo, mas não posso concordar com ela.

Sua argumentação é muito frágil para se opor ao que a Bíblia ensina tão claramente sobre o tema.

Dizer que o homossexualismo é "comum inclusive entre os animais" foi demais... ai você viajou na maionese...rsrs

Um abraço.
Gilson.
Cassiano disse…
Tenho embasamento teórico e estudei na área animal. Não quero argumentar em defesa pois não faz sentido discutir uma coisa que só vai gerar discussão um em defesa cada um de seus ideais. Só peço a quem não concorda com o homossexualismo para não usar a influência sobre os outros em defesa da sua opinião própria. Agradeço o espaço e espero que o mundo viva em paz e com igualdade e direitos iguais, já que o ato de amar alguém do mesmo sexo não influencia no bem-estar de quem não age desta forma.
Anônimo disse…
Irmao Gilson, gostaria de saber mais sobre a opniao da igreja sobre o homossexualismo. Um dia desses um reformista acusou a igreja de haver aceitaçao de homossexuais em continuaçao dessa pratica, ele disse que o nome desse ministerio é SDA Kinship. andei pesquisando e esse ministerio realmente existe, mas a igreja concorda ou é "nas escondidas"?
Gilson Medeiros disse…
Caro Anônimo, não existe nenhum movimento homossexual ligado à Igreja Adventista do 7º Dia.

Qualquer um que se intitular assim, estará usando o nome da IASD indevidamente.

Um abraço.
Gilson.