O Brasil ficou emocionado com a luta que o sr. José Alencar travou contra o câncer. Há alguns anos eu também estive em uma batalha dessas (infinitamente menor que a dele), e posso entender um pouco o valor que ele dava a cada novo dia.
Com a morte deste homem que deixou um belo exemplo de honradez e dignidade, tanto na política quanto na vida pessoal, muitos brasileiros choraram... a maioria dos quais sem nunca ter conhecido pessoalmente o sr. José Alencar.
Aqui na cidade onde moro (Natal/RN) há uma unidade da COTEMINAS, um verdadeiro "império têxtil" que o sr. Alencar fundou e viu crescer, após iniciar como um humilde vendedor de tecidos no interior de Minas Gerais, aliás, um Estado de pessoas fascinantes.
De simples balconista a milionário, sem, ao que tudo indica, "pisar" ou "puxar o tapete" de ninguém, inclusive pautando sua vida familiar pelos princípios do Cristianismo.
Ontem, ao passar na frente da fábrica, fiquei refletindo sobre os valores realmente importantes da vida. Imagino que somando-se todas as unidades da Cotene, existam milhares de pessoas trabalhando. Tudo resultado do "sonho" de um único homem temente a Deus!
Ele morreu... e o que levou de todo o dinheiro que conquistou? Nada!
Mais do que simplesmente acumular riquezas, o sr. José Alencar deixou um "rastro" de amizades, companheiro, honradez e decência.
O Brasil não chorou porque morreu um importante político ou um empresário de sucesso. Neste país existem milhares com estes "rótulos" e que não valem uma lágrima!
Os brasileiros choraram porque morreu um homem de bem, espécime tão escasso nos dias em que vivemos, até mesmo entre os professos cristãos!
A família fica triste, de luto, mas pode andar de cabeça erguida por saber que seu patriarca vai deixar saudades, devido ao bonito exemplo de vida que legou aos brasileiros e brasileiras.
Espero, sinceramente, encontrar este guerreiro entre a multidão dos salvos, pois mais do que doutrinas ou legalismos tolos, o Senhor veio buscar e salvar o que se havia (e se sentia) perdido.
Maranata!
"Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham" (Apoc. 14:13).
Comentários
Deixando um pouco de lado a ilusão da mídia, vamos ser realistas.
Deus deu muitas oportunidades para esse homem se arrepender e acertar sua vida com o Senhor (Mal. cap 3), com o próximo ( Ex. de Zaqueu) e com o Estado (Romanos 13).
Você sabia que uma mulher luta na Justiça desde 2001 para ser reconhecida sua filha e ele não permitiu a recolhimento do material genético e entrou com todo tipo de recurso para não ser reconhecida a paternidade? Você sabia que dizem que a cremação dele é para que não seja possível recolher o material para o Exame de DNA?
Se realmente fosse honrado, ele teria prontamente feito o exame, independente do resultado.
Quem conhece um pouco de Contabilidade e Direito sabe o que os empresários fazem com os impostos e as leis trabalhistas. Até hoje não vi um empresário que não maqueie a contabilidade ou não passe por cima de alguma lei trabalhista (Tiago 5:4). Inclusive nossos irmãos adventistas fazem as mesmas coisas que os empresários do mundo fazem. Interessante que nunca vi nenhum pastor ter a coragem de abordar esses assuntos numa Igreja Adventista. Sem falar que quase toda a liderança local das Igrejas Adventistas são empresários. (mas isso é um outro assunto)
Eu entendo que, quando pessoas ricas demoram para morrer, é Deus dando chance para acertar sua vida antes da morte. (não só ricos, mas todos temos algo para acertar, basta deixar o Espírito Santos agir em nossa mente)
Os pecados não podemos acertar; isso é com Jesus. Mas as consequencias que o pecado traz a sociedade, podendo fazer, devemos remediar essas consequências. Ezequiel 18:5-8.
A mídia brasileira adora criar mitos, santos e deuses. Basta ver os casos do Airton Sena, Leandro, e outros artistas.
Enfim, só Deus sabe mesmo, mas "pelos seus frutos os conhecereis"...
Fique com Deus!
Muito bom o blog! Parabéns!
Respeito seu ponto de vista, mas discordo em alguns itens.
Realmente não temos como saber sobre a salvação de ninguém, por isso que não me arrogo a petulância de dizer quem está ou não salvo.
Portanto, creio que o sr. Alencar estará no Céu... se não estiver, teremos o milênio para saber o motivo.
Um abraço.
Gilson.