União de Casais Homossexuais - o início de uma transformação na sociedade?

Agora é definitivo, o Brasil reconhece civilmente os direitos dos casais homossexuais, tanto os que forem formados por 2 homens, quanto por 2 mulheres, inclusive a ADOÇÃO DE CRIANÇAS (pasmem!). A decisão foi dada ontem, em unanimidade, pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (veja aqui a notícia completa).

Até que ponto esta decisão histórica, tomada à revelia dos apelos das entidades que defendem uma constituição familiar monogâmica e heterossexual (como as Igrejas tradicionais, por exemplo), pode ser um prenúncio de decisões mais polêmicas em um futuro próximo? As minorias religiosas, como os Adventistas do 7º Dia, precisam ficar alertas sobre a maneira como o Judiciário Brasileiro analisará situações que as envolvam, em especial quando isto vier de encontro aos "apelos da sociedade moderna"? O Projeto de Lei 122 (que vai colocar na cadeia um pastor que se recusar a casar homossexuais!) passará com mais facilidade pelo Congresso Nacional, depois desta decisão do Supremo?

A partir de agora, devemos ficar AINDA MAIS alertas... na minha opinião!

Os que estudam as profecias sabem que o cenário que se formará para a promulgação da legislação que perseguirá os que se opuserem à guarda do primeiro dia da semana, estará intimamente ligado à uma conjuntura mundial não só religiosa, mas principalmente política e econômica. Atendendo a um "clamor social moderno", o STF deu evidências de que qualquer solicitação de que se reconheça a legalidade de alguma lei ou norma CIVIL (pois lembre-se que o Estado Brasileiro "ainda" se diz "laico" - sem envolvimento oficial com nenhuma religião) que venha a reconhecer o direito dos que se consideram acima dos ditames éticos de qualquer religião, terá facilmente sua aprovação confirmada pelos nosssos egrégios magistrados e ministros "supremos".

Ao ver se desenrolando diante de meus olhos, EM MINHA GERAÇÃO (lembram-se, Jovens e Desbravadores??!!), tantos fatos "proféticos", só posso dizer uma coisa com AMPLA E IRRESTRITA CERTEZA: Maranata, o Senhor logo vem!

Firme sua fé, fortaleça seu irmão, reavive sua Igreja local... pois logo, bem logo, o povo de Deus estará reunido para a primeira ESCOLA SABATINA DA NOVA TERRA!!!!

Aleluia!

"Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima" (Lucas 21:28).

Comentários

edson camilo disse…
Sem dúvida o cerco esta se fechando.Não podemos nos esquecer que Deus esta no controle.Está chegando o tempo que em que seremos ridicularizados por defendermos a bíblia e nos colocarmos ao lado de Cristo.Ora vem Senhor Jesus.
Unknown disse…
Boa tarde.
Não pude deixar de observar o comentário à respeito de um assunto totalmente importante para a sociedade atual. Devo pedir um estudo profundo à respeito desse assunto feito pelo senhor Gilson medeiros, pois tudo é muito vago, talvez se houvesse um estudo através dos manuscritos à respeito disso muitas certezas poderiam virar incertezas. Obrigada.
Gilson Medeiros disse…
Olá, "Família", aqui no blog você encontrar um estudo bastante completo sobre o que a Bíblia ensina a respeito do homossexualismo.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Bom, fico decepcionada quando vejo pessoas serem agredidas por optarem se relacionar com alguém do mesmo sexo. É chocante ver tamanha violencia e pessoas que fazem tamanha maldade devem sim ser punidas,pois essas pessoas que sao agredidas também sao seres humanos assim como nós e merecem ser respeitadas. Sei que Deus fez a mulher para o homem e nao deveria-mos jamais, nos disfazer do que Deus fez afinal Deus fez tudo perfeito, nós, seres humanos que somos egoístas e nunca estamos satisfeito com nada. Por Deus ser Pai e nós filhos, deveria-mos obedece-lo e teme-lo. Quando sua palavra deixa bem claro ao dizer: "quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher,ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles". Levítico c20:v13. Como pode haver igualdade de direito e respeito se somos os primeiros a desrrespeitar nosso criador! Eu particularmente, n~sou a favor do homossexualismo por ter conhecimento que desagrada a Deus e achei horrível a ideia dessas cartilhas e vídeos serem entregues em escolas pelo simples fato de cervirem de incentivo e n~de combate a agressao contra homossexuais. Para finalizar quero deixar bem claro que nós n~ podemos mudar ninguém,só o cridor que pode... Deus, Deus, Deus. Amém!!!
Anônimo disse…
N~estou aqui para criticar ninguém,mais para dizer que o único que pode concertar quem está torto é Jesus. Leia Levítico c20:v13 e medite Amém!!!
Gilson Medeiros disse…
Cara Anônima, concordo totalmente com você. Nem podemos ser a favor dos que defendem o homossexualismo (às vezes até distorcendo a Bíblia), nem daqueles que se utilizam de violência física ou verbal para agredir outros que pensem diferente.

Devemos respeitar a todos, apesar de não sermos obrigados a concordar com suas práticas ou ideologias.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
O mundo está doido
Anônimo disse…
O texto de levítico manda matar o gay dizendo que o sangue caia sobre ele. E aí? como fica? Se os cristãos aplicam a primeira parte do versículo, por que não pode aplicar a sua ultima parte? Acredito que os cristãos não deveriam citar essa passagem como referência, pois incentiva a violência, acredito se aplica só aquele tempo. Melhor ficar com romanos cap 2. Acho a passagem de lev. altamente homofóbica. Não estou dizendo que esta errada, mas que não se aplica hoje, pois devemos levar a mensagem de perdão, de esclarecimento, de libertação de todos os pecados. Discordo de mandar matar os homossexuais só por sua orientação sexual,pois se aplicarmos levítico a isso, forçosamente estaremos incitando a agressão e a violência.
Anônimo disse…
Boa noite Pr Gilson!
Ser homossexual é uma condição, nao tem nada haver com conhecer ou nao as escrituras. A homossexualidade na Biblia é para quem se prostitui, é isso q a Biblia condena e nao a pessoa q nasceu assim. Não sou a favor de movimentos organizados de homossexuais. Esses movimentos ganham força quando pessoas como vc insistem em sair pela tangente sem encarar o problema como ele é. As pessoas são homo nao pq querem ser, por ex..."hj vou ser homo..." nao é assim cara. continua...
Anônimo disse…
continua...
As pessoas são homo nao pq querem ser, por ex..."hj vou ser homo..." nao é assim cara. Quero que vc imagine uma coisa....: vc mora com uma mulher, ama ela, controi uma vida sentimental e financeira juntos, entao, vc tem um plano de saúde, mas dizem pra vc q ela nao pode ser benficiaria, vc paga INSS, uma fortuna, mas se vc vir a faltar, ela nao pode receber nada de pensão, vc paga um monte de Imposto de renda(q alias é um absurdo), mas nao pode colocar ela como depende, apesar de vc sustenta-la, vc compra uma casa pra vc e ela morar, mas o dia q vc faltar, sua familia vem em tira ela da casa dela e a colocam na rua, dizendo que ela não tem nehum direito, isso é justo? estou falando de direitos e deveres, nao to falando de religiao, este campo é outra coisa, ha outra coisa...os homos nao querem destruir as familias como é pregado nos pulpitos por ai, os homos querem familia, amor, paz.

continua...
Anônimo disse…
continua...
Não sei se é impressão, mas os países mais preconceituosos sao os mais atrasado, como ex. Paraguai, Bolivia, Guine, Gana, Zaire, Irã e orinte médio em geral. Aqui na America do sul, Argentina é o pais mais moderno, onde os direitos humanos são mais respeitados. No Br os catolicos e evangélicos fundamentalista são os mais preconceituosos. Eles estão perdendo terreno para a opiniao publica, as pessoas estão vendo que a coisa nao é bem assim, o que vai acontecer? a sociedade nao aceita mais esse discurso fundamentalista(tipo o seu), vivemos uma realidade concreta, nao estamos falando de teoria, os homo existem, desde q o mundo é mundo e sempre existirão. Deus condena a homo como prostituição, assim como condena a hetero como prostituição. Por pessoas que pensam como vc que sai da IASD, apesar de ser de familia tradicional adv(de berço) não suportava mais ouvir algumas pessoas(nao eram moralmente habilidadas) dizer que os homos vao para o inferno, são prosmiscuos (alguns sao, nem todos), querem "destruir" a familia....coisas absurdas.

...continua..
Anônimo disse…
continua...
Realmente acho a doutrina adv a mais parecida com a Bíblia, mas nao deu mais, essa historia que os adv amam os homos é mentira deslavada, isso só ocorre nos programas da novo tempo, não me sinto sujo, nao procurei isso, sou assim desde que me conheço por gente. Vc deve saber que ser adv no mundo nao é fácil, imagine adv homo? sem apoio, apenas ouvindo que vc é sujo, promiscuo, q quer destruir as familias..etccc, . A minha condição de ser homo e adv, me fizeram uma pessoa extremamento forte, decidida. Estou com 35 anos de idade, imagina alguem que cresceu na igreja adv sendo homo, sabendo que se abri-se a boca, seria severamente discriminado...Qdo era mais jovem até tolerava...apesar de nao dar "pinta" de homo, sempre me senti perdido, até que em setembro do ano passado decidi nao frequentar mais a igreja, continuei devolvendo o dizimo ate fev de 2011, mas de lá pra cá parei de devolver. Na minha cabeça passa a seguinte coisa: pq vou devolver o dízimo de uma instituição que prega que pessoas como eu devem vão pro inferno, devem ser aniquiladas da face da terra? trabalhei muito pra isso, nao vou dar meu dinheiro pra quem me discrimina, vou usar esse dinheiro pra fazer uma viagem para a Europa, assim será mais bem proveitoso. Não estou ofendendo ninguem, esse blog só confirmou o que eu penso.

obrigado

visionariodosul@hotmail.com
Gilson Medeiros disse…
Caro visionário "Anônimo", os Adventistas não são "homofóbicos" (palavra da moda), mas também não são obrigados a aceitarem os desvios ou opções sexuais de quem quer que seja.

Entendemos que a Bíblia condena o Homossexualismo. Se você crê diferente, paciência.

Agora, não dá para engolir esta conversaa de que o homossexualismo é "genético". Se você leu o material aqui do blog sobre este assunto, vai ver isso claramente.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Sr Gilson...

Ainda não se pode dizer q homo é genetico, mas tb nao se pode dizer que é falta de vergonha na cara, como vc disse ou de escolha. Como sempre a vida prática é bem diferente da teoria. Acho que vc está longe da pratica. Dizer que a biblia condena o homo é fácil, mas mostrar soluções concretas é outra coisa totalmente diferente. Não estou aqui falando de homo como prostituição ou promiscuidade. Com a sua ideia vc está me dizendo que Deus nao gosta de homo. V c tá me dizendo q Deus não é justo. Como um Deus amoroso pode deixar que 10% da população mundial seja "aberração" ou que goste de ser discriminada? Ninguem é gay pq gosta cara. Isso que gostaria q vc entendesse. Nao desejo isso pra ninguém, mas se vc tivesse uma pessoa na sua família que fosse assim, entenderia melhor o q estou dizendo.

visionario
Anônimo disse…
gilson!!

Outra coisa que as igrejas cristãs nao admitem sao muitos textos na biblia que falam alguma coisa sobre homo, como por exemplo: a ligação de Davi com Jonatas, pense comigo Gilson: vc acha que naquela época , numa sociedade extremamente machista 2 amigos iam ter uma ligação tão extrema, cosa nao fosse algo a mais..."""minha alma está ligada a ti"""" ..seu amor é maior do de qquer mulher..."" coisas assim que encontramos no livro de Reis, pq vcs nao comentam esses textos? não me diga q é amor de amigo pq nao é. Tenho um monte de amigos, mas nunca fiz pacto de amor eterno com ninguem. Outro caso que é muito suspeito é do Apodtolo Paulo: "" espinho na carne" o que seria isso? não tinha familia...nunca se falou nada disso na biblia. No caso de Paulo, nao se trata de uma coisa explicita, mas no caso de Davi está escancarado, só nao ve quem nao quer.
Anônimo disse…
Gilson:

Vou dizer alguma coisa que alguns pregadores adv da Tv Novo tempo fazem: Associar pedofilia a homossexualismo, isso é uma irresponsabilidade tremenda, sou da area de saúde é seu que mais de 90% dos casos de pedofilia estão relacionadas a heteros, é claro que nao estou dizendo q heteros sejam pedófilos, mas acho um erro grosseiro fazer essa associação, uma vez que é um erro. É evidente que vc nao é obrigado a gostar de homos (isso é seu direito), o que naõ é justo e´ insulta-los: falando que Deus vai extermina-los um dia..
Anônimo disse…
continuando..

nao é que hj tenha mais homos que antigamente...hj as pessoas estao cientes que nao podem ser discriminadas e ficar por isso mesmo. Não bela da "fonte" do Silas Malafaia, vc é adv, o nível é muito maior. Se vc tiver oportunidade, conheça um homo, vai sem preconceito, na boa, ouça a história dessa pessoa, vc verá que nao se trata de um "et". As "melhores" pessoas da sociedade, inclusive alguns adv, qdo se trata de homos se transformam, sao capazes até de matar. Presenciei uma cena que me deixou muito triste: tenho a oportunidade de conviver com muitas pessoas no meu trabalho, ajudando inclusive, estava na minha sala trabalhando e temos uma sala de espera, onde as pessoas estavam conversando...entre varios assuntos surgiu este (rsrsrs), qdo ouvi um cidadão falar com outro que todo o problema moral do mundo era culpa dos VV....que a pena de morte so valeria para esses casos. Fiquei arrassado....ainda ajudei o infeliz, é claro que ele nao sabia nada de mim...por sou discreto. Parecia uma pessoa de bem, só que qdo se trata de discriminar homos as pessoas matam e acham que tem razão. Gilson: gostaria que se colocasse no lugar de um homo, por mais que vc tente nao conseguirá, nao faz parte da sua natureza, tente imaginar o sentimento dessa pessoa, nao so sexo, é isso que gostaria de vc passase pra seus colegas pastores. Só folhar a Bíblia neste caso nao adianta, tem que fazer o q Jesus disse ir a campo. Blogs como o seu tem as centenas. Deixe os discursos de discriminação para o Silas Malafaia e a catrefa de cafetoes do dizimo (rsrsrs), os adventistas nao são assim, são um povo culto que nao sao enrolados por qquer um.

att

visionario

att

visionario
Gilson Medeiros disse…
Caro Visionário, não vou ficar neste bate-bola interminável com vc sobre o homossexualismo porque não levará a nada.

Já vi que vc não se deu ao trabalho de ler o material que coloquei no blog sobre as causas e as soluções para o homossexualismo.

Também percebi que vc, como tantos outros, está se limitando a repetir o bla-bla-bla de sempre com relação ao homossexualismo na Bíblia. A de Davi e Jônatas já é bem conhecida (inclusive, nestes dias está havendo uma semana de oração jovem na maioria das igrejas da DSA, e ete assunto foi amplamente estudado)... mas o caso de Paulo é novidade para mim...rsrs Quer dizer que o "espinho" de Paulo era o homossexualimo? kkkkk Essa foi boa... Se você estivesse DE FATO interessado em se aprofundar no tema, veria que o "espinho" que Paulo menciona era um problema que ele tinha na visão, provavelmente devido ao seu encontro inicial com Jesus.

Quer continuar no homossexualismo? Continue... é uma decisão sua. Mas não venha com esta história de tentar torcer a Bíblia para "calar a consciência".

Ah, outra coisa:
1. Onde foi que eu disse que ser homossexual é para quem não tinha "vergonha na cara"? Gostaria que vc me dissesse, pois não lembro de ter escrito algo assim.
2. Não são os cristãos tradicionais quem dizem que Deus condena o homossexualismo... é a Bíblia. Mas acho que você já sabe disso, mas prefere calar a consciência com sua ideologia torcida.

Um abraço hetero
Gilson.
Anônimo disse…
Como cristãos devemos ser a favor da democracia. Apesar de ser contra a prática homossexual, se alguém assim opte por fazê-lo, quem somos nós para proibí-lo? Deus deu o livre arbítrio, quem somos nós para tirá-lo?
RADIO CLUB MIX disse…
Olá, tudo bem!! Bom pelo que eu entendir , se eles querem se unir civil como casal é problema deles , se querem adotar uma criança também é problema deles , porem obrigar religiosos a celebrar um casamento isso é ridiculo, sou homossexual ex adventista e digo que estou indiginado com tamanha idiotice, pois o casamento cerimonial é apenas homem e mulher e não homem com homem.
abraçoss!!!!!