Amor na prática - colabore

Hoje eu gostaria de convidar meus caros leitores aqui do blog a nos juntarmos em uma corrente de ajuda a um irmão Adventista da cidade de Mossoró, estado do Rio Grande do Norte.

Trata-se do irmão Jean Carlos, que está com uma doença degenerativa que compromete sua visão, deixando-o quase cego. A única esperança que restou, segundo os médicos, foi uma cirurgia que ele estará realizando, pela fé, na próxima quarta-feira pela manhã.

A cirurgia é delicada e tem um custo elevado: cerca de R$ 6.000,00.

O irmão Jean é uma pessoa humilde, sem muitas posses, mas de um imenso amor pela Obra do Senhor, sendo um grande missionário na sua cidade.

Como diz o apóstolo Tiago em sua epístola, há momentos em que chega a hora de demonstrarmos nossa fé. Cremos? Amamos? Confiamos nas promessas?

Vamos demonstrar isso na prática, ajudando o irmão Jean (nosso irmão em Cristo) a custear esta cirurgia e, pela graça do Senhor, voltar a enxergar e ler sua Bíblia como fazia antes.

Se você puder fazer alguma doação, deposite na seguinte conta da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL:
Agência: 0560
Operação: 013
Conta Poupança: 00.010.912-3
Titular: Jean Carlos de Sousa Gomes

Desde que soube da situação do irmão Jean, eu me dispus a ajudá-lo dentro de minhas possibilidades... e estou fazendo, pois não ficaria em paz comigo mesmo desperdiçando dinheiro com coisas sem valor, sabendo que um irmão meu está passando uma agonia tão grande. Eu já precisei deste tipo de ajuda, e sei o quanto meus irmãos na fé me abençoaram com suas doações.

Faça sua parte... e ajude um desses pequeninos irmãos por quem Jesus tanto Se doou.

Se não puder (mesmo) ajudar com dinheiro, ore ao Senhor para que a cirurgia seja um sucesso.

Telefone do irmão Jean: (84) 3065-5011

Comentários

Anônimo disse…
Poxa gilson, já contribuimos tanto com a igreja que ela deveria dar mais atenção a casos como esses. Eu mesmo já não sei mais de onde tirar dinheiro para dar pois é dízimo, é ofertas aos sábados, comprometendo em torno de 20 a 25% de minha renda. Sugiro que ou ele procure ajuda ou assistência na associação para ver o que pode ser feito ou que ele (infelizmente e como a maioria das pessoas que não tem renda o suficiente) tente fazer pelo sus. Infelizmente não tenho como contribuir.
Leonardo Preus
Igreja Adventista Central de Porto Alegre
leonardo.preuss@adventistas.org.br
Gilson Medeiros disse…
Caro Leonardo (se for este mesmo seu nome... pois tem uns "manés" que adoram usar pseudônimos aqui...rsrs), me permita a franqueza, mas duvido muito que você "comprometa" um percentual da sua renda "com a igreja", pois quem doa para a Obra do Senhor não tem atitudes como esta que você demonstrou.

Sabe porque o sr. Jean, contrangidamente, pediu ajuda aos seus "irmãos" para custear a cirurgia? Porque o SUS não cobre o material que precisará ser utilizado, e o seu médico perguntou: "você faz parte de algum grupo social que possa te ajudar a pagar o tratamento?" Foi quando o sr. Jean se lembrou de nós, seus "irmãos".

Somos muito vorazes em condenar espíritas, maçons, Testemunhas de Jeová, etc.... mas estas pessoas têm algo que nós, infelizmente, não temos muito: IRMANDADE.

Que Deus te abençoe ricamente, para você viver folgadamente com seus 75%.

Um abraço.
Gilson.

PS.: Felizmente, recebi muitos outros comentários e e-mails de pessoas anônimas (preferiram assim), que se sensibilizaram pelo sofrimento do "irmão" Jean... não fizeram como o jovem rico, que só fazia as obrigações "da lei", mas deixava de lado o amor ao próximo.
Anônimo disse…
QUE BOM QUE VOCÊ RECONHECE ISSO:
"Somos muito vorazes em condenar espíritas, maçons, Testemunhas de Jeová, etc.... mas estas pessoas têm algo que nós, infelizmente, não temos muito: IRMANDADE..."
SÓ NÃO SE SABE QUEM DEU ESSA AUTORIDADE A VOCÊS DE CONDENAR QUEM QUER QUE SEJA.
PUBLIQUE E RESPONDA POR FAVOR.
Gilson Medeiros disse…
Caro Anônimo, desculpe mas eu não respondo este tipo de questionamentos tolos.

Tenha um ótimo sábado do Senhor.