Mais um Apóstolo no Brasil...

Depois da postagem que coloquei ontem sobre os falsos profetas, algumas pessoas enviaram e-mails comentando sobre um "novo" Apóstolo brasileiro, que diz ter recebido uma "oração forte" do próprio Arcanjo Miguel, o "anjo" especial que guerreia pelos servos de Deus, segundo o "Apóstolo".

Hoje, coincidentemente, eu acabei parando no programa que esse senhor tem na TV, e fiquei alguns minutos vendo o que ele ensina. É mesmo muito interessante...

Alguns pontos que observei:
1. Ele diz mesmo ter recebido uma revelação angélica com uma "oração poderosa que abre todos os caminhos fechados pelo diabo". Um CD com esta oração é enviado para pessoas que solicitam por telefone. A informação dada é de que já existam mais de 100.000 pessoas fazendo esta oração no Brasil.

2. O Apóstolo usa a passagem de Malaquias 3:10 para defender a arrecadação de dinheiro que ele realiza insistentemente no seu programa. Entretanto, o valor da doação é peculiar: R$ 33,00. Ou seja, o "dízimo" e a "oferta" citados por Malaquias foram substituídos por um carnê com 12 parcelas de R$ 33,00... a idade de Cristo! (?)

3. Os fieis são convidados a frequentarem a igreja do Apóstolo e passagem pelo "vale do Sal", quando recebem orações pelos obreiros e, por fim, pelo próprio "ungido", em um momento que mais parece uma sessão espiritualista, com cochichos e sopros ao pé do ouvido, gente tremendo, se debatendo, etc.

4. Em diversos momentos ele cita a passagem da "primeira epístola de Judas" (sic), capítulo 1, versículo 10, para confirmar sua mensagem sobre o Arcanjo Miguel. Eu, particularmente, desconheço se exista alguma outra epístola canônica de Judas em nossa Bíblia, além daquela que está no final do Novo Testamento...

5. O Apóstolo Templário afirma que responde "todos" (sic) os SMS que recebe das pessoas que solicitam o CD da Oração Poderosa. Se são mais de 100.000 no Brasil, imagino o quanto ele deve estar com os dedos doídos em responder tanta mensagem no teclado do celular. Os meus já doem quando respondo umas 3...

Uma vez que a base da mensagem trata da tal revelação recebida acerca do Arcanjo Miguel, acho por bem colocar para os leitores deste blog, que é ASSUMIDAMENTE um espaço para defesa da fé Adventista do 7º Dia, um estudo aprofundado sobre a real personalidade deste enigmático personagem bíblico: Miguel.

Clique aqui e estude este excelente material.

Hoje em dia é mesmo muito fácil criar uma igreja, mas o que me impressiona é que existam tantas pessoas  dispostas a seguiram qualquer líder com carisma suficiente para "vender" seu "peixe".

Comentários

Chacon disse…
Essa coisa de falar no ouvido e a pessoa cair é hipnose. Tem um "pastor" americano super famoso, tão famoso que eu esqueci o nome, ele derruba as pessos com a sombra ou coisa assim. Bom, David Coperfild fez desaparecer sei lá elefantes, aviões, na presença de pessoas e não é apóstolo, nem profeta, e nem se diz ser. A maioria das pessoas quer ver feitos sobrenaturais. Ok, quer um feito sobrenatural? Então deixe Jesus (não um pastor qualquer) mudar a sua vida, isso vai ser um feito sobrenatural.Deixa Ele colocar em você um sentimento de amor e compaixão pelos outros, um desapego às coisas materias, deixa Ele te transformar. Eu pergunto: o que há de bom, ou bonito, ou belo ou de Divino em ver pessoas cairem, em ver "demônios" sairem de uma pessoa todo "culto"? Para mim nada. Para mim a Igreja que expeli demônios é porque os deixou entrar e convive naturalmente com eles, não quero isso para mim, quero muita distância disso tudo, não olho nem para estatuas desses "santos" que há por ai, se passo em frente a lugares que tem, desvio o olhar, não que vá me fazer alguma coisa, pois boneco de gesso nao nos molesta, mas sei que aquilo é uma afronta ao Senhor, é alguém tentando colocar um outro deus diante do Senhor, então não quero olhar para o que vai contra a Deus. Fiquem em paz, Deus te abeçõe Gilson e à tua família, continue sempre a nos ensinar alguma coisa. Obrigado abraço
Gilson Medeiros disse…
Caro Chacon, obrigado pelo comentário.

Um abraço.
Gilson.
A.K.Renovatto disse…
Procuro sempre me despir de preconceitos, mas infelizmente, as igrejas neopentecostais (e algumas pentecostais) estão bem distantes da vontade do Senhor. Essa Teologia da Prosperidade faz com que muitas pessoas vá a uma igreja para receber prosperidade, curas, milagres, ouvir "profecias" e o culto a Deus fica em último plano. Claro que não vou generalizar, há pessoas sinceras e fieis a Deus nessas igrejas, mas fico indignado quando vejo certos bispos, apóstolos por aí promovendo escândalos atrás de escândalos e envergonhando o Evangelho de Cristo. Há igrejas sérias, mas por causa destas, muitos nem querem saber de igreja, de Deus. Esses líderes um dia terão que dar conta de tudo isso que fazem. Ofertas com preços estipulados, como barganha, objetos "ungidos" e outras maluquices que só Jesus na causa! Deus o abençoe, Pr Medeiros.
Gilson Medeiros disse…
Você tem toda razão, meu caro A.K.Renovatto.

Infelizmente, muita gente está se deixando levar pela mensagem "fácil" do "toma-lá-dá-cá" da teologia da prosperidade.

Só podemos orar para o Espírito Santo abrir os olhos dos sinceros de coração.

Um abraço
Gilson.
A.K.Renovatto disse…
Concordo com você, Pr Medeiros. Essas igrejas da Teologia da Prosperidade só trazem malefícios. Sempre preferi igrejas tradicionais, as pentecostais e principalmente as neopentecostais não fazem meu estilo. Deus o abençoe.