O valor de uma amizade

"Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão" (Prov. 17:18).

A semana começou com uma notícia triste: morte trágica de um amigo de longas datas, João Batista. E agora, neste momento, enquanto escrevo esta postagem, sou informado da queda do avião do presidenciável Eduardo Campos.

Muito se poderia dizer sobre catástrofes assim, mas eu gostaria de refletir com vocês, amigos e amigas que acompanham este singelo blog, sobre o valor que nossos amigos têm para nós. Os que estiveram com João Batista no último sábado (na Igreja), e os que estiveram com o sr. Eduardo Campos no dia de ontem não imaginavam que seria o último encontro, a última palavra trocada, o último abraço ou aperto de mão que eles lhes dariam.

A vida é curta... quando menos percebemos, o hoje já virou ontem, e o amanhã jamais chegará.

Deus coloca em nossas vidas algumas pessoas que estarão conosco por toda a Eternidade... bem, esse é o plano dEle. São pessoas que trazem um valor todo especial à nossa existência, pois estão ao nosso lado quando mais necessitamos. Quem são eles? Os amigos verdadeiros  (e nossos parentes ai estão incluídos). Este grupo não tem que ver com os "colegas", que são aquelas pessoas que dividem parte do nosso tempo, mas que nunca estão lá quando mais necessitamos... e olha que a muitos desses "colegas" chamamos mecanicamente de "irmãos". As igrejas estão entupidas de pessoas assim... são nossos "irmãos", mas nunca foram nossos "amigos".

Sinto por saber que nunca mais poderei desfrutar da companhia alegre e espirituosa do meu amigo/irmão João Batista. Sinto por saber que ele deixou uma filhinha linda de poucos aninhos, a qual estava há poucos dias participando da festinha de aniversário de uma amiguinha dela e da minha filha menor... Sinto por saber que a Igreja perdeu um homem com um grande espírito de liderança e missão... Falar dos erros e defeitos de João Batista nesta hora? Não! Esse tipo de comportamento mesquinho e egoísta fica para os que não eram seus "amigos".... eu era, e por isso quero lembrar apenas do homem que me aconselhou em certa ocasião difícil da minha vida, porque estava preocupado comigo e com minha família. Assim fazem os amigos... os "irmãos" limitam-se a criticar e apontar o dedo acusatório.

A vida é curta... abrace hoje aqueles a quem você ama. Diga-lhes o quanto eles são importantes.
Amanhã pode ser tarde demais.

Para os que ficaram, resta a certeza do encontro no Dia da Ressurreição.

Maranata!!!!!!

Comentários